Members marlonkrüger Posted January 9, 2007 Members Report Share Posted January 9, 2007 Eu adoro Jacob's Ladder. Acho que já coloquei esse link por aqui, mas quem não viu .... a melhor cena do filme: http://www.youtube.com/watch?v=lCZN60mBeaQ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted January 10, 2007 Members Report Share Posted January 10, 2007 10 - O poderoso Chefão - Parte 3 (1990) 9 - Rocky 5 (1990) 8 - Edward-Mãos de tesoura(1990) 7 - Cabo do medo(1991) 6 - O silêncio do inocentes(1991) 5 - Parente é serpente(1992) 4 - A lista de Schindler(1993) 3 - Coração Valente(1995) 2 - Titanic(1997) 1 - Matrix (1999) MAD TIGER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 10, 2007 Members Report Share Posted January 10, 2007 Quero ser John Malkovich Enxak' date=' tu deve tá brincando só pode ser depois mando a minha lista pessoal [/quote'] Não,num tava brincando.Being John Malkovich é perfeito,OP. Qual o problema com o filme,na sua opinião,bunitinha? Enxak2007-01-10 15:17:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Roy K. Frickton Posted January 11, 2007 Members Report Share Posted January 11, 2007 Quero Ser John Malkovich é FODA. é Foda mesmo' date=' mas de Ruim Quero Ser John Malchovick é um dos filmes mais originais e inspirados que já vi. mas vc acha q merece estar entre os melhores dos anos 90 bunitinha quero ser john malkovich rules!!!! quem nao gosta desse filme??? sou eu BUnitinha eu tentei assistir no Hallmark alguns dias atrás e dormi bunitinha' date=' achei um filme completamente sem nexo, nada a ver [/quote'] Desculpe, cara Senhorita (imagino...), mas você não está respeitando a opinião do usuário Kakashi, alegando que o filme que é ruim; e a opinião da Th@t@_patty com IRONIA E FALTA DE RESPEITO!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Kain Posted January 15, 2007 Members Report Share Posted January 15, 2007 Anyways, isso é cruel, porque eu devo ver Irma Vep daqui a pouco, mas whatever, etc, é a vida, se for tão bom eu posto de novo aqui e edito. E eu ainda não vi Exotica nem 71 etc do Haneke nem La Promesse nem SHORT CUTS, nem DESCONSTRUINDO HARRY . Isso é meio estúpido, fala sério. Eu vou acabar editando, whatever. 01) Naked (Mike Leigh, 1993) 02) Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999) 03) Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992) 04) E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (Irmãos Coen, 2000 - é década de 90, certo?) 05) Dançando no Escuro (Lars Von Trier, 2000 - idem ao de cima) 06) Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater, 1993) 07) Funny Games - Violência Gratuita (Michael Haneke, 1997) 08) Amor À Flor da Pele (Wong Kar Wai, 2000 - idem, etc) 09) Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992) 10) Quero Ser John Malkovich (Spike Jonze, 1999) Anyways, menções honrosas pra Safe, Rushmore e O Doce Amanhã, que entram caso os filmes de 2000 não valham. Ah, Clube da Luta também. Não coube aí. Aliás, Clube da Luta, Se7en e Vidas em Jogo são todos filmes a um passo de entrar na lista. Sejam felizes.Kain2007-01-15 00:23:16 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 15, 2007 Author Members Report Share Posted January 15, 2007 Vi "As Virgens Suicidas". Muito bom, estou pensando se entra na lista. O problema vai ser ter que tirar algum daqueles. E ainda estou próximo de ver Funny Games. Ai, ai... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 15, 2007 Author Members Report Share Posted January 15, 2007 Tava passeando pelas listas postadas até agora pra satisfazer algumas curiosidades minhas: das 20 listas postadas até agora (não sei se eu contei direito...) Pulp Fiction só ficou fora de 5 top's 10. E uma boa supresa: o subestimado (?) De Olhos Bem Fechados aparece em metade dos top's 10. Tensor: taí uma idéia legal... junto com o ranking final' date=' postar esse tipo de curiosidade. Sei lá, pelo menos eu acho interessante... hehe. [/quote'] Ta, vou fazer isso sim. Na década de 70 eu coloquei algumas poucas curiosidades, mas esqueci de fazer na de 80 de novo. Vou pensar também em outras curiosidades pra postar aqui depois. