Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Último Mestre do Ar- M. Night Shyamalan


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diretor de "Sexto Sentido" vai dirigir adaptação de desenho "Avatar"

 

Reprodução

Adaptação%20do%20desenho%20vai%20usar%20atores%20reais

Adaptação do desenho vai usar atores reais

O desenho "Avatar" da Nickelodeon vai ganhar uma versão para o cinema com atores reais. Segundo informa o site Variety, a adaptação será comandada M. Night Shyamalan, de "A Dama na Água", "A Vila" e "Sexto Sentido".

Shyamalan assinou um contrato para conduzir três filmes com os estúdios Paramount, MTV Films e Nick Moveis.

"Avatar: The Last Airbender" no título original, é um desenho que mostra as aventuras do sucessor de uma longa linhagem pessoas que têm poderes sobre os elementos da natureza. O jovem avatar deve desenvolver seus poderes para impedir que a nação do Fogo domine à força as demais nações do mundo (Água, Terra e Ar).

A produção ainda não tem nenhuma data definida, mas o projeto destaca que será um filme com atores reais e não uma animação.

Confusão de nomes
O nome "Avatar" promete criar alguma polêmica pois o anúncio da Paramount praticamente coincidiu com a divulgação de que o diretor James Cameron ("Titanic") daria início a um novo projeto também batizado "Avatar".

O filme de Cameron é uma aventura de ficção científica sobre a qual o diretor já trabalhava há 11 anos.

De acordo com a reportagem, o anúncio da Paramount enfatizou que o nome "Avatar" já havia sido registrado em seu direito. Mas a Fox, produtora de Cameron, promete não deixar barato e avisa que não permitirá a utilização do título em nenhum outro filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 490
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não sei se esse é um bom curso de ação... Mas enfim, ser diretor é uma profissão e, como tal, precisa render dinheiro para que o profissional não morra de inanição...

 

E se até o DePalma anunciou sua 'venda' para o sistema ao dizer que faria a prequel de Os Intocáveis, pq Shyamalan não poderia fazer o mesmo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Achei este detalhezinho interessante no site da Empire, insinuando que talvez a trilogia Avatar não seja o próximo projeto imediato de Shyamalan justamente por ele ter assinado contrato para três filmes:

 

M. Night will keep up his multi-hyphenate ways by directing' date=' writing

and producing the live-action adaptation (and we know better than to

bet against a cameo). It’s the first time that he’s worked on an

adaptation, or a pure kids film, but he’s signed a three-picture deal

with Paramount and it’s possible that this won’t be the first film on

his slate, so try to contain your excitement for the moment.[/quote']

Gustavo²2007-01-11 11:58:24

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Avatar: Shyamalan comenta filme baseado na série animada

Diretor quer mesmo é rodar algumas cenas de luta bacanas

03/09/2007

Está para sair nos EUA o novo DVD da série animada Avatar. Entre os extras está uma entrevista de M. Night Shyamalan, que será o responsável por levar para o cinema o sucesso da Nickelodeon, numa produção conjunta entre Paramount, MTV Films e Nick Movies.

"Eu realmente estava procurando algo em que pudesse filmar umas cenas de luta bacanas e tudo mais. Avatar tem uma bela maneira de trabalhar isso: o sobrenatural, os elementos... Outra coisa que me interessou é a filosofia oriental em que o desenho mais ou menos se baseia; há idéias belas por trás disso", comenta Shyamalan no DVD.

O diretor fala do desafio de transformar o desenho em um filme com elenco de carne e osso - especificamente, do desafio de encontrar locações. "Quando os roteiristas escrevem uma cena que se passa no Pólo Norte, tudo bem. Mas daí precisaremos encarar o clima do Ártico por meses [para concretizar a cena]."

Outro obstáculo é conseguir resumir a história da série em um filme de duas horas. "Estou achando difícil dispensar parte do material da série. No primeiro roteiro que eu escrevi havia basicamente tudo o que já estava presente no seriado. Hoje acredito que já achei um lugar certo para levar os personagens, e já sei quais personagens eu guardo para os próximos filmes", emendou. A idéia inicial é formar uma trinca de filmes. "E o elenco deve ser formado de crianças e adolescentes desconhecidos", completou o diretor.

A aventura mistura poderes místicos e artes marciais na história de um garoto de 12 anos que precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são chamados aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

O cineasta de A dama na água, A vila e Sexto sentido escreverá, produzirá e dirigirá os filmes. O primeiro se chamará, como na série, Avatar - The Last Airbender.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei se esse é um bom curso de ação... Mas enfim' date=' ser diretor é uma profissão e, como tal, precisa render dinheiro para que o profissional não morra de inanição...

