Jump to content
Forum Cinema em Cena

Órfã 2 - A Origem


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

A ÓRFÃ: NOVO FILME TRARÁ ISABELLE FUHRMAN DE VOLTA NO PAPEL DA PROTAGONISTA

O passado da Esther será revelado em breve.

Ainda que divida opiniões, é indiscutível que A Órfã, suspense de 2009, caiu nas graças do público, principalmente por conta da protagonista e do grande plot twist. Agora, um prelúdio do filme será lançado e será estrelado pela atriz original da Esther.

 

De acordo com a Variety, Isabelle Fuhrman deve retomar seu papel de Esther para o prelúdio de A Órfã. O projeto que foi anunciado no início do ano, será dirigido por William Brent Bell, responsável por “Boneco do Mal”, de 2016, e deve contar a história de origem da vilã, anterior aos eventos do filme original.

Depois de A Órfã, Isabelle trabalhou no primeiro filme da franquia Jogos Vorazes, onde ela interpretou a Clove, tributo do Distrito 2, na série Masters of Sex, do canal Showtime, e deve estrelar o terror Escape Room 2, da Sony Pictures, escalado para estreia em Janeiro de 2021.

legiao_NxrPTRu_47nj.jpg.jpeg

https://www.legiaodosherois.com.br/2020/orfa-novo-filme-ilsabelle-furman-de-volta.html

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Orphan - First Kill (A Orfã Prequel)
  • 2 weeks later...
  • Members
On 11/3/2020 at 2:31 PM, Jailcante said:

Quero ver a mágica. A menina cresceu pra caramba, como vão fazer prequel?

Vão fazer dublê de corpo digital. Tipo o Chris Evans magricelo em CAPITÃO AMÉRICA.

 

Em tempo, acho esse Prequel bem desnecessário. A moral e o grande lance do primeiro filme era a reviravolta, ao meu ver.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Em entrevista ao Boo Crew Podcast, o diretor William Brent Bell (‘Boneco do Mal’) afirmou que a pré-sequência de ‘A Órfa‘ está quase sendo finalizada, e revelou que o novo filme será “extremamente violento”.

“O filme tem um tom leve em alguns momentos, mas também é extremamente violento em outros. Porque [a Esther] é uma psicopata violenta. O filme está ficando incrível. Esther é uma pessoa muito romântica, então ela quer amor, mas, quando ela não o recebe, vemos um lado muito diferente dela. E é brutal. Então o roteiro explora esses dois lados dela. Mostraremos um lado emotivo dela, mas também seu lado sombrio.”

Ele completa, “Estamos exatamente nos estágios finais de terminarmos o filme.”

 

FONTE: CINEPOP

 

Ainda não me convenceu.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A ÓRFÃ 2: ATRIZ AFIRMA QUE HISTÓRIA É FANTÁSTICA E COMPARA COM PSICOSE

by MAUhá 8 horas

A Órfã, filme de terror de muito sucesso, irá ter uma sequencia. Ou na verdade um prequel contando a história de Esther( Isabelle  Fuhrman) que ao final do primeiro filme e com a grande revelação, foi descoberto que ela na verdade era Leena, uma mulher de 33 anos.

 
 

O prequel que trará novamente ao seu elenco Isabelle vivendo a protagonista. conta também com a atriz Julia Stiles( Dez coisas que eu odeio em você), que em entrevista trouxe informações sobre o roteiro do longa e sua reação ao ler pela primeira vez o roteiro:

“Eu Não Assisto Filmes De Terror E Quando Recebi O Roteiro Eu Fiquei Tipo, ‘Eu Não Sei. Eu Não Gosto Desse Gênero. ‘ E Também Estava Muito Preocupado Em Voltar A Trabalhar Depois Do COVID. E O Roteiro Era Tão Bom, Eu Não Consegui Parar E Fiquei Tão Surpreso Com A Reviravolta Que Não Vou Revelar Que Acho Que Você Vai Gostar. ”

