Jump to content
Forum Cinema em Cena

Libertadores 2007


juliocf
 Share

Que time brasileiro vai chegar mais longe no campeonato?  

22 members have voted

  1. 1. Que time brasileiro vai chegar mais longe no campeonato?

    • Internacional
      3
    • São Paulo
      9
    • Grêmio
      4
    • Flamengo
      4
    • Santos
      4
    • Paraná Clube
      2


Recommended Posts

  • Members

O bairrismo é difundido pela imprensa paulista. O ato de carregar a bandeira de RS é um reflexo da nossa cultura. Pode não haver sentido pra vocês levar a bandeira do Estado de São Paulo pra um estádio, mas aqui há todo um orgulho plantado desde que somos muito jovens, tratamos o nosso estado como uma pátria. (Sem essa putaria de rivalidade cultural agora hein, estou só afirmando o que é fato)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 178
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Ficou muito mais fácil pro Boca ser campeão outra vez... o Grêmio é um timeco retranqueiro que só saber jogar fazendo falta.07

 

Essa hipocrisia toda fica muito feito pra vocês. Qualquer um gostaria de vencer a Libertadores gente, convenhamos, com ou sem "futebol arte". Além disso, achei lindo o que o Grêmio fez com o Santos aqui no Olímpico, a classificação foi mais do que merecida (como se futebol já teve algo a ver com mérito...).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah deixa disso, tudo é "imprensa paulista". 07 São bairristas sim, levar a bandeira de um estado pro estádio é bairrismo total, e daí que o time é do RS, do PR, do AC? Isso não ganha futebol, tanto que os jogadores de um time nem sempre são do estado do próprio time.

Pra mim, o fato é, RS é separatista e bairrista, isso sim faz parte da cultura de vocês. Se pra você isso é "rivalidade cultural", pra mim é "rivalidade cultural" falar da imprensa paulista. Aquele locutor gaúcho, Pedro Ernesto Denardin, falou tudo o que vocês pensam e sentem. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E daí q o time é do RS?? não deu pra entender a pergunta...Como e daí?? Eu amo meu estado, isso é bairrismo??? Meu deus...Vc não gosta do seu estado, seja lá qual for?? Não se orgulha dele?? Não consigo conceber como pode achar q não tem nada a ver levar bandeira do RS pro estádio. Mas se o time é daqui, q bandeira vc queria q levasse??? A do Acre? Ninguém disse q isso ganha futebol...  Tampouco se disse q os jogadores são todos gaúchos.. O q tem a ver?? As pessoas daqui se orgulham do seu estado, o time é daqui.. Bandeira do estado no estádio, nada mais natural... Não sei de onde vc tirou q levar bandeira do estado pro estádio é bairrismo... Nada a ver...E sim, a imprensa paulista, salvo exceções tem MUITA dificuldade de aceitar os times daqui se dando bem; é visível isso... SEMPRE q o grêmio chega aparece gente dizendo q só ganha pq dá pau e blá blá blá.. Ridículo... é sempre o mesmo papo, não conseguem aceitar q eventualmente os times daqui metem os daí porque são ou foram melhores numa disputa... E sobre os locutores, nem vale muito a pena comentar... Lógico q os locutores daqui torcem pros times daqui, exaltam os times, afinal a programação é transmitida pro povo daqui ouvir... Assim como fazem os de SP, torcendo e puxando a brasa pros times locais de SP... Normal isso, sem problema; o q difere é q qdo os times daqui perdem pros de SP os locutores engolem e "aceitam" e não ficam chorando e dizendo q foi por causa disso ou daquilo como fazem a maior parte dos de SP q tenho ouvido desde q o Grêmio eliminou o queridinho Santos... Se um cara de outro país chega e vai ler e ouvir o q sai na imprensa esportiva de SP vai concluir q os times de SP são todos muito melhores q os outros e q só perdem qdo são roubados... E q no RS não se joga futebol, só se dá pontapé... Pq é isso q a imprensa daí passa...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Humm.. acho q quem se deixa influenciar é quem compra essa versão de "só ganha pq dá pau" e "time retranqueiro q só faz faltas" ...

 

Agora, por mim os de SP podem continuar a serem os melhores do Brasil e do mundo, desde q a estatística atual continue; com eles sendo melhores até cruzar com o Grêmio e eles se despedirem do torneio... Com o Luxa então como treinador nem se fala.. é campeão de levar ferro em mata-mata contra o grêmio... Queria q ele treinasse ao mesmo tempo os 4 grandes de SP e mais o Inter...060606

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah deixa disso' date=' tudo é "imprensa paulista". 07 São bairristas sim, levar a bandeira de um estado pro estádio é bairrismo total, e daí que o time é do RS, do PR, do AC? Isso não ganha futebol, tanto que os jogadores de um time nem sempre são do estado do próprio time.

