Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Mas é claro que é problema... Vc simplesmente EXTINGUE as salas de cinema com essa postura. Agora se cinema pra vc não é nada' date=' então não temos mais o que discutir. [/quote']

 

Aqui você diz que minha idéia extingue as salas de cinema. Mais abaixo você diz que as pessoas gostam de ir ao cinema e é só baixar o preço que as salas ficariam lotadas. Decida-se.

 

Se tem tanta gente que gosta, que faz questão de ir ao cinema, as salas continuariam existindo.

 

 

 

Comparação esdrúxula... Artistas fonográficos fazem turnê em razão de um novo álbum lançado' date=' ou seja, o público tem sempre a oportunidade de ouvir as músicas novas ANTES do show...[/quote']

 

Não achei esdrúxula. Defendo que quase o mesmo poderia ser feito com filmes. Um filme seria lançado de duas formas: para o cinema e para comprar por TV a cabo ou internet. Paralelamente a redução nos preços dos ingressos dos cinemas. Apesar que o ingresso sempre acabaria mais caro que o preço do filme pay-per-view, já que manter a estrutura física é mais caro.

 

 

Ninguém está falando em "forçar" alguém a qualquer coisa aqui' date=' não insira coisas na discussão que não estão na pauta... Filmes só existem por causa do cinema. O cinema é a fonte primordial da arte fílmica. O fato de existirem outros meios nos quais filmes podem ser exibidos não justifica o sucateamento de todo um sistema que deu origem à tudo isso e que ainda dá certo.[/quote']

 

Eu discordo quanto ao forçar. Há sim essa tentativa de obrigar quem quiser ver um lançamento a ir aos cinemas. Há alguma outra forma de assistir (legalmente) um filme recém lançado? Distrito 9, por exemplo. Há alguma forma de assistir Distrito 9 sem ir ao cinema, sem ser pirataria? O pirata oferece essa alternativa. E o sucesso dos piratas mostra que tem muita gente que não se importa em (e talvez até prefira) ver os filmes em casa.

 

E não haverá sucateamento algum se, como você mesmo diz, as pessoas gostam de ir ao cinema.

 

 

 

No mais' date=' resta claro pra mim que você não vê a arte cinematográfica por uma perspectiva sensitiva, poética, por assim dizer... mas sim por uma perspectiva mais pragmática, burocrática, mecânica... Não importa tanto o meio, nem os comos, basta apenas um aparelho que consiga reproduzir a imagem e outro que consiga reproduzir o som e está feito... Isto pode ser o bastante para você, mas para mim e tantos outros (que não são "alguns") isto é contentar-se com pouco. É diminuir a experiência de se ver um filme.
[/quote']

 

É bem possível que minha visão seja assim. O que não muda o fato de que ainda não vi argumentos para não haver varias opções para os diferentes públicos assistirem a estréia de um filme da maneira que lhes for conveniente.

 

 

 

Sim' date=' cinema se limita às salas de cinema. Filmes é que não.
[/quote']

 

E a pintura às telas de tecido? E a música às salas de concerto? E o teatro aos teatros? E a literatura ao livro de papel?

 

 

 

Com certeza que se perde' date=' pois a idéia não subsiste em si mesma

para ter efeito. Ela precisa do receptor (eu, vc e qualquer um) para

que cumpra a sua função. E nós estamos mais abertos à idéia passada por

um filme quando o mesmo é exibido numa sala de cinema.[/quote']

 

"Estamos"? Não é o meu caso. E recebo a idéia de um filme no cinema da mesma forma que em casa.

 

 

 

Agora se para você isto não faz diferença' date=' então entramos no que

disse num post anterior onde a sua perspectiva sobre a arte

cinematográfica é pragmática, burocrática e mecânica. Neste impasse,

não resta nada a discutir, pois partimos de premissas completamente

diferentes.[/quote']

 

Na transmissão de uma idéia não faz diferença mesmo para mim.

 

 

 

Não poderia discordar mais... O que favorece a pirataria não é a

insistência (que só você acha que existe) em fazer o público ir ao

cinema' date=' mas sim os preços praticados hoje no mercado que são

extorsivos, para dizer o mínimo. Baixe os preços, e os cinemas voltarão

a lotar, pq, ao contrário do que vc pensa, as pessoas gostam de ir ao cinema.[/quote']

 

Preços, falta de segurança e muitas outras coisas são fatores favorecendo a pirataria. Entre eles entra também essa impossibilidade de poder escolher ver um lançamento em casa ou nas salas de cinema. Você está simplificando demais uma questão complexa.

 

 

 

Isso sim é crime contra a cultura...

