Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alpha Dog, de Nick Cassavetes


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pois eu achei do caraleo mesmo!! Prontofalei. 01

 

Acho impossível não levar em conta que o filme retrata um acontecimento real e recente. Julgá-lo "inconsequente e vazio" é emitir um juízo de valor sobre a história que ele conta, que está longe disso.

 

Todo mundo atuou bem (destaque, sim, para Justin Sexyback, me rendi a ele, como havia prometido, se gostasse da atuação dele aqui), a  história é impactante e triste. Inconsequentes e vazias foram as escolhas e atitudes daqueles personagens/pessoas - não a obra cinematográfica.

 

Vcs falando mal do filme por qualquer motivo e não percebem que só estão querendo pagar de fodões igualzinho à molecada retratada...06

 
Marcela2008-02-01 16:48:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ALPHA DOG - 4/10 - Nick Cassavetes realiza um filme cuja maior importância e mérito é o de levantar a discussão sobre o assunto já que a produção por si só não ajuda muito nas possíveis questões relacionadas ao tema. "Alpha Dog" se vale muito mais pelo não-dito' date=' ou melhor, pelo não-visto. Propositalmente ou não, "Alpha Dog" é um filme inconsequente e vazio assim como a parcela da juventude americana que é retratada no filme.

 

PS: As participações de Bruce Willis e Sharon Stone reservam os melhores momentos do filme.
[/quote']

 

 Eu gostei exatamente pelo que disse, por retratar a "juventude americana inconsequente e vazia".

 

 Pior, o comportamentos desses jovens são copiados pelos jovens do mundo inteiro.

 

 Isso é bem forte no filme. Pq um garoto sequestrado preferiria ficar entre seus captores a voltar p/ casa da mamãe? 

 

 Isso se chama fascinação. É esta fascinação pela suposta vida glamourosa de altas farras  que seduzem cada vez mais os jovens.

 Daí que não acho "denúncia" do filme vazia, não.  

 

 Eu tbachei desnecessário enumerarem as testemunhas.

 Acho que foi p/ deixar claro que eles seriam pegos.

 Algo que deduziriamos cedo ou tarde.

 

 By the way, gostei bastante de   Stone e Timaberlake, mas achei Willys meio morno 09

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Aff!, Be!

 Tu tem razão!

  Acho que dei fora em alguns spoilers.. mascomo era história real...

 

 Nãoé doido que Sharon Stone, uma sex simbol, faça tão bem papel dramático?

 Se bem que achei ela ótima como Ginger, em "Cassino"10

 

 

 
Chica2008-02-04 17:03:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi Cassino, mas a Stone tá numa fase dramática em sua carreira. Além de Alpha Dog, ela estava muito bem em Bobby (apesar de ambos os filmes serem +/-, IMO).

 

Eu achei esse filme bem interessante tbm, pra vc ver como uma coisinha (coisinha na cabeça dos adolescentes, né) pode se transformar em prisão perpétua. Gostei muito do Justin Timberlake, Emile Hirsch e (a já citada) Sharon Stone. A nota seria 6,5/10 (que é uma boa nota sim).

 

[]'s
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Oportunidade de ver  a  sexy, Sharon Stone gorda (nada de cruzada de pernas aqui)  interpretando uma esposa e  mãe extremada.

 

By the way, o elenco de atores (quase) teen arrasam com os veteranos... aff! 

Incluo aí (pasmem) JustinTimberlake 10 isso tudo dentro de uma história baseada em fatos reais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já eu achei que o elenco jovem foi até melhor que os "veteranos", Bruce Willis normal e Sharon Stone até bem, mas aquela cena dela gorda chorando é tão constrangedora que sei lá...

Lembro de ter gostado do filme quando vi, embora Cassavetes tivesse em mãos material pra fazer um filme bem melhor. Qualquer dia desses revejo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes baseados em história real é complicado.

Não se pode contar com o suspense.

 

Anyway, achei que Cassavetes arrasou aqui.

Eu o achei até sádico, pq o tempo todo a cena era construída nos dando esperanças... aff!

Tipo, a cada cena do filme ele citando e enumerando testemunhas...

Cara, cada uma delas poderia ter sacado que havia algo criminoso acontecendo ali.

 

By the way, de certa forma a omissão destas testemunhas fazem deles meio cúmplices do que aconteceu.

 

Não tenho coragem de reassistir, não 09 04

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só não sei prq todo mundo ignora o ator Anthon Yelchin... O garoto tem futuro e ja começou faz teeeeempo...
Mas ninguém presta muito atenção nele...

 

Eles é ótimo, sim.

Em "Alpha Dog", o papel dele era o da vítima e focaram bem mais nos criminosos e motivos do crime do que na vítima... sei lá

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só não sei prq todo mundo ignora o ator Anthon Yelchin... O garoto tem futuro e ja começou faz teeeeempo...
Mas ninguém presta muito atenção nele...

 

Eles é ótimo, sim.

Em "Alpha Dog", o papel dele era o da vítima e focaram bem mais nos criminosos e motivos do crime do que na vítima... sei lá

 
[/quote']

 

esse moleque é bom sim...quem viu o recente Charlie Bartlett sabe q ele carrega o filme nas costas, qdo o Robert Downey Jr nao aparece em cena, claro..

 

charlie-bartlett-poster.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente em Charlie ele domina, mas nesse tópico não vi sequer uma menção ao nome dele...

Ele sempre esta bem nos filmes, Lembranças de Um Verão, Reflexos Da Amizade, Sociedade Feroz e etc...

E pior até em Hollywood isso acontece, quer dizer nos sites de cinema especializado, O Anthon ainda é tratado como coadjuvante do coadjuvante, quase um figurante...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tem razão.

costuma-se ingorar bons trabalhos de atores muito jovens, como se o talento deles fosse algo a ser amadurecido (e é) e só devesse ser considerado e avaliado mais tarde.

Haja visto que nem sei se algum ator com emnso de 15 anos já ganhou sequer um Oscar
[/quote']

 

 

Chica, a Shirley Temple e a Ana Paquin (a Vampira de X Men) faturaram Oscar, esta ultima em 93 por O Piano.. veja ela recebendo a estatueta com seus 9 aninhos..

 

 

e veja q saude q ela ta agora..0508

promo_vampira.jpg 
Jorge Soto2008-09-17 11:19:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só não sei prq todo mundo ignora o ator Anthon Yelchin... O garoto tem futuro e ja começou faz teeeeempo...

Mas ninguém presta muito atenção nele...

 

Eu ia até comentar sobre ele, mas esqueci. Achei que depois do Timberlake ele tem a melhor atuação do filme, manda muito bem. Gostei tbm da Seyfried embora o papel seja bem pequeno. Anyway, acho que o Cassavetes acertou em mostrar uma visão sem tanto maniqueísmo daqueles jovens, os "criminosos" são mais irresponsáveis do que culpados, e a vítima aproveita cada minuto que passa com eles. Muitos teriam optado por algo mais 8/80.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"...os "criminosos" são mais irresponsáveis do que culpados' date=' e a vítima aproveita cada minuto que passa com eles..."[/quote']

 

É isso!

Essa irresponsabilidade toda que o dinheiro e a falta de limites... aff! 18

 

Sabe o que?

acho que a vítima curtiu tanto pq era a primeria vez que transgredia.

Filhinho da mamãe, curtindo uma noite de farra, com o pacotão completo do sonho de qquer adolescente nerdão: garotas, bebida e sexo...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...