Jump to content
Forum Cinema em Cena

Créditos Finais


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Pouca gente fica até o fim dos filmes' date=' é algo automático nas pessoas. Na TV é a mesma coisa, o tempo é algo ainda mais sério, além de cortar cenas e usar sempre o formato adulterado (foolscreen), não colocam mais que 5 segundos dos créditos. Ou então, aceleram e impossibilitam a leitura.

[/quote']

 

foolscreen???? Você tá fazendo piada com o formato da tela?!?!?!?0606

 

Mas quanto ao que você mencionou é verdade. Alguns créditos deveriam ser mostrados até o final mesmo... Agora no filme Monstro S.A eles não coratam os créditos não Minduim, eu assisti no domingo e eu vi esses "erros de gravação" no final.03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho a mania de assistir aos créditos finais. Até porque, existem muitas informações ali que são importantes. Locações, relação dos atores com o nome de seus personagens, trilha sonora utilizada, etc.. etc... Sem contar é claro algumas cenas que são incluídas no final como erros de gravação, finais alternativos.

 

Mas o que me chama mais a atenção na hora dos créditos finais é o tema musical. Normalmente é a música mais bonita do filme. O exemplo que me ocorre agora é a música que ganhou o Oscar no filme Diários de Motocicleta que é executada justamente nos créditos finais. Quem desligou o DVD antes ou saiu do cinema apressado não curtiu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisto, tanto em DVD quanto no cinema. Geralmente acabo ficando só eu (às vezes mais alguns) na sala, e sempre o responsável deixou os créditos rolarem.

 

Quanto à importância, obviamente muito grande. Afinal, ali temos em detalhes toda a equipe que participou para que o filme fosse realizado, sem contar tudo o que o Moviola já citou: locações, atores, nomes de músicas, e por aí vai. Enfim, tudo que foi envolvido na produção.

 

Mas já acho inviável, hoje em dia, colocar os créditos na abertura, como se fazia antes. As equipes foram crescendo, e, enquanto nos filmes antigos a abertura durava um, dois minutos com todos os créditos, hoje temos créditos finais que duram cinco, seis minutos ou até mais. Imagine, por exemplo, os créditos de O Senhor dos Anéis sendo exibidos na abertura.

 

(E sim, eu vi os créditos de Cassino Royale. James Bond will return! 16)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Os créditos são importantíssimos e na minha opinião obrigatórios, é o reconhecimento de todo um trabalho voltado para o publico, no começo eu também acho difícil e até não muito apropriado, todo o credito no começo, mas no final sim e também fico muito chateado quando as Emissoras de TV cortam os créditos.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pouca gente fica até o fim dos filmes' date=' é algo automático nas pessoas. Na TV é a mesma coisa, o tempo é algo ainda mais sério, além de cortar cenas e usar sempre o formato adulterado (foolscreen), não colocam mais que 5 segundos dos créditos. Ou então, aceleram e impossibilitam a leitura.
[/quote']

foolscreen???? Você tá fazendo piada com o formato da tela?!?!?!?0606

Mas quanto ao que você mencionou é verdade. Alguns créditos deveriam ser mostrados até o final mesmo... Agora no filme Monstro S.A eles não coratam os créditos não Minduim, eu assisti no domingo e eu vi esses "erros de gravação" no final.03

 

Cortaram sim os créditos de Monstros S/A... alguém já viu "No rastro da bala"???? Os créditos finais já vale a locação...10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tbm vejo créditos finais, mas geralmente uma parte da equipe do filme eu já sei quem são e quando a música não ajuda eu paro mesmo. Mas todos os cinemas que eu vou exibem os créditos finais, mesmo que não tenha ninguém na sala a não ser os funcionários do estabelecimento limpando, pelo menos com trilha sonora.

 

Cassino Royale eu não imaginava que iria ficar nos créditos finais, mas quando vi qual era a música tocando (é o primeiro filme do 007 que eu vejo no cinema, etc) eu percebi que merecia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cortaram sim os créditos de Monstros S/A... alguém já viu "No rastro da bala"???? Os créditos finais já vale a locação...10

 

Não cortaram.

 

Digamos que "editaram"' date=' mas não passou tudo.....09
[/quote']

 

 

Ah tá... Como não vi o DVD não posso dizer se passou tudo... 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Eu já não gosto de ir ao cinema por vários motivos' date=' e nessa sessão me senti "lesado" ao começar a rolar os créditos pois queria ouvir mais a musiquinha, e o responsável pelo projetor tirou o filme com 30 segundos! Tá certo que não tinha quase ninguém na sessão que eu fui, mas pra quem tá pagando caro, acho isso uma puta falta de respeito.
[/quote']

 

O preço do ingresso também paga os créditos finais... Se o retroprojetista os corta, reclame com o gerente ou com quem de direito, pois vc pagou por aquilo também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que créditos finais devem ser vistos, mas confesso que as vezes não tenho paciência de ficar vendo até o final em certos filmes onde a trilha sonora não me interessou, ou qualquer outra coisa que faça parte dos créditos. Sem falar que certos filmes vc tem certeza absoluta que não vai ter nenhuma "surpresa" no final.

