Jump to content
Forum Cinema em Cena

Roma


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Pessoal, abri o tópico para discutirmos a 2° temporada da série Roma, que começa em 14 de janeiro de 2007, a 1° temporada teve 12 capítulos, foi como uma filme em 12 capítulos, fiel à história, uma grande produção de $100 milhões. Na primeira temporada acompanhamos 2 soldados, Veronus e Titus Pulo, é através deles que a história é contada. A primeira temporada já foi lançada em DVd no Brasil, quem quiser acompanhar desde o começo é uma boa chance.

 

1752092_4.jpg

 

A 2° temporada começa com o funeral de Caesar, logo após a traição de Brutos, aliás, traição, luta pelo poder, sexo, política, tudo isso em Roma.

 

Site oficial da HBO:

 

http://www.hbo.com/rome/

 

Segue promo no Youtube.

 

http://www.youtube.com/watch?v=vPulxjCGlNA

 

 

roma1oz7.jpg

 

roma2lu0.jpg

Bruno Carvalho2007-01-03 21:34:06

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Sim, tem o selo HBO, e como a história de Roma é muita rica, pode ter certeza que terão muutos assuntos para explorar, com a morte de Ceaser, haverá a disputa pelo poder, Termos Marco Antônio, Brutos, a presença da Cleopatra, a Atia e seus venenos, sem contar é claro do Veronus e Pullo. Ah sim, temos o sobrinho do Ceaser, o Octavio, que vira Imperador futuramente, não sei se mostrarão isso nessa temporada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Sim' date=' tem o selo HBO, e como a história de Roma é muita rica, pode ter certeza que terão muutos assuntos para explorar, com a morte de Ceaser, haverá a disputa pelo poder, Termos Marco Antônio, Brutos, a presença da Cleopatra, a Atia e seus venenos, sem contar é claro do Veronus e Pullo. Ah sim, temos o sobrinho do Ceaser, o Octavio, que vira Imperador futuramente, não sei se mostrarão isso nessa temporada. [/quote']

 

Com certeza...ainda mais que a tão famosa tragédia romana vem agora (mas como você disse, provavelmente deverá ficar para depois), Otávio Augusto contra  Marco Antônio e Cleópatra, luta pelo poder e romance...e etc...

Aliás, isso foi o forte da série, e não lutas, batalhas. O legal foram as intrigas, os complôs e etc..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei o box com a edição de colecionador (vem com uma linda caixa de madeira importada). Comprei meio no escuro, só vi trechos de alguns eps. quando a Net liberou a HBO para os não-assinantes. Realmente muito bom. Não investiram muito nas cenas de batalha mas a luta de gladiadores humilhou o Riddley Scott. Ainda bem que teve uma 2a. temporada: para o que deveria ter sido uma mini-série o final tem mais pontas soltas do que eu gostaria. Especialmente o lance da Atia com a ex-amante de César.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

 

 

Bom, já assisti aos 3 primeiros episódios e posso dizer que eles continuam tão bons quanto a primeira temporada, o 1° episódio começa logo após a morte do Cesar, tanto que é o episódio 13 no site oficial, chamado "Passover".

Resumo dos 3 primeiros episódios

 

(contém Spoilers)

Vorenus pirou com a morte da esposa e Pulo se casa com a escrava e depois retorna para salvar Vorenus da desgraça, Vorenus vaí atráz do homem que levou as crianças, recebe a notícia do próprio, que as estuprou e matou. Em ódio, Vorenus decepa a cabeça do algoz dos seus filhos, que é o homem que controla o bairro Aventine, Vorenus sai com a cebeça dele na mão no meio das ruas. A movimentação política está bem agitada com a morte do César e muita tensão no ar, pois não sabemos em quem confiar, Marco Antônio fica em Roma, Cesar deixa um testamento onde declara Octávio como seu filho, ele deixa seus bens pra ele, assim Octávio acha por bem entrar na política e trilhar o mesmo caminho que César, Ostávio é agora César Octávio. 

 

No 2° episódio (14°) Cleópatra vem a Roma e reclama que que seu filho seja reconhecido como filho de César, Marco Antônio nega. Marco Antônio vira Cônsul, fica no Senado, Brutus cai e foge da cidade, Octávio tem uma briga violenta com a mãe, Átia, e Marco Antônio. Marco Antônio o vê como um moleque insolente, Octávio saí de Roma e monta um exército de 10 homens. Marco Antônio chama Vorenus pra conter a violência em Aventine, este totalmente pirado, mais violento do que nunca, assume o comando, Pulo é seu guarda costa, seu parceiro, mas a loucura de Vorenus porá em risco e amizade dos dois.

