Jump to content
Forum Cinema em Cena

Supergirl (???)


cinéfilo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Depois de um longo 1 ano e 3 meses sem novidades, lá vai...:

 

E a ideia nem é levar a série ao ar no canal gringo CW

 

Há alguns dias, parecia improvável. Mas agora não é mais. Supergirl, a prima do Superman, tem grandes chances de ganhar uma série de TV num futuro próximo. Depois daquelas informações iniciais, o Deadline e o E! News não só deram força ao rumor, como trouxeram novos detalhes.

Diferentemente da notícia inicial, Michael Green não está envolvido na produção. Na real, Greg Berlanti (de Arrow e The Flash) e Ali Adler (Chuck) estão desenvolvendo o programa. A ideia deles não é fazer algo exatamente próximo do que todo mundo conhece, mas sim uma “nova interpretação” da personagem. Não sei, mas diria que não veremos uma Kara Zor-El (esse é o nome kryptoniano da moça!) vinda do mesmo universo de O Homem de Aço (e, como você sabe, há ganchos pra isso no filme), mas sim uma história que deixe a heroína mais independente do primo mais famoso, talvez até deixando o Azulão totalmente de fora.

“Ah, tudo bem. Ela não vai fazer parte do universo dos cinemas, mas vão colocá-la no mesmo universo de Arrow e The Flash, certo?”. Hmmm. Não teria tanta certeza. Outra informação que está rolando é que Supergirl não seria uma produção para o CW, que é o canal que exibe as outras duas séries e do qual a Warner tem 50% de participação. Seria algo pra alguma OUTRA emissora grande dos EUA (a exemplo de Gotham, que foi para a Fox), o que poderia significar até um orçamento maior e tal.

Isso com toda a certeza atrapalharia os crossovers, que são justamente aquilo que fazem um universo coeso ter sentido – e que ajuda uma série a turbinar a audiência da outra, o que emissoras concorrentes NÃO vão querer fazer. Apenas pra ter um exemplo, usando o The WB, canal antecessor do CW: Buffy eAngel eram exibidos por lá e dividiam o mesmo universo. Quando a série da Caça-Vampiros foi pro UPN, o The WB simplesmente proibiu os crossovers. Como tudo já estava definido em temporadas anteriores, o produtor executivo Joss Whedon conseguiu dar um jeito com citações, telefonemas, encontros fora da câmera…

(Engraçado é que, depois, The WB e UPN se uniram para formar o CW… Aaaah, o destino!).

Supergirl sozinha? Não é novidade!

É bom lembrar que essa não seria a estreia da Supergirl no mundo live-action. Além de já ter participado do elenco de Smallville, a personagem já teve um filme solo no passado, chamado simplesmenteSupergirl. Depois do fracasso (e da bomba!) que foi Super-Homem III, Christopher Reeve e os produtores Alexander e Illya Salkind acharam que o mundo já estava cheio do cara com cueca por cima da calça. Assim, os produtores foram atrás de outra forma de aproveitar a franquia, trocando a cueca pela calcinhasaia.

supergirl-1983-07-g-960x636.jpg

Helen Slater de Supergirl. POXA, QUE COXA!

A escolhida para o papel de Kara foi Helen Slater – que, antes, só tinha feito um especial de TV como atriz. Sem a maioria dos personagens dos filmes do Superman (apenas Marc McClure, o Jimmy Olsen, voltou), a história do longa-metragem de 1984 só cita o Homem de Aço numa matéria de telejornal, só pra justificar a ausência dele. De resto, a Supergirl vem da cidade de Argo (que havia sobrevivido ao fim de Krypton por algum tempo) para a Terra, assume a identidade de Linda Lee e se torna a Supergirl completamente sozinha, sem a ajuda do primo.

Vão fazer a mesma coisa na série de TV? Se a ideia é fazer algo diferente, é claro que não – até porque, vamos combinar, esse filme de 1984 é ruim. Porém, nada impede de explorar outras versões da personagem dos quadrinhos.