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 15, 2007 Author Members Report Share Posted January 15, 2007 Ah, o que a Connie falou sobre Quero Ser John Malkovich é perfeitamente aceitável. Pelo menos eu acho. Ele é bizarro, sim. É sem nexo, sim (ta, vai dizer que tem nexo entrar na cabeça de um ser humano, ficar 15 minutos lá dentro e depois ser expelido para beira de uma estrada?). E mesmo assim é um dos meus filmes preferidos da década. Precisa ter um certo tipo de humor para aprecia-lo. Quem tem, ama. Quem não tem... Tem pessoas que o consideram bizarro demais para seus gostos. Eu quase achei Eraserhead bizarro demais para o meu. Quase, que bom que não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted January 15, 2007 Members Report Share Posted January 15, 2007 04) E Aí' date=' Meu Irmão, Cadê Você? (Irmãos Coen, 2000 - é década de 90, certo?) 05) Dançando no Escuro (Lars Von Trier, 2000 - idem ao de cima) 06) Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater, 1993) 08) Amor À Flor da Pele (Wong Kar Wai, 2000 - idem, etc) Anyways, menções honrosas pra Safe, Rushmore e O Doce Amanhã, que entram caso os filmes de 2000 não valham.[/quote'] edita lá. sem essa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted January 15, 2007 Members Report Share Posted January 15, 2007 Minha lista:1)Além da Linha Vermelha (1998) 2)Fargo - Uma Comédia de Erros (1996)3)A Lista de Schindler (1993) 4)Réquiem Para um Sonho (2000)5)O Sucesso a Qualquer Preço (1992) <-- Um filme esquecido...provavelmente ia aparecer em muitas listas se fosse mais conhecido e acessível. Mas o dvd já estava anunciado.6)Toy Story (1995)7)O Piano (1993) 8)Pulp Fiction - Tempos de Violência (1994)9)O Rei Leão (1994) 10)Magnólia Se 1990 contar e 2000 não, Coração Selvagem do Lynch entra depois de O Piano. Honorable Mention: Em Nome do Pai (1993)LA Confidential (1997) Festa de Família - Dogma 1 (1998)Louca Obsessão (1990)Cães de Aluguel (1992)A Bela e a Fera (1991)Antes do Amanhecer (1995)Cassino (1995) Tudo Sobre Minha Mãe (1999)Trainspotting (1996)Cyrano de Bergerac (1990) Vicking2007-01-15 02:27:04 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted January 15, 2007 Members Report Share Posted January 15, 2007 Quero ser John Malkovich Enxak' date=' tu deve tá brincando só pode ser depois mando a minha lista pessoal [/quote'] Esse tópico não é apropriado pra ficar criticando filmes que os outros gostam. Melhor pôr suas críticas em "todo mundo gostou mas eu odiei".guilbj2007-01-15 03:15:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members HAL2000 Posted January 15, 2007 Members Report Share Posted January 15, 2007 1 - O Rei Leão 2 - Pulp Fiction 3 - O Carteiro e o Poeta 4 - Cães de Aluguel 5 - De Olhos bem Fechados 6 - Perfume de Mulher 7 - Advogado do Diabo 8 - A Lista de Shindler 9 - Forrest Gump 10 - A Vida é Bela Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 16, 2007 Members Report Share Posted January 16, 2007 Odeio fazer listas deste tipo, já que sempre acabo deixando filmes que adoro de fora do TOP 10, mas mesmo assim vou tentar: 1. O Rei Leão2. Pulp Fiction3. Magnólia 4. Forrest Gump - O Contador de Histórias5. Cassino6. Beleza Americana7. A Lista de Schindler 8. Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros 10. Os Suspeitos 11. O Sexto Sentido 12. Matrix 13. Titanic 14. O Silêncio dos Inocentes 15. O Resgate do Soldado Ryan 16. Jurassic Park 17. Los Angeles - Cidade Proibida 18. Melhor É Impossível 19. Gênio Indomável 20. A Vida é Bela Quem diria que eu acabei formulando uma lista completamente pessoal como esta? O interessante é que amo todos os filmes de uma forma única, o mais ideal seria todos presentes na primeira posição, mas como isso é impossível terei de postar o TOP assim mesmo. Tarântula Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Kain Posted January 16, 2007 Members Report Share Posted January 16, 2007 Hm. Eu preciso saber se valem ou não filmes de 2000, porque eu acabei de re-rever Amnésia e lembrei de como ele é Foda. Bem Foda. E eu acho Beleza Americana absurdamente superestimado e vai me frustrar ele estar em um lugar tão alto enquanto filmes como NAKED e Os Imperdoáveis são esquecidos. É a vida. Hm. Eu preciso saber se valem ou não filmes de 2000, porque eu acabei de re-rever Amnésia e lembrei de como ele é Foda. Bem... Eu já disse isso antes pra você? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted January 16, 2007 Members Report Share Posted January 16, 2007 Então Kain, a gente não chegou a falar sobre isso pq ninguém se tocou nesse aspecto. Mas, nas outras décadas, os filmes valiam pelo primeiro algarismo, ou seja, no top 80s filmes de 1980 entraram, no top 70s filmes de 1970 entraram. _______ Estou vendo alguns filmes e daqui a uns dias posto no top; P.S.: Nada de Barton Fink fora do top!!! Quem não viu, veja!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted January 16, 2007 Members Report Share Posted January 16, 2007 Obviamente não entram os filmes de 2000 na lista da década de 90. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 16, 2007 Author Members Report Share Posted January 16, 2007 Filmes de 2000 estão fora! 90 até 99. só. Mas já ta bom. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Kain Posted January 17, 2007 Members Report Share Posted January 17, 2007 (Eu perguntei porque a década de 90 começa em 91 e termina em 2000, tecnicamente). Ok, vou refazer meu top: 01) Naked (Mike Leigh, 1993) 02) Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999) 03) Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992) 04) Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater, 1993) 05) Funny Games - Violência Gratuita (Michael Haneke, 1997) 06) Dead Man (Jim Jarmusch, 1995) 07) Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992) 08) Quero Ser John Malkovich (Spike Jonze, 1999) 09) Irma Vep (Oliver Assayas, 1996) 10) O Grande Lebowski (Coen's, 1998) Haha, minha lista só tem um filme não-falado em inglês. Que tosco.Kain2007-01-20 00:20:25 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted January 17, 2007 Members Report Share Posted January 17, 2007 Bom, essa é a minha lista, e eu vou editar se vir um filme que mereça estar aqui... [um por diretor] 01. Barton Fink (91) - Coen's02. Pulp Fiction (94) - Tarantino03. Goodfellas (90) - Scorsese04. A Fraternidade é Vermelha (94) - Kieslowski05. Jovens, Loucos e Rebeldes (93) - Linklater06. Os Imperdoáveis (92) - Clintão07. Boogie Nights (97) - PTA 08. Além da Linha Vermelha (98) - Malick09. Clube da Luta (99) - David Fincher10. De Olhos bem Fechados (99) - Kubrick Quase lá: Dead Man (95) - Jarmusch À Salvo (95) - Todd HaynesHeat (05) - MannCoração Selvagem (90) - LynchDias Selvagens (91) - Wong Kar-WaiEd Wood (94) - Tim BurtonL.A. Confidential (97) - Curtis HansonMatrix (99) - Wachowski'sO Silêncio dos Inocentes (91) - Jonathan DemmeOs 12 Macacos (95) - Terry GilliamCães de Aluguel (92) - TarantinoMagnólia (99) - PTAFargo (96) - Coen'sVivendo no Limite (99) - ScorseseCassino (95) - ScorseseSe7en (95) - David FincherA Liberdade é Azul (93) - KieslowskiA Igualdade é Branca (94) - KieslowskiAs Virgens Suicidas (99) - CoppolaAjuste Final (90) - Coen'sParque dos Dinossauros (93) - SpielbergTropas Estelares (97) - Verhoeven Quero Ser John Malkovich (99) - Spike Jonze Trainspotting (96) - Danny Boyle Antes do Amanhecer (95) - Linklater Audition (99) - Takashi Miike Procurei ver não vi: Rushmore, Exotica, O Doce Amanhã, Almas Gêmeas, Desconstruindo Harry, O Pagamento Final, Mistérios e Paixões, Crash (96), Tudo Sobre Minha Mãe, A Princesa Mononoke Vi 5 minutos pra descobrir que a porra da cópia era de um VHS porco de algum lugar da França: Violência Gratuita, Short Cuts, Estrada Perdidarubysun2007-02-03 13:33:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Zeitlin Posted January 17, 2007 Members Report Share Posted January 17, 2007 Hun dificil decidir, ainda mais os melhores da década de 90 que foi a que me "aprensentou" o cinema! 