Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bem falando de FILMES BONS

 

O que considerei em  2009 que vale a pena em SI-FI:

LUA

Star Trek

Distrito 9

 

Outro generos que gostei

Batardos Inglorious

500 dias com ela

UP

 

Decepcao JA prevista - G I JOE - Transmofos - 2012 (só pressao)

 

Acho que avatar pode fechar nao  so o ano quem sabe a decada. Wait.....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

omelete pfff...

 

Também concordo, mas repito, eles sabem como animar... comprarei meu ingresso amanhã. Vou fazer em questão de ver em 3D...

 

 
[/quote']

 

legendado, Nacka?

 

Não deixe de postar aqui as impressões sobre a problemática de legendas e 3D, se procede ou não... só comprarei meu ingresso depois de decidir sobre essa questão.

 

E eu acho os meninos do Omelete muito lindosemorike

06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quem torceu o nariz parece ke quebrou feio....

As críticas foram todas positivas, e se observarmos todos os grandes resenhistas do mundo se "desculparam" pelo equívoco de pré julgar Avatar, e olha que tem gente grande ae nesse meio. Fico pensando se as pessoas que já julgam Avatar um desastre vão ter a mesma sensatez. Aliás não consigo imaginar o porquê de alguém se intitular fã de cinema ou melhor cinéfilo e ficar torcendo pelo tropeço de um cineasta que já mudou tantas vezes a forma de fazer e ver cinema, de um cara que dedicou uma vida a nos entreter e sempre fez isso com responsabilidade e muito suor. Cameron é o cara que ele é, porque ele lutou para construir sua própria imagem. É um gênio da magnitude de um Kubrick ou Spielberg, portanto não há motivos pra tantas pessoas torcerem contra as obras dele. Se vocês se intitulam cinéfilos deveriam no mínimo respeitar um cineasta que se propõe mudar o cinema e pra melhor, o que vem fazendo durante toda a sua carreira é nos entregar a cada filme um pedaço de sonho, de entrenimento, de viagem, e é isso que o cinema se propõe. Temos é que ficar empolgados, é que divulgar o filme mais ainda, instigar as pessoas a irem ao cinema ver Avatar, porque esse filme será o grande responsável por devolver às telas a magia muitas vezes esquecida.

E é incrível, quanto mais críticas positivas saem mais as pessoas desse fórum se escondem. Isso é triste. Tenho certeza que se o filme for mal nas bilheterias, no outro dia teremos n postagens de "fãs de cinema" rindo da situação ou se vangloriando, e se a bilheteria for um sucesso, teremos duas ou tres postagens.

Mas espero poder estar aqui na segunda que vem postando as notícias que Avatar foi um estrondoso sucesso, e quero que o seja não porque vou lucrar diretamente (infelizmente nao sou sócio da fox), mas porque todos nós que gostamos de cinema vamos sair ganhando, pois mais cineastas vão querer revolucionar e os estúdios vão financiar, por isso diferentemente de muitos, torço pelo sucesso de Avatar. Ele não é apenas um filme, ele é a promessa do novo cinema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

quem torceu o nariz parece ke quebrou feio....

As críticas foram todas positivas' date=' e se observarmos todos os grandes resenhistas do mundo se "desculparam" pelo equívoco de pré julgar Avatar, e olha que tem gente grande ae nesse meio. Fico pensando se as pessoas que já julgam Avatar um desastre vão ter a mesma sensatez. Aliás não consigo imaginar o porquê de alguém se intitular fã de cinema ou melhor cinéfilo e ficar torcendo pelo tropeço de um cineasta que já mudou tantas vezes a forma de fazer e ver cinema, de um cara que dedicou uma vida a nos entreter e sempre fez isso com responsabilidade e muito suor. Cameron é o cara que ele é, porque ele lutou para construir sua própria imagem. É um gênio da magnitude de um Kubrick ou Spielberg, portanto não há motivos pra tantas pessoas torcerem contra as obras dele. Se vocês se intitulam cinéfilos deveriam no mínimo respeitar um cineasta que se propõe mudar o cinema e pra melhor, o que vem fazendo durante toda a sua carreira é nos entregar a cada filme um pedaço de sonho, de entrenimento, de viagem, e é isso que o cinema se propõe. Temos é que ficar empolgados, é que divulgar o filme mais ainda, instigar as pessoas a irem ao cinema ver Avatar, porque esse filme será o grande responsável por devolver às telas a magia muitas vezes esquecida.

E é incrível, quanto mais críticas positivas saem mais as pessoas desse fórum se escondem. Isso é triste. Tenho certeza que se o filme for mal nas bilheterias, no outro dia teremos n postagens de "fãs de cinema" rindo da situação ou se vangloriando, e se a bilheteria for um sucesso, teremos duas ou tres postagens.

