Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Quero ver é esses bestas na sessão dizendo "isso não é Avatar nem aqui nem na China".06


Até isso Cameron conseguiu pra chamar atenção pro seu filme' date=' pegar o direito de usar o nome do outro que já é um universo estabelecido nas animações.
[/quote']

 

 

É verdade, o que de certa forma foi até surpreendente ele conseguir(mesmo sendo quem é e tals...). Mas você acha que foi intencional?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu palpite é que ele conseguiu pq (dizem) a 1ª versão do roteiro já existe há uns 14 anos, então ele já devia ter o nome registrado. O desenho deve ter sido criado bem posteriormente. Mas mt provavelmente passou pela cabeça deles que sendo um nome já conhecido de outra franquia, só tem ajudar(mesmo que tenha a confusão, quanto mais falem no filme, melhor).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu palpite é que ele conseguiu pq (dizem) a 1ª versão do roteiro já existe há uns 14 anos' date=' então ele já devia ter o nome registrado. O desenho deve ter sido criado bem posteriormente. Mas mt provavelmente passou pela cabeça deles que sendo um nome já conhecido de outra franquia, só tem ajudar(mesmo que tenha a confusão, quanto mais falem no filme, melhor).

 

[/quote']

 

 

 

De fato, o projeto Avatar de James Cameron existe há muitos anos (desde criança lembro de ler em revistas de cinema sobre o sonho do diretor de dirigir esse filme, que já tinha esse nome mesmo). O desenho animado é bem mais recente.

 

 

 

Tenho muito mais a impressão de que os realizadores de Last Airbender é que quiseram fazer o filme justo agora, pra ir na onda do Avatar de Cameron.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Nem estreou e já tão planejando continuação...

 

 

‘Avatar’ sequel a possibility, says producer Jon Landau

Posted by Kristopher Tapley · 12:22 pm · September 30th, 2009

Sam%20Worthington%20in%20AvatarOkay, let me first connect the dots on how I came to this nugget: Le Film via /Film via MTV.  Now that that’s out of the way…

It goes without saying there will be a lot of people looking at the bottom line on “Avatar,” so any talk of a sequel is obviously silly until the film proves itself a success, which is what producer Jon Landau is getting at at the beginning of the following quote:

If the public likes Avatar, it’s a possibility. After all, here we are exploring the surface of the planet Pandora. The interior remains to be seen.

But now that it’s out there, clearly there seems to be more to this world than what Cameron ultimately put up on the screen.  His initial treatment was pretty massive, after all.  Who knows what he had to exclude?  But I’ve been getting the vibe for a while now that vested interests would love to sequel-ize this thing.  There are already toy tie-ins and a video game on the way, the obvious harbingers of a new franchise.

Anyway, we’ll keep an eye on it.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Se o raio cair outra vez no mesmo lugar, eu juro que compro o DVD do Titanic e assisto até os meus últimos dias de vida. Isso inclui o cd com a trilha e a esquecível "My heart Will go on". 07

 

Só um detalhe, eu detesto o filme e a música.  

Tetsuo2009-10-01 15:20:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opinião, então você já deve ir encomendando o DVD do Titanic.

 

Avatar, com todos esses clichês e todo esse exibicionismo tecnológico, vai lotar as salas de cinema com adolescentes e adultos medianos gritando "massa, véio!!". E, com certeza, leva pelo menos um Oscar de efeitos especiais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se o raio cair outra vez no mesmo lugar' date=' eu juro que compro o DVD do Titanic e assisto até os meus últimos dias de vida. Isso inclui o cd com a trilha e a esquecível "My heart Will go on". 07

Só um detalhe, eu detesto o filme e a música.   [/quote']

 

Esse post precisa ser guardado pra depois do lançamento do filme.

 

06
Lars Thornwald2009-10-01 16:55:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na minha opinião' date=' então você já deve ir encomendando o DVD do Titanic.

 

Avatar, com todos esses clichês e todo esse exibicionismo tecnológico, vai lotar as salas de cinema com adolescentes e adultos medianos gritando "massa, véio!!". E, com certeza, leva pelo menos um Oscar de efeitos especiais.

[/quote']

 

Mas a promessa só vale se o filme repetir o barulho de Titanic. Eu continuo duvidando. Cameron não merece ficar multimilionário outra vez. 06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...