Jump to content
Forum Cinema em Cena

300


Movie Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Para os interessados... Saiu o trailer de 300 de Esparta...

 

Pelo pouco que podemos ver, parece uma verdadeira obra de arte as fotografia... Lindíssimo...

 

http://mftm.blogspot.com/2006/09/300-2007-promo-trailer-scoop.html

 

Sunderhus

 

PS.: Infelizmente, ele foi retirado do ar a pedido da Warner... Mas, que ficou lindo, isso ficou...

 

sunderhus2006-09-22 15:26:28

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 509
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Esse link do Omelete ainda não saiu do ar... Tô vendo novamente por ele...

 

http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=19822

 

Aqui tem tb o link do Youtube

 

http://www.youtube.com/watch?v=1jBqm7ZKAC0

 

Aqui vão algumas imagens do trailer...

 

trailer7.jpg

 

trailer1.jpg

 

trailer3.jpg

 

trailer2.jpg

 

trailer4.jpg

 

trailer5.jpg

 

trailer6.jpg

 

Sunderhus

 

 

 

 

sunderhus2006-09-23 09:01:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Muito bom esse trailer.... eu tenho as HQs e acho a história ótima e cinematográfica.... acho que vai ser um ótimo filme... tem tudo para ser....

 

A esperança aumentou e muito com esse trailer... As imagens são extraordinárias (e olha que a qualidade não tá tão boa assim no trailer)... O clima parece ser bem fiel ao que temos nos quadrinhos e os diálogos mostrados no trailer são estupendos... É aguardar ancioso... É uma pena que esse filme só virá ano que vem...09

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Frank Miller comenta 300

poster1p.jpgAo

contrário de Sin

City, reprodução praticamente quadro-a-quadro da HQ de Frank

Miller, a produção de 300, outra adaptação

de uma obra sua ao cinema, tem alguns adaptações no roteiro. Foi o que disse

Miller em entrevista ao Comics2Film.

"A HQ inteira está no filme. Pode haver alguma coisa

sutilmente excluída, mas é a minha obra - mais alguma coisa que foi trazida

para o projeto", começa Miller. A maioria das inserções são sugestões do

diretor Zach Snyder. "Nós dialogamos. Eu tinha sugestões

e ele é um ótimo colaborador, mas uma coisa que aprendi foi que o filme está

realmente nas mãos do diretor. Então, em último caso, eu acato. Se ele fizesse

algo que eu achasse errado, eu diria", diz.

"Eu visitava o set, só para conferir as cenas de luta

e conhecer o pessoal do elenco. Eu vi uma primeira versão do filme. A maioria

das inclusões têm a ver com a Rainha, e essa é a mudança principal feita por

Zach, mudanças nas quais ele é muito bom. E as lutas estão inacreditáveis. Temos

persas insanos e mais insanos. Se eu tivesse que escolher minha parte preferida,

meu lado escuro diria que é a hora em que soterram os Imortais de Xerxes com

os cadáveres dos soldados. Ou quando o garoto enfia a lança e vê a sombra do

lobo com a lança atravessando sua boca", conta.

A história recria, misturando fatos e fantasia,

os dramáticos eventos da Batalha das Termópilas - quando 300 soldados da guarda

de elite de Esparta tentam impedir a invasão da Grécia pelo numeroso exército

persa. No elenco estão Gerard Butler, Lena Headey, David Wenham,

Vincent Regan, Dominic West e o brasileiro Rodrigo Santoro.

A estréia acontece em 2007.

Fonte: Omelete.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acabei de ver o trailer. O visual pelo visto está perfeito, resta saber se o filme também se igualará a sua estética. Entretanto, acabei de descobrir através de meu amigo sunderhus de que o diretor do longa não será Frank Miller e sim Zack Snyder. Não vi nenhum filme de Snyder (sequer o conhecia), mas depois deste trailer fodástica, pretendo correr atrás de Madrugada dos Mortos.

Engraxador!2006-10-06 18:56:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Depois de assistir o trailer' date=' não tenho dúvidas q é o filme mais esperado para 2007...ainda bem q estréia em Março, e não em Julho...rs

Depois de Sin City, acho q as adaptações, pelo menos as do mestre Frank Miller, serão mais fiéis.
[/quote']

 

O problema é que ainda não temos idéia de quando ele chegará por aqui...

