Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Members

08/07/2006:

 

 

(02:11) De acordo com o The Hollywood Reporter, a história de que Avatar será todo feito em computação gráfica (leia nota de 30/06/2006) pode ter um fundo de verdade.

 

A

publicação afirma que James Cameron espera dar ínicio às filmagens em

fevereiro, utilizando um elenco de atores desconhecidos em um estúdio em Los Angeles. Ao ser entrevistado, o cineasta entregou que grande parte das atuações será feita através de captura de movimentos. “Nós usamos técnicas diferentes, mas a idéia geral é a mesma,”

disse. Segundo ele, sua equipe está desde agosto do ano passado

concentrada no desenvolvimento da tecnologia que será utilizada no

filme. “Agora estamos prontos para usá-la,” afirmou.

 

Cameron adiantou que as cenas com os atores serão rodadas em pouco tempo. “Acredite

ou não, a filmagem é uma pequena parte. É um projeto muito, muito

grande, onde a filmagem dura algo em torno de um mês e meio – realmente

não é muito. É que há tanto CGI, e os efeitos visuais são um componente

imenso,” observou.

 

Mesmo

dizendo que prefere trabalhar com atores desconhecidos – o processo de

seleção do elenco está em pleno andamento –, Cameron não descarta a

possibilidade de contar com nomes famosos. “Nós podemos acabar tendo estrelas em Avatar, mas isso não é um requerimento,” completou.

 

O lançamento está previsto para a temporada americana de verão (entre maio e agosto) de 2008. Aparentemente, o título Avatar agora é oficial.

 

Fonte: Cinema em Cena

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Weta de Peter Jackson em Avatar de James Cameron

 

 

gollum2.jpg
O inovador Gollum

Encontro de gigantes: Os vencedores do Oscar por O Senhor dos Anéis, Joe Letteri e a Weta Digital - companhia neozelandesa fundada por Peter Jackson -, fecharam contrato com James Cameron para os efeitos especiais de Avatar, aguardado novo filme do cineasta. Eles produzirão as criaturas, cenários digitais e efeitos visuais da superprodução.

Cameron exaltou à Variety o talento da Weta na área de "captura de performance", tecnologia que avançou de forma surpreendente com o personagem Golum na trilogia de Peter Jackson e que será empregada de forma maciça em Avatar. "Mas estou ansioso para fazer com que Joe e sua equipe levem todo o seu talento ainda mais longe", disse o diretor.

A aventura da 20th Century Fox será lançada em meados de 2008, na temporada de verão estadunidense. Na trama futurista, Jake, um veterano de guerra paraplégico, é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Fiz a busca e encontrei nada menos que três tópicos sobre esse filme.

 

James Cameron diz que Avatar só sai em 2009

 

james_cameron.jpgAvatar, o novo filme de ficção de James Cameron, tem algumas novidades.

O cineasta conversou com o jornal The Independent e adiantou: o filme não estréia mais em meados de 2008. Acabou ficando, por enquanto, para 2009. A aventura da 20th Century Fox se ambienta no futuro, quando Jake, um veterano de guerra paraplégico, é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

"Avatar é uma ficção científica muito ambiciosa, ambientada 200 anos no futuro. É uma aventura de selva à moda antiga, com consciência ambiental, que aspira a um nível mítico de narrativa."

"O projeto pede que eu crie uma cultura e uma língua alienígena totalmente novas. Para isso eu quero ter personagens digitais fotorealistas. Tecnologias de captura de movimento realmente sofisticadas só estão saindo agora. Passei os últimos 14 meses fazendo esse trabalho - o ator interpreta o personagem e, em seguida, nós o recriamos em computação."

"Sempre estou à procura de algo mentalmente desafiador. Passarei muitos meses finalizando os efeitos visuais de Avatar, e o filme não deve sair antes da metade de 2009. É um baita desafio - por isso, eu o encaro."

Os tais efeitos visuais serão criados pela Weta Digital. Cameron já quebrou duas barreiras de orçamento na história - Exterminador do Futuro 2 foi o primeiro filme a custar mais de 100 milhões de dólares e Titanic o primeiro acima de 200 milhões - e (dizem por aí) promete chegar aos trezentos e tantos com a nova produção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Cameron começa a rodar Avatar em abril; casal de protagonistas é revelado

 

samworthington.jpg
Sam Worthington

zoesaldana.jpg
Zoe Saldana

Avatar, o novo filme de ficção de James Cameron, teve suas filmagens agendadas e seus protagonistas escolhidos.

