Jump to content
Forum Cinema em Cena

300


Movie Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Não sei porque esse filme deu errado....

Ele tinha tudo para dar certo....

 

Onde que não deu certo? O filme liderou bilheteria... Até que está tendo boas críticas' date=' o público de forma geral está gostando dele (tirando os chatos de plantão daqui...)17

 

The Spartan

[/quote']

Comercialmente o filme deu certo.

Mas eles erraram em diversos ponto:

-Toda caracterização de Xerxes;

-A cena da cabeça do general persa voando em camera lenta;

-A "trama" da rainha,que no final das contas, não influiu em nada no filme;

-E ,sinceramente,poderia ter mais cenas de batalhas

 

Em tempo:Gostei do filme. 

 

Vamos lá...

 

Não vejo nada de mal na caracterização de Xerxes, de uma forma geral... O que me incomodou e que achei completamente desnecessário, e já deixei isso bem claro, foi a alteração na voz de Rodrigo Santoro... Destou completamente e deu uma impressão de "fake", de dublagem... Sobre a tal cena da cabeça do general persa voando, com toda sinceridade do mundo, considero isso mais implicância do que qualquer outra coisa... Parece-me aquelas coisas de ficar caçando defeitos e mais defeitos... Não vi nada de errado com ela também...

 

Sobre a trama da Rainha... Ela influi pouquíssimo mesmo... Foi colocada ali só para vermos a belíssima Gorgo tentando de todas as formas ajudar seu marido e só... Mais para dar um romancezinho a um filme de guerra do que qualquer outra coisa... Mas, pelo menos, ao meu ver, não prejudicou, muito pelo contrário, até ajudou a dar um tempo na sangue jorrando...

 

E, quanto a ter mais cenas de batalha!! Caramba... Acho que aquelas ali já foram mais do que necessárias para mostrar a grandiosidade e a tamanha loucura de Leônidas e Xerxes...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 509
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vamos lá...

Não vejo nada de mal na caracterização de Xerxes' date=' de uma forma geral... O que me incomodou e que achei completamente desnecessário, e já deixei isso bem claro, foi a alteração na voz de Rodrigo Santoro... Destou completamente e deu uma impressão de "fake", de dublagem... Sobre a tal cena da cabeça do general persa voando, com toda sinceridade do mundo, considero isso mais implicância do que qualquer outra coisa... Parece-me aquelas coisas de ficar caçando defeitos e mais defeitos... Não vi nada de errado com ela também...

Sobre a trama da Rainha... Ela influi pouquíssimo mesmo... Foi colocada ali só para vermos a belíssima Gorgo tentando de todas as formas ajudar seu marido e só... Mais para dar um romancezinho a um filme de guerra do que qualquer outra coisa... Mas, pelo menos, ao meu ver, não prejudicou, muito pelo contrário, até ajudou a dar um tempo na sangue jorrando...

E, quanto a ter mais cenas de batalha!! Caramba... Acho que aquelas ali já foram mais do que necessárias para mostrar a grandiosidade e a tamanha loucura de Leônidas e Xerxes...

The Spartan

[/quote']

Como você mesmo apontou,a voz dele ficou parecendo dublagem,têm uma cena que parece que ele tá falando uma coisa e a voz tá saíndo outra,tenho certeza.

Acho que  o tratamento de imagem usado no filme acabou atrapalhando o efeito que foi usado para deixa-lo mais alto.Ele ficou meio desengonçado,podemos ver nas(poucas) cenas que ele aparece de corpo inteiro.

Simplesmente parecia que ele não fazia parte do filme.

 

Fazer o que,eu fiquei com vergonha de estar alí assistindo aquela cabeça(fazendo careta) voando na tela por vários segundos....

 

Na trama da rainha têm outra cena que me deu vontade de vomitar:

Quando ela mata o traidor e o dinheiro persa cai do corpo dele.

Não entendí porque,mas o pessoal começa a gritar,de forma animada,"ele é traidor"(ou algo assim),quando o normal seria uma revolta ou mostrar estas mesmas pessoas tomando atitudes para montar o exército,muito melhor do que finalizar a trama com o pessoal comemorando o fato do carinha ter traído Esparta.

 

Para um filme que se vende pelas cenas de batalha,mostrar 2(pequenas) batalhas,acho pouco:

1º Contra os soldados que no final eles lançam no penhascos

2ºContra os "Imortais"

O que é mostrado além disso são os elefantes caindo do penhasco e o rinoceronte morrendo.

