Members Michel M. Posted January 7, 2007 Members Report Share Posted January 7, 2007 Meu top 10: 1-Dance of Death -Iron Maiden 2-Aqualung- Jethro Tull 3-Final Cut-Pink Floyd 4-The Wall-Pink Floyd 5-Quadrophenia-Who 6-Perfect Strangers-Deep Purple 7-Their Satanic Majesties Request- Rolling Sontes 8-Engenheiros do Hawaii-Dançando em um campo minado9-Tyrany of Souls-Bruce Dickinson 10-Seventh Son of Seventh Son-Iron Maiden. Xex's2007-01-07 13:30:27 Quote Link to comment
Members marlonkrüger Posted January 7, 2007 Members Report Share Posted January 7, 2007 Dificil, mas vou tentar. Vai sair meu top 10 dessa semana. Um de cada artista pra não me confundir. E sem ordem! Frank Zappa - Sleep Dirt (1979) Neil Young - Tonight's the Night (1975) King Crimson - Red (1974) Allman Brothers Band - The Fillmore Concerts (ao vivo em 1970) (1992) Grateful Dead - Blues For Allah (1975) Warren Zevon - I'll Sleep When I'm Dead (An Anthology) (1996) Bob Dylan - Before The Flood (1974) Gram Parsons - Sacred Hearts & Fallen Angels: The Gram Parsons Anthology (2001) Funkadelic - One Nation Under A Groove (1978) Ween - Chocolate and Cheese (1994) Quote Link to comment
Members ricardjones Posted January 7, 2007 Members Report Share Posted January 7, 2007 Ayreon - The Human Equation Dream Theater - Scenes from a Memory Deep Purple - Burn AC/DC - Back in Black Metallica - Master of Puppets Iron Maiden - Rock in Rio Opeth - Ghost Reveries Dark side of the Moon - Pink Floyd Dream Theater - Images and Words Stryper - Against the Law Quote Link to comment
Members Minduim Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 Ótima enquete !!!!! Aí vai a minha lista, mas acredito que não é permanente : *Rainbow - Long Live Rock 'n Roll - 1978 *Rainbow - Difficult to Cure - 1981 *Deep Purple - Burn - 1974 *Judas Priest - Screaming for Vengeance - 1982 *Saxon - Crusader - 1984 *Queen - A Kind of Magic - 1986 *Dream Theater - Images and Words - 1992 *Helloween - Keeper of the Seven Keys - Part II - 1988 Quote Link to comment
Members balehead Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 heavy metal powerslave, iron maiden the number of the beast, iron maiden paranoid,black sabath better than raw, helloween in rock, deep purple hard rock the final countdown europe hysteria def leppard pyromania def leppard apettite for destruction gun s n roses open uo and say ah! poison black metal suicide mactatus the forsaken antestor vaakvandring vaakvandring de misteriis don satanas mayhem in the nightside eclipse emperor viking metal eld enslaved blood on ice bathory blood fire death bathory the fine of awakening graveland frost enslaved Quote Link to comment
Members Michel M. Posted January 8, 2007 Author Members Report Share Posted January 8, 2007 viking metal eld enslaved blood on ice bathory blood fire death bathory the fine of awakening graveland frost enslaved Agora fiquei curioso vou até procurar ouvir algo Quote Link to comment
Members Bruno Frehley Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 Meu Deus... Viking metal! O metal e suas vertentes sempre me surpreendendo... Mas quanto ao tópico, pra mim é impossível definir um top 10. Quote Link to comment
Members balehead Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 viking metal eld enslaved blood on ice bathory blood fire death bathory the fine of awakening graveland frost enslaved Agora fiquei curioso vou até procurar ouvir algo bom, olha se quer ouvir entao te aconselho a começar pelo blood on ice do bathory que é viking metal puro, vocal, instrumental e tal.... é uma mistura de heavy metal com vocais vikings, ai depois vc pode passar pro eld do enslaved, ele ja evolui mais pro instrumental viking com vocal rasgado, dai digamos um black/viking, com algumas passagens cantadas em viking. o the fire of awakening eu diria que é um pagan metal, com letras que falam de mitologia, porem um pouco mais tosco do que o viking metal tipo enslaved( esse com teclados), mas a sonoridade é muito boa. as caracteristicas do blood fire death sao quase semelhantes ao eld, mas, eles utilizam mais o vocal rasgado. e por fim so ouça o frost quando vc realmente aprender a gostar de brutal black metal, porque esse é cassete do começo ao fim, é considerado viking porque as letras falam de coisas nordicas, mas tem poucos instrumentais viking, é mais brutal. Quote Link to comment
