Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aqui  esta um dos trechos do avatar day, CLARO filamgem  muito ruim mas

da para ter um pouco de nocao, parece que ta com efeito 3d em cima, as

legendas estao borradas por isso eu acho

 

 

 

Da para ter nocao do poder da tecnologia mesmo com a filamgem porca. Da

para notar mesmo que pouco que a fluidesa ta melhor que A LA STAR WARS ao meu ver.

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=t5LyXiFUSbI

 

 

 

 

 

Vejam logo que FOX tire rss

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O cinema 3D não é o futuro, não no sentido geral. O 3D, até aqui, parece que foi feito para cair como uma luva em filmes pipocões, cheios de efeitos pirotecnicos e com ação vertiginosa.

 

A pergunta que faço é se essa tecnica diminuirá o impacto dos grandes clássicos do cinema tradicional. A resposta é definitivamente NÃO! O formato atual não está ameaçado. Pois não creio que uma trama excelente, que não dependa dos efeitos especiais, irá ter o seu espaço ameaçado.

 

No futuro continuaremos tendo opções. E com certeza o 3D nem me parece que irá ser o padrão, pelo menos em determinados gêneros.

 

Imagine um filme como "Cidadão Kane" ou qualquer outro do gênero sendo feito para 3D. Teria sentido? Obviamente que não.

 

3D é feito para produções grandiloquentes, que enfatizam efeitos especias e a ação. Para quem só quer saber de uma boa narrativa, o 3D é absolutamente desnecessário....

 

Nexus 62009-08-25 01:33:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

http://www.omelete.com.br/cine/100021679/Avatar_Day.aspx

 

Filme feito para 3D' date=' como todos sabem. Gente cinema 2D acabou, se os estúdios quiserem lucros vai ter que investir nisso e dessa vez de verdade e ñ com coisas pequenas como desenhos e etc.

 

O futuro do cinema é 3D e do Home Video Blu-ray e conteúdo digital.

 

[/quote']

 

EU concordo, a industria de entrenimento  esta tentando sobreviver pos geracao youtube e mp3, eles tem que gerar lucros de alguma forma, nao duviddo que essa sera uma forma de educar todos nos de novo a ir no cinema ao invez de baixar avis mpegs e mkvs da internet, pode ver na sua tb  SIM ! Mas nao tera a experiencia de um 3d, COMPRE o NOSSO INGRESSO pra isso!

 

Sera que teria uma outra ideia melhor de  obrigar todos nos voltarmos a ver FILMES no cinema? JC ja esta fechando parecerias com empresas de TVS LCD fukk HD com sistema de 3d entao ja viu! daqui alguns anos vamos ver oavatar no  TELECINE FULL HD AUDIO HD e JC-3d rss

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O cinema 3D não é o futuro' date=' não no sentido geral. O 3D, até aqui, parece que foi feito para cair como uma luva em filmes pipocões, cheios de efeitos pirotecnicos e com ação vertiginosa.

 

A pergunta que faço é se essa tecnica diminuirá o impacto dos grandes clássicos do cinema tradicional. A resposta é definitivamente NÃO! O formato atual não está ameaçado. Pois não creio que uma trama excelente, que não dependa dos efeitos especiais, irá ter o seu espaço ameaçado.

 

No futuro continuaremos tendo opções. E com certeza o 3D nem me parece que irá ser o padrão, pelo menos em determinados gêneros.

 

Imagine um filme como "Cidadão Kane" ou qualquer outro do gênero sendo feito para 3D. Teria sentido? Obviamente que não.

 

3D é feito para produções grandiloquentes, que enfatizam efeitos especias e a ação. Para quem só quer saber de uma boa narrativa, o 3D é absolutamente desnecessário....

 

[/quote']

 

Não necessariamente o 3D é mais pra ação e efeitos especiais. Eu concordo com vc em relação ao cinema em película, que ele continuará existindo pelas escolhas dos cineastas que preferem trabalhar com tecnologias mais tradicionais(como Spielberg e Tarantino). Em suma, acho difícil 3D ser o que foi a cor, do tipo que todos os filmes sejam a partir de um momento 3D.

 

Porém, ficou mt claro pra mim nas primeiras cenas da prévia que o 3D pode mt bem ser usado em filmes live-action, seja de que gênero for, seja de alto ou baixo orçamento, de estúdio ou independente. Pq não ter um filme de baixo orçamento, intimista, mas em 3D? Há inumeras possibilidades e tudo dependerá do tipo de registro que o diretor quer realizar. O que fica claro é que o 3D está mais ligado a uma experiência mais visceral, de maior contato dos olhos com aquela realidade filmada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais que ruim' date=' um trocinho tosco. Mas mal feito eu não achei.