 

Quando aquele outro exército que ajudou os 300 entrou em cena,a batalha não dourou nem 1 minuto e,pelo que mostrou,parecia que eles eram mais corajosos que os Espartanos,pois foram com 3 ou 2 soldados para a guerra.
Rafal2007-04-05 08:58:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A voz do Santoro nao iria convencer mesmo como sendo a de um cara de 3 metros que acha que é Deus. Tinham que botar algum efeito nela. O problema pra mim foi que exageraram nos efeitos. So faltou respirar igual ao Vader.

 

Somado à isso, tem tb o fato da atuacao dele estar muito carregada. E tb o que já falei antes no meu primeiro post sobre o filme.

 

As cenas de batalha foram boas. Em especial aquela em que o filho do capitao e aquele outro maluco lá cobre a retaguarda um do outro. As lutas foram bem coreografadas e os efeitos (principalmente os de explosao nos escudos) ficaram muito bons.

 

O legal é pegar os quadrinhos e notar que tem quadros ali que sao praticamente iguais. Ficou muito bem feito mesmo.

 

E, po, chamaram o cara de traidor depois que a rainha o matou porque viram que ele carregava moedas de ouro com a cara de Xerxes, uma evidencia de que ele havia sido comprado!!

 

ChosenOne2007-04-05 09:43:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foram boas mesmo.

Mas foram poucas;

Seria como fazer um filme sobre a guerra de Tróia sem o cavalo06

 

De batalhas foram duas,o resto,(como do filho da capitão),além de ser um mero pretesto para matar ele.Não passava de uma luta.

Além do mais,essa luta é isolada,não está inserida e nenhuma batalha.

 

E porque,porque as batalhas,"paravam"?Quando eles jogaram aqueles persas pelo penhasco,porque os persas não voltaram a atacar?

 

Não reclamei de terem chamado de "traidor".Reclamei porque pararam a trama por aí, e eles estavam COMEMORANDO!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foram boas mesmo.

Mas foram poucas;

Seria como fazer um filme sobre a guerra de Tróia sem o cavalo06

 

De batalhas foram duas' date='o resto,(como do filho da capitão),além de ser um mero pretesto para matar ele.Não passava de uma luta.

Além do mais,essa luta é isolada,não está inserida e nenhuma batalha.

 

E porque,porque as batalhas,"paravam"?Quando eles jogaram aqueles persas pelo penhasco,porque os persas não voltaram a atacar?

 

Não reclamei de terem chamado de "traidor".Reclamei porque pararam a trama por aí, e eles estavam COMEMORANDO!!!!!!!
[/quote']

 

 Muito bem lembrado!!! Essa cena é pra lá de tosca e mal dirigida... 06 06

 Completamente nonsense. Dá pra perceber, inclusive, num plano mais baixo, a expressão de felicidade e risonha (??!!09) de um figurante olhando pra câmera. 07 06 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que eles comemoraram porque agora teriam motivos pra enviar ajuda ao rei Leonidas, e porque expurgaram um traidor do meio deles.

 

O carinha olhando pra camera eu nao notei...vou procurar aqui eheheheh

 

De qualquer forma toda essa parte da rainha foi meio sem proposito mesmo...nao tinha no original tb.

 

[ATUALIZADO]

 

Procurei muito o carinha na cena e nao vi ninguem fazendo isso...de que lado vc o viu?

 

ChosenOne2007-04-05 10:15:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que eles comemoraram porque agora teriam motivos pra enviar ajuda ao rei Leonidas' date=' e porque expurgaram um traidor do meio deles.

O carinha olhando pra camera eu nao notei...vou procurar aqui eheheheh

De qualquer forma toda essa parte da rainha foi meio sem proposito mesmo...nao tinha no original tb.

[ATUALIZADO']

Procurei muito o carinha na cena e nao vi ninguem fazendo isso...de que lado vc o viu?

 

Choosen, ce ta aí com a versao piratex e sem cortes do camelô??06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É isso ai Angelo, você entende de cinema e tem bom gosto, não é como alguns que gostam de ser os Pedro de Lara do forum!06

Alguns tem desejos sexuais reprimidos e ficam nervosos quando começam a sentir "calor" vendo os atores no filme, ai ficam nervosos e criticam o filme, que droga, de novo a cena com a rainha, e agora, la vem a oraculo, pff"060606

O filme não é o maior da minha vida, mas comparando com bombas como Batman Begins e Superman Returns, isso me da esperança pra Warner fazer filmes baseados em quadrinhos que prestem no futuro.

