Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Goleiro dos Anos 90


Michel M.
 Share

Qual foi o melhor goleiro dos anos 90?  

42 members have voted

  1. 1. Qual foi o melhor goleiro dos anos 90?

    • Schmeichel (Dinamarca)
      12
    • Kahn (Alemanha)
      1
    • Pagliuca (Italia)
      1
    • Taffarel (Brasil)
      18
    • Van der Sar (Holanda)
      0
    • Chilavert (Paraguai)
      2
    • Jorge Campos (México)
      0
    • Zetti (Brasil)
      8
    • outro cite
      2


Recommended Posts

  • Members

THX, naqueles videos que vc postou, ele não falhou em nenhum. No maximo, ele falhou ao não tentar ir na bola ( o Ceni faz toda hora isso06) de usar só o golpe de vista na falta.

 

E claro, não é só pelo vídeo que ele é craque ou frangueiro. Pq se usar só video pra analisar, vai dá pra transformar o Gilmar Fubá no maior volante da história e o Rincon no maior perna de pau ja existente.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Schmeichel. Eu era fã deste aqui, assim como de outros goleiros na virada da década de 90; aliás, muitos deles determinaram os times estrangeiros para os quais eu torcia. Além do Manchester United, do dinamarquês, houve o Bodo Ilgner - e depois o Casillas - no Real Madrid, o Toldo na Fiorentina e o Kahn no Bayer Münich. Ah, e nem precisa comentar se título define qual jogador é melhor que outro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava pensando aqui comigo e me lembrei que na Alemanha campeã da Eurocopa de 96 jogava Andreas Köpke. Não estou dizendo que ele era um fenômeno ou o melhor da década, mas que, pelo menos (com ênfase nisso) naquela competição, o cara jogou horrores.

 

Alguém se lembra desse alemão?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Schmeichel, sem dúvidas. O pior de tudo é que ele tem títulos...

 

Pelo que eu vi dele em ação mas os arquivos por aí, não tem pra ninguém mesmo, em todos os tempos (dos que eu vi, lógico).

 

Eu estava pensando aqui comigo e me lembrei que na Alemanha campeã da Eurocopa de 96 jogava Andreas Köpke. Não estou dizendo que ele era um fenômeno ou o melhor da década' date=' mas que, pelo menos (com ênfase nisso) naquela competição, o cara jogou horrores.

Alguém se lembra desse alemão?
[/quote']

 

Esse era um filho da puta também. No WE tem ele, botar ele é quase apelação. Muita gente não sabe de quando ele era, o goleiro geralmente não tem muita projeção no que o time consegue...
rubysun2007-05-29 21:23:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Schmeichel é o melhor goleiro que eu já vi jogar' date=' com certeza foi o melhor da década. Acho que de todos os tempos até, mas isso eu não posso garantir, já que não acompanhei muitos goleiros consagrados de antes.[/quote']

 

No DVD dos 100 anos da Fifa, aparecem bem o Lev Yashin e aquele alemão cabeludo de 74 que agora me foge o nome.

 

E por falar em WE, nesses quase dez anos que eu jogo, o Schmeichel sempre foi o melhor, e conseqüentemente, titular do meu time na ML. O Chilavert já foi incrível nas versões do psone, mas nestas últimas não passa de um goleiro comum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em se tratando de bons goleiros da década de 90' date=' a resposta é unânime sobre Taffarel. Mas fica difícil criar um post sobre os melhores goleiros da década de 90 e não mencionar Goycochea, o herói dos pênaltis e um gênio da pequena área que levou a argentina, com um time modesto, à final da copa de 90. Em fim, segue a lista definitiva dos melhores goleiros da década de 90 por ordem de qualidade:

1) Taffarel
2) Goycochea
3) Rogério Ceni
4) Zetti
5) Van Der Sar
6) Sérgio
7) Marcos
8) Dida
9) Pagliuca
10) Chilavert

[/quote']

 

Em se tratando de bons goleiros da década de 90' date=' a resposta é unânime sobre Taffarel.

[/quote']

Agora preferiu nos ignorar?