 

The Spartan
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Depois de Sin City' date=' acho q as adaptações, pelo menos as do mestre Frank Miller, serão mais fiéis.

 

[/quote']

 

O que não é lá tão difícil, visto que o ritmo/storytelling de Frank Miller é puramente cinematográfico. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Possivelmente no mesmo mês' date=' isso se não for estréia mundial, no mesmo dia.

[/quote']

 

Lembre-se que Sin City demorou 2 ou 3 meses para  vir dos EUA para cá.

 

Pode ser, até pq a classificação do filme é R, ou seja, não é pra todo mundo...só se for por esse motivo pro filme não estrear logo em seguida aqui, já q é um gênero mais popular do q Sin City

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

300 de Esparta é uma das HQs mais reacionárias que já li. Os espartanos, uma sociedade fascista e militarizada, são idolatrados excessivamente. Seu hábito de matar bebês com algum defeito físico é narrado com admiração. Os soldados fazem comentários sardônicos e homofóbicos em relação aos atenienses, mesmo que historicamente os espartanos também cultivassem hábitos homossexuais. Miller ignora completamente a importância dos atenienses (esses sim, democráticos) na batalha marítima de Salamina. Sem falar na caracterização dos persas como negros e da glorificação do embate Ocidente democrático x Oriente ditatorial, mesmo que - repito - Esparta tenha sido uma sociedade quase fascista.

O filme parece que vai seguir a linha "super-macho-John-Wayne-style" da HQ de Miller ("Nós marchamos... nós marchamos... nós marchamos... this is sparta!!!"). Pode acabar saindo bem... livros e HQs ruins geralmente dão filmes bons.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra qualquer pessoa que ainda tenha dúvida sobre o viés político de Frank Miller, aqui vai o trecho de uma entrevista que ele deu ao Comicdom:

COMICDOM: "Se você escrevesse O Cavaleiro das Trevas nos dias de hoje, depois do 11 de setembro, você mudaria ou adicionaria alguma coisa?"

FRANK MILLER: "Impossível dizer. Eu era um artista bem diferente, e quinze anos de experiência de vida mudam tudo: o Ocidente é confrontado com um inimigo fascista, misógino, homofóbico, genocida e sanguinário que se dedica à aniquilação de tudo que a civilização alcançou em três milênios. No mínimo, minha idéia do que faz um verdadeiro vilão mudou. Uma ameaça existencial de tudo que faz o mundo valer alguma coisa ilumina a mente."

(É claro, fascista, misógino e homofóbico é algo que ninguém jamais associaria a Frank Miller... nem mesmo depois de ler 300 de Esparta e Sin City...)

COMICDOM: "Você vê as histórias de Martha Washington mais como uma ficção científica militar ou uma declaração política... ou ambas?"

FRANK MILLER: "Ambas. Sem mencionar sátira política. Olhe para o mundo. Quase metade do meu país iguala colocar um Alcorão na descarga a arrancar a cabeça de um inocente com um facão, ou usar aviões que aqueles bárbaros jamais conseguiriam inventar para matar milhares de meus vizinhos."

(Fazendo um ataque barato aos democratas americanos, a metade da população americana que ainda tem algum bom senso na cabeça... além de chamar os muçulmanos de bárbaros burros...)

Para quem quer ler a entrevista na íntegra, aqui vai:

http://www.comicdom.gr/interviews.php?id=17〈=en

E aqui um artigo interessante sobre as opiniões "politizadas" do Miller:

http://mountainofjudgment.blogspot.com/2006/02/holy-shit-batman.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah... esqueci de colocar essa pérola também:


COMICDOM: Como você vê a recente onda de heróis "caídos"? Você vê os protagonistas de Sin City como "anjos caídos"?

FRANK MILLER: Meus heróis de Sin City são cavaleiros em armaduras sujas de sangue. Eles trazem justiça a um mundo que não lhes dá medalhas, reconhecimento, recompensa. Aquele mundo, aquela cidade, muitas vezes os mata por seu bravo serviço.

(Sem comentários...)
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...