Jump to content
Forum Cinema em Cena

Libertadores 2007


juliocf
 Share

Que time brasileiro vai chegar mais longe no campeonato?  

22 members have voted

  1. 1. Que time brasileiro vai chegar mais longe no campeonato?

    • Internacional
      3
    • São Paulo
      9
    • Grêmio
      4
    • Flamengo
      4
    • Santos
      4
    • Paraná Clube
      2


Recommended Posts

  • Members

Troféu%20da%20Copa%20Libertadores,%20disputado%20desde%201960

magnify-clip.png
Troféu da Copa Libertadores, disputado desde 1960

 

 

É galera, no fim do mês já começa o campeonato,com a fase  Pré-Libertadores, se seu time está disputando esse renomado torneio é hora de torcer muito, se não está, você pode dar o palpite de quem leva o título na enquete acima. 
Nacka2007-01-11 13:38:19
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 178
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bom, nesse caso sou neutro, mas, acho que o Internacional tem grandes chances de conquistar o Bi-Campeonato ! 03

 

Gostaria de ver qualquer jogo ou até mesmo uma final entre Internacional e Grêmio , acho que seria emocionante ! 10

 

Tão emocionante quanto Palmeiras e Corinthians de 1999 e 2000 !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que essa Libertadores será do Grêmio, essa é minha aposta.

O São Paulo até agora perdeu jogadores importantes, não se sabe se as reposições continuarão dando certo. O Flamengo, apesar da grande torcida e muito incentivo, acho que morre na praia. O Internacional tem um ótimo time, mas acho que numa disputa com o Grêmio, acaba perdendo. O Paraná perdeu seus pricipais jogadores e seu técnico, acho que não passa da primeira fase. O Santos seria minha segunda aposta, conhecendo o Luxemburgo, acho que ele está montando o um bom time e as coisas estão muito paradas por lá, acho que algo bom vai com o Santos vai acontecer nessa Libertadores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O criador do tópico poderia fazer uma enquete sobre qual time brasileiro chega mais longe na libertadores03

 

 

 

Acho uma boa idéia,só não sei como fazer isso08,acho que se eu clicar em criar nova enquete, vai ser criada uma fora desse tópico,ou estou enganado? Se alguém puder me ajudar,agradeço...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tirando as constantes idas e vindas ao banheiro, e a semana de insônia que eu certamente teria, seria perfeito! 06 Não existe nada melhor do que vencer o Inter, principalmente se for conquistando um titulo, e mais principalmente ainda se esse título for a Libertadores! Claro, se perder, daí eu não saio o resto do ano de casa. 06 Mas certamente seria o jogo da vida de gremistas e colorados. Nem as disputas no Japão se comparariam a isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os meus favoritos, Boca Jrs, São Paulo e Inter, e um mexicano que sempre dá trabalho.

 

O Boca Jrs, indiscutível, o maior campeão das américas, ainda possui um time competitivo(Desde Carlos Bianchi em 2000) e que é quase imbatível na Bombonera ( provou o contrário no Apertura, mas quando é torneio sulamericano...) É muito bom que equipes brasileiras evitem o Boca, mas este deve evitar ao máximo equipes argentinas e mexicanas.

 

São Paulo, assíduo em finais desde 2005, e fazendo boa libertadores desde 2004, para mim, é o brasileiro mais cotado.O maior brasileiro campeão do torneio, campeão de 2005 e atual vice-campeão.Perdeu jogadores importantes, mas não terá o mesmo problema de 2006, que era falta de peças de reposição. Não improvisará mais Richarlysson na lateral esquerda, tem o Jadílson, nem de 3o Zagueiro. Souza jogará no meio (novo camisa 10), volante ou armador, depende do Mineiro, não mais na lateral direita como em parte de 2006,  Ilsinho o faz muito bem.Ainda tem o Reasco, polivalente, e Maurinho em forte recuperação. Hugo substituirá Danilo. Bem mais ofensivo, jogará com a 11 de Alex Dias. Na Zaga, André Dias e Miranda fazem tão bem quanto Lugano e Fabão. Um possível 3-5-5 ainda é viável com o bom Edcarlos.Ótimas contratações, ultimamente a diretoria que mais acerta. O time ganhou confiança depois do título brasileiro e priorizará a Libertadores em 2007.