 

Discordo completamente. A cultura de um povo é mantida e preservada por esse povo enquanto for de seu interesse. Quando o povo muda, sua cultura muda. Preservar relatos das manifestações culturais antigas, tudo bem. Preservar obras antigas, tudo bem. Mas gastar dinheiro tentando fazer o povo se comportar como no passado ou voltar a prestigiar manifestações culturais passadas é, além de desnecessário, ridículo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, eu não estou incomodado com a maneira como a Fox lança ou deixa de lançar seus filmes. Estou apenas afirmando que optando por não lançar para outras mídias simultaneamente, estão perdendo dinheiro e deixando um espaço aberto para a pirataria. Sem drama.

 

Quanto aos quotes múltiplos, acho mais fácil discutir separando os argumentos. Se lhe incomoda, não leia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas é claro que é problema... Vc simplesmente EXTINGUE as salas de cinema com essa postura. Agora se cinema pra vc não é nada' date=' então não temos mais o que discutir. [/quote']

Aqui você diz que minha idéia extingue as salas de cinema. Mais abaixo você diz que as pessoas gostam de ir ao cinema e é só baixar o preço que as salas ficariam lotadas. Decida-se.

 

Acho que seria melhor vc reler seus posts... A sua idéia que extingue as salas de cinema não é abaixar os preços, mas diminuir a janela de intervalo entre o lançamento nos cinemas e a chegada do filme em DVD.

Não achei esdrúxula. Defendo que quase o mesmo poderia ser feito com filmes. Um filme seria lançado de duas formas: para o cinema e para comprar por TV a cabo ou internet. Paralelamente a redução nos preços dos ingressos dos cinemas. Apesar que o ingresso sempre acabaria mais caro que o preço do filme pay-per-view' date=' já que manter a estrutura física é mais caro.[/quote']

 

Não é viável, mercadologicamente... As pessoas gostam de ir ao cinema? Sim. Mas se puderem conferir em primeira mão o filme no recôndito dos seus lares, eles irão ao cinema? É claro que não.


Eu discordo quanto ao forçar. Há sim essa tentativa de obrigar quem quiser ver um lançamento a ir aos cinemas. Há alguma outra forma de assistir (legalmente) um filme recém lançado? Distrito 9' date=' por exemplo. Há alguma forma de assistir Distrito 9 sem ir ao cinema, sem ser pirataria? O pirata oferece essa alternativa. E o sucesso dos piratas mostra que tem muita gente que não se importa em (e talvez até prefira) ver os filmes em casa.[/quote']

 

Mas é você quem está dizendo que os estúdios estão forçando (obrigando, tanto faz) as pessoas irem aos cinemas!

 

06

 

E é óbvio que um filme recém lançado só pode ser visto nos cinemas. Eles foram feitos para o cinema. É como uma peça de teatro. Só posso vê-la no teatro, não tem outra forma.

É bem possível que minha visão seja assim. O que não muda o fato de que ainda não vi argumentos para não haver varias opções para os diferentes públicos assistirem a estréia de um filme da maneira que lhes for conveniente.

 

Nenhum argumento irá lhe convencer' date=' justamente em razão daquilo que coloquei no post anterior: partimos de premissas completamente diferentes e INCOMPATÍVEIS.



E a pintura às telas de tecido? E a música às salas de concerto? E o teatro aos teatros? E a literatura ao livro de papel?

 

Você entendeu o que eu quis dizer... 


Preços' date=' falta de segurança e muitas outras coisas são fatores favorecendo a pirataria. Entre eles entra também essa impossibilidade de poder escolher ver um lançamento em casa ou nas salas de cinema. Você está simplificando demais uma questão complexa.[/quote']

 

Nope... é você quem insiste em complicar a questão para favorecer sua inócua tese... Falta de segurança e outros fatores sempre existiram e não são favorecedores DETERMINANTES para a pirataria. O preço dos ingressos é.

 

E eu poderia citar um outro fator: o comodismo do brasileiro, que prefere ver filmes (piratas) em casa com a imagem de qq jeito, a ter q vê-los no cinema e pagar o preço por isso. A solução seria exterminar a população do país... 06



Discordo completamente. A cultura de um povo é mantida e preservada por esse povo enquanto for de seu interesse. Quando o povo muda' date=' sua cultura muda. Preservar relatos das manifestações culturais antigas, tudo bem. Preservar obras antigas, tudo bem. Mas gastar dinheiro tentando fazer o povo se comportar como no passado ou voltar a prestigiar manifestações culturais passadas é, além de desnecessário, ridículo.
[/quote']

 

"Tenho medo"... [2]
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que seria melhor vc reler seus posts... A sua idéia que extingue as salas de cinema não é abaixar os preços' date=' mas diminuir a janela de intervalo entre o lançamento nos cinemas e a chegada do filme em DVD. [/quote']

 

Se você ler, lá atrás, outros posts meus, vai ver que também falo do preço dos ingressos...

