Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sociedades Secretas paranóia ou realidade?


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members
Achei que os maçons não usavam a palavra templo' date=' e sim loja. Eu só conheço um amigo do meu irmão que veio lá de Roraima, que faz parte. O cara veio pra São Paulo e em uma semana já tinha um empregão, sem falar que provavelmente vai ficar milionário por fazer negócios com ninguém menos que a Google.

 

Mas pelo pouco que eu sei, vc tem que ser muito empenhado para ser um maçon, além de ser um bom cidadão. O que eu não sei é se é proibido divulgar que vc é um maçon, porque já ouvi dizer que alguns protegem esse segredo a sete chaves, e no entanto tem gente que cola adesivo no carro do Compasso. Aqui em SP tem até uma pizzaria que tem o símbolo maçônico impresso na caixa da pizza...06 
[/quote']

Sim,eles chamam de loja.

Sim,têm uns que não escondem...06
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Achei que os maçons não usavam a palavra templo' date=' e sim loja. Eu só conheço um amigo do meu irmão que veio lá de Roraima, que faz parte. O cara veio pra São Paulo e em uma semana já tinha um empregão, sem falar que provavelmente vai ficar milionário por fazer negócios com ninguém menos que a Google.

 

 

 

Mas pelo pouco que eu sei, vc tem que ser muito empenhado para ser um maçon, além de ser um bom cidadão. O que eu não sei é se é proibido divulgar que vc é um maçon, porque já ouvi dizer que alguns protegem esse segredo a sete chaves, e no entanto tem gente que cola adesivo no carro do Compasso. Aqui em SP tem até uma pizzaria que tem o símbolo maçônico impresso na caixa da pizza...[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> 

 

Sim,eles chamam de loja.

 

Sim,têm uns que não escondem...http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Hoje em dia os maçôns não agem mais como antigamente.

 

Já se torno uma simples tradiçao.

 

Eu não tem o conhecimento real mais acho que já esta tipo um grupo de pessoas que se reunem para conversa assuntos diversos tipo um fórum só que pessoalmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei pouco do assunto, por isso desculpe se eu perguntar uma coisa muito boba:

 

 

 

O que é o Priorado de Sião? Eles ainda existem?

 

 

 

Segundo o tal código da vinci (que muitos respeitam como uma realidade), eles protegiam o santo graal, que era na verdade a família de Jesus Cristo. Da proteção do santo graal eu acho que é isso mesmo, mas o que aconteceu com eles (de verdade, não segundo o Dan Brown)?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 years later...
  • Members

 

[O tópico está morto há alguns anos. Ia criar um com o título de "Maçonaria", mas fiquei com receio de tomar carcada dos chefões do fórum.]

06

 

O que vocês acham dessas sociedades secretas?

 

DeMolay, Maçonaria, Rosa Cruz e outros clubinhos secretos, geralmente compostos por homens brancos, ricos e/ou com poder e que juram que não fazem nada de mais em suas reuniões senão estudarem filosofia (ou algo do gênero) e fazerem filantropia nas horas vagas. Olha que coisa engraçada: porque loja nenhuma tem um favelado como membro? São todos de classe média alta ou alta, e/ou com algum cargo que lhe dê poder, e que poderá ser usado como troca de favores pelos outros "irmãos"

 

Sem contar o ridículo que é quando um maçom reconhece outro, e se tratam como sendo velhos amigos, ou as abreviações arrogantes ao extremo, usadas a rodo em qualquer escrita ou assinatura feita pelos "irmãos".

 

Um T.F.A. a todos do fórum!3d27

 

[V.T.C, P.Q.P.]

 

Indiana Jones2012-05-01 17:50:41

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Os maçons fazem caridade e sofreram perseguições muito injustas ao longo da história em minha opinião.

 

Mas isto também Os Poderosos do Vaticano fazem caridade e no passado remoto sofreram muitas perseguições horríveis e injustas.

 

Aproveitando o Cristianismo era quase que isto uma sociedade secreta para o Império Romano. Enfim o ponto é que nem tudo é o que parece.

 

Eu sempre desconfio. Não acho que eles sejam o bicho papão, mas também não são santos e também não subestimo.

 

Aproveitando tem um vídeo sobre a maçonaria que expõe bastante os lados positivos (que são muitos) e negativos (que não são poucos). Minha conclusão é que ela é um clube bem fechado funciona em seu meio e tradições. Mas acaba ai, pois seus valores filosóficos e de convívio não são dos mais universais e exemplares, pois são presos em costumes arcaicos. Tanto que mulheres até hoje não são permitidas.