Introduzida como “a prima de Kal-El” em 1958 e como Supergirl em 1959, a personagem original era essa que todo mundo conhece. Mas depois, no final dos anos 80, a DC introduziu uma versão que nada mais era que uma Matriz criada num universo paralelo por Lex Luthor, parecida com a Lana Lang e que assumiu o uniforme e o codinome para homenagear um falecido Superboy. Nos anos 90, numa fase até que legal escrita por Peter David, a Matriz se uniu com uma humana chamada Linda Danvers, se tornando um anjo e… BOM, deixa pra lá, melhor não dar essas ideias pra série, né?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ter umas vantagens ai e desvantagens, ficando fora da CW, podemos ver mais efeitos especiais e mais qualidade de cenário, por outro lado ficará de fora dos tais crossovers com Arrow e a futura série do Flash, tipo temos duas séries que já tem crossovers, foi anunciado a MM só que não deu certo, talvez insistam futuramente, agora Supergirl, poderiam construir algo numa emissora com seus crossovers entre varias séries que podem influenciar mais séries e filmes, o foda vai ser por que tipo de mãos vai passar esta produção, porque como sabemos, aquela série da MM iria para uma das grandes emissoras americanas, mas deram na mão de pessoas errôneas, as pessoas envolvidas tem que ser ligadas aos quadrinhos e também que saibam algo sobre esta área de series e filmes, pacote inteiro, Alfred Gough, Miles Millar fizeram Smallville e não sei se seriam os mais adequados mas ficaria repetitivo sei lá, ainda acho que devia ir para mãos mais competentes e conhecedoras ainda, a emissora que pensa em pegar a série tem que saber desse mundo e saber também quais os profissionais adequados para isso, não é uma série normal, envolve o mundo dos quadrinhos, "enfermeira, chame os Nerds..."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Members

Atenção, o nome da heroína está cada vez sendo falado alto, a ultima news é de um crossover com Flash... será?

 

http://www.ign.com/articles/2015/01/18/the-flash-grant-gustin-on-how-barry-will-adapt-in-the-wake-of-reverse-flash-and-facing-new-threats?main_twitter=&page=1

 

Já começou com revistas sendo distribuidas no Wallmart americano junto com os dvd do MOS, depois numa série que poderia ou não acabar na CW, agora falam de um encontro entre ela e Flash, será??? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

SUPERGIRL | MELISSA BENOIST SERÁ A HEROÍNA DA SÉRIE DE TV

 

Atriz fez Whiplash e Glee

22/01/2015 - 17:31 - GABRIELLA FEOLA

melissasupergirl.jpg

 

Melissa Benoist fechou contrato com a CBS e será a Kara Denvers na série de TV da Supergirl. Antes de ser escolhida para viver a heroína, a atriz interpretou Marley Rose na quarta e quinta temporada de Glee e atuou em Whiplash - Em Busca da Perfeição .

Kara Danvers, ou Kara Zor-El, a prima do Superman, e Alexandra "Alex" Danvers, a irmã terráquea de Kara, são as duas protagonistas da série. Kara chega à Terra aos 12 anos, depois de partir do planeta Krypton, e é adotada pela família Danvers - que a ensina a ser cuidadosa com seus poderes. Depois de represar suas habilidades por uma década, Kara é forçada a mostrar seus dons em público, durante um desastre inesperado. Motivada por seu heroísmo, ela começa a abraçar sua vocação para ajudar as pessoas de sua cidade.

Enquanto isso, Alex Danvers é descrita como bela e brilhante, com uma cabeça voltada para a ciência. Alex cresce com inveja dos poderes de Kara, e esse fascínio a força a aprender tudo o que pode sobre a alienígena, de antropologia a cultura e sociologia. Hoje Alex trabalha para uma organização secreta do governo e, ao lado da irmã adotiva, enfrenta desafios tanto mundanos e quanto gigantescos.

Cat Grant, Jimmy Olsen, Winslow "Wynn" Schott e Hank Henshaw são outros personagens que devem aparecer na série, que terá produção e roteiro de Greg Berlanti , responsável pelos programas de Arrow Flash ; e Ali Adler No Ordinary Family ). Geoff Johns , diretor criativo da DC, também está envolvido no projeto. Supergirl foi encomendada com um acordo que garante a exibição de seu episódio-piloto.

A personagem foi criada pelo escritor Otto Binder e desenhada por Al Plastino em 1959. Na história original, Kara nasceu em Krypton e veio à Terra em meio a destruição de seu planeta natal. A personagem já apareceu no cinema, no filme de 1984 estrelado por Helen Slater , e na TV, durante a sétima temporada de Smallville , interpretada por Laura Vandervoort .

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Faltou esta 

 

B_cXMVJWwAA-C9n.jpg

 

Olha o senso de cobrir as pernas "nuas" da personagem, é meia calça? uma calça por baixo das botas, se for esta ultima, parece cueca por cima da calça versão Superman, mas a cor que usaram é o mesmo que dos filmes, agora o logo? não está ruim, mas poderia ser igual ao do Super dos cinemas, no geral tá muito bom, gostei, só tenho um grilo, porque torço para que esta série tenha sucesso e acabe não aceita pela maioria do publico, há um forte preconceito e falta de aceitação para cima de heroínas uniformizadas, ainda mais num canal em que vai ser transmitido, geralmente degola suas séries com pouca audiência, vamos torcer pelo sucesso da série!!! 