1- Antes do Amanhecer 2- Um Sonho de Liberdade 3- Cães de Aluguel 4- Beleza Americana 5- Boogie Nights 6- Perfume de Mulher 7- Magnólia 8- Filadélfia 9- Matrix 10- O Rei Leão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted January 17, 2007 Members Report Share Posted January 17, 2007 ... E eu ainda não vi Exotica nem 71 etc do Haneke nem La Promesse nem SHORT CUTS... Você precisa resolver isso. Corra para a locadora, nem que seja para ver o nacional em VHS. Agora! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Juliana Cappola Posted January 19, 2007 Members Report Share Posted January 19, 2007 lá vai a minha: 1. magnólia - paul thomas anderson (1999) 2. o jogador - robert altman (1992) 3. os bons companheiros - martin scorsese (1990) 4. a estrada perdida - david lynch (1997) 5. sonhos - akira kurosawa (1990) 6. thelma & louise - ridley scott (1991) 7. os imperdoáveis - clint eastwood (1992) 8. desconstruindo harry - woody allen (1997) 9. tudo sobre minha mãe - pedro almodóvar (1999) 10. de olhos bem fechados - stanley kubrick (1999) __________________________________ 11. a fraternidade é vermelha - krzysztof kieslowski (1994) 12. segredos e mentiras - mike leigh (1996) 13. coração selvagem - david lynch (1999) 14. pulp fiction - quentin tarantino (1994) 15. além da linha vermelha - terrence malick (1998) 16. o show de truman - peter weir (1998) 17. história real - david lynch (1999) 18. a liberdade é azul - krzysztof kieslowski (1993) 19. boogie nights - paul thomas anderson (1997) 20. jackie brown - quentin tarantino (1997) Naomi Watts2007-01-19 15:33:01 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinefila03 Posted January 20, 2007 Members Report Share Posted January 20, 2007 Ainda não vi O jogador e Tudo sobre minha mãe. São pecados cinematograficos que tenho que ver este ano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Kain Posted January 20, 2007 Members Report Share Posted January 20, 2007 Todo mundo que tem intenção de postar aqui deve correr atrás e assistir IRMA VEP, do Assayas. AGORA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted January 21, 2007 Members Report Share Posted January 21, 2007 A década de 90 é o divisor de águas (apesar de que, agora, eu esteja tendo mais acesso às obras da década de 80) para a diluição do meu conhecimento cinematográfico. Representa a chegada de filmes ridículos aos desenhos que fizeram minha infância; além das obras-primas de novos diretores. É a década mais difícil, pois há muitos iflmes excelentes (caso seja para votar nos melhores) e muitos que eu adoro (caso devamos votar nos nossos favoritos). A minha pré-seleção é composta, momentaneamente, por: Beleza Americana, de Sam Mendes. De Volta Para O Futuro: Parte III, de Robert Zemeckis. Antes do Amanhecer, de Richard Linklater. Central do Brasil, de Walter Salles. Forrest Gump - O Contador de Histórias, de Robert Zemeckis. O Poderoso Chefão: Parte III, de Francis Ford Coppola. Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese. Fogo Contra Fogo, de Michael Mann. Los Angeles - Cidade Probida, de Curtis Hanson. O Rei Leão, de Roger Allen & Rob Minkoff. O Povo Contra Larry Flint, de Milos Forman. Pulp Fiction - Tempo de Violência, de Quentin Tarantino. Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino. O Resgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg. A Lista de Schindler, de Steven Spielberg. Segredos & Mentiras, de Mike Leigh. Razão & Sensibilidade, de Ang Lee. Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont. O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme. O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan. Além da Linha Vermelha, de Terrence Malick. Titanic, de James Cameron. Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar. A Fraternidade É Vermelha, de Krzysztok Kieslowski. A Igualdade É Branca, de Krzysztok Kieslowski. A Liberdade É Azul, de Krzysztok Kieslowski. Os Suspeitos, de Brian Synger. Se possível, gostaria de rever os avermelhados para julgar melhor. Divulgarei minha lista apenas mais adinate com justificativas, se possíveis e várias menções. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.