A 20th Century Fox anunciou oficialmente a data para as câmeras rodarem: abril, em Los Angeles e na Nova Zelândia. Os protagonistas serão Sam Worthington (A Guerra de Hart) e Zoe Saldana. O ator australiano interpreta Jake, um veterano de guerra paraplégico. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura, da qual faz parte a personagem de Saldana. Lá Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.

A Fox disse que o resto do elenco será anunciado em breve. O importante, porém, é o casal - com eles Cameron pretende reproduzir a química do romance que fez de Titanic a maior bilheteria de todos os tempos. O estúdio, inclusive, já pensando numa série, pontua que o casal de atores assinou contrato para mais de um filme.

Os efeitos visuais continuam sendo o maior fetiche de Cameron. Worthington e Saldana atuarão diante da tela de chroma-key e terão seus movimentos capturados para posterior intervenção computadorizada. A inovação da vez do cineasta é inventar uma câmera 3D que captura os movimentos e gera o fundo digital ao mesmo tempo. Habitualmente, o fundo só é incluído na pós-produção. Cameron diz que o universo de Avatar surgirá diante dele já no set, como se fosse uma produção de live-action convencional. Veremos.

Os efeitos serão finalizados pela Weta Digital. Cameron já quebrou duas barreiras de orçamento na história - Exterminador do Futuro 2 foi o primeiro filme a custar mais de 100 milhões de dólares e Titanic o primeiro acima de 200 milhões - e (dizem) promete chegar aos trezentos e tantos com a nova produção.

Avatar estréia na metade de 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Problemas à vista:

 

M. Night Shyamalan no meio da guerra dos Avatares

 

 

avatar_1.jpgBastou James Cameron e a 20th Century Fox anunciarem oficialmente Avatar, nova ficção científica do cineasta (leia), que a Paramount, MTV Films e Nick Movies correram para divulgar oficialmente seu próprio projeto de mesmo título.

Avatar - o da trinca de estúdios - será uma adaptação para as telas, com atores reais, do desenho animado bacana da Nickelodeon. E no comando da série, que já tem previstos três filmes, está ninguém menos que M. Night Shyamalan. O cineasta de A dama na água, A vila e Sexto sentido escreverá, produzirá e dirigirá os filmes.

A aventura mistura poderes místicos e artes marciais na história de um garoto de 12 anos que precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou "Dobradores", como são chamados aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

Apesar do subtítulo Avatar – The Last Airbender, o filme já começou uma briga entre os estúdios. A Paramount garante que o nome está devidamente registrado na MPAA (Motion Picture Association of America), mas a Fox também afirma que é dona do nome e que não haverá outro Avatar além do que eles estão produzindo.

Como diria Highlander, "só pode haver um", então um dos projetos deve ter seu nome alterado em breve.

Link to comment
Share on other sites

Isso me lembra Alexandre, que tinha Oliver Stone e o diretor de Moulin Rouge no páreo. Stone ganhou com Baz Lurhman jurando até o fim que o seu filme sairia. Aqui, apesar de preferi-lo acho que o Cameron pula fora. Ele já falou que o projeto é ambicioso e tecnicamente não havia meios de fazê-lo antes de 2008. Acho também que não vai sair coisa boa não... é esperar para a notícia se confirmar.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Antigo parceiro de James Cameron pode atuar no filme

pixel.gif

15/01/2007 17:50

pixel.gif

MichaelBiehn_01.jpgDe acordo com o site Latino Review' date=' Michael Biehn (foto - Garotas Sem Rumo) deverá se juntar ao elenco de Avatar.

 

Biehn e o diretor James Cameron já trabalharam juntos em grandes sucessos como Aliens – O Resgate e O Exterminador do Futuro. Ao longo da década de 1990, o ator viu sua carreira afundar, atuando em poucos filmes relevantes. Este ano Biehn poderá ser visto em Grindhouse, no segmento Planet Terror, de Robert Rodriguez.
[/quote']

 

Sigourney Weaver e James Cameron mais uma vez?

pixel.gif

18/01/2007 10:58

pixel.gif

sigourneyweaver_01.jpgParece que não é só Michael Biehn que voltará a trabalhar com James Cameron em Avatar. A atriz Sigourney Weaver (foto)' date=' também dirigida pelo cineasta em Aliens - O Resgate, também pode estar se juntando ao elenco.

Segundo o site Ain"t It Cool News, Weaver teria dito em um programa de entrevistas na televisão francesa que não irá interpretar a Tenente Ripley pela quinta vez, mas que irá fazer uma grande ficção-científica junto com Cameron.