 

Estranho, no IMDB está como TV Movie.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

super-girl-flies.jpg

 

Tipo pensando aqui, a heroína foi criada em 1958, há 57 anos atrás, onde mulheres não eram bem vistas ou não era comum andar com mini-saia dessas provavelmente, hoje em dia é algo normal, mais ousado ainda.

 

Assim, fiquei com algo na cabeça, qual o motivo de encobrir as pernas da moça hoje em pleno 2015, onde as roupas das mulheres são bem mais curtas, por estética? senso? adaptação ao vídeo? censura americana nas séries já que o alvo pode ser o publico mais teen?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

super-girl-flies.jpg

 

Tipo pensando aqui, a heroína foi criada em 1958, há 57 anos atrás, onde mulheres não eram bem vistas ou não era comum andar com mini-saia dessas provavelmente, hoje em dia é algo normal, mais ousado ainda.

 

Assim, fiquei com algo na cabeça, qual o motivo de encobrir as pernas da moça hoje em pleno 2015, onde as roupas das mulheres são bem mais curtas, por estética? senso? adaptação ao vídeo? censura americana nas séries já que o alvo pode ser o publico mais teen?

 

Ou então o figurinista pensou que deixar as pernas a mostra seria algo bobinho como a cueca pra fora do Supes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Até por que hoje em dia é comum ver algumas garotas por ai usando calça com saia. A atriz é linda mesmo, mas alguma coisa nesse uniforme não funcionou, não sei bem o que.

 

 Em tempo, acho que essas discussões são melhores colocadas no tópico da série que o ANGELLUS criou há algum tempo. Link abaixo.

 

 http://forum.cinemaemcena.com.br/index.php?/topic/6421-supergirl/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 Quais foram as suas impressões, PRIMO?

 

 Sabe que assim como o GUST eu achei interessante? Gostei muito do tom que a gatinha Melissa Benoist deu pra personagem em suas duas personas. Realmente bem pós adolescente, engraçada e tudo mais. Gostei também da inserção da Cat Grant na série como uma espécie de chefe malvada no estilo "O DIABO VESTE PRADA". O diálogo sobre por que Supergirl ao invés de SuperWoman é hilário.

 

 Outro ponto interessante é que o trailer parece querer e muito atrair o publico feminino. A série tem um ar descolado que me lembra muito a fase recente da Batgirl nas hqs, que embora não exclua o publico masculino, parece priorizar o publico feminino em seu target, o que eu acho uma decisão bastante interessante tendo em vista a personagem que estão tratando aqui.

 

 Enfim, o trailer dessa série da CBS saiu bem mais interessante do que o constrangedor trailer de LEGENDS OF TOMORROW do CW.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Quais foram as suas impressões, PRIMO?

 

 Sabe que assim como o MOZTS eu achei interessante? Gostei muito do tom que a gatinha Melissa Benoist deu pra personagem em suas duas personas. Realmente bem pós adolescente, engraçada e tudo mais. Gostei também da inserção da Cat Grant na série como uma espécie de chefe malvada no estilo "O DIABO VESTE PRADA". O diálogo sobre por que Supergirl ao invés de SuperWoman é hilário.

 

 Outro ponto interessante é que o trailer parece querer e muito atrair o publico feminino. A série tem um ar descolado que me lembra muito a fase recente da Batgirl nas hqs, que embora não exclua o publico masculino, parece priorizar o publico feminino em seu target, o que eu acho uma decisão bastante interessante tendo em vista a personagem que estão tratando aqui.

 

 Enfim, o trailer dessa série da CBS saiu bem mais interessante do que o constrangedor trailer de LEGENDS OF TOMORROW do CW.

 

Quiz dizer o Gust? Pois eu não gostei, nem interessante posso afirmar que achei. De forma bastante negativa, me lembrou um pouco a sátira do SNL fez com a Black Widow. Pra ser honesto, to um pouco anestesiado de séries de super-herói com essa pegada tonal. Gostei bastante do iZombie pois tira onda com a própria onda e Daredevil pois... Bem, é Daredevil.

 

Aprecio a liderança feminina, contudo.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Foi mal MOZTS, errei o usuário :D

 

 Mas o que você quis dizer com "Pegada Tonal", MOZTS?

 

Má escolha de palavras, def fato.

 

Mas quero dizer o tom mesmo Questão que agente tanto discute nos filmes, que tanto divide os filmes entre DC e da Marvel (atualmente). Flash é um "tom", Daredevil é um outro, Arrow tá no meio termo. Supergirl parece que vai estar em linha com Flash nesse aspecto jovial, alegre, com musiquinha pop no final...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...