Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sociedades Secretas paranóia ou realidade?


Recommended Posts

Acho que faltou um tópico de teoria da conspiração. O que sabemos sobre estas sociedades secretas? Elas realmente influem em nossas vidas ou é paranóia. Para vender livros, jogos e filmes.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando. Olha que encontrei: 06

 

Resumo da Notícia: "Ingrediente Secreto", The Witness News, Curtis Dickinson, Editor, julho de 1999.

 

De acordo com Robert Goldsborough, do Washington Dateline, o governador George Bush tem um 'ingrediente secreto que o ajudará em seus esforços para se tornar o próximo presidente norte-americano - a participação em uma sociedade que é ainda mais secreta e restrita que a Maçonaria'. A sociedade é conhecida não-oficialmente pelo nome de Skull and Bones [Caveira e Ossos] e/ou A Ordem, e seus membros são normalmente conhecidos como 'Bonesmen'.

"A Ordem foi fundada na Universidade de Yale, em 1833, e a participação nela é uma tradição na família Bush. O governador Bush ingressou na Caveira e Ossos em 1968; seu pai, o ex-presidente George Herbert Walker Bush, ingressou em 1948; e seu avô, o ex-senador Prescott S. Bush, ingressou em 1917."

Que notícia terrível! Ser membro da Caveira e Ossos significa que a pessoa é totalmente Iluminista, pois essa ordem deriva diretamente do grupo Iluminista da Bavária fundado por Adam Weishaupt. Se você está insatisfeito com as políticas e atitudes anticristãs do presidente Clinton, não terá alívio com George W. Bush na presidência; ele não reverterá nenhum dos avanços à Nova Ordem Mundial que ocorreram sob a liderança do presidente Clinton, e provavelmente veremos mais avanços em outras áreas. Geralmente, quando os Illuminati querem um avanço na sociedade americana, tentam colocar um Democrata no poder, mas quando querem um avanço nas Relações Exteriores, tentam colocar um Republicano na presidência. Se George W. Bush foi escolhido para suceder o presidente Clinton, isso deve indicar que avanços significativos estão planejados na política internacional.

A Sociedade Secreta Caveira e Ossos - Um Rápido Estudo

skull.jpg

Em programas anteriores afirmamos que a Nova Ordem Mundial não poderia ser concretizada se não fosse pelas intensas atividades das várias sociedades secretas em todo o mundo. Mencionamos uma sociedade secreta mundial, a Sociedade Irmandade da Morte, cujo símbolo é uma caveira com dois ossos cruzados.

A Sociedade Alemã da Irmandade da Morte é a Sociedade de Thule. Adolf Hitler ingressou nessa sociedade em 1919, tornando-se um adepto [um ocultista avançado], sob a liderança de Dietrich Eckhart. Posteriormente, a Sociedade de Thule selecionou Hitler como seu líder da Nova Ordem Mundial, como Eckhart revelou no seu leito de morte, dizendo, "Sigam Hitler, ele dançará, mas eu dei a melodia. Eu o iniciei na Doutrina Secreta, abri seus centros de visão, e lhe dei os meios de comunicar-se com os poderes." [Trevor Ravencroft, The Spear of Destiny (leia a resenha), pg 91]

Em agosto de 1990, o então presidente norte-americano George Bush anunciou que o mundo estava entrando em uma Nova Ordem Mundial. Bush é um adepto em uma Sociedade Americana de Irmanandade da Morte, a Skull and Bones [Caveira e Ossos], que existe na Universidade de Yale. Como mencionamos anteriormente, a Nova Ordem Mundial de Bush é virtualmente congênere à de Hitler; o ponto de conexão-chave é a participação comum em suas respectivas Sociedades de Irmandade da Morte. [bill Cooper, Behold a Pale Horse (leia a resenha), pg 81; Anthony Sutton, Introduction to the Order, pg 7] O símbolo da Caveira e Ossos é também uma caveira com dois ossos cruzados, mas com o misterioso número '322' embaixo.

skull322.jpg

Ao iniciarmos nosso estudo, lembre-se que todos os membros da Caveira e Ossos são tão satânicos quanto era Adolf Hitler. Essa é uma premissa que deixa as pessoas extremamente chocadas, pois nem o ex-presidente Bush nem seu filho, o governador do Texas, George W. Bush, "parecem" como Adolf Hitler. Lembre-se, porém, da solene advertência de Jesus referente à enganação no fim dos tempos. "Acautelai-vos, que ninguém vos engane." [Mateus 24:4] Jesus repetiu essa advertência a respeito da enganação sem precedentes dizendo, "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." [Mateus 24:11]. Novamente, pela terceira vez, advertiu, "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." [Mateus 24:24] Quando Deus repete alguma coisa três vezes nas Escrituras, é porque está enfatizando aquilo o máximo possível.

