Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Por mim ele faz o que ele quiser. Não sou fã dele nem to me mordendo pra ver Avatar. Mas que nunca se demorou tanto para começar a divulgação massiva de um filme desse porte, isso é verdade. E dá a impressão de mais falta de organização do que de estratégia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pela lógica mercadológica sim... mas pelo que se conhece de James Cameron tudo parece estar na mais perfeita ordem...

 

 

 

Como eu disse antes... o povo tá mal acostumado...

 

 

 

 

 

CONCORDO!

 

 

 

E outra galera, a promoção do filme JÁ COMEÇOU! O que seria então as revelações que "nada revelam" do PRÓPRIO James Cameron? E as fotos de arte conceitual do filme que vazaram OFICIALMENTE? JC está com o controle total.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais imagens da ficção-científica - 18/06/2009 13:42

Mais três novas imagens de Avatar, o próximo projeto de James Cameron, foram divulgadas.

Nas imagens da ficção-científica, que tem data marcada para 18 de dezembro deste ano, conferimos cenas de um mundo de fantasia, com criaturas e robôs e de lutas entre eles.

avatar_10.jpg

 

avatar_11.jpg

 

avatar_12.jpg

 

Pelas as fotos Cameron vai entregar uma senhora aventura, coisa que sempre foi  e marca registrada do cara.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente' date=' nada melhor do q o q o Playstation 3 faz...[/quote']

 

 

 

Talvez porque as imagens mostradas sejam, muito provavelmente, imagens do jogo para consoles e Pc mesmo. Acho que a afirmação de que são imagens do filme está errada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O "helicóptero" e a "armadura de combate" são horríveis...Criatividade e design = zero.

 

 

 

James Cameron sempre preferiu a coerência em detrimento da "criatividade". Olhando para o helicóptero, ele passa a impressão de algo que poderia mesmo existir, que foi feito para executar missões de verdade (e não a simples missão de vender brinquedinhos); a armadura, embora seja feia, parece um pouco mais realista com seu centro de gravidade mais baixo que dos robozões que a gente vê nos outros filmes (além de ser fechada e proteger seu ocupante, coisa que as armaduras de Matrix Revolution não faziam, por exemplo). Além do quê, máquinas de combate não são feitas para serem bonitas.

 

 

 

É claro que não são totalmente realistas, mas puxam mais para a realidade. Isso realmente limita um pouco a criatividade, mas é uma escolha que favorece a coerência. Pra mim, tá ótimo. Pra alguém que já está implicando com o filme (não estou criticando, direito seu), isso é argumento para falar mal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O "helicóptero" e a "armadura de combate" são horríveis...Criatividade e design = zero.

 

 

 

James Cameron sempre preferiu a coerência em detrimento da "criatividade". Olhando para o helicóptero' date=' ele passa a impressão de algo que poderia mesmo existir, que foi feito para executar missões de verdade (e não a simples missão de vender brinquedinhos); a armadura, embora seja feia, parece um pouco mais realista com seu centro de gravidade mais baixo que dos robozões que a gente vê nos outros filmes (além de ser fechada e proteger seu ocupante, coisa que as armaduras de Matrix Revolution não faziam, por exemplo). Além do quê, máquinas de combate não são feitas para serem bonitas.

 

 

 

É claro que não são totalmente realistas, mas puxam mais para a realidade. Isso realmente limita um pouco a criatividade, mas é uma escolha que favorece a coerência. Pra mim, tá ótimo. Pra alguém que já está implicando com o filme (não estou criticando, direito seu), isso é argumento para falar mal.[/quote']

 

Eu penso o exato oposto. Além de serem feias, falham totalmente em dar algum tom de realismo ou coerência ao filme.

 

Primeiro porque atualmente nós temos jatos F-22 e F-18, Super Tucanos (da força aérea brasileira) e tanques M1A1 que são máquinas de combate bem bonitas e eficientes. Beleza e equipamento militar não são antônimos.

 

E o filme se passa em uma época em que a humanidade está travando uma guerra em um planeta fora do sistema solar. Aquilo ali parece tecnologia muito primitiva para uma civilização que já se aventura e combate em outros planetas.