O filme é otimo, quem não gostou é porque não entendeu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É isso ai Angelo' date=' você entende de cinema e tem bom gosto, não é como alguns que gostam de ser os Pedro de Lara do forum!06
Alguns tem desejos sexuais reprimidos e ficam nervosos quando começam a sentir "calor" vendo os atores no filme, ai ficam nervosos e criticam o filme, que droga, de novo a cena com a rainha, e agora, la vem a oraculo, pff"060606
O filme não é o maior da minha vida, mas comparando com bombas como Batman Begins e Superman Returns, isso me da esperança pra Warner fazer filmes baseados em quadrinhos que prestem no futuro.
O filme é otimo, quem não gostou é porque não entendeu.
[/quote ']

 

belo comentario06.. entao eu devo ser acéfalo por nao ter entendido a proposta do diretor04, mesmo tendo gostado muito da HQ q lhe serviu de inspiração..
Jorge Soto2007-04-05 10:47:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler as HQs agora.

Elas são muito menos fantasiosas que o filme.

Nas QHs não aparace aquele monstro preso em correntes que luta com Leônidas e não aparece aquele minotauro nem o carinha com braço de espada.

Agora que lí as Qhs gosto menos do filme06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É isso ai Angelo' date=' você entende de cinema e tem bom gosto, não é como alguns que gostam de ser os Pedro de Lara do forum!06
Alguns tem desejos sexuais reprimidos e ficam nervosos quando começam a sentir "calor" vendo os atores no filme, ai ficam nervosos e criticam o filme, que droga, de novo a cena com a rainha, e agora, la vem a oraculo, pff"060606
O filme não é o maior da minha vida, mas comparando com bombas como Batman Begins e Superman Returns, isso me da esperança pra Warner fazer filmes baseados em quadrinhos que prestem no futuro.
O filme é otimo, quem não gostou é porque não entendeu.
[/quote']

 

 

mihell...seu comentario e o do Ô.ô, referente a Motoqueiro fantasma, tao quase pau a pau..06

 

Postada por (Õ.ô)
Boa noite. Amigos e Amigas!
O Nicolas Cage arrebentou, com seu grande talento e com um bom roteiro, o filme ficou redondinho, adorei mesmo, acredito que todos deveriam assistir porque vale a pena.
T+!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler as HQs agora.

Elas são muito menos fantasiosas que o filme.

Nas QHs não aparace aquele monstro preso em correntes que luta com Leônidas e não aparece aquele minotauro nem o carinha com braço de espada.

Agora que lí as Qhs gosto menos do filme06

 

 

O Minotauro eu achava que tinha... não lembro, depois dou uma olhada..  

Gostei do filme, apesar de alguns fatos forçados(como as figuras mitologicas nonsense e o fato do corcunda que falarei depois).

 

As pausas entre as lutas eu acredito ser pq Xerxes nao mandava todo mundo atacar de uma vez só, ele ia mandando de 10 em 10 mil (ilustrando), aí tinha pausas entre cada legiao de soldados q ele mandava, até mesmo para tentar analisar um outro modo de atacar(tipo, ele manda 10 mil, todos morrem, ele pensa num outro jeito de atacar para tentar vencer, estrategias..tá, to viajando02).

 

Não achei tão ruim a historia paralela da rainha, embora realmente seja desnecessária para a trama.

 

Tambem achei desnecessárias as cenas de sexo, principalmente do rei e rainha no 1º ato do filme... ja tava subentendido o q ia acontecer, nao precisavam ficar mostrando explicitamente...09

 

Como ja disseram, as coreografias nas lutas, a foto do filme, os cenarios, tudo perfeito. Tecnicamente perfeito, como disse o Nacka.

 

E, como o Amfíbio disse, muita burrice do Leonidas ter simplesmente deixado o corcunda de lado, sendo q ele foi humilhado e sabia da passagem. Erro do diretor, pq mudou esse fato da HQ(onde o corcunda, depois de ser humilhado, se joga de um penhasco e Leonidas julga que ele tenha morrido). Acabou com a inteligencia do rei, fazendo-o parecer um estupido.