Mas espero poder estar aqui na segunda que vem postando as notícias que Avatar foi um estrondoso sucesso, e quero que o seja não porque vou lucrar diretamente (infelizmente nao sou sócio da fox), mas porque todos nós que gostamos de cinema vamos sair ganhando, pois mais cineastas vão querer revolucionar e os estúdios vão financiar, por isso diferentemente de muitos, torço pelo sucesso de Avatar. Ele não é apenas um filme, ele é a promessa do novo cinema.

 

[/quote']

 

Enquanto outros foruns estao  explodindo de comentarios felizes pelo

CINEMA de CAMERON.... esse FICO CALADO mesmo em cima de  CRITICAS

EMOCIONADAS ATE de CRITICOS IMPIEDOSOS! ........estranho!!!!!!

 

 

 

Talvez a torcida não é pelo cinema mesmo.. como nosso colega DINHOEMS acima falow!

 

Link to comment
Share on other sites


Enquanto outros foruns estao  explodindo de comentarios felizes pelo CINEMA de CAMERON.... esse FICA CALADO mesmo em cima de  CRITICAS EMOCIONADAS ATE de CRITICOS IMPIEDOSOS! ........estranho!!!!!!

Talvez a torcida não é pelo cinema mesmo.. como nosso colega DINHOEMS acima falow!

 

 

Comentar críticas de um filme que não vimos? Isso realmente faz daqui um fórum estranho...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto outros foruns estao  explodindo de comentarios felizes pelo CINEMA de CAMERON.... esse FICA CALADO mesmo em cima de  CRITICAS EMOCIONADAS ATE de CRITICOS IMPIEDOSOS! ........estranho!!!!!!

Talvez a torcida não é pelo cinema mesmo.. como nosso colega DINHOEMS acima falow!

 

 

Comentar críticas de um filme que não vimos? Isso realmente faz daqui um fórum estranho...

 

 
[/quote']

 

 

fazer oba-oba me parece tão estúpido quanto torcer contra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Enquanto outros foruns estao  explodindo de comentarios felizes pelo CINEMA de CAMERON.... esse FICA CALADO mesmo em cima de  CRITICAS EMOCIONADAS ATE de CRITICOS IMPIEDOSOS! ........estranho!!!!!!

 

Talvez a torcida não é pelo cinema mesmo.. como nosso colega DINHOEMS acima falow!

 

 

Comentar críticas de um filme que não vimos? Isso realmente faz daqui um fórum estranho...

 

 
[/quote']

 

Estranho mesmo exisiti até esse topico, porque o filme nao saiu e temos centenas de comentarios.... em cima de um filme nao visto..... Não é mesmo MUITO  ESTRANHO ?

 

 

Link to comment
Share on other sites


Enquanto outros foruns estao  explodindo de comentarios felizes pelo CINEMA de CAMERON.... esse FICA CALADO mesmo em cima de  CRITICAS EMOCIONADAS ATE de CRITICOS IMPIEDOSOS! ........estranho!!!!!!

Talvez a torcida não é pelo cinema mesmo.. como nosso colega DINHOEMS acima falow!

 

 

Comentar críticas de um filme que não vimos? Isso realmente faz daqui um fórum estranho...

 

 
[/quote']

Estranho mesmo exisiti até esse topico, porque o filme nao saiu e temos centenas de comentarios.... em cima de um filme nao visto..... Não é mesmo MUITO  ESTRANHO ?

 

Sim. Estamos cercados de fatos estranhos, usuários que aparecem do nada para comentar filmes não vistos em tópicos que foram criados para comentar... filmes? 

 

O que você quer? Que o fórum em peso incense o filme do James Cameron sem tê-lo visto? Alguns já fazem isso mas ainda há aqueles que vão preferir assistir ao filme primeiro e só depois tecer os comentários. As críticas, positivas ou não são feitas por aqueles que já assitiram ao filme, normal. E aqui existem comentários sobre essas críticas, não espere uma histeria coletiva...pelo menos não agora.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Enquanto outros foruns estao  explodindo de comentarios felizes pelo CINEMA de CAMERON.... esse FICA CALADO mesmo em cima de  CRITICAS EMOCIONADAS ATE de CRITICOS IMPIEDOSOS! ........estranho!!!!!!

 

Talvez a torcida não é pelo cinema mesmo.. como nosso colega DINHOEMS acima falow!

 

 

Comentar críticas de um filme que não vimos? Isso realmente faz daqui um fórum estranho...

 

 
[/quote']

 

Estranho mesmo exisiti até esse topico, porque o filme nao saiu e temos centenas de comentarios.... em cima de um filme nao visto..... Não é mesmo MUITO  ESTRANHO ?