“É Incrivelmente Psicológico. Não Estou Realmente Interessado Em Sangue. Acho Isso Nojento, Mas Não Acho Realmente Assustador. O Que Acho Assustador É O Que Acontece Aqui. E A Personagem De Isabelle Fuhrman, Esther – Embora Ela Tenha Vários Nomes, Leena, Eu Não Sei – É Tão Fascinante – Especialmente Agora Porque Ela É Adulta. Ela Agora Tem 23 Anos Desempenhando O Mesmo Papel. É Um Personagem Sociopata Tão Fascinante, Na Linha De Por Que Norman Bates Era Tão Interessante De Assistir. ”

 

FONTE: ESTÚDIO NERD

Até o momento o prequel tem o nome de Orphan: First Kill, sem data oficial de lançamento até então.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Isabelle Fuhrman tinha 10 anos quando interpretou Esther em A Órfã. 12 anos depois, ela retorna ao papel da menina de 9 anos, e os fãs estão sedentos para ver como isso vai acontecer. Em entrevista ao Collider, a atriz disse que "as pessoas ficarão chocadas" com a prequela Orphan: First Kill.

Em meio à conversa para divulgar seu novo filme, The Novice, que estreou agora em junho nos EUA, Fuhrman foi questionada sobre sua mais icônica personagem e prometeu que First Kill "definitivamente não é” o que ela acredita que a maioria dos espectadores esperam. Isso, no entanto, parece ser o diferencial da obra.

Ela disse que isso é “muito empolgante” e que foi o elemento responsável por atrair ela de volta ao papel. Fuhrman também explicou como sua atuação está entrando para a história do cinema:

"Além disso, o que acho mais empolgante, isso é algo que nunca foi feito cinematograficamente. Nunca houve uma atriz adulta que reprisou um papel que interpretou quando criança. E isso foi excepcionalmente difícil e muito divertido de fazer, porque quando era criança e interpretei Esther, eu estava constantemente interpretando uma garota de 33 anos se passando por uma criança, enquanto eu também tinha 10 anos. E desta vez foi tipo 'eis um pouco de peso sobre os meus ombros', já que só tenho que fingir que tenho 10 anos, porque já sou adulta".

i463265.jpeg Imagem: reprodução/Dark Castle Entertainment

Julia Stiles, mais conhecida por seu papel na comédia romântica 10 Coisas que Eu Odeio em Você, deve interpretar outra vítima da órfã em First Kill. A colega de elenco também foi citada por Fuhrman:

"Foi muito legal estar de volta ao set [de A Órfã]. Acho que as pessoas ficarão chocadas com essa história. É muito diferente do que a maioria das pessoas espera, e Julia está absolutamente incrível. A gente se divertiu muito fazendo o filme. É definitivamente uma história sobre nós duas e sobre o nosso relacionamento, mas também sobre a maneira como Esther veio para os Estados Unidos e como ela se encontrou lá".

David Coggeshall, de Evocando Espíritos 2 (2013), assina o roteiro de Orphan: First Kill, enquanto a direção fica nas mãos de William Brent Bell, que também dirigiu Filha do Mal (2012) e Boneco do Mal (2016). Ainda em 2021, Isabelle Fuhrman poderá ser vista também no terror The Last Thing Mary Saw, aguardado para agosto.

 

FONTE: CANAL TECH

 

Continua não me convencendo. E espero que não vire moda isso de botarem atores adultos pra interpretar crianças (ok, Esther não é criança, mas vocês entenderam)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, efeito de rejuvenescimento ainda não é algo que façam muito bem. Só funciona se for uma cena curta no filme, quando é no filme todo, já fica meio ruim, difícil manter certa qualidade ali. E aí é o caso dela ter crescido de tamanho, não só da fisionomia. Medo que fique assim:

hqdefault.jpg

 

Acho que ainda o melhor é procurar um ator mais novo mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Prequel de A Órfã ganha título nacional e previsão de estreia no Brasil

A distribuidora Diamond Films anunciou hoje (13) que o longa Orphan: First Kill terá um lançamento nos cinemas brasileiros em 2022.

Foi confirmado também que o longa chega por aqui com o título nacional de Órfã 2: A Origem.

Ainda sem data de estreia, o filme que desvenda o passado sombrio de Esther. Assim, o novo filme acompanha a história de origem da garotinha de 9 anos que foi adotada no primeiro filme do diretor  Jaume Collet-Serra.

No primeiro filme descobrimos é que Esther na verdade é uma mulher com 33 anos chamada Leena Klammer que sofre dehipopituitarismo, uma doença hormonal que afeta o crescimento.