 

A questão é que afirmam que o Camerom está tentando incentivar o público a voltar para as salas de cinema com essa tecnologia nova. Além de reduzir a pirataria. E eu estou dizendo que, devido a vários fatores, isso não irá acontecer.

 

Quem está se prendendo a questão do lançamento simultâneo em outras mídias são vocês. Essa é apenas uma proposta que coloquei aqui para reduzir a pirataria.

 

 

 

 

Não é viável' date=' mercadologicamente... As pessoas gostam de ir ao cinema? Sim. Mas se puderem conferir em primeira mão o filme no recôndito dos seus lares, eles irão ao cinema? É claro que não.[/quote']

 

Mercadologicamente não vejo impedimento. Para os estúdios não haveria qualquer problema em distribuir o filme em diferentes mídias logo no lançamento.

 

O que ainda não entendi é onde está o problema em as pessoas escolherem não ir mais ao cinema.

 

 

 

 

Mas é você quem está dizendo que os estúdios estão forçando (obrigando' date=' tanto faz) as pessoas irem aos cinemas!

 

06

 

E é óbvio que um filme recém lançado só pode ser visto nos cinemas. Eles foram feitos para o cinema. É como uma peça de teatro. Só posso vê-la no teatro, não tem outra forma.[/quote']

 

Me expressei mal. Corrigindo: Discordo do que você disse sobre não haver nenhuma tentativa de forçar. Eu acho que há sim essa tentativa.

 

Só pode ver dessa forma porque estão sendo limitadas dessa maneira por quem produz. O falecido programa "Sai de Baixo" (tá eu sei que não é nenhuma obra no nível de Shakespeare), da Rede Globo, por exemplo. Era encenado no teatro e transmitido pela TV. Por que o mesmo não pode ser feito com outras obras? O que estou dizendo é que essa inflexibilidade está deixando uma brecha que os piratas estão explorando. O filme foi feito para o cinema? Ótimo. Isso não impede seu lançamento em outras mídias ao mesmo tempo.

 

 

 

Nope... é você quem insiste em complicar a questão para favorecer sua inócua tese... Falta de segurança e outros fatores sempre existiram e não são favorecedores DETERMINANTES para a pirataria. O preço dos ingressos é.

 

E eu poderia citar um outro fator: o comodismo do brasileiro' date=' que prefere ver filmes (piratas) em casa com a imagem de qq jeito, a ter q vê-los no cinema e pagar o preço por isso. A solução seria exterminar a população do país... 06[/quote']

 

Falta de segurança não um problema que sempre existiu. Não de forma tão grave como hoje nas grandes cidades. Cem anos atrás não tínhamos nem metade do número de crimes que temos hoje.

 

E não acho o valor do ingresso determinante. É mais um fator no meio de tantos outros. Quando se fala no investimento para ir ver um filme no cinema, ainda temos que incluir transporte (ônibus ou combustível do carro), estacionamento, lanche... Ainda que o valor do ingresso seja reduzido, ainda haveria esses outros gastos.

 

Quanto ao comodismo brasileiro, paciência... Se a pessoa prefere ver em casa por preguiça, problema dela. Cabe aos estúdios serem espertos e mudar a forma como vendem suas produções para poder lucrar com esses preguiçosos. Mudar a preguiça brasileira é algo que nem o Camerom, por exemplo, conseguirá com sua tecnologia 3D.

 

 

 

"Tenho medo"... [2]

 

09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) Se você ler' date=' lá atrás, outros posts meus, vai ver que também falo do preço dos ingressos...

2) Quem está se prendendo a questão do lançamento simultâneo em outras mídias são vocês. Essa é apenas uma proposta que coloquei aqui para reduzir a pirataria.


3) Mercadologicamente não vejo impedimento. Para os estúdios não haveria qualquer problema em distribuir o filme em diferentes mídias logo no lançamento.

4) Me expressei mal. Corrigindo: Discordo do que você disse sobre não haver nenhuma tentativa de forçar. Eu acho que há sim essa tentativa.

5) Só pode ver dessa forma porque estão sendo limitadas dessa maneira por quem produz. O falecido programa "Sai de Baixo" (tá eu sei que não é nenhuma obra no nível de Shakespeare), da Rede Globo, por exemplo. Era encenado no teatro e transmitido pela TV. Por que o mesmo não pode ser feito com outras obras? O que estou dizendo é que essa inflexibilidade está deixando uma brecha que os piratas estão explorando. O filme foi feito para o cinema? Ótimo. Isso não impede seu lançamento em outras mídias ao mesmo tempo.