Em fim' date=' segue a lista definitiva dos melhores goleiros da década de 90 por ordem de qualidade:

[/quote']

Um tanto pretensioso não...?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como assim "nos ignorar"? Não citei qualquer usuário desse fórum no texto já que cada um tem sua opinião e por isso não posso falar por todos aqui.

Releia o que você mesma escreveu:

 

Em se tratando de bons goleiros da década de 90' date=' a resposta é unânime sobre Taffarel. [/quote']

 

Pretensioso!! 07 Segundo minha opinião (com bons fundamentos)' date=' minha lista para mim.......... Não tem pretensão alguma. 03[/quote']

 

Novamente:

 

Em fim' date=' segue a lista definitiva dos melhores goleiros da década de 90 por ordem de qualidade:[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

acho que não tem outra alternativa ao não ser Zetti.   simplesmente fazia defesas praticamente impossíveis' date=' de puro reflexo, e lógico, tinha muita sorte também.

[/quote']

]

Acho que o Zetti o foi o único que você viu jogar...se é que viu mesmo06

 

vc se refere as falhas do Zetti?  eu digo que todo goleiro tem falhas.   e outra: o que ele foi para seleção brasileira e outros clubes pra mim não é importante.  O que importa pra mim é o que ele fez no são paulo.   e mesmo vendo os melhores momentos do goleiro Schmeichel pela internet não vi nada comparado aos mesmos momentos do Zetti jogando no tricolor.   Defesas seguidas, no chão, e ele pegando.  Lógico que também contava com muita sorte, e muito reflexo também.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

acho que não tem outra alternativa ao não ser Zetti.   simplesmente fazia defesas praticamente impossíveis' date=' de puro reflexo, e lógico, tinha muita sorte também.

[/quote']

]

Acho que o Zetti o foi o único que você viu jogar...se é que viu mesmo06

 

contra o palmeiras, narrado por luciano do valle:

 

E-S-PE-TA-CULAR ZETTI! 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

acho que não tem outra alternativa ao não ser Zetti.   simplesmente fazia defesas praticamente impossíveis' date=' de puro reflexo, e lógico, tinha muita sorte também.

[/quote']

 

Acho que o Zetti o foi o único que você viu jogar...se é que viu mesmo06

Mas o Zetti é um dos melhores goleiros do mundo, por isso não tem como não concordar... Eu vi vários goleiros, inclusive o revolucionário Yashin da URSS e Gordon Banks em compactos, e posso garantir que Zetti está num patamar bem nivelado por cima em relação a qualquer goleiro do futebol mundial.

 

 

A sim, isso é verdade, mas o Peter

Schmeichel não está neste patamar, ele está acima1616161616 ''Anjo Dinamarquês''1616161616161616

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Chucky' date=' não falei que o Zetti seja ruim, muito pelo contrário, ele foi uma grande goleiro, mas ser o melhor dos anos 90, aí já é exagero.

 

Procure saber mais sobre Peter

Schmeichel03

[/quote']

 

pelo que eu vi num vídeo, este goleiro também fazia defesas maravilhosas, mas o Zetti fazia defesas muito mais difíceis que as dele.  Eu foi ver os vídeos primeiro antes de dar minha opinião.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viver de video é foda060606

 

 

Eu vi o senhor Peter Schmeichel jogar muitas vezes, inclusive na copa de 98 onde ele matou  pau a Nigéria e na final do Intercontinental em tokio em 99...quando o Palmeiras perdeu para o Manschester161616

 

Entendo que o fato de você ser são paulo tenha influênciado, mas está longe de ser um fator relevante

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E eu como São Paulino' date=' levei + em consideração ainda e votei nele xD

 

E no terceiro milênio: sem dúvida nenhuma, Rogério Ceni é o melhor!
[/quote']

 

Ceni é, no máximo, um goleiro mediano. Marcos, por exemplo, é muito melhor que ele.

 

O diferencial de Ceni é saber bater faltas muito bem. Tirando isso, seria um goleirinho qualquer, que passaria despercebido.

 

 

Quanto a enquete, senti falta do nome de Dida. :(

E como nunca acompanhei muito os goleiros internacionais, acabei votando no taffarel mesmo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...