Members Michel M. Posted January 8, 2007 Author Members Report Share Posted January 8, 2007 viking metal eld enslaved blood on ice bathory blood fire death bathory the fine of awakening graveland frost enslaved Agora fiquei curioso vou até procurar ouvir algo bom' date=' olha se quer ouvir entao te aconselho a começar pelo blood on ice do bathory que é viking metal puro, vocal, instrumental e tal.... é uma mistura de heavy metal com vocais vikings, ai depois vc pode passar pro eld do enslaved, ele ja evolui mais pro instrumental viking com vocal rasgado, dai digamos um black/viking, com algumas passagens cantadas em viking. o the fire of awakening eu diria que é um pagan metal, com letras que falam de mitologia, porem um pouco mais tosco do que o viking metal tipo enslaved( esse com teclados), mas a sonoridade é muito boa. as caracteristicas do blood fire death sao quase semelhantes ao eld, mas, eles utilizam mais o vocal rasgado. e por fim so ouça o frost quando vc realmente aprender a gostar de brutal black metal, porque esse é cassete do começo ao fim, é considerado viking porque as letras falam de coisas nordicas, mas tem poucos instrumentais viking, é mais brutal.[/quote'] Então seria algo do tipo Montségur do Iron Maiden? Quote Link to comment
Members balehead Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 no caso do frost, as letras sim tem semelhança, a sonoridade nao. Quote Link to comment
Members Michel M. Posted January 8, 2007 Author Members Report Share Posted January 8, 2007 Nussa, eu já achava Montségur diferente fiquei curioso mais pelo nome mesmo, mas dificilmente eu gosto de alguma vertente do metal, ´vou correr atrás dessas bandas... Quote Link to comment
Members Dários Fox Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 Nussa' date=' eu já achava Montségur diferente fiquei curioso mais pelo nome mesmo, mas dificilmente eu gosto de alguma vertente do metal, ´vou correr atrás dessas bandas...[/quote']Iron Maiden é de uma vertente do metal, NWOBHM. Quote Link to comment
Members Michel M. Posted January 8, 2007 Author Members Report Share Posted January 8, 2007 Nussa' date=' eu já achava Montségur diferente fiquei curioso mais pelo nome mesmo, mas dificilmente eu gosto de alguma vertente do metal, ´vou correr atrás dessas bandas...[/quote']Iron Maiden é de uma vertente do metal, NWOBHM. ''New wave of British Heavy metal'' é isso? Nunca ouvi falar disso. Mas se tu fala não contesto pois sempre achei o maiden filho do Led e do Black Sabbath Quote Link to comment
Members João_Motosserra Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 Pink floyd- dark side of the moon ELP-Tarkus Beatles- Sg Peppers jethro tull- thick as a brick Jimmy hendrix- experience Gentle giant- octopus Premiata Forneria Marconi- photos of ghosts Dire Straits- brothers in arms King crimson- Red Frank zappa- Hot rats Quote Link to comment
Members ricardjones Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 Viking que eu escuto por aqui é korpiklanni e Finntroll Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted January 9, 2007 Members Report Share Posted January 9, 2007 vou tentar: 1- Elvis Presley - Elvis 40 greatest hits 2- Michael Jackson - Thriller 3- Elvis Presley - Elvis 30 #1 Hits 4- Enya - Paint the sky with stars. 5- Zé Ramalho - Antologia acustica 6- RPM - Revoluções por minuto 7- Nightwish - Wishmaster 8- Biquini Cavadão - Biquini Cavadão ao vivo 9- Roupa Nova - Roupa acustico 10-Titãs - MTV ao vivo Menção honrosa: 11- Metallica - Master of puppets 12- Pink Floyd - The Wall Quote Link to comment
Members Minduim Posted January 9, 2007 Members Report Share Posted January 9, 2007 Nussa' date=' eu já achava Montségur diferente fiquei curioso mais pelo nome mesmo, mas dificilmente eu gosto de alguma vertente do metal, ´vou correr atrás dessas bandas...[/quote']Iron Maiden é de uma vertente do metal, NWOBHM. ''New wave of British Heavy metal'' é isso? Nunca ouvi falar disso. Mas se tu fala não contesto pois sempre achei o maiden filho do Led e do Black Sabbath Fala aí ovelhinha ! Se quiser mais informações sobre esse movimento, acessa http://pt.wikipedia.org/wiki/New_Wave_of_British_Heavy_Metal Quote Link to comment