 

No 3° episódio (15°) Pulo briga feio com o Vorenus, que está cada mais louco e descontralado, chegando ao ponto de achar que Pulo fez sexo com a sua esposa. Marco Antônio quer ser Governadar de Ghaia quando seu mandato em Roma acabar, ele ameaça Cícero, que aceita apoiá-lo. Porém durante a sessão no senado, Cícero não comparece e manda um representante ler uma carta, ofendendo Marco Antônio e negando seu pedido. Cícero irá se unir á Octávio e propor que ele assuma Roma, Marco Antônio foge com seu exército e leva Vorenus com ele. Pulo volta 3 meses depois e fica sebendo por Lídia, que os filhos de Vorenus estão vivos, Pulo vai atrás de Vorenus. Enquanto isso Átia aguarda seu jantar, um homem na cozinha, a mando de Servilia, joga veneno na sua comida. O episódio termina com a comida sendo servida.

ep15_04.jpg

 

ep15_02.jpg

Big One2007-02-04 18:29:15

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Administrators

 

Realmente a série fascina, até comecei a rever os texctos sobre a história pra poder acompanhar a série com um iolhar mais na história. Atualmente a séria está no episódio 9, serão 12, portanto faltam apenas 3 episódio pro fim. Vou fazer um rápido comentário sobre os episódios que vi.

 

Ep-04 - Testudo et Lepus

 

ep16_5.jpg

Pulo e Vorenus

Neste epidódio temos o desfecho da comida envenenada, o menino que pôs veneno é pego e sofre miseravelmente na mão do Timão, e é morto de forma bárbara, uma morte que balçança até mesmo o Timão, que começa a repensar seus "conceitos". Átia para se vingar, captura Sevilia e manda torturá-la.

Agora temos jovem Octávio (agora interpretado por outro ator mais velho), se autoproclamando César, agora César Octávio, ele acaba de derrotar o Marco Antônio, que fugiu para as motanhas com o que sobrou do exército. Pulo aparece no campo de batalha, agora um campo de morte, com corpos decepados pelo chão, ele procura seu amigo Vorenus. Ele o encontra ainda vivo no exército de Marco Antônio, juntos vão ao um campo de escravos, pra quem assistiu Ben-Hur e Spartacus sabem o que é. Vorenus encontram seus filhos, a menina, mais velha estava como prostituta. Ela guarda enorme rancor do pai, o acusa de todo o mal, da morte da mãe deles e isso vai render muito.

 

Ep-05 - Heróis da República

 

ep17_5.jpg

Pela ordem, o famoso general Agripa, César Octávio e Maecenas.

Neste episódio temos César Octávio já em Roma, sendo adulado pelo senado, este numa manobra política exige o cargo de Consul no senado,  o Consul mais jovem de Roma Gaius Octávio. No primeiro ato, Cear Octávio declara senado que Brutos e Cassius devem ser considerados inimigo de Roma pelo assassinato do Cesar. Por outro lado Brutos formou um enorme exército e pretende invadir Roma, Brutus tem 20 legiões, César apenas 4, que aconselhado por sua mãe, faz um acordo com o Marco Antônio e Lépidos, o final do episódio marca a união de César, Marco Antônio e Lépidus, o 2° triunvirato de Roma.

Vorenus agora volta para a Aventine e propôe paz entre os colegiados (gangues que dominam determinadas regiões), estes acham que Vorenos amoleceu e vão se aprovetar disso.

 

Ep-6 Philippi

 

ep18_08.jpg

Em Roma o 2° triunvirato Cesar-Marco Antônio-Lépidos,  decidem que para conseguir dinehrio devem matar os  homens mais ricos de Roma, e assim acontece, sob o comando de Vorenus e Pulo em Aventine os colegiados partem para o assassinato. Pulo tb participará de uma miss~çao muito importante, o assassinato de um alto parlamentar. Enquantro isso finalmente Octávia cede as investidas do general Agripa e se tornam amantes.

Este episódio marca a batalha entre o triunvirato e Brutos, o final deste episódio é a batalha, é arrebatador.

 

Ep-7 Death Mask

 

ep19_02.jpg

Servília clama por justiça ("Atia of the Julii, I call for justice.")

 

Este epódio marca um casamento (meramente político) entre Marco Antônio e Octávia (contra a vontade dela), o que trará muita tensão entre Átia, Marco Antônio, Octávia e Agripa.

Sevília, ajoelhada, clama por justiça na porta de Átia, enquanto sua escrava despeja cinzas sobre sua cabeça, o final dessa cena é surpreendente.

César acha complicado Roma ser governado por 3 pessoas e propôe a divisão de Roma por 3, o que trará muita tensão, desconfiança e traições.

O príncipe Herodes chega a Roma, pede apoio de Roma e oferece ouro como suborno a Marco Antônio, este aceita, novamente, haverá consequências entre o triunvirato, claro pois obviamente Marco Antônio quer ficar com todo o ouro.

Vorena, filha de Vorenus, é seduzida por um homem  de Memios, que a usará como espiã, eles se aproveitaram do ódio qiue ela tem com o pai.