 

A solução na minha opinião é dividir...colocar toda aquela parte técnica no começo do filme (mesmo que o pessoal perca a paciência, ninguém vai abandonar o filme, é capaz de até gostarem pois é um tempo a mais pra se ir no banheiro, comprar bala, etc)... e a relação ator/personagem, trilha sonora, cenas extras e dedicatórias no final. Eu não veria problema nenhum nisso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também fico nos cinemas para ver os créditos finais. Ou quando o filme é ruim fico até ser o último na sala.

 

E geralmente nos grandes multiplexes que só exibem filmes-pipoca eles cortam os créditos. Esse ano aconteceu comigo quando fui ver MIAMI VICE, que o cinema simplesmente não mostrou os créditos finais. Achei rídiculo e quase reclamei. Depois nunca mais voltei nesse cinema. hehehe

 

 

e os créditos finais de Escola do Rock são geniais.  16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O preço do ingresso também paga os créditos finais... Se o retroprojetista os corta' date=' reclame com o gerente ou com quem de direito, pois vc pagou por aquilo também.

 
[/quote']

 

Valeu, Dook! 06 Aqui no cinema da minha cidade sempre cortam os créditos finais (não vi os de Cassino Royale por isso 11), vou reclamar na próxima vez. Será que eles devolveriam o dinheiro? 17

 

Pouco me interessa o nome do câmera, do cara que segurou o microfone, portanto só assisto os créditos finais quando tem algo interessante (música, formato...) ou quando fico muito impactado com o filme e não consigo dar stop ou me mexer da cadeira (Magnólia (DVD) e A Dama na Água (cinema) são os exemplos mais recentes desse tipo de acontecimento).

Um exemplo de crédito final interessante é o de Desventuras em Série por mostrar toda a história do filme através de um estiloso desenho e a maneira com que os créditos se desenrolam na tela.

Os que são obrigatórios pela música são os de Kill Bill. 16
JeFFs2007-01-09 14:19:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto muito dos créditos finais dos filmes. A primeira vez que descobri um canal de TV que os passasse foi na TV fechada.

A TV aberta não exibe os créditos porque a audiência cai, o "povão" não os entende... Por isso não condeno os canais abertos.

O melhor para mim são os créditos dos "footages" - trechos de filmes exibidos dentro do filme, pelos televisores, cinemas do mesmo. Ex:

 

Footage from XYZ

Courtesy of Pádua Pictures. All rights reserved.

 

Um exemplo de muito crédito assim: "Cine Majestic"

 

Mas o desprezo dos créditos não é só no Brasil não. Tanto é que os filmes com erros de gravação por exemplo juntos a eles são produzidos nos EUA.

Um exemplo de uso inteligente das letrinhas rolantes é o filme "Curtindo a Vida Adoidado" - o final do final do filme é exibido junto com eles.

 

NOTA: Há uma cena em "Johnny English" durante os créditos que a Record cortou ao exibi-lo em "Tela Máxima".

 

A Globo exibe os créditos de filmes-desenho como "A Fuga das Galinhas", da Globo Filmes, e o do próprio "Curtindo", talvez com cortes (em logos finais de produtoras) e adiantamento.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Taí uma coisa que eu sempre quis saber, mas nunca achei uma resposta precisa.

 

Por que antigamente os créditos finais tinham curta duração? (às vezes alguns segundos, em outras o filme acabava direto com aquele The End), e hoje em dia os filmes demoram alguns minutos pra exibir aquela tralha de informações, que ninguém para pra ler.

 

Já que o pessoal sempre se levanta da poltrona dos cinemas (ou desliga o vídeo) na hora dos créditos, não seria mais lógico colocar tudo já no começo?

 

Ou ao menos fazer como em A Hora do Rush, e colocar, sei lá, erros de gravação ou continuar exibindo o próprio filme, enquanto os créditos estão passando.

 

A TV aberta já mutila tudo mesmo, e algumas salas de cinema desligam o projetor quando chega essa hora, porque ninguém vê os créditos (eu pelo menos não conheço ninguém que tenha mania de assistir, talvez só quando tem alguma "cena extra" depois deles, em X-Men 3, por exemplo).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre procuro assistir os créditos finais.

 

Mas no cinema quase nunca consigo porque nunca deixam. Eu fiquei muito puto quando fui assistir Rocky Balboa esse ano e quando começaram os créditos todo mundo levantou e rapou fora, menos eu. Aí começaram aquelas cenas de crianças subindo aquelas escadarias do Museu imitando o Rocky enquanto os créditos rolavam, mas veio uma funcionária do cinema me botar pra fora pois tinha uma fila enorme de gente querendo entrar para a próxima sessão e eu não pude ver aquelas cenas...

 

Que ódio, que ódio...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...