Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Goleiro dos Anos 90


Michel M.
 Share

Qual foi o melhor goleiro dos anos 90?  

42 members have voted

  1. 1. Qual foi o melhor goleiro dos anos 90?

    • Schmeichel (Dinamarca)
      12
    • Kahn (Alemanha)
      1
    • Pagliuca (Italia)
      1
    • Taffarel (Brasil)
      18
    • Van der Sar (Holanda)
      0
    • Chilavert (Paraguai)
      2
    • Jorge Campos (México)
      0
    • Zetti (Brasil)
      8
    • outro cite
      2


Recommended Posts

  • Members

Nessa lista dos anos noventa...sao todos muito bons..

 

Shmeichel era fantastico...mas meu voto foi para o pagliuca.

 

 

 

Nao esqueci do que o taffarel fez pelo brasil, mas pra mim ele era um goleiro comum q tinha como diferencial defender penalti

 

 

 

 

 

Apesar de ser todos muito bom (incluindo outros fora da lista como dida,marcos e ceni) , acho que shmeichel , pagliuca e vandersar(esse na boa faze, pq hoje ele normal) estão em outro nivel e fora de comparação 02.gif05.gif17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

    Vcs só podem estar brincando que acham o Schmeichel melhor que o Marcos 0606...o Marcos, junto com Taffarel e Zetti foram os grandes goleiros da década de 90, cada um em seu tempo...o Zetti no começo da década com aquele timaço do SP....o Taffarel ao salvar a seleção na copa de 94 e 98...e o Marcos por simplesmente ser o melhor goleiro do mundo de 98 em até 2002...o que o Marcos jogou na Libertadores de 99, NINGUÉM fez igual, ele levou o Palmeiras nas costas p o título, um goleiro completo, e não só dentro do campo, mas fora tb, não há pessoa no mundo que não goste do Marcão 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não há pessoa no mundo que não goste do Marcão 

Keane que o diga. 06

 

    Isso é pouco perto da história do Marcão...pra mim a grande falha daquele lance está no Junior Baiano que deixou o cara na lateral deitar e rolar e cruzar a bola

 

 

Se eu não me engano, o goleiro do time vermelho tinha o nome de Schmeichel17171616161616

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Vcs só podem estar brincando que acham o Schmeichel melhor que o Marcos smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />...o Marcos' date=' junto com Taffarel e Zetti foram os grandes goleiros da década de 90, cada um em seu tempo...o Zetti no começo da década com aquele timaço do SP....o Taffarel ao salvar a seleção na copa de 94 e 98...e o Marcos por simplesmente ser o melhor goleiro do mundo de 98 em até 2002...o que o Marcos jogou na Libertadores de 99, NINGUÉM fez igual, ele levou o Palmeiras nas costas p o título, um goleiro completo, e não só dentro do campo, mas fora tb, não há pessoa no mundo que não goste do Marcão 

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Dida esta num nivel muito acima do marcos. Ah eskeci vc eh palmeirense.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
    Vcs só podem estar brincando que acham o Schmeichel melhor que o Marcos 0606...o Marcos' date=' junto com Taffarel e Zetti foram os grandes goleiros da década de 90, cada um em seu tempo...o Zetti no começo da década com aquele timaço do SP....o Taffarel ao salvar a seleção na copa de 94 e 98...e o Marcos por simplesmente ser o melhor goleiro do mundo de 98 em até 2002...o que o Marcos jogou na Libertadores de 99, NINGUÉM fez igual, ele levou o Palmeiras nas costas p o título, um goleiro completo, e não só dentro do campo, mas fora tb, não há pessoa no mundo que não goste do Marcão  [/quote']

 

Mas o Marcão apareceu em 99, na primeira fase06

E ele jogou apenas 8 meses da década de 90 ne. Senão iria ser ele e o Dinamarques pau a pau161616

O Marcos é o melhor goleiro brasileiro que eu vi jogar. 16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
  • Members

 

Taffarel era mais famoso pelo bordão que o Galvão Bueno criou' date='eu não tinha confiança nenhuma nele,quando botava pra engolir frango,alem de Jorge Campos e Pagliuca que tambem não eram essas coisas todas,votei no Zetti,o cara no gol era uma muralha,ganhou tudo que podia ganhar pelo são Paulo,mais o melhor goleiro da década de 90 não ta na lista,era o Belga Preud’Homme.

 

PREUDHOMME_M_19900626_GH_L.jpg
[/quote']

Preud’Homme era mesmo um grande goleiro, mas teve seu auge na década de 80, não na de 90. Se não me trai minha memória, na Euro 88 ele foi escolhido o melhor goleiro, e posteriormente o melhor goleiro do mundo naquele ano, tendo sido esse o ápice da carreira dele. Embora tenha jogado ainda até 99, na década de 90 já não vivia sua melhor fase, razão pela qual eu não incluiria ele nessa lista, que está considerando os anos 90... Chilavert e Jorge Campos eu não incluo tb na lista, eram bons goleiros, mas muito mais folclóricos e marketeiros do que propriamente foras de série. Se Chilavert não batesse faltas e penaltis, numa época em q goleiro nenhum fazia isso(pois é amigos, ele já fazia bem antes do Ceni. Em 2007 quando Saja fez um gol de penalti pelo Grêmio, São paulinos deste fórum vieram dizer q ele queria imitar o Ceni, como se o Ceni tivesse sido o primeiro; mas se é pra levar nesse tom, Ceni tb é um imitador!!), e Campos não usasse uniformes escandalosos e jogasse às vezes no ataque, não teriam se tornado lendas... Teve muita gente melhor com menos marketing que não é lembrada como eles... Tb acho q o Zetti teve uma fase boa, mas não o coloco na lista, Taffarel na minha opinião foi melhor, mais seguro e um cara pouco espalhafatoso, tinha ótima colocação e dificilmente precisava fazer vôos acrobáticos, em geral tava no lugar certo, além do que é uma lembrança especial pra mim, entregava em gre-nais.. hehehe. Aliás, os colorados se orgulham dele ter vestido a camisa moranga, mas pelo inter ele não ganhou nada... Teve tb o mérito de meio q abrir o mercado europeu pra goleiros brasileiros qdo foi pro Parma. Van Der Sar é outro estupendo goleiro, foi bem na dec de 90 toda, e hj com quase 40 anos continua em grande forma e catando muito. Kahn pra mim é outro monstro, jogava demais. Pagliuca teve uma fase ótima no campeonato italiano e na seleção, mas durou uns 2 anos essa fase, depois decaiu...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Taffarel era ótimo, mas tanto o belga Preud´homme e principalmente o dinamarquês Schmeichel eram fenomenais...o pecado deles era não jogar em uma das grandes seleções (Brasil, Argentina, Itália, Inglaterra, Alemanha).

Votei no dinamarquês, do qual sempre fui fã.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tive de votar no Schmeichel. Ele era excepcional, e mereceu cada prêmio que recebeu. É difícil dizer qual o "melhor" em detrimento de todos os outros, pois é natural que o goleiro do Man. United, o time mais rico do mundo, receba mais atenção. Não obstante, se tivesse de escolher um e apenas um, seria, com toda certeza, o Peter Schmeichel.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...