Na Taverna, Eirene (que está grávida e é esposa de Pulo) briga com Gaia (mulher que toma conta das prostitutas), e exige que Pulo bata nela com um chicote, PUlo não chega a bater nela, na verdade faz outra coisa...rsrs..enfim...Gaia, fica com bronca de Eirene. Gaia sai para comprar ervas para aborto, ela procura uma curandeira, no final quando ela sai com as Ervas para aborto, seu rosto é refletido num vidro ou metal distorcido, que deforma seu rosto...a tal máscara da morte.

 

Ep-8 A Necessary Fiction

 

ep20_06.jpg

Pulo, pronto pra batalha por Aventine.

Uma tragédia abate a taverna em Aventine, Pulo fica descontrolado. enquanto isso, Cesar Octávio escolhe sua esposa, foi curioso, ele acabou de conhecê-la e perguntou," vamos casar?". Pronto, casados, ao mesmo tempo ele fica sabendo que falso casamento, é falso de fato, Marco Antônio continua amante de Átia, sua mãe, que provoca sua ira, "fui tríado", ele convoca Marco Antônio, Octávia e Átia para um jantar, onde anuncia a prisão domiciliar de Átia e Octávia e a expulsão do Marco Antônio para o Egito, Agripa é poupado por ser um ótimo general e César precisa dele, e certamente precisará mesmo, como dizem os livros de história, Agripa terá um papel fundamental na batalha que se seguirá  entre Roma e Egito. O ouro do suborno à Marco Antônio foi roubado, Vorenus era o responsável pela outro, ele desconfia de Memio, um colegiado, quando estava prestes a matar seu 3° homem de confiançam já que Pulo abatido pela tragédia não partipou da missão de proteger o ouro, Vorenus descobre que o espião na verdade foi sua filha, Vorena, ela entregou o Ouro aos homens de Memio. Envergonhado, pois sua filha o enfrentou, acusou de amaldioçoá-las e matar sua mãe, Vorenus pede à Marco Antonio para ir ao Egito com ele. Pulo fica, cuida das suas filhas e de Aventine. Nisso, Memio que roubou o ouro, oferece parte dele aos colegiados para acabarem com Vorenus e sua turma da taverna e tomarem o controle de Aventine. Quando os colegiados chegam para a batalha, encontram Pulo armado, com seus colegiados, daí sai uma briga sangrenta, bem ao estilo Roma. O final do episódio, mostra uma bela cena de Marco Antônio chegando ao Egito.

 

Big One2007-03-24 22:04:24
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

bscap001ff9.jpg

O povo de Roma faminto, pede comida.

 

 bscap007ub2.jpg

Alexandria - Egito

 

 

 bscap008uk6.jpg

Octávia e Átia nos portões de Alexandria.

 

 bscap009yq0.jpg

Octávio Cesar fala ao senado contra Marco Antônio. Uma guerra virá.

 

 

 

 

Episódio 9 - Deus Impeditio Esuritori Nullus

 

Neste episódio Marco Antônio está em Alexandria no Egito vivendo do bom e do melhor se muita comida, sexo, drogas, uma vida de escessos, juinto á Cleopatra. Roma está mal, o povo não tem comida, Titus Pulo tenta racionar a comida parea a população, uma delegação vai ao Egito, tentar compra grãos onde Marco Antônio e Cleopatra jogam duro na negociação, Marco Antônio quer uma guerra. Belas cenas do porto de Alexandria são mostradas, neste episódio parece que todos estão perdidos pelos excessos do Egito, exceto Vorenus, fiel escudeiro de Marco Antônio.

 

Diante da dificuldade em negociar, Octávio Cesar manda a mãe, Átia (amante de Marco Antônio) e sua irmã Octávia (esposa legítima de Marco Antônio) para tentar dissuadí-lo, a viagem é longa e cansativa, Átia cetia porque quer rever Marco Antônio por quem sempre foi apaixonda e a chegada dela aos portões de Alenxandria rende um dos melhores momentos deste episódio com a Átia. Posca vendo uma eminente guerra foge no barco da Átia e leva consigo uma importante peça que ajudará Octávio Cesar a jogar o povo de Roma contra Marco Antônio. No final do episódio, Pulo e atingido por um conhecido prisioneiro da taverna, Gaia o salva mas é ferida mortalmente e no leito da morte fará revelações pertubardoras.

 

 

Big One2007-03-31 15:09:22
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

 Os horários são de matar. Na HBO é das 23 ás 01:30 h.

 O bom é que são transmitidos 2 eppys de uma vez.

 

 Na verdade nem sei se isso é bom pq a série é bem densa.

 Daí fica meio overdose, tu assimilar dois eppys assim de vez... aff!

 

 Gostei  bastante da cena de confronto entre Voreno  e Cleopátra (embora não  tenha gostado muito da atriz que interpreta Cleópatra). 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...