6) Falta de segurança não um problema que sempre existiu. Não de forma tão grave como hoje nas grandes cidades. Cem anos atrás não tínhamos nem metade do número de crimes que temos hoje.

7) E não acho o valor do ingresso determinante. É mais um fator no meio de tantos outros. Quando se fala no investimento para ir ver um filme no cinema, ainda temos que incluir transporte (ônibus ou combustível do carro), estacionamento, lanche... Ainda que o valor do ingresso seja reduzido, ainda haveria esses outros gastos.

8) Quanto ao comodismo brasileiro, paciência... Se a pessoa prefere ver em casa por preguiça, problema dela. Cabe aos estúdios serem espertos e mudar a forma como vendem suas produções para poder lucrar com esses preguiçosos. Mudar a preguiça brasileira é algo que nem o Camerom, por exemplo, conseguirá com sua tecnologia 3D.

[/quote']

 

1) Se vc ler, lá atrás, meus outros posts, verá que relacionei a extinção das salas com a única idéia de diminuir a janela de intervalo entre o lançamento do filme nos cinemas e a chegada do mesmo em DVD. Em momento algum relacionei isso ao preço praticado.

 

2) A proposta é estapafúrdia e não vai eliminar a pirataria. As pessoas não pirateiam pq o filme é lançado só nos cinemas... Pirateiam pq o preço dos cinemas está extorsivo. Esta é a realidade da indústria hoje, independente do que você acha.

 

3) Bom, parar achar isso, vc só pode desconhecer completamente o mecanismo de marketing dos estúdios para o lançamento de filmes. O dinheiro gasto na publicidade equipara-se aos custos da produção, tanto é que dificilmente é divulgado na imprensa quanto se gastou com marketing. Portanto, investir MAIS do que já é investido para também fazer publicidade de lançamento em outras mídias é um suicídio mercadológico pois dispersaria o público que se dividiria entre aqueles que vão ao cinema e aqueles que obteriam o filme em outras mídias. A indústria cinematográfica não pensa desta forma (ainda bem). Eles investem em um meio para obter lucro com aquele meio. Muda-se a mídia, muda-se a forma de marketing. Otimização de procedimento com vistas a gerar o melhor lucro no menor espaço de tempo, aproveitando a maior fatia de público possível. Sua sugestão seria recebida com risadas numa reunião com os suits dos grandes estúdios.

 

4) Vc pode achar... não é essa a realidade que vejo indo aos cinemas toda semana. Aliás, o que vejo é exatamente o oposto: preços exorbitantes fazendo o público deixar de ir aos cinemas.

 

5) Eu sinceramente não sei onde está a dificuldade de entendimento aí... Filmes foram feitos para o cinema e não para a TV ou outras mídias (exceto filmes feitos EXCLUSIVAMENTE para estes formatos). Não há qualquer esforço hercúleo em compreender e aceitar este quadro. A menos que......

 

6) Não estou falando de 100 anos atrás, estou falando de uns 10, pelo menos, quando a pirataria começou a surgir de forma embrionária para virar um pequeno godzilla. Os cinemas se localizavam nos grandes centros. Com o crescimento da violência nos centros da cidade, as salas migraram para os shoppings, lugares mais seguros. Tentativa que deu certo e continuará dando enquanto shoppings forem seguros - o que eu acho que dura pelo menos mais meio século. E mesmo assim não é determinante para a pirataria. A pessoa pega, vai ao cinema, aproveita e anda pelas lojas do shopping, faz umas comprinhas, enfim, conveniência.

 

7) Bom, vc pode achar o que vc quiser... A realidade mostra outra coisa. O índice de fraudes nas carteirinhas de estudante aumentou consideravelmente quando os preços dos ingressos explodiram. Ademais, eu posso escolher se vou me alimentar antes ou depois do cinema. Mas não tenho escolha se pago ou não o cinema se decido ir nele. Estacionamento pago faz parte de alguns shoppings. Basta eu ir em um shopping que não cobra estacionamento... E o combustível, bem... no pain, no gain...

 

8) A única burrice dos estúdios é investir pesado em filmes como Transformers 2 com uma incerteza de retorno financeiro. E quando se ferram, investem em inúmeros filmes menores que recuperam a grana perdida no médio prazo. Fora isso, a burrice é toda dos exibidores de cinema que mantém os preços extorsivos. Quanto ao povo brasileiro, concordo... nem 3D vai acabar com a comodidade desse povo...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

1) Se vc ler' date=' lá atrás, meus outros posts, verá que relacionei a extinção das salas com a única idéia de diminuir a janela de intervalo entre o lançamento do filme nos cinemas e a chegada do mesmo em DVD. Em momento algum relacionei isso ao preço praticado.