 

O "helicóptero" usa aquele par de "ventiladores" horríveis no lugar da hélice no topo. Então para que a cauda? As armaduras parecem ser pesadas, lentas e nada flexíveis. Não vejo vantagem em usar esse troço no lugar de um tanque ou de um automóvel blindado.

 

Para mim, ambas as máquinas passam a idéia de protótipos bem simples, ainda precisando de muito refinamento no projeto. Realista e coerente para esse filme seria uma armadura no estilo da armadura do Obadiah em Homem de Ferro.

 

 

 

PS: Lembra dos veículos dos fuzileiros em Aliens - O Resgate, dirigido pelo próprio Cameron?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O "helicóptero" e a "armadura de combate" são horríveis...Criatividade e design = zero.

 

 

 

James Cameron sempre preferiu a coerência em detrimento da "criatividade". Olhando para o helicóptero' date=' ele passa a impressão de algo que poderia mesmo existir, que foi feito para executar missões de verdade (e não a simples missão de vender brinquedinhos); a armadura, embora seja feia, parece um pouco mais realista com seu centro de gravidade mais baixo que dos robozões que a gente vê nos outros filmes (além de ser fechada e proteger seu ocupante, coisa que as armaduras de Matrix Revolution não faziam, por exemplo). Além do quê, máquinas de combate não são feitas para serem bonitas.

 

 

 

É claro que não são totalmente realistas, mas puxam mais para a realidade. Isso realmente limita um pouco a criatividade, mas é uma escolha que favorece a coerência. Pra mim, tá ótimo. Pra alguém que já está implicando com o filme (não estou criticando, direito seu), isso é argumento para falar mal.[/quote']Eu penso o exato oposto. Além de serem feias, falham totalmente em dar algum tom de realismo ou coerência ao filme.Primeiro porque atualmente nós temos jatos F-22 e F-18, Super Tucanos (da força aérea brasileira) e tanques M1A1 que são máquinas de combate bem bonitas e eficientes. Beleza e equipamento militar não são antônimos.E o filme se passa em uma época em que a humanidade está travando uma guerra em um planeta fora do sistema solar. Aquilo ali parece tecnologia muito primitiva para uma civilização que já se aventura e combate em outros planetas.O "helicóptero" usa aquele par de "ventiladores" horríveis no lugar da hélice no topo. Então para que a cauda? As armaduras parecem ser pesadas, lentas e nada flexíveis. Não vejo vantagem em usar esse troço no lugar de um tanque ou de um automóvel blindado.Para mim, ambas as máquinas passam a idéia de protótipos bem simples, ainda precisando de muito refinamento no projeto. Realista e coerente para esse filme seria uma armadura no estilo da armadura do Obadiah em Homem de Ferro.PS: Lembra dos veículos dos fuzileiros em Aliens - O Resgate, dirigido pelo próprio Cameron?

 

 

 

Lembro sim, embora não entenda qual o seu ponto aqui, já que os veículos não eram lá muito bonitos. Também lembro do desajeitado (mas aparentemente realista) exoesqueleto/empilhadeira do mesmo filme. Tudo em Aliens passava uma idéia de coerência, de que seria possível um futuro daqueles. Estou partindo do pressuposto que o diretor não perdeu a mão.

 

 

 

Imagino que a cauda do helicóptero tenha a função de dar estabilidade. E imagino que uma armadura estilo Obadiah, ou mesmo do homem de ferro, seria impraticável com uma proposta mais realista (acho que apesar da fantasia, James Cameron vai querer manter um pé no realismo, como na maioria dos seus filmes). Não tem articulação e osso que aguente armaduras como aquelas (mais uma vez, não estou criticando a "irrealidade". Sou a favor da liberdade artística e tal, só estou defendendo a suposta proposta de Avatar. O filme ainda não saiu, posso estar errado).

 

 

 

Beleza e equipamento militar não são antônimos, mas tbém estão longe de serem sinônimos. Esse tipo de equipamento precisa ser, antes de tudo, eficiente em sua função. Sim, muitos aviões modernos são bonitos, mas muitos não são. Acho que não vimos todos os equipamentos de Avatar, deve ter muitas outras máquinas, e alguma(s) pode(m) ser bonita(s).