 

O Internacional, melhor time do mundo, depois de vencer o Barcelona, será um dos favoritos em qualquer torneio que disputar em 2007.Atual campeão do torneio, grande aposta. O problema é que depois da conquista aconteceu, como se esperava, muita especulação sobre jogadores. Caso como o de  Eller, que diga-se de passagem, acho Índio bem melhor. Muita entrevista, negociação de bicho, vaidades. Tomara que não aconteça, é sempre bom um time brasileiro continuar competitivo como tal. O ponto forte é a organização do clube, que a partir de 2003 colocou em ordem a baderna dos anos anteriores.Contratou treinadores otimos, como Muricy e agora Abel.Este conseguiu dar ao time a sua cara, a disciplina tática da equipe impressiona. Basta colocar o nome mais uma vez na taça, e deixar que a tradição entre em campo nas próximas libertadores.

 

No caso do futebol mexicano, vem batendo na trave faz tempo. Cada vez mais entusiasmados com a Libertadores, e já tiveram um campeão da Copa Sul-americana, o Pachuca. Exemplo que deve ser seguido pelos conterrâneos, vai ver que tomam gosto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Com Certeza essa Libertadores será do São Paulo ou Boca Juniors, quando esses estão na Libertadores não tem pros outros, depois deles aposto no Inter. O resto joga por jogar mesmo. Até o Flamengo que não aprende nunca, gasta, gasta e depois de eliminado vai ficar com as dividas, é por isso que admiro a diretoria são paulina que montar grandes equipes sem gastar demais. merece vencer.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

São Paulo tem souza06

 

Agora que os campeonatos regionais começaram podemos ver mais ou menos a cara que cada time vai ter na libertadores e muitas opiniões devem mudar,o Inter pro exemplo era o favorito nas apostas por ser o atual campeão,mais com esse futebolzinho pífio que vem apresentando no Gaúcho dúvido que alguem ainda aposte neles.

 

O Santos vem mediano como sempre,a vantagem do time foi manter a base forte do ano passado e vem tendo bons resultados no Paulista,mais sabemos que libertadores é outra história,vamos ver até que ponto esse time aguentará a pressão num estádio Argentino ou Mexicano.

 

Flamengo vem com um time de mediano pra Baixo,não levo fé que possa chegar muito longe mais pode ser uma zebra.

 

Paraná é um mero coadjuvante,o São Caetano ja foi assim e chegou até a final,mais eu não apostaria nenhuma ficha nesse time,deve vazar logo.

 

Grêmio ta passeando no Gaucho,ta com um time forte e concistente,bem brigador,acho que pode dar uma de Inter do ano passado e ser o maior rival do São Paulo nessa competição,espero que o São Paulo enfrente o Grêmio o quanto antes,porque se for numa final,vai ser outro Deus-nos-Acuda.

 

Sou suspeito em falar do São Paulo,mais mesmo tentando zerar todo meu lado torcedor,nem assim posso tirar o franco favoritismo desse time,tem chegado em todas as finais dos campeonatos que dispouta inclusive das ultimas libertadores,e olha que acho mesmo esse time mais forte e conciente que do ano passado,sairam Fabão,mineiro e Danilo,Fabão foi substituido com mais qualidade pelo Miranda e André Dias,são ótimos zagueiros,nossa zaga ta forte,o Mineiro era o pulmão do time,vamos ter que jogar com ajuda de aparelhos naquele setor,mais ainda temos Josué que é o ótimo como sempre e o Fredson que vem jogando bem,Danilo saiu,mais quem sente falta?,temos o Souza naquele setor e nada mais nada menos que Hugo e Jorge Wagner só isso,esse setor ta bem mais forte que no ano passado,só nosso ataque que não tem nenhum grande matador,mais temos os raçudos e brigadores Aloisio,Leandro Guerreiro,Borges e Marcel,o Lenilson tambem tem sido bem aproveitado nesse setor,pra completar ainda contamos com Rogério Ceni,vamos chegar fortes e preparados pra disputar esse título.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Libertadores sofre mudança para conter soberania brasileira

Leandro Canônico
Em São Paulo

A soberania conquistada pelo Brasil nas últimas duas edições da Copa Libertadores da América, sacramentada com duas finais nacionais, está chegando ao fim. Pelo menos esse é o plano da Conmebol. Já nesta temporada, que conta com seis representantes brasileiros, a entidade tratou de realizar alterações no regulamento para minimizar as chances de uma final verde-amarela se repetir pela terceira vez.