Aqui, Deus está nos dizendo que no fim dos tempos, permitirá que o povo de Satanás perpetre a mais bem sucedida enganação da história. Você será uma das vítimas? Leia este artigo atentamente e dê ouvidos às advertências.

Vamos provar que a participação de George Bush e de seu filho, o governador do Texas, George W. Bush na Caveira e Ossos é idêntica ao satanismo de Adolf Hitler na Sociedade de Thule. Ambas essas sociedades secretas são idênticas, e praticam a mais tenebrosa Magia Negra para invocar os poderes satânicos.

Plutão Orco:

 

O texto completo está no endereço: http://www.espada.eti.br/n1314.asp

 
Link to post
Share on other sites

 Para os céticos de plantão e aqueles que tripudiam em cima de relatos e até mesmo boatos (lembrem-se: boatos, assim como as lendas, sempre trazem algo de REAL, FACTUAL...) acerca das Sociedades Secretas e Conspirações: ELAS EXISTEM!

 Um pouco de pesquisa e leitura deixaria essas pessoas desconcertadas...

 O texto acima me surpreende no que tange sobre a família Bush, mas em nada sobre Hitler. Li há alguns anos um livro muito, muito interessante chamado "Os Arcanos Negros do Hitlerismo - A História Oculta do Pangermanismo." Nele ficamos sabendo que Hitler era muito mais sinistro e perigoso do imaginamos...     

 

PS: Sobre esse e outros assuntos polêmicos recomendo o site www.ladonegro.net Simplemente o melhor site que conheço sobre esse tipo de assunto. Tem de tudo!! 03

 

  
Link to post
Share on other sites

Um livro recomendado sobre o assunto, do ponto de vista da esquerda, é "Hitler Ganhou a Guerra", do argentino Walter Graziano (foi editado no Brasil). Fala, entre outras coisas, da Skull and Bones.

 

 

 

Outro, uma obra-prima, do ponto de vista liberal, é o "Jardim das Aflições", do Olavo de Carvalho. O último artigo dele, aliás, fala do mesmo assunto. Pena que ninguém acredita, ou finge não acreditar.

Link to post
Share on other sites

“Essa resposta revela a verdade acerca de George W. Bush e a falta de credibilidade da sua afirmação de ser um cristão nascido de novo. Desde <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />1776, a presidência dos EUA é a posição política mais importante no mundo dos Mestres dos Illuminati. O símbolo ocultista da pirâmide incompleta no verso da nota de um dólar, com o Olho de Hórus [Lúcifer] no alto, revela a verdade sobre esse fato. Se alguém assumir o cargo e voltar-se contra os Illuminati, será assassinado”.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco:

O cara além de paranóico, mal sabe nada de mitologia egípcia. Aquele olho não é de Hórus é de Rá. Amon Rá. Logo atrás observamos o sol. É uma menção da divindade solar. E Hórus pelo que se sabe não foi uma divindade solar, e sim o receptador da luz do olho de Rá. E esta divindade solar matou a serpente noturna Apófis. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Apófis que é a personificação do mal, ou o próprio diabo tal qual é na mitologia hebraica. Ele é personificado como serpente, ou com o símbolo da serpente ou do dragão.  No entanto, este texto é hilário. 06

 

A clarividência de tratar o leitor como um boneco do seu comando, vá e olhe é bem presente. O emprego constante de imperativos, matando assim o caráter parcial e demonstrando completamente um lado unilateral. Diria que ele é um fanático. E só lembrando, que para um site que versa libertação em Jesus deixa um caráter bem panfletário de pregador de quinta categoria.06
Plutão Orco2007-01-11 16:18:30
Link to post
Share on other sites

Eu acho que o problema não é se existem ou não essas coisas, é que muitos dos que se propõe falar do assunto, como o cara lá em cima, são pessoas paranóicas que não acreditam que suas observações são uma possibilidade, mas uma verdade absoluta e que eles precisam libertar os demais de sua ignorância. Eu prefiro que não me digam no que eu devo acreditar. 

 

Link to post
Share on other sites

Sociedades secretas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sociedades secretas – grupos de pessoas que se reúnem com um propósito comum de promover um governo paralelo ou empenhar-se em actividades menos tradicionais, por vezes até ilegais ou contrarias às maiorias religiosas, étnicas ou sociais. No início do século XVIII, D. João VI fez uma lei proibindo a existência de sociedades secretas no Brasil.[Carece de fontes?]