 

 

2) A proposta é estapafúrdia e não vai eliminar a pirataria. As pessoas não pirateiam pq o filme é lançado só nos cinemas... Pirateiam pq o preço dos cinemas está extorsivo. Esta é a realidade da indústria hoje, independente do que você acha.

 

3) Bom, para achar isso, vc só pode desconhecer completamente o mecanismo de marketing dos estúdios para o lançamento de filmes. O dinheiro gasto na publicidade equipara-se aos custos da produção, tanto é que dificilmente é divulgado na imprensa quanto se gastou com marketing. Portanto, investir MAIS do que já é investido para também fazer publicidade de lançamento em outras mídias é um suicídio mercadológico pois dispersaria o público que se dividiria entre aqueles que vão ao cinema e aqueles que obteriam o filme em outras mídias. A indústria cinematográfica não pensa desta forma (ainda bem). Eles investem em um meio para obter lucro com aquele meio. Muda-se a mídia, muda-se a forma de marketing. Otimização de procedimento com vistas a gerar o melhor lucro no menor espaço de tempo, aproveitando a maior fatia de público possível. Sua sugestão seria recebida com risadas numa reunião com os suits dos grandes estúdios.

 

4) Vc pode achar... não é essa a realidade que vejo indo aos cinemas toda semana. Aliás, o que vejo é exatamente o oposto: preços exorbitantes fazendo o público deixar de ir aos cinemas.

 

5) Eu sinceramente não sei onde está a dificuldade de entendimento aí... Filmes foram feitos para o cinema e não para a TV ou outras mídias (exceto filmes feitos EXCLUSIVAMENTE para estes formatos). Não há qualquer esforço hercúleo em compreender e aceitar este quadro. A menos que......

 

6) Não estou falando de 100 anos atrás, estou falando de uns 10, pelo menos, quando a pirataria começou a surgir de forma embrionária para virar um pequeno godzilla. Os cinemas se localizavam nos grandes centros. Com o crescimento da violência nos centros da cidade, as salas migraram para os shoppings, lugares mais seguros. Tentativa que deu certo e continuará dando enquanto shoppings forem seguros - o que eu acho que dura pelo menos mais meio século. E mesmo assim não é determinante para a pirataria. A pessoa pega, vai ao cinema, aproveita e anda pelas lojas do shopping, faz umas comprinhas, enfim, conveniência.

 

7) Bom, vc pode achar o que vc quiser... A realidade mostra outra coisa. O índice de fraudes nas carteirinhas de estudante aumentou consideravelmente quando os preços dos ingressos explodiram. Ademais, eu posso escolher se vou me alimentar antes ou depois do cinema. Mas não tenho escolha se pago ou não o cinema se decido ir nele. Estacionamento pago faz parte de alguns shoppings. Basta eu ir em um shopping que não cobra estacionamento... E o combustível, bem... no pain, no gain...

 

8) A única burrice dos estúdios é investir pesado em filmes como Transformers 2 com uma incerteza de retorno financeiro. E quando se ferram, investem em inúmeros filmes menores que recuperam a grana perdida no médio prazo. Fora isso, a burrice é toda dos exibidores de cinema que mantém os preços extorsivos. Quanto ao povo brasileiro, concordo... nem 3D vai acabar com a comodidade desse povo...  
[/quote']

 

1 - Você diz que a idéia do lançamento em várias mídias extingue as salas. Depois diz que as pessoas gostam de cinema e, se baixar o valor dos ingressos, elas voltarão. Então se lançarmos os filmes em várias mídias e paralelamente baixarmos o valor dos ingressos, não haverá extinção de salas. Se as pessoas gostam tanto assim de ir ao cinema, não irão comprar os filmes pela TV a cabo ou internet.

 

2 - Nada irá "eliminar a pirataria". Sempre haverá quem quer ver um filme ou ouvir uma música sem pagar nem um centavo. Não falei em eliminar. Mas é bem possível que reduza a pirataria. Sobre sua opinião da razão para piratear, discordo. Há inúmeros motivos para piratear. Você elegeu como principal ou único o que lhe é conveniente.