Members Minduim Posted January 9, 2007 Members Report Share Posted January 9, 2007 Menções honrosas : *Ritchie Blackmore's Rainbow - 1975 *Rising - 1976*On Stage - 1977 (ao vivo)*Down To Earth - 1979*Straight Between the Eyes - 1982*Bent Out of Shape - 1983 *Final Vinyl - 1986 (ao vivo)Minduim2007-01-09 09:15:58 Quote Link to comment
Members ShyCold Posted January 9, 2007 Members Report Share Posted January 9, 2007 Eminem - The Eminhem Show Eminem - The Marshall Mathers LP Dr. Dre - The Chronic Dr. Dre - 2001 NWA - Straight Outta Compton Notorious B.I.G - Ready To Die Jay-Z - Unplugged Snoop Dogg - Doggystyle Wu-tang Clan - Enter the Wu-tang (36 chambers) Bone Thugs-N-Harmony - E 1999 Eternal Quote Link to comment
Members Michel M. Posted January 10, 2007 Author Members Report Share Posted January 10, 2007 Eminem - The Eminhem ShowEminem - The Marshall Mathers LPDr. Dre - The ChronicDr. Dre - 2001NWA - Straight Outta ComptonNotorious B.I.G - Ready To DieJay-Z - UnpluggedSnoop Dogg - DoggystyleWu-tang Clan - Enter the Wu-tang (36 chambers)Bone Thugs-N-Harmony - E 1999 Eternal Faltou o Racinais Mc Quote Link to comment
Members balehead Posted January 10, 2007 Members Report Share Posted January 10, 2007 Viking que eu escuto por aqui é korpiklanni e Finntroll fintroll é legal, so nao me agrada o vocal, mas foda mesmo é enslaved, cara aquilo ali é que é influencia tá loco! Quote Link to comment
Members marlonkrüger Posted January 10, 2007 Members Report Share Posted January 10, 2007 Se você gosta de rap de verdade, faltou Public Enemy, Run DMC, Eric B. & Rahkim e Beastie Boys. Quote Link to comment
Members Michel M. Posted January 10, 2007 Author Members Report Share Posted January 10, 2007 Se você gosta de rap de verdade' date=' faltou Public Enemy, Run DMC, Eric B. & Rahkim e Beastie Boys. [/quote'] Tava zoando com o Shy Quote Link to comment
Members Mariana M. Posted January 11, 2007 Members Report Share Posted January 11, 2007 1-) Led Zeppelin IV (Led Zeppelin), muitos podem pensar que gostar desse álbum é muito clichê, mas não ouvi nenhum melhor que este, nem do Led Zeppelin nem no geral, não por Stairway to Heaven, Rock and Roll ou Black Dog, mas há músicas muito boas aqui. 2-)Sticky Fingers (Rolling Stones), meu primeiro CD, pelo menos o primeiro que pedi para minha mãe comprar, Sister Morphine e Can't You Hear Me Knocking as melhores músicas do álbum, e garanto que muitos aqui nunca ouviram, contém também as músicas Brown Sugar e Wild Horses, foram sucessos.3-)Thick as a Brick (Jethro Tull), esse é um CD do Jethro Tull, e digo isso não só porque é, mas também porque é nesse álbum que eles provaram seu valor verdadeiro, foi seu máximo, e não pára por aí, para mim, Jethro Tull é uma das melhores bandas de todos os tempos, empatando apenas com as bandas responsáveis pelos álbuns acima, foi um CD gravado na boa época dos caras, assim como os Rolling Stones, caíram de qualidade com o decorrer do tempo. 4-) The Wall (Pink Floyd), me falam um álbum do Pink Floyd melhor que esse? Para mim, não há. 5-) Highway 61 Revisited (Bob Dylan), as descrições param nesse, que na minha opinião é fantástico, não possuo, infelizmente.6-) From the Cradle (Eric Clapton)7-) Exile on Main St. (Rolling Stones)8-) Are you Experienced (Jimi Hendrix)9-) From the Cradle (Eric Clapton)10-) How the West Was Won (Led Zeppelin, ao vivo)Mariana M.2007-01-11 15:10:33 Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 13, 2007 Members Report Share Posted January 13, 2007 Não gosto de ficar rankeando, gosto de todos do mesmo jeito. Ordenei por data de lançamento: The Doors - Strange Days (1967) Led Zeppelin - Led Zeppelin I (1969) Pink Floyd - Wish You Were Here (1975) A-ha - Hunting High And Low (1984)Scorpions - Face the Heat (1993)Pink Floyd - PULSE (1994)Radiohead - The Bends (1995)Coldplay - A Rush Of Blood To The Head (2002) Anathema - A Natural Disaster (2003) Zé Ramalho - Ao Vivo (2005) Quote Link to comment
Recommended Posts