Clubes primitivos e sociedades secretas da Pré-História

 

Auto-selecção - o Princípio

As associações em segredo começaram, nos primeiros tempos, com a consangüinidade, esta determinou os primeiros grupos sociais; os clãs de parentescos aumentaram por associação. Os casamentos inter tribais foram o próximo passo para a amplificação dos grupos, e a tribo complexa resultante foi o primeiro verdadeiro corpo político. O próximo avanço, no desenvolvimento social, foi a evolução dos cultos religiosos e dos clubes políticos. Estes, inicialmente, surgiram como sociedades secretas, e originalmente, eram integralmente religiosos; posteriormente, eles tornaram-se reguladores. A princípio, eles eram clubes de homens; mais tarde, grupos femininos apareceram. E, em breve, eles dividiram-se em duas classes: a político-social e a místico-religiosa.

Motivos para o secretismo

Havia muitas razões para que essas primeiras sociedades fossem secretas, tais como:

O medo de cair no desagrado dos governantes, por causa da violação de algum tabu.

A finalidade de praticarem ritos religiosos minoritários.

O propósito de preservar valiosos segredos do “espírito” ou do comércio.

O desfrute de algum talismã ou magia especial.

O facto em si, de serem secretas essas sociedades, conferia a todos os seus membros o poder do mistério sobre o resto da tribo. O que é secreto também tem o atractivo de alimentar a vaidade; os iniciados eram a aristocracia social da sua época. Depois da iniciação, os meninos caçavam com os homens; enquanto antes eles colhiam plantas com as mulheres. E era a humilhação suprema, uma desgraça tribal, fracassar nas provas da puberdade e, assim, ser obrigado a permanecer fora da morada dos homens, ficando com as mulheres e as crianças, e ser considerado afeminado. Além disso, aos não iniciados não era permitido casar.

Controle Sexual

Os povos primitivos ensinavam muito cedo aos seus adolescentes o controle sexual. Tornou-se costume levar os meninos para longe dos pais, desde a puberdade até o casamento; a educação e o aperfeiçoamento deles eram confiados às sociedades secretas dos homens. E uma das funções primordiais desses clubes era manter o controle dos jovens adolescentes, impedindo, assim, filhos ilegítimos.

A prostituição comercializada começou quando esses clubes de homens pagavam dinheiro pelo uso de mulheres de outras tribos. Contudo, os grupos mais antigos eram notavelmente isentos de licenciosidades sexuais.

A cerimónia de iniciação, na puberdade, em geral durava um período de cinco anos. Muita auto-tortura e incisões dolorosas faziam parte dessas cerimónias. A circuncisão foi praticada, inicialmente, como um rito de iniciação de uma dessas fraternidades secretas. As marcas tribais eram feitas no corpo como uma parte da iniciação da puberdade; a tatuagem teve a sua origem com essas insígnias de membro da sociedade. Essas torturas, junto com muita privação, tinham o intuito de endurecer esses jovens, de impressioná-los com a realidade da vida e das suas inevitáveis dificuldades. Esse propósito foi mais bem alcançado com os jogos atléticos e as disputas físicas que surgiram posteriormente.

A moral e disciplina

No entanto, as sociedades secretas de facto visavam o aperfeiçoamento da moral do adolescente; um dos propósitos principais das cerimónias da puberdade era fazer os rapazes compreenderem que eles deviam deixar as mulheres dos outros homens em paz.

Seguindo esses anos de disciplina rigorosa e aperfeiçoamento, um pouco antes do casamento, os rapazes em geral eram libertados por um curto período de lazer e liberdade, depois do que voltavam para casar e aceitar toda uma vida de sujeição aos tabus tribais. E esse rito antigo continuou até os tempos modernos, sob a tola desculpa de uma despedida das “loucuras da juventude”.

Primeiras sociedades femininas

Muitas tribos posteriores aprovaram a formação de clubes secretos femininos, e o propósito deles era preparar as adolescentes para serem esposas e para a maternidade. Depois da iniciação, as meninas tornavam-se aptas para o casamento e lhes era permitido comparecer à “festa das noivas”, a festa das debutantes daqueles dias. Os grupos femininos contra o casamento logo passaram a existir.

Em breve, os clubes não secretos apareceram, quando grupos de homens solteiros e de mulheres celibatárias formaram as suas organizações separadas. Essas associações realmente foram as primeiras escolas. E, conquanto os clubes de homens e de mulheres fossem frequentemente dados a perseguir-se uns aos outros, algumas tribos avançadas, depois do contacto com os instrutores de mais experientes, experimentaram a educação mista, tendo escolas para ambos os sexos.

