Jump to content
Forum Cinema em Cena

2006: Melhor filme


cinefila03
 Share

Qual o melhor filme de 2006 e porque  

27 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de 2006 e porque

    • Os Infitrados
      8
    • Volver
      3
    • Pequena miss Sunchine
      1
    • O Grande Truque
      7
    • A dama na agua
      0
    • V de Vingança
      4
    • A Última Noite
      2
    • O Diabo veste Prada
      1
    • Caché
      3
    • Voo 93
      1


Recommended Posts

  • Members

Com certeza! Imagine você que Herói, um filme chinês, foi lançado na China em 2002 e chegou aqui só em 2005... Será que não posso considerá-lo um dos melhores filmes que assisti em 2005 no cinema simplesmente pq ele foi produzido e lançado em 2002?

 

Uma regra simples que utilizo é: data de lançamento COMERCIAL no país.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simples? Eu acho essa regra complicada demais, e só vale para filmes recentes.

 

E o tal filme do Chaplin, que só foi lançado nos EUA na década de 70 (se não me engano, ganhou até um oscar), 20 anos depois de ter sido feito? Deve ser considerado como um exemplar da década, pelos americanos?

 

Sem falar que, suponhamos que "E o Vento Levou...", filme de 1939, tenha sido lançado nos cinemas daqui na década de 40 (não tenho nem idéia de quando realmente foi lançado), e alguém sugere um tópico chamado "Top de 1939", vc vai fazer o que?

 

a)ir no imdb, checar a data de lançamento oficial do filme e considerá-lo para o tópico,ou

 

b)Ir atrás da data de lançamento de E o Vento Levou... no Brasil, pra constatar que não foi lançado comercialmente no país em 39, portanto sendo inelegível para o tópico, ou ainda

 

c)considerá-lo um filme de 1939 e contrariar a simples regra?  

 

 

Pra mim tópicos como esse me deixam extremamente confuso e frustrado, pois misturam filmes que eu considero de um ano com outros de outro ano. Nessa enquete, por exemplo, todos os filmes pra mim são realmente de 2006, com excessão de Cache, que considero do ano retrasado.
Vicking2007-01-04 22:32:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com certeza! Imagine você que Herói' date=' um filme chinês, foi lançado na China em 2002 e chegou aqui só em 2005... Será que não posso considerá-lo um dos melhores filmes que assisti em 2005 no cinema simplesmente pq ele foi produzido e lançado em 2002?

 

Uma regra simples que utilizo é: data de lançamento COMERCIAL no país.
[/quote']

O filme Herói por exemplo, eu assisti ano retrasado tb e se achasse um excelente filme eu poderia considerar o melhor de 2005 mas seria uma consideração pessoal.Porque sei que foi lançado comercialmente em 2002.Eu conto mesmo é com o lançamento oficial. Como os filmes que estão sendo lançados agora, eu considero que são de 2006 pois lá fora já foram lançados, há algum tempo.

Isso é bem confuso mesmo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...