 

E se até o DePalma anunciou sua 'venda' para o sistema ao dizer que faria a prequel de Os Intocáveis, pq Shyamalan não poderia fazer o mesmo?
[/quote']

 

Pq ele poderia ser diferente. Um erro não justifica o outro.

 

PS: Depois de "A Dama na Água" eu fiquei com os dois pés atrás com o Shyamalan.

 
Thiago Lucio2007-09-05 11:56:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se até o DePalma anunciou sua 'venda' para o sistema ao dizer que faria a prequel de Os Intocáveis' date=' pq Shyamalan não poderia fazer o mesmo?
[/quote']

 

Pq ele poderia ser diferente. Um erro não justifica o outro.

 

Desenvolva... Se DePalma não pode ser censurado por isso (como de fato não foi) pq Shyamalan deveria?

 

Ademais, ele foi diferente no final das contas. Ao invés de dirigir a adaptação de um desenho, foi dirigir mais um projeto de sua autoria: The Happening.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se até o DePalma anunciou sua 'venda' para o sistema ao dizer que faria a prequel de Os Intocáveis' date=' pq Shyamalan não poderia fazer o mesmo?
[/quote']

 

Pq ele poderia ser diferente. Um erro não justifica o outro.

 

Desenvolva... Se DePalma não pode ser censurado por isso (como de fato não foi) pq Shyamalan deveria?

 

Ademais' date=' ele foi diferente no final das contas. Ao invés de dirigir a adaptação de um desenho, foi dirigir mais um projeto de sua autoria: The Happening.

 

03
[/quote']

 

Eu não estou falando em "censura", estou falando em não se vender para o sistema. Shyamalan pode fazer filmes para acariciar seu próprio ego, como pode fazer filmes para agradar os estúdios ... mas por mais pretenciosos que sejam, acho que ele, DePalma e os diretores de uma maneira geral deveriam optar mais pela 1ª opção ... há pessoas que se "corrompem", mas que ainda assim imprimem dignidade e honestidade em seu projetos, como o Nolan, por exemplo. Eu só quis dizer que não é pq o DePalma se "vendeu" que minimiza a atitude do Shyamalan ... existem algumas pessoas que aprendem com o erro dos outros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo problema nisso, sinceramente. O Coppola só fez Godfather pra levantar um troco. Dependendo desta lógica, a trilogia permaneceria presa na literatura, assim como um possível bom filme, que talvez refizesse a imagem do Shy perante os estúdios conquistando confiança para que ele pudesse enfim levar seus projetos pessoais adiante, não aconteceria simplesmente porque alguém resolveu fingir que dinheiro não é importante. Sob esta ótica, Avatar pode ser fundamental na carreira do indiano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo que um cineasta não deveria se vender para o sistema... Mas Shyamalan sempre fez filmes para' date=' de certo modo, acariciar seu ego... E ele sempre foi criticado por isso. Passou despercebido ou será que é hipocrisia mesmo?

 

[/quote']

 

Ser criticado por isso não é problema desde que seja algo que seja legítimo (algo que não tem necessariamente relação com qualidade).
Thiago Lucio2007-09-06 10:18:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não vejo problema nisso' date=' sinceramente. O Coppola só fez Godfather pra levantar um troco. Dependendo desta lógica, a trilogia permaneceria presa na literatura, assim como um possível bom filme, que talvez refizesse a imagem do Shy perante os estúdios conquistando confiança para que ele pudesse enfim levar seus projetos pessoais adiante, não aconteceria simplesmente porque alguém resolveu fingir que dinheiro não é importante. Sob esta ótica, Avatar pode ser fundamental na carreira do indiano. [/quote']

 

Eu não estou pregando que dinheiro não é importante, só acho que existem coisas muito mais importantes do que isso, especialmente dentro da arte que é o cinema.

 

Aliás tem se tornado a atual saída dos diretores autorais para conseguir realizar os seus projetos ... mas é uma condição que está se banalizando ... acabei de ler uma matéria na revista SET onde o diretor Adam Shankman que realizou "Doze é Demais", "A Casa Caiu" e "Operação Babá" fez estes projetos sem ter nenhum envolvimento pessoal, os fez por amizade, pois o projeto que deve ser considerado dele mesmo é "Hairspray" ... 09
Thiago Lucio2007-09-06 10:31:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ser criticado por isso não é problema desde que seja algo que seja legítimo (algo que não tem necessariamente relação com qualidade).

 

Então temos um problema sério aí pq A Dama na Água, apenas para citar UM exemplo, foi criticado por ambos os fatores: não ser legítimo e não ter qualidade. O segundo é discutível e aceitável; o primeiro não.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...