Em Órfã 2: A Origem, David Coggeshall escreveu o roteiro e William Brent ficou na direção.

Na trama, vamos acompanhar Lena Klammer fugir de uma instituição psiquiátrica na Rússia, viajar para os EUA, e fingir ser a filha perdida de uma família rica. Agora como Esther, Lena precisará convencer a todos, principalmente a mãe, que é uma garotinha.

O longa tem o retorno de Isabelle Fuhrman que reprisa seu papel, onde o estúdio usará técnicas de computação gráfica na atriz. Completa a lista de protagonistas a atriz Julia Stiles.

Órfã 2: A Origem chega em 2022 exclusivamente nos cinemas.

 

FONTE: ARROBA NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

O aguardado A ÓRFÃ 2 já tem distribuidora!

 
5
 
(1)

A-Orfa.jpg

A Paramount Players adquiriu os direitos domésticos de lançamento do prelúdio de A Órfã, Orphan: First Kill, através das produtoras eOne e Dark Castle. O primeiro filme foi distribuído pela Warner Bros..

Isabelle Fuhrman tem agitado seu twitter pessoal com fotos de divulgação das filmagens, mexendo com os brios do público que querem ver como ela se transformou naquela assassina fria e interesseira.

Devido a um problema de saúde, a sociopata Leena tem a aparência de uma criança. Após uma fuga de um centro psiquiátrico da Estônia, ela vem para a América personificando a filha desaparecida de uma família rica de Connecticut. Mas sua nova vida como ‘Esther’ vem com um obstáculo inesperado e a coloca contra uma mãe (Julia Stiles) que protegerá sua família a qualquer custo.

Com direção de William Brent Bell (de Boneco do Mal II), a partir de um roteiro de David Coggeshall (Evocando Espíritos 2), além de Fuhrman e Stiles, o longa ainda conta no elenco com Hiro Kanagawa, Jade Michael, Stephanie Sy e Lauren Cochrane.

Ainda não tem data de lançamento.

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Órfã 2 - A Origem
  • 3 weeks later...
  • Members

Órfã 2: A Origem | Prequel de 'A Órfã' ganha classificação indicativa 17+ nos EUA

 
 

William Brent Bell dirige 'Órfã 2: A Origem'; Isabelle Fuhrman retorna para interpretar Esther

 
a-orfa-imagem-01
Isabelle Fuhrman em imagem do filme 'A Órfã' (2009), de Jaume Collet-Serra | Foto: Rafy / © 2009 Dark Castle Holdings, LLC
 
 
A MPAA revelou a classificação indicativa de Orphan: First Kill, a aguardada prequel do filme de terror conhecido no Brasil como A Órfã.
 
First Kill ganhou classificação R, o que significa que é indicado apenas para maiores de 17 anos. Segundo a MPAA, o filme contém “conteúdo violento perturbador, alguma sexualidade e linguagem forte”. É algo parecido com o longa original, que ganhou R por “Violência sangrenta, linguagem e breve conteúdo sexual”.
 
O espanhol Jaume Collet-Serra (Águas Rasas) dirigiu o filme de 2009, sobre um casal que adota uma menina de nove anos e descobre que ela não é tão inocente quanto acreditavam. Vera Farmiga, Peter Sarsgaard e Isabelle Fuhrman estrelaram A Órfã, que agradou bastante o público e garantiu à menina Esther um lugar de destaque na lista das crianças mais assustadoras do cinema de terror.
 
Fuhrman retorna para interpretar Esther em Orphan: First Kill, que vai mostrar a menina orquestrando uma fuga brilhante de uma instalação psiquiátrica da Estônia. Esther viaja para a América, personificando a filha desaparecida de uma família rica. Mas sua nova vida vem com uma ruga inesperada, e a coloca contra uma mãe que protegerá sua família a qualquer custo.
 
Julia Stiles, Rossif Sutherland e Jade Michael também estão no elenco de Orphan: First Kill. William Brent Bell, realizador dos dois filmes da franquia Boneco do Mal, dirige a partir do roteiro de 
David Coggeshall (Prey). David Leslie Johnson-McGoldrick, roteirista do filme original, serve como produtor executivo.
 
