Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ai que está não tem ótimos atores atuando' date=' mas eles deixam sua marca. Isto até certo momento é sim um ponto fraco do Cameron [/quote']

 

Pô, Sigourney Weaver, Ed Harris, Mary Elisabeth Mastrantonio, Kathy Bates, o que mais vcs querem?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pq eu deveria parar? Só pq vc diz que eu devo parar...? Vai encher a paciência de outro Dook... Não considero Nascido em 4 de Julho repulsivo' date=' acho uma atuação estupenda por parte de Tom Cruise... "W", Brolin nos traz um Bush humano, e ao mesmo tempo caricatural? E Bush não é mostrado como um coitadinho... Há suas falhas de caráter e por aí vai... E acho que nem preciso citar outros filmes de Stone, como Alexandre, Um Domingo Qualquer, Nixon (como esquecer?!?!), Assassinos por Natureza (como esquecer?!?!), JFK (caraca!!!), Wall Street, Platoon... É... Realmente, Oliver Stone não é ninguém...  Quanto a Scott... Alien e Blade Runner é pouca coisa? Gladiador é pouca coisa? American Gangster é pouca coisa? 1492 é pouca coisa? Thelma e Louise é pouca coisa? Um Bom Ano é pouca coisa? Falcão Negro em Perigo é pouca coisa? Acho vou parar por aqui de elogiar Scott... É que eu não consigo apontar filmes que não sejam, pelo menos, bons filmes que tenham sido feitos por ele...

 

Sei que não falei apenas de filmes atuais... Sei que o que estava em discussão é a questão de cineastas da atualidade... Mas, mesmo pra dizer se alguém é bom na atualidade ou não, a sua história sempre tem de ser lembrada...
[/quote']

 

O ponto não é este... todos esses diretores possuem a filmografia irregular, alguns como Stone e Scott com mais baixos que altos.

 

Cameron possui uma filmografia consistente (ok, tirando Piranha 2), coisa que esses diretores não tem. É a filmografia consistente dele um dos responsáveis pela expectativa que este novo filme tem gerado.

 

Ok... Agora estamos falando de consistência... Então, tá blza... Se for pensar dessa forma, no caráter técnico, todos os filmes de Cameron realmente são excelentes... Agora, particularmente, não o considero um dos três melhores cineastas da atualidade... Vc disse que não está falando de questões pessoais, gostos e tal... Mas, não sei se vc reparou, mas a todo instante eu deixei bem claro que eu não concordo... Opinião única e exclusivamente pessoal... Mas, bom... Particularmente, acho que essa discussão já se esgotou... Mas, se vc não concordar, podemos continuar, sem dúvida alguma...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a filmografia de Cameron é consistente não só nos aspectos técnicos, mas tb nos artísticos. Só O Segredo do Abismo é que foi fracasso de bilheteria, mas é bem quisto pela crítica, ou seja, o cara faz sucesso TAMBÉM artisticamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas a filmografia de Cameron é consistente não só nos aspectos técnicos' date=' mas tb nos artísticos. Só O Segredo do Abismo é que foi fracasso de bilheteria, mas é bem quisto pela crítica, ou seja, o cara faz sucesso TAMBÉM artisticamente. [/quote']

 

A questão de conceito de arte é algo complicado... Mas, quando eu falo a respeito dos quesitos técnicos, eu estou falando de fotografia, montagem, direção de arte e o escambau a quatro... A minha crítica a Cameron é que não vejo nos filmes dele atuações emblemáticas, mesmo quando ele tem em suas mãos atores de grande capacidade (vide Kate Winslet e Leonardo di Caprio em Titanic...)...

 

Quanto a "O Segredo do Abismo", considero-o estupendo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kate e Leonardo estão longe de fazer as atuações de suas vidas em Titanic (pelo contrário, eles estão bem melhores juntos em Foi Apenas um Sonho), assim como Jack e Rose não são lá um dos meus casais preferidos no cinema. Mas ambos estão bem, têm química... levam a história romântica adiante. É como disse antes, não espere atuações memoráveis em filmes de Cameron... mas elas são quase sempre competentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tb não gostei dos bonecos e tenho minhas razões: ninguém merece alienígenas com cabelo rasta e franjinha emo. 06


Tá lembrando de A Reconquista' date=' né? 06
Péssima lembrança por sinal. 0706
[/quote']

 

Nem me lembre de "A Reconquista"... Manual de como estragar um excelente livro...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cola? Com quem? Vc quer discutir esse negócio de que idade influência na capacidade interpretativa...?

 

O próprio di Caprio fez filmes nos quais ele estava bem melhor em questão de interpretação antes de Titanic... Diários de um adolescente é um bom exemplo disso...

 

E, ainda falando sobre capacidade de atuação versus idade: acho que vc esquece atores mirins bem competentes como Halley Joel Osment e Cristina Ricci, pra ficar só em dois nomes...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que influencia; o bom ator só melhora e agrega com a EXPERIÊNCIA, que tem muito a ver, sim.

 

Como a Winslet e o DiCaprio seguiram, com sucesso, na carreira, a comparação é válida, e ainda facilitaram nossa vida ao produzirem um filme, doze anos depois, com os dois; "Revolutionary Road". Ali fica clara a evolução de ambos. Já eram ótimos em "Titanic", e melhoraram ainda mais.

 

Concordo com a existência de atuações competentes de crianças, não falei isso. O que acho é que exista uma maturidade e crescimento sim, que só são proporcionados aqueles que continuam, bem, no ramo - caso dos dois. Os acho melhores hoje do que em "Titanic", sem dúvida.
pantalaimon2009-08-07 13:47:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sem dúvida que ambos são melhores hoje que da época de Titanic... Agora, o caso de di Caprio (Winslet eu não conhecia antes de Titanic), ele já tinha feito dois filmes que eu considero q ele já demonstrava uma ótima capacidade de atuação, que são o já citado Diário de um adolescente e o outro é As filhas de Marvin...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...