Se não for Avatar, ela só pode estar se referindo a Battle Angel. Mas como este projeto ainda vai demorar muito para sair, seria pouco provável que ela já estivesse fazendo planos. De qualquer forma, é melhor aguardarmos uma confirmação.

< id=ctl00_ContentPlaceHolder1_Repeater1_ctl00_hidCodFilme = name=ctl00$ContentPlaceHolder1$Repeater1$ctl00$hidCodFilme> < id=ctl00_ContentPlaceHolder1_Repeater1_ctl00_hidIdNoticia = name=ctl00$ContentPlaceHolder1$Repeater1$ctl00$hidIdNoticia>

pixel.gif[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

James Cameron anuncia mais nomes no elenco de Avatar

A sua eterna Ripley, Sigourney Weaver, está entre eles

Avatar, o novo filme de ficção de James Cameron, teve mais nomes do elenco revelados.

Os protagonistas, confirmados anteriormente, serão Sam Worthington (A Guerra de Hart) e Zoe Saldana. Agora Cameron confirma que Sigourney Weaver, Peter Mensah, Joel David Moore, C.C.H. Pounder e Laz Alonso estão dentro - e mais gente aparecerá nos próximos dias.

Cameron já rodou quatro dias de ação live-action no Havaí. Em entrevista ao AICN, disse que parte agora para a Califórnia, onde começa o estádio de "Pré-Captura" com o casal de protagonistas. A captura prévia deve acontecer para que os semblantes de Worthington e Saldana fiquem armazenados e comecem já a receber os tratamentos digitais devidos. Avatar será rodado diante do chroma-key, como Sin City e 300, e depois modificado por computador.

O australiano Worthington interpreta Jake, um veterano de guerra paraplégico. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Navi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura, da qual faz parte a personagem de Saldana. Lá Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.

A 20th Century Fox disse que as câmeras começam a rodar oficialmente em abril, em Los Angeles e na Nova Zelândia. Os efeitos serão finalizados pela Weta Digital.

Avatar estréia na metade de 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

stallone.jpg

Stallone joining Bastards and Avatar?

 

 

Though he recently announced that he’s never actually spoken to Quentin Tarantino about the movie – and thus, the rumours suggesting he had were void – things may have changed in regards to Sly Stallone taking part in QT’s WWII epic “Inglorious Bastards”.

Yahoo! Movies – via Stallone Zone – reports that the 60-year-old comeback king (dying to get a look at that “Rocky Balboa” DVD – anyone wanna hook me up?) is not only in talks for a role in “Bastards”, but also, “Avatar”, the new James Cameron blockbuster.

According to the site, Stallone’s commitment to the sci-fi film – co-starring Sam Worthington and Sigourney Weaver – may have hindered plans for his “Poe” biopic, which may be deferred as a result.

“Rocky Balboa” mightn’t have done the ‘knockout’ business that the studio hoped it would – it actually did better internationally, than it did in the states – but it’s seemingly put Stallone’s career back on track. No “Spy Kids 4” in his near future.

Thanks to 'AB King'

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vaza teaser pôster de Avatar de James Cameron

Arte foi fotografada no escritório da Weta Digital

Avatar, o novo filme de ficção de James Cameron, tem seus efeitos visuais criados pela Weta Digital. Um espertinho entrou nos escritórios da companhia neozelandesa e clicou a seguinte imagem:

avatar.jpg

Pela descrição do informante do site JoBlo, que forneceu a imagem do suposto teaser pôster, a imagem "tem uma estranha peculiaridade tridimensional, com o logotipo e a Terra saltando e a luz branca ao redor do planeta movendo-se enquanto se observa a imagem". Na Weta ninguém confirma a veracidade do cartaz.

As filmagens de Avatar começam este mês. Sam Worthington (A Guerra de Hart), Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Peter Mensah, Joel David Moore, C.C.H. Pounder e Laz Alonso são os protagonistas. O australiano Worthington interpreta Jake, um veterano de guerra paraplégico. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Navi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura, da qual faz parte a personagem de Saldana. Lá Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.

A produção é da 20th Century Fox. O filme estréia em 2009 no feriado de Memorial Day nos EUA, 25 de maio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Será que o Cameron vai sofrer com a maldição do Oscar? Já se tornou clássica a história de que toda pessoa que ganha esse prêmio, vai fazer alguma merda na sua carreira artística. Ainda mais no caso de Titanic, que venceu 11. Esse número não é muito alto para alimentar uma possível maldição? Além de ter que driblar isso, Cameron ainda vai sofrer uma pressão desumana para que esse seu novo filme seja obrigatoriamente um campeão de bilheteria. Eita, missão difícil! Eu não gostaria de estar na pele dele. Ainda mais sendo um diretor que não gosta de fazer filmes "baratos". Esse é outro empecilho. De qualquer maneira, desejo boa sorte para o cara. E ele realmente vai precisar.