BRASILEIROS CAMPEÕES NO PÁREO

Arquivo/Folha%20Imagem

O Santos, de Pelé (10), já foi campeão em 1962 e 1963. Time luta pelo tricampeonato

Arquivo/Folha%20Imagem

Com o ídolo Zico, o Flamengo venceu em 1981. Equipe retorna após cinco anos longe

Arquivo/Folha%20Imagem

Campeão em 1983, o Grêmio conquistou o bi em 95, com Luiz Felipe Scolari (centro)

Arquivo/Folha%20Imagem

Bicampeão em 1992 e 93, o São Paulo foi o maior da América também no ano 2005

Arquivo/Folha%20Imagem

Em 2006, o Inter desbancou o São Paulo e conquistou seu primeiro título do certame

O plano inicial era vetar qualquer possibilidade de uma decisão nacional, como acontecia antes de 2005, mas a Conmebol preferiu deixar essa meta para 2008. Neste ano, caso duas equipes de um mesmo país cheguem à semifinal, elas terão de se enfrentar independentemente do cruzamento. No entanto, se três equipes "irmãs" alcançarem essa etapa, a possibilidade de nova final caseira é grande.

"Este ano ainda é possível, mas apenas se três equipes de um mesmo país chegarem à semifinal. Caso contrário, se forem apenas duas, elas terão de se enfrentar para ver quem vai à decisão. O mesmo vale para as equipes mexicanas, que estão fora da Conmebol. Ano que vem vamos mudar isso", comentou Francisco Figueiredo, diretor executivo da entidade máxima do futebol sul-americano.

Presente nas duas últimas finais da Libertadores, uma pelo Atlético-PR e outra pelo São Paulo, o atacante Aloísio não achou justa tal mudança. Exaltando a qualidade brasileira, o camisa 14 do time do Morumbi protestou contra a Conmebol de modo bem-humorado, "acusando" os rivais de outros países de estarem com medo.

"Ah, então agora é assim? Quer dizer que eles estão com medo das equipes brasileiras. Eu não estava sabendo disso, mas não acho justo essa interferência. Mas se eles querem assim, o que vamos fazer", declarou o atacante são-paulino, duas vezes vice-campeão do principal torneio da América do Sul.

O São Paulo de Aloísio e o Flamengo, aliás, são os primeiros brasileiros a estrearem na fase de grupos do certame. E ambos fora de casa. O time paulista enfrenta o Audax Italiano, no Chile, enquanto a equipe carioca encara o Real Potosí na altitude boliviana. Depois, Grêmio e Paraná jogam na quinta-feira. O Internacional estréia no dia 21, e o Santos, que participou da primeira fase, no dia 23 de fevereiro.

Caso uma dessas seis equipes brasileiras conquiste a edição de 2007 da Copa Libertadores da América, o país pentacampeão do mundo completará pela segunda vez em sua história uma trinca. Isso porque de 1997 a 1999, três equipes do Brasil conquistaram o torneio de maneira seguida: Cruzeiro, Vasco e Palmeiras. Os últimos dois campeões foram São Paulo (2005) e Internacional (2006).

Embora a maioria dos clubes na disputa considere os clubes brasileiros favoritos a mais um título, o retorno de um dos maiores campeões do certame preocupa a todos: o Boca Juniors. Pentacampeão da Libertadores, o time argentino não participou no ano passado, e volta agora com uma contratação de peso: Riquelme.

"O Boca é sempre um grande adversário na Libertadores. E ainda mais agora com o Riquelme. Eles estão fortes. Temos de ter muita atenção com eles, porque é um time que sabe como jogar essa competição", opinou Aloísio, do São Paulo.

Além dos seis brasileiros e do Boca Juniors, a edição 2007 conta também com os argentinos Banfield, Vélez Sarsfield, River Plate e Gimnasia, os chilenos Audax Italiano e Colo Colo, os colombianos Cúcuta Deportivo, Deportes Tolima e Deportivo Pasto, os uruguaios Nacional e Defensor Sporting, os equatorianos El Nacional, LDU e Emelec, os paraguaios Libertad e Cerro Porteño, os bolivianos Real Potosí e Bolívar, os peruanos Alianza Lima e Cienciano, os venezuelanos União Maracaibo e Caracas e os mexicanos América, Necaxa e Toluca.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...