Pra mim, o fato é, RS é separatista e bairrista, isso sim faz parte da cultura de vocês. Se pra você isso é "rivalidade cultural", pra mim é "rivalidade cultural" falar da imprensa paulista. Aquele locutor gaúcho, Pedro Ernesto Denardin, falou tudo o que vocês pensam e sentem. 01
[/quote']

 

Há uma carga tão expressiva de equívocos e preconceitos no seu post que eu nem saberia por onde começar. Sinceramente não entendo este descontrole, dá pra sentir a raiva acalmada por um prazer quase sexual aflorado em taxar gaúchos de bairristas arrogantes.
Forasteiro2007-06-10 19:51:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boca é Corinthians?07

Ninguém entendeu essa. 0707
Qual a relação do time argentino que conquistou 5 vezes a Libertadores com...melhor nem comentar. 0606
[/quote']

 

É o seguinte: desde 2000 os corinthianos adoram demonstrar sua simpatia pelo Boca, principalmente de quantos anos de feriados de Porcus Thristis (06)? Enfim, virou moda e existe até uma camiseta que é metade Boca, metade Corinthians. E aqui em SP tem mais camiseta do Boca do que da Portuguesa ou de muito time europeu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah deixa disso' date=' tudo é "imprensa paulista". 07 São bairristas sim, levar a bandeira de um estado pro estádio é bairrismo total, e daí que o time é do RS, do PR, do AC? Isso não ganha futebol, tanto que os jogadores de um time nem sempre são do estado do próprio time.

Pra mim, o fato é, RS é separatista e bairrista, isso sim faz parte da cultura de vocês. Se pra você isso é "rivalidade cultural", pra mim é "rivalidade cultural" falar da imprensa paulista. Aquele locutor gaúcho, Pedro Ernesto Denardin, falou tudo o que vocês pensam e sentem. 01
[/quote']

 

Há uma carga tão expressiva de equívocos e preconceitos no seu post que eu nem saberia por onde começar. Sinceramente não entendo este descontrole, dá pra sentir a raiva acalmada por um prazer quase sexual aflorado em taxar gaúchos de bairristas arrogantes.

 

Isso não é privilégio apenas dos gaúchos, os manès da Ilha são pessoas tão simpáticas também. Forasteiro, por que tu usa sempre a desculpa da falta de sexo?(Quem muita fala, pouco....err deixa pra lá)

 

Olha a imagem linda que o povo de lá tem de São Paulo e do povo carioca:

 

=

 

 

São propagandas criativas, já que o assunto é bairrismo, a empresa que as criou doi a AlmapBBDO(não preciso falar da onde é)03

 

Bem, não tinha nada contra o povo daí, mas depois que fui hostilizado em Floripa eu mudei meu modo de olhar para muitas coisas.

 


 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boca é Corinthians?07

Ninguém entendeu essa. 0707
Qual a relação do time argentino que conquistou 5 vezes a Libertadores com...melhor nem comentar. 0606
[/quote']

 

É o seguinte: desde 2000 os corinthianos adoram demonstrar sua simpatia pelo Boca, principalmente de quantos anos de feriados de Porcus Thristis (06)? Enfim, virou moda e existe até uma camiseta que é metade Boca, metade Corinthians. E aqui em SP tem mais camiseta do Boca do que da Portuguesa ou de muito time europeu.

 

Valeu Rub

 

 

Boca é Corinthians.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma pena que as pessoas esquecem que todos estamos no mesmo saco de merda, o Brasil no caso.

 

Deixem os gaúchos acharem que são uma pátria, separatistas e os caralho que o parta, enquanto o presidente deles for o mesmo que o meu, ainda estaremos no mesmo saco de bosta03

Ser prepotente e arrogante vendo o Brasil de um nível maior é comum do povo do Sul, maioria da colonização foi por parte européia, pouca missigenação e tal, isso é o fator histórico e é bem relevante para muitos sulistas.

 

E sobre a imprensa, pois bem São Paulo não teM culpa de não ter apenas uma das grandes emissoras do Brasil. E justamente essa rede de TV não tem um programa de debate esportivo.

 

Cansei desse assunto.0606 Já tretei feio com meu''irmão'' por causa disso06
Aquiles2007-06-10 20:30:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah deixa disso' date=' tudo é "imprensa paulista". 07 São bairristas sim, levar a bandeira de um estado pro estádio é bairrismo total, e daí que o time é do RS, do PR, do AC? Isso não ganha futebol, tanto que os jogadores de um time nem sempre são do estado do próprio time.

Pra mim, o fato é, RS é separatista e bairrista, isso sim faz parte da cultura de vocês. Se pra você isso é "rivalidade cultural", pra mim é "rivalidade cultural" falar da imprensa paulista. Aquele locutor gaúcho, Pedro Ernesto Denardin, falou tudo o que vocês pensam e sentem. 01
[/quote']

 

Há uma carga tão expressiva de equívocos e preconceitos no seu post que eu nem saberia por onde começar. Sinceramente não entendo este descontrole, dá pra sentir a raiva acalmada por um prazer quase sexual aflorado em taxar gaúchos de bairristas arrogantes.