Orphan: First Kill ainda não ganhou data de lançamento, mas a Diamond Films planeja lançar o filme no Brasil em algum momento de 2022, com o título de Órfã 2: A Origem.
 
FONTE: SANGUE TIPO B
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

‘A Órfã 2’: Atriz ficou CHOCADA durante as filmagens da sequência; Confira!

Por
 Renato Marafon
 -
16 de novembro de 2021
 
Em entrevista ao Collider, Julia Stiles – que será uma das estrelas da aguardada sequência ‘A Órfã 2’ (‘Orphan: First Kill’, no original) –  comentou que ficou chocada com o novo filme e o modo como a equipe técnica conseguiu fazer tudo funcionar.

“O título de produção foi Esther, que realmente gostei, e é o nome da garota. O que é incrível é que Isabelle Fuhrman, que interpretou a garota no filme original, agora reprisa o papel, a mesma idade, apesar de estar mais velha… E fiquei chocada. Porque eles não utilizaram CGI. Os truques que fizeram com a câmera e com diferentes perspectivas, além do figurino e das próteses… Ela parecia uma garota. E a performance dela está espetacular, porque ela encarna uma criança tanto na forma de falar quanto na de andar”, ela comentou.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

A pré-sequência ‘A Órfã 2: A Origem‘ teve sua sinopse divulgada.

Esther é uma mulher de 33 anos chamada Leena Klammer, que tem hipopituitarismo – um distúrbio hormonal raro que atrapalhou seu crescimento físico e causou nanismo proporcional. Ela passou a maior parte de sua vida se passando por uma garotinha.

Na sequência, Lena Klammer orquestra uma fuga brilhante de uma unidade psiquiátrica russa e viaja para os Estados Unidos representando a filha desaparecida de uma família rica. Mas a nova vida de Lena como Esther vem com um problema inesperado e a coloca contra uma mãe que protegerá sua família a qualquer custo.

 

FONTE: CINEPOP

 

Tirando o fato que agora  a gente sabe que a Esther é uma adulta disfarçada, é basicamente a mesma sinopse do filme original.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A Órfã 2: A Origem’ tem primeira imagem revelada

Por
 Renato Marafon
 -
17 de janeiro de 2022
 
A pré-sequência ‘A Órfã 2: A Origem‘ teve sua primeira imagem divulgada.

Isabelle Fuhrman surge novamente como Esther.

 

A Órfã 2: A Origem | Primeira imagem da pré-sequência é revelada

 

Esther é uma mulher de 33 anos chamada Leena Klammer, que tem hipopituitarismo – um distúrbio hormonal raro que atrapalhou seu crescimento físico e causou nanismo proporcional. Ela passou a maior parte de sua vida se passando por uma garotinha.

Na sequência, Lena Klammer orquestra uma fuga brilhante de uma unidade psiquiátrica russa e viaja para os Estados Unidos representando a filha desaparecida de uma família rica. Mas a nova vida de Lena como Esther vem com um problema inesperado e a coloca contra uma mãe que protegerá sua família a qualquer custo.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

trailer gringo, legendado e poster

 

 

A sinopse oficial diz:

Leena Klammer é uma mulher sofrendo de hipopituitarismo e finge ser “Esther”, a filha desaparecida de Katie Mauerova e Richard Mauerova. Katie fica convencida de que ela não é a filha dela, enquanto Richard descorda, acreditando que sua esposa está paranoica e alucinando. Leena tenta separá-los, causando grandes problemas para a família, porém o casal acaba descobrindo o passado sombrio e sangrento dela. Enfurecida, Leena comete sua “primeira morte”.
 

ÓRFÃ 2: A ORIGEM ganha trailer oficial com Isabelle Fuhrman e Julia Stiles  | Trilha Do Medo

 

esther 🔪✨ (@kendrayixx) / Twitter

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, esse filme só vai se sobressair se tiver muuuuuitas mortes e bem criativas, porque história é repeteco de tudo que se viu no original, a diferença é que se sabe que a menina fica viva, já que é prequel.

E se vão lançar nos cinemas, streaming e digital... Acho que viram que não iria render nada e aí já emendaram lançamento simultâneo em tudo.

 

(Ps.: Os efeitos pra rejuvenescer a atriz até que estão bons).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 minutes ago, Jailcante said:

(Ps.: Os efeitos pra rejuvenescer a atriz até que estão bons).