 

 

Espero que ninguém pense que sou superticioso.  Apenas me baseei nas terríveis estatísticas do prêmio.

 

Após o Oscar:

 

Halle Berry fez "Mulher Gato"

 

Kevin Spacey e Helen Hunt atuaram em "A Corrente do Bem"

 

Elizabeth Shue sumiu

 

King Kong (bom filme e uma exceção) sofreu para conseguir uma boa bilheteria, mas não acho que foi um fracasso. E Peter Jackson vinha de 14 Oscar.

 

 

Tetsuo2007-04-09 14:37:13

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Avatar: Michelle Rodriguez escalada para o filme de James Cameron

Stephen Lang também é novidade no elenco; filmagens são marcadas para outubro

Avatar, o novo filme de ficção 3-D de James Cameron, anunciou mais dois nomes em seu elenco.

Michelle Rodriguez (Lost) e Stephen Lang (Deuses e Generais) se juntam a Sam Worthington (A Guerra de Hart), Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Peter Mensah, Joel David Moore, C.C.H. Pounder, Wes Studi e Laz Alonso.

O australiano Worthington interpreta Jake, um veterano de guerra paraplégico. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Navi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura, da qual faz parte a personagem de Saldana. Lá Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.

Rodriguez interpreta uma ex-piloto dos Marines dos EUA, enquanto Lang vive o coronel da divisão que viaja até Pandora atrás de sua tropa.

A produção é da 20th Century Fox. Apesar dos boatos de que Cameron quebrará mais um recorde de orçamento com a produção, o valor estipulado para Avatar foi revelado: 190 milhões de dólares, abaixo da faixa de 250-300 milhões em que estão recordistas como Piratas do Caribe 3 e Homem-Aranha 3.

Os trabalhos já começaram, mas as filmagens com elenco de fato ocorrem em outubro. O filme estréia em 2009 no feriado de Memorial Day nos EUA, 22 de maio.

michelle_rodriguez.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Ou de quem foi comida e não gostou. 06

 

Ator diz que James Cameron vai fazer história com a tecnologia de Avatar

"Estão comparando com a invenção da TV em cores", diz Joel David Moore

Avatar, o novo filme de ficção 3-D de James Cameron, promete ser um evento tecnológico de tal envergadura que fica até difícil entender sem ter uma amostra para conferir. Há quem diga que a nova câmera do cineasta é tão avançada que capta em live-action e já reproduz seres tridimensionais com captura de movimento no próprio ato, sem passar por pós-produção...

Em entrevista ao ComingSoon, o ator Joel David Moore, que interpreta um antropólogo, estudioso de plantas e animais em um outro planeta, tentou traduzir o que se passa no set. "Começamos em fevereiro e a filmagem vai até fevereiro de 2008 - será um ano inteiro quando acabar, mas posso dizer que é a coisa mais fantástica que já fiz na vida", comentou.

"Quando li o roteiro, pensei que fosse só uma ficção científica. Mas o que estamos fazendo é atordoante. No ponto de vista tecnológico, é de fazer história. As pessoas estão comparando com a invenção da TV em cores", emenda. "Mas nós não podemos falar nada sobre isso, porque é a criação dele [Cameron]."

Outros rumores dizem que até George Lucas e Steven Spielberg têm visitado o set para saber mais da tecnologia... Quando vai começar a vazar material desse filme, hein?

A produção é da 20th Century Fox. O filme estréia em 2009 no feriado de Memorial Day nos EUA, 22 de maio.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Giovanni Ribisi entra para o elenco de Avatar, de James Cameron

Ator, como sempre, viverá um personagem que não bate bem da cabeça

giovanniribisi.jpg

 

Avatar, o novo filme de ficção 3-D de James Cameron, ganhou um reforço em seu elenco: Giovanni Ribisi (Encontros e desencontros). Como sempre, ele viverá um personagem perturbado - no caso, o passivo-agressivo Selfridge.

Ele se junta a um elenco que tem, entre outros nomes, Joel David Moore, Sam Worthington, Zoe Saldana, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Peter Mensah, C.C.H. Pounder, Wes Studi e Laz Alonso.

O australiano Worthington interpreta Jake, um veterano de guerra paraplégico. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Navi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura. Lá Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.

A produção é da 20th Century Fox. O filme estréia em 2009 no feriado de Memorial Day nos EUA, 22 de maio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...