 

Isso não é privilégio apenas dos gaúchos, os manès da Ilha são pessoas tão simpáticas também. Forasteiro, por que tu usa sempre a desculpa da falta de sexo?(Quem muita fala, pouco....err deixa pra lá)

 

Olha a imagem linda que o povo de lá tem de São Paulo e do povo carioca:

 

=

 

 

São propagandas criativas, já que o assunto é bairrismo, a empresa que as criou doi a AlmapBBDO(não preciso falar da onde é)03

 

Bem, não tinha nada contra o povo daí, mas depois que fui hostilizado em Floripa eu mudei meu modo de olhar para muitas coisas.

 

 

 

Você está resumindo um povo atraves de uma propaganda de cerveja?! Devo supor então que todos os paulistas e cariocas tratam a mulher como um objeto, isso é da cultura de vocês...? Vai mesmo se armar de uma generalização preconceietuosa com este nível para justificar seu próprio preconceito para com o Estado do Rio Grande do Sul e todos os seus habitantes?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É uma pena que as pessoas esquecem que todos estamos no mesmo saco de merda' date=' o Brasil no caso.

 

Deixem os gaúchos acharem que são uma pátria, separatistas e os caralho que o parta, enquanto o presidente deles for o mesmo que o meu, ainda estaremos no mesmo saco de bosta03

Ser prepotente e arrogante vendo o Brasil de um nível maior é comum do povo do Sul, maioria da colonização foi por parte européia, pouca missigenação e tal, isso é o fator histórico e é bem relevante para muitos sulistas.

 

E sobre a imprensa, pois bem São Paulo não teM culpa de não ter apenas uma das grandes emissoras do Brasil. E justamente essa rede de TV não tem um programa de debate esportivo.

 

Cansei desse assunto.0606 Já tretei feio com meu''irmão'' por causa disso06
[/quote']

 

Estas palavras são suas, repare bem. O arrogante e prepotente aqui é você, que possui uma imagem completamente distorcida de RS. Ninguém aqui se considera superior ninguém, em nível algum. Se você só conheceu gaúchos assim, sinto muito, mas pessoas preconceituosas existem em todas as culturas. Acabo de achar um em São Paulo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não falei da mulher' date=' falei apenas da imagem que a propaganda passa de São Paulo, e tenho certeza que quem não conhece o estado e a cidade, pode possuir a visão que o comercial passa.[/quote']

 

1 - Você não entendeu a associação.

 

2 - Não, assim como tenho certeza de que vocês paulistas também não pensam que todo gaúcho anda pilchado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A história não mente' date=' aliás o presidente do Grêmio deu um bom exemplo sobre como se portar depois de uma vitória.03 [/quote']

Aquiles, o presidente do Grêmio é um, e estamos falando de futebol, a falta de educação sempre extrapolou os limites das quatro linhas, universalmente. Você não pode atribuir a falta de educação, ou discernimento, de uma pessoa a todo seu povo. Você está sendo simplista para conosco, mas nem por isso, vou estender esse seu preconceito infundado a todos os seus conterrâneos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não falei da mulher' date=' falei apenas da imagem que a propaganda passa de São Paulo, e tenho certeza que quem não conhece o estado e a cidade, pode possuir a visão que o comercial passa.[/quote']

 

1 - Você não entendeu a associação.

 

2 - Não, assim como tenho certeza de que vocês paulistas também não pensam que todo gaúcho anda pilchado.

 

1-Não me refiro a associação, euapenas falei da visão que o comercial passa para o povo.

 

2-Não faço a minima idéia do que seja pilchado.

 

3-O comercial referente ao carioca demonstra que RS tende a querer se isolar, vede que no seguinte comercial, eles querem evitar que a cerveja saia do estado.(eu só fiz essa associação, pq uma amiga minha do RS comentou cmg)

 

 

4-Sou preconceituoso? Sou sim e admito, o estranho é que isso só acontece com RS...que coisa viu.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Seleção da Libertadores (Minha):

1) Bruno - Flamengo

2) Ibarra - Boca Jr.

3) Teco - Grêmio

4) Díaz - Boca Jr.

6) Hurtado - Cúcuta

5) Ledesma - Boca

8) Zé Roberto - Santos

11) Carlos Eduardo - Grêmio

10) Riquelme [C] - Boca Jr.

9) Palermo - Boca Jr.

7) Blás Perez - Cúcuta

 

Técnico: Jorge da Silva (Defensor)

Craque: Juan Román Riquelme (Boca Juniors)

 

Banco de reservas:

 

Zápata - Cúcuta

Morel Rodríguez - Boca Jr.

Maldonado - Santos

Lúcio - Grêmio

Diego de Souza - Defensor

Cabañas - América do México

Palacio - Boca Jr.
ltrhpsm2007-06-21 11:35:21
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...