 

3 - Não há nenhuma dificuldade em fazer o marketing do filme para outras mídias. No anúncio do filme é só informar que estará nos cinemas, na tv a cabo A, nas locadoras B e no site C... É tão difícil assim encaixar essa informação no material publicitário de um filme? Os próprios estúdios fazem sites para seus filmes. É tão difícil assim encaixar no site a informação "Baixe aqui o filme a partir do dia tal, hora tal, pelo preço X. Aceitamos Visa, Mastercard e American Express"? As empresas responsáveis pelas outras mídias também vão querer fazer marketing por conta própria. Afinal, é lucro para elas também. Ou você acha que uma DirecTV, NET ou Sky não vai querer anunciar aos quatro ventos que ela tem determinado filme novo disponível no pay-per-view?

 

4 - O que você "vê" depende muito das suas próprias idéias. Como eu disse antes, você está elegendo um motivo arbitrariamente para a pirataria.

 

5 - Eu já disse que é ótimo que eles tenham sido feitos para cinema. Mas e daí? Isso justifica lançar um filme no cinema. Não EXCLUSIVAMENTE no cinema.

 

6 - Talvez você esteja desatualizado. Só esse ano eu já vi umas 5 notícias de assaltos com tiroteios em shoppings. Aqui no RJ os shoppings já não são exatamente seguros...

 

7 - As fraudes de carteirinhas aumentaram por causa do preço exorbitante ou o preço se tornou exorbitante para cobrir as perdas pelas fraudes de carteirinhas? Tem algum dado sobre isso? É bom lembrar que correlação não é causalidade.

 

8 - Concordo.

Mr. Scofield2009-10-30 18:11:47

Link to comment
Share on other sites

 

7 - As fraudes de carteirinhas aumentaram por causa do preço

exorbitante ou o preço se tornou exorbitante para cobrir as perdas

pelas fraudes de carteirinhas? Tem algum dado sobre isso? É bom lembrar

que correlação não é causalidade.

 

Creio que essa afirmação seja procedente. Já houve um tópico sobre isso, inclusive, não me lembro a que conclusão chegamos.

Independentemente da resposta, não acredito em uma redução dos preços no cinema por redução das fraudes ou do contrário, até porque o mercado tende a uma certa rigidez. Poderiam até baixar...mas não sei o quanto, hoje eles são ALTOS DEMAIS. Podem se tornar simplesmente ALTOS e só. Não acho que seja suficiente a não ser que haja uma interferência direta do governo em promover a cultura e fornecer incentivos. Eu, por exemplo, que não tenho carteirinha pago um absurdo para ir ao cinema.

 

Mr. Scofield2009-10-30 18:15:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só agora vi o trailer (em alta definição)...  e apesar de ser fã e defensor de James Cameron... bem... o cara alardeou para os quatro cantos que sua nova tecnologia em efeitos visuais vai revolucionar o mercado... e.. bem...

... juro que passei o trailer todo achando que era uma apresentação para Playstation 3. =p ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

7 - As fraudes de carteirinhas aumentaram por causa do preço

exorbitante ou o preço se tornou exorbitante para cobrir as perdas

pelas fraudes de carteirinhas? Tem algum dado sobre isso? É bom lembrar

que correlação não é causalidade.

 

Creio que essa afirmação seja procedente. Já houve um tópico sobre isso, inclusive, não me lembro a que conclusão chegamos.

Independentemente da resposta, não acredito em uma redução dos preços no cinema por redução das fraudes ou do contrário, até porque o mercado tende a uma certa rigidez. Poderiam até baixar...mas não sei o quanto, hoje eles são ALTOS DEMAIS. Podem se tornar simplesmente ALTOS e só. Não acho que seja suficiente a não ser que haja uma interferência direta do governo em promover a cultura e fornecer incentivos. Eu, por exemplo, que não tenho carteirinha pago um absurdo para ir ao cinema.

 

[/quote']

 

O preço do cinema realmente é algo abusivo... Mas, o fato de estarem altos não se reduzem apenas a questão da falsificação das carteirinhas... Realmente, existe falsificação, e isso é, em boa parte, por culpa dos próprios cinemas... Quantas e quantas vezes meu irmão conseguiu entrar no cinema só mostrando uma cópia impressa do boleto de pagamento da faculdade dele... Um boleto que pode ser dado um print screen, editar no Paint e mudar nome e tal... Eles só pedem a identidade (quando pedem) e deixam entrar para ver o filme... Moleza dessa forma...