 

De resto, parecia a HQ na telona, show de bola.

 

Edit: Err, nao tem o minotauro mesmo05
Sloth2007-04-05 12:14:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O filme não é o maior da minha vida, mas comparando com bombas como Batman Begins e Superman Returns,"

Batman Begins uma bomba???13

Christopher Nolan está se mostrando um dos melhores diretores da atualidade e criou a melhor versão de Batman no cinema.

Superman Returns traz toda a magia do filme original...e você acha que foi uma bomba?

Se você considerou estes dois filmes como bombas...está explicado!

Nem irei mais discutir...

 

Realmente não existem Minotauros nos quadrinhos de Miller...sabem porquê? Porque ao contrário do diretor Snyder, Miller é inteligente!!

Nos quadrinhos é clara a intenção de mostrar que os Persas SE ACHAVAM deuses...no filme, nós temos a comprovação que eles são! Então onde fica a ideologia de Leônidas e seus 300?...no lixo!

O filme não funciona como adaptação...nem como filme independente...é apenas um medíocre filmete de sessão da tarde(óbvio, depois que a Globo cortar bastante o mesmo!06).

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"O filme não é o maior da minha vida' date=' mas comparando com bombas como Batman Begins e Superman Returns,"

Batman Begins uma bomba???13

Christopher Nolan está se mostrando um dos melhores diretores da atualidade e criou a melhor versão de Batman no cinema.

Superman Returns traz toda a magia do filme original...e você acha que foi uma bomba?

Se você considerou estes dois filmes como bombas...está explicado!

Nem irei mais discutir...

 

Realmente não existem Minotauros nos quadrinhos de Miller...sabem porquê? Porque ao contrário do diretor Snyder, Miller é inteligente!!

Nos quadrinhos é clara a intenção de mostrar que os Persas SE ACHAVAM deuses...no filme, nós temos a comprovação que eles são! Então onde fica a ideologia de Leônidas e seus 300?...no lixo!

O filme não funciona como adaptação...nem como filme independente...é apenas um medíocre filmete de sessão da tarde(óbvio, depois que a Globo cortar bastante o mesmo!06).

 

MAD TIGER
[/quote']

 

A-HÁ!!! Tá explicado o seu "gosto" por filmes ruins!!!

Batman Begins é um filme que muitos fãs do Batman abominam, outros gostam, mas muitos repudiam esse filme.

E o diretor Nolan, mostra que não sabe dirigir uma cena de ação, as cenas de luta do Batman são patéticas, alguem viu a Talia no filme, acho que o Nolan nem sabe quem ela é.14

E Superman Returns, como foi dito em outro forum, o filme foi feito somente pessoas sensiveis, que se emocianam com um Superman cornudo, e um Lex Luthor a lá Zorra Total, sem falar na cena dos bonequinhos que gritam!?12

 

O filme é otimo, quem não gostou é porque não entendeu.

 

[/quote']

 

Como alguém não enteria um filme débil como esse? 06

 

 

 

Você.

 

 

 

E não tem comparação, Troia é um filminho fraco de quinta categoria, feito pras fanzestes do Brad Pitt.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que eles comemoraram porque agora teriam motivos pra enviar ajuda ao rei Leonidas' date=' e porque expurgaram um traidor do meio deles.

 

O carinha olhando pra camera eu nao notei...vou procurar aqui eheheheh

 

De qualquer forma toda essa parte da rainha foi meio sem proposito mesmo...nao tinha no original tb.

 

[ATUALIZADO']

 

Procurei muito o carinha na cena e nao vi ninguem fazendo isso...de que lado vc o viu?

 

 

Isso é simplesmente o cúmulo... É pra ver como algumas pessoas veem o filme apenas para caçar defeitos nele e mais nada...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Um pouco antes da cena ser cortada e voltar pra batalha, vemos os Conselheiros "comemorando", falando, gesticulando. A câmera se afasta um pouco e então um figurante no meio, um pouco à esquerda do enquadramento, dá uma olhada na direção da câmera e um sorrizinho forçado e bizonho... Sabe aquelas olhadas rápidas e que você percebe o "quanto figurante inexperiente" é o cara? Um quê de "Putz!! Olhei pra câmera."        

 É isso. É rápido e como existem várias pessoas na cena quase passa desapercebido. Mas, tá lá.

   

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...