De fato muitas destas sociedades secretas são bem paternalistas. Isto sem contar outras vedações para outros serem humanos diversos. Enfim sociedades secretas em sua maioria são isto ai é uma organização fechada e não aberta a diversidade humana. E na boa muitas têm tendências autocráticas, por estas e outras fico com desconfiança e vigilante em não

abraçar causas ocultas sem o devido saber.

 

Os vídeos que achei interessante:

 

E como na época (2007 data de lançamento), eu ainda não tinha conhecimento e nem conhecia direito na época o jogo. E não tinha também um conhecimento muito aprofundado sobre a verdadeira “Sociedade dos Assassinos”.Eu como fã de Assassin’s Creed que é uma obra em parte de ficção e bem melhor que a literatura de Dan Brown, suas adaptações para cinema (IMO), sobre conspirações fictícias não poderia esquecer ao menos de citar.

 

Tem um documentário sobre as cruzadas que mostra a importância da “Ordem dos Assassinos” durante a Idade Média. Eles eram bem treinados na arte da morte mesmo. Saladino quase foi ceifado por eles. Alias, eles poderiam se quisessem matar o grande líder dos Sarracenos da Segunda e Terceira Cruzada. Todavia só preferiam só assustar ou advertir.

 

Outra sociedade secreta que vale citar são os Thugs e depois posto alguma coisa os temidos Hassassin e Thugs. Eles foram bem conhecidos no filme Indiana Jones E O Templo da perdição para quem se lembra. Eles de fato eram adoradores da deusa da morte Kali e estrangulavam muito de suas vítimas como sua marca de morte preferida.

 

A propósito: Arrancar o coração nada tem a ver com os Thugs e sim com os povos pré-colombianos da Meso América de séculos decorridos. Os corações eram como oferendas a divindade solar.

 

sacrificio.gif

 

 

 

 

Plutão Orco2012-05-25 04:10:47

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sei pouco do assunto, por isso desculpe se eu perguntar uma coisa muito boba:

 

 

 

O que é o Priorado de Sião? Eles ainda existem?

 

 

 

Segundo o tal código da vinci (que muitos respeitam como uma realidade), eles protegiam o santo graal, que era na verdade a família de Jesus Cristo. Da proteção do santo graal eu acho que é isso mesmo, mas o que aconteceu com eles (de verdade, não segundo o Dan Brown)?

 

*O Priorado de Sião é um grupo de variadas sociedades tanto verídicas como falsas, das quais se destaca uma sociedade fraternal francesa fundada em 1956 por Pierre Plantard.

De acordo com Plantard, esta sociedade teria contado entre os seus membros um grande número de personagens da história parcialmente ligadas ao ocultismo, às artes e às ciências. Dentre estes possíveis membros estão Nicolas Flamel, Leonardo da Vinci, Isaac Newton,Botticelli, Victor Hugo, Charles Nodier, Jean Cocteau e outros.

o Priorado era a organização que influenciara de forma oculta outras sociedades como a Ordem dos Templários a Ordem de Rosacruz e até mesmo os Maçons. De acordo com Lincoln, Baigent e Leigh, o Santo Graal seria o "sangue real" de Cristo (os autores sugerem como hipótese que a expressão "Saint Graal" seja lida como "sang real"), ou seja, a linhagem dos seus hipotéticos descendentes.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O exército secreto da OTAN:

http://vimeo.com/31488038

São estes criminosos que muitos apóiam direta ou indiretamente.

 

Olha que achei:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Licio_Gelli

http://pt.wikipedia.org/wiki/Licio_Gelli

 

Tenho uma teoria. Lógico, que é uma teoria de conspiração.

 

Mas tudo isto está conectado de certa forma. OTAN, CIA, Maçons, grupos empresariais antigos, monarquias e religiosos de ordens monásticas seculares (Malta). Todas essas forças de conservadores sempre se apoiaram em uma grande “fraternidade”. Claro que o propósito aqui não é devaneios forçados como Óvnis e outras coisas fora da realidade e sim lucro e poder acima da moral. E o mais óbvio: Manter a sociedade no laço e sobe controle, enquanto se perpetuam por séculos sob novas fachadas.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Teoricamente, "sociedades secretas" deixam de ser secretas ao se tornarem públicas. A maçonaria, por exemplo, não é um Sociedade Secreta, de per si, mas sim uma "Sociedade de segredos".

 

Acho que existem, mas não são tão demoníacas quanto o History apresenta, nem tão fantasiosa quanto os mais céticos indagam. Devem ter algum poder, mas não chega a ser uma Nova Ordem Mundial.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...