 

Outra coisa que anda contribuindo para um aumento no preço dos ingressos é o excesso de pirataria que temos por aí... Os custos continuam os mesmos, e as salas estão cada vez mais vazias pq o povão não vai pro cinema, prefere comprar um piratão tosco, mesmo que isso implique em perda de qualidade... O público de filmes não se preocupa de forma tão grande com a qualidade de som e imagem como nós que somos fanáticos por cinema... Meus alunos, praticamente todos, tem costume de comprar DVD's piratas, vendidos em qualquer esquina da Grande Vitória... Mas, aí, entra-se em um círculo vicioso... Aumenta-se o preço da entrada do cinema por causa dos fatores acima, e esse aumento acabam incentivando tanto a falsificação das carterinha ou boletos de faculdade ou incentivam a compra de DVD's piratas... Complexo...

 

Agora, os preços estão realmente abusivos... Graças a Deus pago meio entrada, graças a pós-graduação que eu faço... Mas, mesmo assim... 8 reais a entrada no fds é algo que considero caro... Ainda mais levando-se em conta o grau de falta de educação das pessoas que estão frequentando os cinemas ultimamente... Um bando de adolescentes que ficam gritando, rindo fora de hora, fazendo comentários ridículos, dentre outras coisas mais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um bando de adolescentes que ficam gritando' date=' rindo fora de hora, fazendo comentários ridículos, dentre outras coisas mais...

[/quote']

 

Essa é uma das coisas que me desanima de ir ao cinema. E tem acontecido com frequência cada vez maior. Eu tento ir em horários diferentes e cinemas diferentes, mas aqui no RJ não não tem como fugir. Subúrbio ou zona sul, tarde ou noite, sempre tem um grupinho de gente mal educada incomodando. Em alguns cinemas chega ao ponto de atirarem coisas na tela... 07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um bando de adolescentes que ficam gritando' date=' rindo fora de hora, fazendo comentários ridículos, dentre outras coisas mais...

[/quote']

 

Essa é uma das coisas que me desanima de ir ao cinema. E tem acontecido com frequência cada vez maior. Eu tento ir em horários diferentes e cinemas diferentes, mas aqui no RJ não não tem como fugir. Subúrbio ou zona sul, tarde ou noite, sempre tem um grupinho de gente mal educada incomodando. Em alguns cinemas chega ao ponto de atirarem coisas na tela... 07

 

Pra mim o problema é q eu não tenho muita escolha de horário, dado q eu dou aula o dia inteiro... Então, imagine a minha situação... Lido com adolescentes todos os dias em sala de aula, e quando vou no cinema, que é pra me desestressar, tenho que lidar com eles novamente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, eu não  tenha muita vontade de ir ao cinema e agora que meu PS3 Slim chegou e pude assistir filmes em BD na minha Scarlett a vontade é zero e acho cômico a existência dessas salas. Me divirto muito mais em casa do que ter qye pegar o meu carro, procurar por uma vaga para estacionar ou pagar o absurdo dos estacionamento dos shoppings, além do já citado aturar um povo mal educado e crianças. Hj em dia anda tão foda tentar se divertir que sou obrigado a levar a minha arma para proteger minha namorada e eu.

 

E olha não tenho dó de sentar bala nesses fdps.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara' date=' eu não  tenha muita vontade de ir ao cinema e agora que meu PS3 Slim chegou e pude assistir filmes em BD na minha Scarlett a vontade é zero e acho cômico a existência dessas salas. Me divirto muito mais em casa do que ter qye pegar o meu carro, procurar por uma vaga para estacionar ou pagar o absurdo dos estacionamento dos shoppings, além do já citado aturar um povo mal educado e crianças. Hj em dia anda tão foda tentar se divertir que sou obrigado a levar a minha arma para proteger minha namorada e eu.

 

E olha não tenho dó de sentar bala nesses fdps.

 

[/quote']

 

Deixando de lado os exageros da sua frase, concordo plenamente contigo... Sou muito mais de ficar em casa mesmo... Mas, que uma televisão de 42 polegadas substitui o cinema, isso não substitui mesmo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 - Você diz que a idéia do lançamento em várias mídias extingue as salas. Depois diz que as pessoas gostam de cinema e' date=' se baixar o valor dos ingressos, elas voltarão. Então se lançarmos os filmes em várias mídias e paralelamente baixarmos o valor dos ingressos, não haverá extinção de salas. Se as pessoas gostam tanto assim de ir ao cinema, não irão comprar os filmes pela TV a cabo ou internet.[/quote']

 

Uow... eu não sei o que vai acontecer com as salas se lançarem os filmes em várias mídias ao mesmo tempo E abaixarem os preços. Meu comentário se deteve apenas na única idéia de lançar os filmes em várias mídias. Fazendo SÓ isso, as salas vão morrer uma vez que o número de pessoas que irão ao cinema vai diminuir consideravelmente tornando inviável a manutenção dos cinemas.