Fomento da evolução social

As sociedades secretas contribuíram para a instauração das castas sociais, principalmente por causa do carácter misterioso das suas iniciações. Os membros dessas sociedades usavam máscaras, inicialmente, para afastar os curiosos dos seus rituais de luto – o culto dos ancestrais. Mais tarde, esse ritual transformou-se em pseudo-sessões espíritas, nas quais, segundo se dizia, apareciam fantasmas. As antigas sociedades de “renascimento” usavam emblemas e empregavam uma linguagem secreta especial; e também renegavam certas comidas e bebidas. Actuavam como uma polícia nocturna e, assim funcionavam numa ampla gama de actividades sociais.

Juramento e rituais de iniciação

Todas as associações secretas impunham um juramento, o guardar do silêncio, e ensinavam a guardar os segredos. Essas ordens impressionavam e controlavam as multidões; e também actuavam como sociedades de vigilância, praticando, assim, a lei do linchamento. Elas foram os primeiros espiões, quando as tribos estavam em guerra, e a primeira polícia secreta, durante os tempos de paz. E, melhor ainda, mantinham os reis inescrupulosos em estado de insegurança. Para contrabalançar, os reis criaram a sua própria milícia secreta.

Evolução e início dos partidos políticos

Essas sociedades deram nascimento aos primeiros partidos políticos. O primeiro governo partidário foi “o forte” versus “o fraco”. Nos tempos antigos, uma mudança na administração só ocorria depois de uma guerra civil, dando, assim, prova abundante de que os fracos se haviam transformado em fortes.

Esses clubes eram utilizados pelos mercadores para cobrar os seus débitos, e pelos governantes, para colectar os impostos. A tributação tem sido uma longa luta, uma das suas primeiras formas foi o dízimo, um décimo da caçada, ou dos espólios. As taxas, originalmente, eram cobradas para manter a casa do rei, mas concluiu-se que eram mais fáceis de ser colectadas se disfarçadas em oferendas para sustentar o serviço do templo.

Evolução para organizações de caridade e religiões

Pouco a pouco, essas associações secretas transformaram-se nas primeiras organizações de caridade e, posteriormente, nas primeiras sociedades religiosas – as precursoras das igrejas. Finalmente, algumas dessas sociedades tornaram-se inter-tribais, formando as primeiras fraternidades internacionais.

Sociedades secretas e semi-secretas mais conhecidas

Maçonaria - Originária de uma ordem secreta, face a sua existência numa constituição e por questões que envolvem a ilegalidade, compreende-se que a Maçonaria é apenas uma associação sem fins lucrativos com alvará de funcionamento e devidamente reconhecida pela sociedade.


Ordem DeMolay - Por questões que envolvem uma ilegalidade natural e face a sua proibição "igualmente natural" em todos os países, a Maçonaria e a Ordem DeMolay não podem ser diretamente consideradas sociedades secretas. São reconhecidas apenas como associações devidamente registradas e reconhecidas pelas autoridades de cada país.

Porém ambas possuem rituais secretos e reuniões fechadas onde apenas conhecendo os rituais, a filosofia restrita e os modos de reconhecimento pode-se ter acesso. Esses modos de reconhecimento são revelados apenas para os membros iniciados, como: palavras, gestos, apertos de mão, imagens, anagramas e códigos que são revelados grau a grau em seus rituais.


Illuminati - Sociedade secreta fundada para combater a tirania. Influiu de modo decisivo nas revoluções francesa e russa. A maçonaria, para sobreviver no pós revolução francesa, obrigou-se a adotar seus princípios iluministas.

Criminosas

Ku Klux Klan

Máfia

 

 
Link to post
Share on other sites

As Sociedades Secretas chegaram a um ponto que queria. O exemplo mais conhecido é KKK ou Ku Klux Klan, este não duvido que G.W. Bush participa e seus falcões do senado também. Vale lembrar do descaso político de Nova Orleans, representando a pouca atenção dos políticos nos estados do sul de maioria negra e pelas questões dos índios norte americanos.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O seu empenho em combater o terrorismo é ‘louvável’, mas atua obviamente em prol dos seus interesses conservadores. Afinal os republicanos, têm um longo histórico da KKK.

 

Em fim, a minha pergunta já está respondida. As sociedades secretas interferem na nossa vida. O crime organizado, é uma sociedade secreta se for analisar direito. PCC, CV não têm seus nomes dos seus integrantes diretamente revelados.