Esses efeitos (CGI) são bem caros pro naipe da produção se for pra usar direto. Li não sei onde que utilizaram técnicas mistas de posicionamento de câmera e próteses de látex na maioria das cenas. CGI de puro retoque só em cenas de close frontal, aparentemente, pois a atriz tinha uma dublê de corpo (pirralha mesmo) onde devem ter colado o rosto digitalizado dela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
17 minutes ago, Jailcante said:

Nossa! Mas é esforço demais pra filme de menos. hehehehe

pois é, mas o orcamento do filme é so de 20 milhoes, uma merreca...quase independente... e só aquela boca zuada do Ze Cuecao custou quase isso...🤣 eles tem que baratear e fazer das tripas coracao na pre e na pós na enganacao de nos fazer creer que a atriz é quem diz ser.. nao da pra usar CGI full time num filme desses.. Snyder que o diga🤣

A-Orfa-3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 7/13/2022 at 3:26 PM, Jailcante said:

Olha, esse filme só vai se sobressair se tiver muuuuuitas mortes e bem criativas, porque história é repeteco de tudo que se viu no original, a diferença é que se sabe que a menina fica viva, já que é prequel.

E se vão lançar nos cinemas, streaming e digital... Acho que viram que não iria render nada e aí já emendaram lançamento simultâneo em tudo.

 

(Ps.: Os efeitos pra rejuvenescer a atriz até que estão bons).

 

Mesma sensação. Sendo que a gente sabe tanto que ela fica viva como que ela não é criança coisa nenhuma.

 

Mas pelo trailer parece bem mais violento que o original. Acho que vão tentar compensar no Gore mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

A Orfa 2 é apenas uma prequel razoável do filme original que tem alguns acertos mas tambem muitos erros. O primeiro filme tinha uma boa reviravolta que mostrava a pirralha como uma anazinha psico, ja neste aqui a estória se repete do inicio ao fim (nao tem origem nenhuma como sugere o titulo) e com igualmente outra grande reviravolta: como nao dava pra inovar na personagem tentaram inovar na nova família adotiva (a madrasta e irmao), tornando-os os verdadeiros viloes.. o que faz a orfazinha nossa heroina!!😁 Tem ate um momento Esqueceram de Mim com gore.🤣 É uma boa tentativa de diferenciar o filme original mas que mexe na mitologia da pirralha, pois aqui torcemos por ela. Por isso acho que na essência so a fuga do instituto na Russia, logo no comeco, é memoravel pois o resto é decalque do filme anterior. Era algo previsivel isso, mas ainda assim valeu pela tentativa. Boas interpretacoes, mortes marromenos e bem feitinho em sua hora e meia enxuta...só. 7.5-10

Ficheiro:Orphan First Kill.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • Members

O plot twist no meio do filme é que o salva e não o faz ficar só um repeteco do primeiro filme. Mas infelizmente não exploraram muito bem esse plot twist e achei as conclusões meio brochas (acho que dava pra fazer coisas bem maiores aqui, mas a execução do filme era meio nhé, nem tentaram ir muito longe).

Não me importei muito com Isabelle Furhman tentando aparecer um criança de 7 anos, meio que não prestei atenção misso e deixei pra lá. Acho que ela fez questão de fazer a personagem e ter uma serial killer pra chamar de sua. Valorizei isso.

No fim, não ficou tão ruim quanto a gente poderia imaginar, mas também não ficou tão bom assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
56 minutes ago, Jailcante said:

No fim, não ficou tão ruim quanto a gente poderia imaginar, mas também não ficou tão bom assim.

Fizera ela de vitima e assim, heroina do longa, e isso pra mim nao funcionou tendo em vista o que ela é no filme original. Dá pra ver, mas poderia ter rendido mais. Nesse quesito prequel, Pearl dá de dez nesse aí da anazinha psico..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei ela ficou heroína, mas a gente acaba torcendo pra ela mostrar pro dois lá o que ela sabe fazer de "melhor". E no fim, foi resolvido meio rápido, meio corrido, e não conseguiram fazer algo maior na parte final.

É aquilo que falei bolaram um plot twist muito bom mas resolveram de qualquer jeito. Sem muita empolgação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...