2 - Nada irá "eliminar a pirataria". Sempre haverá quem quer ver um filme ou ouvir uma música sem pagar nem um centavo. Não falei em eliminar. Mas é bem possível que reduza a pirataria. Sobre sua opinião da razão para piratear' date=' discordo. Há inúmeros motivos para piratear. Você elegeu como principal ou único o que lhe é conveniente.[/quote']

 

Seria conveniente se eu tivesse elegido como único motivo. Mas não. Elegi o principal. Há 5 anos atrás a pirataria de filmes em DVD nem se compara ao que se tem hoje. Qual o fenômeno que melhor explica isso? Preços dos ingressos. Até PROVAREM o contrário, fico com este motivo (que não é conveniente, já que concordo que os preços estão abusivos mesmo).

3 - Não há nenhuma dificuldade em fazer o marketing do filme para outras mídias. No anúncio do filme é só informar que estará nos cinemas' date=' na tv a cabo A, nas locadoras B e no site C... É tão difícil assim encaixar essa informação no material publicitário de um filme? Os próprios estúdios fazem sites para seus filmes. É tão difícil assim encaixar no site a informação "Baixe aqui o filme a partir do dia tal, hora tal, pelo preço X. Aceitamos Visa, Mastercard e American Express"? As empresas responsáveis pelas outras mídias também vão querer fazer marketing por conta própria. Afinal, é lucro para elas também. Ou você acha que uma DirecTV, NET ou Sky não vai querer anunciar aos quatro ventos que ela tem determinado filme novo disponível no pay-per-view?[/quote']

 

Penso que se fosse viável para os estúdios fazer desta forma, eles já teriam feito faz tempo.


4 - O que você "vê" depende muito das suas próprias idéias. Como eu disse antes' date=' você está elegendo um motivo arbitrariamente para a pirataria.[/quote']

 

Nope... eu sei o que eu vejo. E eu vejo cinemas a R$ 20,00 por pessoa no fim de semana. Quem não vê isso, está num mundinho paralelo. E se isto não é motivo para a pirataria, eu não sei mais o que é.


5 - Eu já disse que é ótimo que eles tenham sido feitos para cinema. Mas e daí? Isso justifica lançar um filme no cinema. Não EXCLUSIVAMENTE no cinema.

 

Eu sinceramente não sei onde está a dificuldade de entendimento aí... Filmes foram feitos para o cinema e não para a TV ou outras mídias (exceto filmes feitos EXCLUSIVAMENTE para estes formatos). Não há qualquer esforço hercúleo em compreender e aceitar este quadro. A menos que...... [2]



6 - Talvez você esteja desatualizado. Só esse ano eu já vi umas 5 notícias de assaltos com tiroteios em shoppings. Aqui no RJ os shoppings já não são exatamente seguros...

 

Nenhum lugar é absolutamente seguro. Há lugares com níveis de segurança maiores do que outros. Shoppings se enquadram na categoria de lugares mais seguros do que outros' date=' por enquanto. E o RJ não é referência para absolutamente nada em assuntos de segurança. O Rio é uma terra de ninguém.

 


7 - As fraudes de carteirinhas aumentaram por causa do preço exorbitante ou o preço se tornou exorbitante para cobrir as perdas pelas fraudes de carteirinhas? Tem algum dado sobre isso? É bom lembrar que correlação não é causalidade.

 

Deve ter alguma coisa no Google e, no momento, estou sem tempo de procurar. Talvez tenha algum dado no tópico que o Scofa mencionou. De qualquer forma, a fraude das carteirinhas SEMPRE existiu, dentro de um parâmetro tolerável pelo comércio. O aumento das fraudes coincidiu com o aumento extorsivo e injustificado dos preços dos ingressos (já que é sabido que o lucro de uma sala de cinema se dá pela bomboniére). Como não acredito em (muitas) coincidências...
Dr. Calvin2009-11-03 10:01:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A pirataria é um problema grave e a solução... que jamais será definitiva... depende de inúmeros fatores. O que não pode é optar pela solução mais fácil sem pensar nos efeitos colaterais. Vamos acabar então com a violência no futebol: estádios fechados... sem torcida! PORRA... eu não quero me fechar em casa com um Home Theather por causa de bostinhas que desprezam cinema e não dão a mínima que eles sumam se o seu problema imediato for resolvido.

 

Talvez eu tenha parecido demasiado irônico no meu último comentário (até porque era essa mesmo a intenção). Mas é sério... eu estou terrivelmente apavorado com o que leio aqui. Foda-se se eu pareço radical ou o que for... mas eu não quero viver em um mundo onde a conveniência e o individualismo destroem a arte.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...