 

 

 

Não acho que no futuro distante, todas as máquinas serão essa coisa linda e avançadíssima que imaginamos. Lembre-se que há poucas décadas atrás, pensavam que no ano 2000, cada família já teria seu carro voador. Temos a tendência de superestimar o futuro, e a ficção científica normalmente segue esse lado. Nada contra e acho muito legal, mas também gosto muito da visão do James Cameron para os filmes.

 

 

 

Tenho certeza que o maquinário utilizado em Avatar, embora possa parecer estranho, primitivo ou desajeitado para alguns, será perfeitamente coerente com a proposta do filme (seja ela qual for).

 

 

 

Mas seus argumentos são válidos. Friamente falando, também não vi nada realmente animador nas imagens, mas tbém nada que desanime. Talvez pelo currículo de James Cameron, acho que tudo vai ficar ótimo no filme (mas se estiver errado, vou ser o primeiro a descer o sarrafo). Flow!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, achei todas as fotos fuderosas! Apesar de serem do jogo, acredito que o conceito seja o mesmo pro filme, certo?

 

 

 

Ao meu ver Pandora parece com o nosso planeta Terra pré-histórico, bem bruto e rico em diversidade. Daí vem esse helicóptero e armadura constrastando tudo, que para mim são uma mistura de arsenal da 2ª guerra com maquinários interplanetários só que com funções bélicas bastante evoluídas. Do c*******!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

algumas coisas na tela grande funcionam melhor visualmente e esteticamente falando, por exemplo, na maioria dos filmes os carros são sempre antigos, mesmo que o filme se passe em época atual, porque soa mais "cool" e difere do restante....talvez cameron queira empregar essa linguagem contrastando com o gênero ficção, pois nesse gênero espera-se algo nunca visto aos olhos em termos de máquinas e tecnologia (como aconteceu na época da estréia de Star Wars com suas naves e robôs, mas hoje creio ser dificil superar tal impacto e expectativa do e ao público).....enfim, aos nosso olhos tais imagens das máquinas não causam muito impacto por ser algo "semelhante" ao que já conhecemos hoje, híbridos, talvez Cameron trilhe esse caminho.....e eu acho até bom, pois a tecnologia e máquinas serem mais interessantes que a história (roteiro) é fracasso certeiro (vide Transformers)....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, eu adoro estas máquinas quadradonas e antiquadas. Passam um caráter mais funcional do que serem bonitinhas. Belezinha demais estraga as coisas e transforma num parque de diversões.

Sempre preferi um futuro mais duro e seco.

 

Mas olha lá. O Cameron buscou inspiração nele próprio. Tanto o robô do Aliens como a máquina aérea é muito parecida com a que vimos nos dois exterminadores dele. Uma certa lógica de estilo, e que pe boa...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Cameron mostra cenas de Avatar em convenção de exibidores

Confira mais duas imagens conceituais do filme

23/06/2009

O aguardadíssimo - e supostamente revolucionário - filme Avatar de James Cameron começa aos poucos a aparecer. O diretor e o elenco da produção - Sigourney Weaver, Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang - estiveram na convenção de exibidores CineExpo em Amsterdã, onde mostraram pela primeira vez fora da 20th Century Fox cenas do filme.

Ainda que todos os presentes tenham assinado contratos de confidencialidade, descrições do que eles viram estão chegando à Internet e, mais importante, suas reações ao material. Cameron mostrou a vida nativa do planeta Pandora, as plantas (luminescentes!), os personagens principais, os alienígenas Na´vi e um trecho da batalha final entre essa raça e os humanos. O blog MarketSaw fala de pessoas "sem palavras, impressionadas com o que viram" e descreve as cenas em 3-D como "sonhar de olhos abertos".

Imagens da festa que aconteceu depois da apresentação foram publicadas pelo site. Confira abaixo, na galeria, duas imagens de painéis que estavam sendo exibidos por lá. A primeira mostra dois Na´Vi caçadores sobre um tronco. A outra, Pandora e uma nave em órbita

avatar_11.jpg

 

avatar_12.jpg
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...