Link to post
Share on other sites

Aurélio:
Maçonaria - Sociedade filantrópica secreta (09) que tem por símbolo os instrumentos do pedreiro e do arquiteto.

 

 

A sociedade é secreta. Todos sabem que ela existe, mas só os que estão lá sabem realmente o que acontece.

 

Faz um tempo que a super-interessante publicou uma matéria a respeito da maçonaria. Fala dos símbolos e das origens.

 

Os instrumentos de pedreiro e arquiteto vem das origens dos maçons. Mason significa pedreiro no inglês clássico. Supõem-se que era uma espécie de sindicato de pedreiros e arquitetos na inglaterra antiga, que com o tempo adquiriu influência e teve vários participantes influentes na história mundial.

 

Requisitos para ser um maçom:

 

1) ser do sexo masculino

2) ter mais de 21 anos de idade

3) crer em um único Deus. Não importa se é espírita, católico, judeu ou islâmico

 

Para a maçonaria todos os livrossagrados tem o mesmo valor espiritual e científico, seja a bíblia, o corão ou o livro dos mortos.
Link to post
Share on other sites

Aurélio:
Maçonaria - Sociedade filantrópica secreta (09) que tem por símbolo os instrumentos do pedreiro e do arquiteto.

 

 

A sociedade é secreta. Todos sabem que ela existe' date=' mas só os que estão lá sabem realmente o que acontece.

 

Faz um tempo que a super-interessante publicou uma matéria a respeito da maçonaria. Fala dos símbolos e das origens.

 

Os instrumentos de pedreiro e arquiteto vem das origens dos maçons. Mason significa pedreiro no inglês clássico. Supõem-se que era uma espécie de sindicato de pedreiros e arquitetos na inglaterra antiga, que com o tempo adquiriu influência e teve vários participantes influentes na história mundial.

 

Requisitos para ser um maçom:

 

1) ser do sexo masculino

2) ter mais de 21 anos de idade

3) crer em um único Deus. Não importa se é espírita, católico, judeu ou islâmico

 

Para a maçonaria todos os livrossagrados tem o mesmo valor espiritual e científico, seja a bíblia, o corão ou o livro dos mortos.
[/quote']

 

Detalhe O Livro dos Mortos, qual se refere não é do Egito antigo? Ou é? Pois se for, vale lembrar que são práticas magicas dos  deuses antigos. Logo, pelo raciocinio descrito não seria compatível pelos maços.

Link to post
Share on other sites
  • 4 weeks later...

SOCIEDADES SECRETAS SEMPRE VÃO EXISTIR, POIS ESSAS IDÉIAS VC PODE ALIMENTAR NA INFÂNCIA QUANDO FORMA OS GRUPOS BASEADOS EM IDÉIAS PESSOAIS.

 

E QUANDO VC CRESCE, PODE LEVAR A SÉRIO ESSA MENTALIDADE, POIS QUALQUER SER HUMANO PODE EXPERIMENTAR UMA CRISE EXISTENCIAL. 
Link to post
Share on other sites
  • 1 year later...

Achei que os maçons não usavam a palavra templo, e sim loja. Eu só conheço um amigo do meu irmão que veio lá de Roraima, que faz parte. O cara veio pra São Paulo e em uma semana já tinha um empregão, sem falar que provavelmente vai ficar milionário por fazer negócios com ninguém menos que a Google.

 

Mas pelo pouco que eu sei, vc tem que ser muito empenhado para ser um maçon, além de ser um bom cidadão. O que eu não sei é se é proibido divulgar que vc é um maçon, porque já ouvi dizer que alguns protegem esse segredo a sete chaves, e no entanto tem gente que cola adesivo no carro do Compasso. Aqui em SP tem até uma pizzaria que tem o símbolo maçônico impresso na caixa da pizza...06 
Link to post
Share on other sites
Achei que os maçons não usavam a palavra templo' date=' e sim loja. Eu só conheço um amigo do meu irmão que veio lá de Roraima, que faz parte. O cara veio pra São Paulo e em uma semana já tinha um empregão, sem falar que provavelmente vai ficar milionário por fazer negócios com ninguém menos que a Google.

 

Mas pelo pouco que eu sei, vc tem que ser muito empenhado para ser um maçon, além de ser um bom cidadão. O que eu não sei é se é proibido divulgar que vc é um maçon, porque já ouvi dizer que alguns protegem esse segredo a sete chaves, e no entanto tem gente que cola adesivo no carro do Compasso. Aqui em SP tem até uma pizzaria que tem o símbolo maçônico impresso na caixa da pizza...06 
[/quote']

 

Sim, o termo é loja...eu que me equivoquei...01
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...