Jump to content
Forum Cinema em Cena

Escolinha do Barulho


Mr. Bean
 Share

Recommended Posts

  • Members

23008.jpg

- Produção: entre 1999 e 2001. Reprisado em 2003 com cortes nos episódios.

- Era uma "cópia" da Escolinha do Professor Raimundo, inclusive com personagens desta, o que irritou Chico Anysio.

- Mas os professores eram variados: um trio fixo (Gil Gomes, Bemvindo Sequeira, Miele - e Dedé Santana) se revezava com personalidades da música, esporte, da própria Record comandando a turma.

- Alguns alunos: Fifi de Assis (a melhor da classe e a mais "visada" - retirava peças de roupa após receber a notícia de seus 10 - todos torciam por uma quarta pergunta para o strip-tease completo), Armando Volta, Paulo Cintura (o mais politicamente correto), Linda Rosa, Samuel Blaustein (judeu estereotipado polêmico).

 

Opinião

Foi no primeiro ano que eu gostava muito do programa. Principalmente do professor Bemvindo Sequeira, que negava a última pergunta para Fifi aos alunos, com um sonoro "NÃO" - fazia bocarras e cruzava os braços com os indicadores abertos, mas sua voz não aparecia.

Sobre a Fifi, ainda não tinha malícia suficiente para entendê-la.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Pessoal,

 

 

 

Eu gostei (Da Band), tem uns personagens dispensáveis como aquela "Elvira Facinha", aquela "Trica Teleca" e aquelas "Sandras Rosas Madalenas", de resto eu morro de rir do "Xequinomon".

 

 

 

O lado “custo beneficio” foi onde a Band acertou, colocar 100 mil em cada episódio daquelas horríveis novelas que era produzia era jogar dinheiro no lixo e dinheiro no lixo é algo que a Band não pode jogar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Que !!!!!!!!!!!!!!! 11 Como ousa postar que a Elvira Alfacinha é dispensável' date=' justo ela que eu acho a mais engraçada, outra coisa tô te estranhando você não gosta da mulherada ??????[/quote']

 

 

 

 

 

Gosto da Ana Balanço, Dona Flor, Sarita Sarada (Que corpon, muito bom né... rsrsrsrs)... 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
O Que !!!!!!!!!!!!!!! 11 Como ousa postar que a Elvira Alfacinha é dispensável' date=' justo ela que eu acho a mais engraçada, outra coisa tô te estranhando você não gosta da mulherada ??????[/quote']


Gosto da Ana Balanço, Dona Flor, Sarita Sarada (Que corpon, muito bom né... rsrsrsrs)... 05.gif

 

Putz...fala que a 'Trica Teleca' é ruim e elogia a 'Ana Balanço'? (disparada a pior personagem..)??????09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cachê baixo revolta elenco de "Escolinha"; Band nega crise

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Atores e atrizes que integram o humorístico "Uma Escolinha Muito Louca", da Band, estão nervosos com os baixos salários que a emissora paga a boa parte do elenco. A coluna Ooops! conversou com dois artistas. Ambos pediram para não ser identificados, pois creem que seriam demitidos.

Segundo esses atores, eles aceitaram receber praticamente cachês simbólicos a pedido da Band. Esses cachês estariam na faixa de R$ 1.000. Eles dizem que a emissora prometera a eles que, se o programa desse ibope e continuasse no ar, os cachês seriam reajustados.

"Uma Escolinha..." estreou em dezembro passado com excelente média de seis pontos. Nas semanas seguintes, o ibope subiu ainda mais, chegando a dar 8 pontos de média. O programa sempre coloca a Band em terceiro lugar, e já chegou a fazer o SBT amargar reles dois pontos em uma segunda-feira, em horário nobre.

Rapidamente a Band passou a usar para "Uma Escolinha" a mesma tática que a Record usa para o desenho "Pica Pau", e o SBT faz com "Chaves". Ou seja, "Uma Escolinha" virou um faz-tudo da programação da emissora, e já foi exibido em praticamente todas as faixas horárias, em qualquer dia da semana. E sua fórmula, apesar de antiga, parece ainda ter muito fôlego.

Além disso, também se tornou um relativo sucesso comercial, pois está atraindo cada vez mais interessados em anunciar. Daí a queixa dos atores, que continuam ganhando o mesmíssimo cachê "simbólico" (como dizem) da estreia.

Outro Lado
A coluna procurou a Band para comentar o caso. A emissora nega que exista qualquer mal-estar nos bastidores do programa. Segue a nota oficial:

"Em nenhum momento a diretora artística Elisabetta Zenatti recebeu manifestações de descontentamento dos atores, que a convite da Band, integram o elenco da "Escolinha".

"Quando encontro os atores no estúdio durante as gravações o clima é sempre de muita satisfação de ambas as partes", diz Elisabetta.

A direção também desconhece a existência de profissionais que queiram deixar o humorístico por divergências salariais. Esclarece ainda que o contrato firmado prevê a reexibição dos programas.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...