[/quote']

 

Para mim era. E ainda usaram a Angelina Jollie como chamariz... 06

 

 

 

 

Bom, acho que o filme representou uma considerável evolução na captura de movimentos. Deixou de ser cartunesco como O EXPRESSO POLAR e se tornou algo bem mais próximo do que o Cameron promete em AVATAR.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aqui  esta um dos trechos do avatar day' date=' CLARO filamgem  muito ruim mas

da para ter um pouco de nocao, parece que ta com efeito 3d em cima, as

legendas estao borradas por isso eu acho

 

 

 

Da para ter nocao do poder da tecnologia mesmo com a filamgem porca. Da

para notar mesmo que pouco que a fluidesa ta melhor que A LA STAR WARS ao meu ver.

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=t5LyXiFUSbI

 

 

 

 

 

Vejam logo que FOX tire rss

 

 

[/quote']

 

A projeção é duplicada no 3D, são 2 imagens, uma em cima da outra, uma será filtrada para o olho esquerdo e outra pro direito, através dos óculos.

 

Ou seja, este vídeo está mt longe de fazer juz a estar lá e ver a projeção, mas dá pra ter uma boa ideia das cenas, ´ra quem não viu.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Porém' date=' ficou mt claro pra mim nas primeiras cenas da prévia que o 3D pode mt bem ser usado em filmes live-action, seja de que gênero for, seja de alto ou baixo orçamento, de estúdio ou independente. Pq não ter um filme de baixo orçamento, intimista, mas em 3D? Há inumeras possibilidades e tudo dependerá do tipo de registro que o diretor quer realizar. O que fica claro é que o 3D está mais ligado a uma experiência mais visceral, de maior contato dos olhos com aquela realidade filmada.
[/quote']

 

 

O próprio Cameron já anunciou que quer filmar um drama nesse formato. O que eu acho difícil é isso se difundir pelo gênero.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O tópico roteiro x direção informa agora? Vou assinar então. 06

 

Corcordo que' date=' no fim das contas, a direção e a visão do cineasta é o que importa, mas a maioria dos grandes filmes que eu vi até hoje (filmes do calibre de Cidadão Kane, Apocalypse Now, Dr. Fantástico...) possuem roteiros primorosos.
[/quote']

Mas não precisa um roteiro primoroso pra fazer um grande filme...

E eu mudo o que disse na página anterior. É melhor dizer: um diretor num momento de genialidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe o que é melhor? Esperar o filme chegar nos cinemas. De que adianta tirar conclusões de filme através de uma texto de cinco linhas ou um vídeo de 2 minutos e meio? Pra mim, pra tirar conclusões de um filme, tem que se assistir o filme inteiro. Trailer e sinopse foram feitos, na minha opinião, para tirar a ansiedade das pessoas. Afinal, sempre tem alguma sinopse que entrega alguma surpresa do filme ou um trailer que literalmente mostra todas as cenas de ação e/ou comédia em pouquíssimo tempo. Portanto, dá pra esperarem até 18 de dezembro?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não estou pedindo para trancarem, podem comentar o que vocês quiserem sobre os filmes. Eu só expressei a minha opinião, que é apenas uma em um monte de pessoas. É claro, sei que isso faz parte da divulgação, de criar uma expectativa, etc. Também é uma boa ideia a Fox e o James Cameron terem feito o "Avatar Day". Só comentei isso porque achei que tem uma certa precipitação nos comentários das pessoas sobre uma prévia de 16 minutos, ou uma história, que dizem ser "mais do mesmo". Por isso que acho que para tirar uma opinião completa sobre tal filme, é preciso assistir inteiro. Sei que esse negócio de fechar os tópicos por parte do Jonny foi uma brincadeira, mas continuem comentando sobre as fotos, as sinopses e os trailers dos filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

O ator Sam Worthington falou sobre o trailer e a reação das pessoas:

 

Suas opiniões sobre o trailer de Avatar.

Eu estava lendo as opiniões online sobre o trailer. Eu entendo

as opiniões negativas, mas Avatar
não foi criado para

ser visto em um computador. Deve ser visto em um IMAX. Em 3-D.

Esse filme foi criado para colocar as pessoas de volta ao cinema. Jim

sempre me disse isso, que ele quer que as pessoas voltem a frequentar os cinemas.

O fato de na mesma semana ele mostrar o vídeo na internet e as
cenas

em IMAX não é por acaso... é estratégia, para

que as pessoas entendam isso, as diferenças. Ele é um cara inteligente,

foi de um extremo ao outro para que as pessoas pensem a respeito.

 

Veja completo no Omelete, link
http://alturl.com/wnu2

 

Big One2009-08-25 21:42:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ideal, como disse antes, seria lançá-lo o teaser depois. Eu mesmo preferia ter visto as cenas pela 1ª vez no cinema, mas o negócio tava online, não deu pra resistir.

 

E pra quem tá achando que ver o filme em 2D será um droga, olha o que Cameron tem a dizer sobre: http://www.youtube.com/watch?v=26TWzMJBnDg&feature=related

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...