 

 

Sim. Estamos cercados de fatos estranhos, usuários que aparecem do nada para comentar filmes não vistos em tópicos que foram criados para comentar... filmes? 

 

O que você quer? Que o fórum em peso incense o filme do James Cameron sem tê-lo visto? Alguns já fazem isso mas ainda há aqueles que vão preferir assistir ao filme primeiro e só depois tecer os comentários. As críticas, positivas ou não são feitas por aqueles que já assitiram ao filme, normal. E aqui existem comentários sobre essas críticas, não espere uma histeria coletiva...pelo menos não agora.

  

 

Bem paro por aqui, porque forum é assim começa uma coisa e fica interminavel.

Todos tem ponto de vista, respeito o seu, vc tem razao sim no seu comentario eu concordo.

 

Nao sou fanboy louco, o que quero colocar é que sempre tivemos mais comentarios negativos do que positivos, sem ninguem ter visto o filme, agora estamos na mesma situaçao, agora inversa, pessoas viram o filme e na sua grande maioria positiva e alem do  esperado, eu acho estranho o volume de comentarios diminuir logo nesse momento.

 

Ou seja, na mesma velocidade que apareceram coisa negativas, as positivas nao vinheram na mesma proporcao.... Talvez como  vc disse, ninguem ainda viu. Mas os que falaram negativo tb falaram do fime sem ver.

 

E tb em momento algum disse que o filme é  maravilhoso, histeria etc em meus post, apenas que fiquei mais anciosos de ver, pelas criticas boas.

 

Nao quero disputar quem esta certo ou nao, ou dar indiretas etc e talz. Desculpe qualquer coisa que falei a mais, nao foi minha intencao má.

 

Quero é paz, nao vou ganhar nada com isso hehehe nem um centavo em defender um filme.

 

 

albuc2009-12-15 02:31:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Sim.
Estamos cercados de fatos estranhos, usuários que aparecem do nada para
comentar filmes não vistos em tópicos que foram criados para
comentar... filmes? 

 

O que
você quer? Que o fórum em peso incense o filme do James Cameron sem
tê-lo visto? Alguns já fazem isso mas ainda há aqueles que vão preferir
assistir ao filme primeiro e só depois tecer os comentários. As
críticas, positivas ou não são feitas por aqueles que já assitiram ao
filme, normal. E aqui existem comentários sobre essas críticas, não
espere uma histeria coletiva...pelo menos não agora."

 
Quanto a usuários que "aparecem do nada", acredito que o fórum é uma democracia, portanto está aberto para todas as pessoas entrarem, em qualquer momento, não vi sobre nenhuma regra que me impeça de comentar em fóruns já abertos. E o que critiquei não foi o filme em si, e sim a apatia em relação aos bons comentários do filme, o quanto me parece que a torcida nesse e em muitos fóruns foi sempre pela derrocada de um grande cineasta, e essa não é a melhor forma de se torcer pelo cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E o que critiquei não foi o filme em si' date=' e sim a apatia em relação aos bons comentários do filme, o quanto me parece que a torcida nesse e em muitos fóruns foi sempre pela derrocada de um grande cineasta, e essa não é a melhor forma de se torcer pelo cinema.

 

[/quote']

 

 

 

Torcer pelo cinema? Pra mim, o Cinema não é algo como futebol, em que você torce para um ganhar e outro perder (ou um fazer mais sucesso que o outro). Cinema é arte e, como tal, não precisa provar nada a ninguém. Cada obra tem seu valor, independente de críticas e hype.

 

 

 

Falar horrores de um filme que você nunca viu é meninice, IMHO (sem ofensas).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se já postaram isso aqui, mas aí vai:

 

 

 

Tirada do site Melhores do Mundo - O Comicblips trouxe na sua coluna, Monkeymind mais uma traulitada chamando James Cameron, criador de Avatar, de chupador de idéias, plagiador safado, bob, feio e lambedor de sabão.

 

 

 

Ele aponta semelhanças quase idêntticas entre o visual do filme Avatar, novo trabalho de Cameron com uma HQ da linha Epic da Marvel de 1985 chamada Timespirits...

 

 

 

Saquem só:

 

 

 

avatplagio1.jpg

 

 

 

avatplagio2.jpg

 

avatplagio3.jpg

 

avatplagio4.jpg

 

 

 

Vale lembrar que Avatar também teve uma outra acusação de plágio, do estúdio que produziu a animação Delgo, que teria muitas semelhanças visuais com o longa de Cameron.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem dentre vós não for um chupador de ideias alheias, que atire a primeira pedra06

 

Aconteceu o mesmo na época do Matrix, lembra? Um monte de gente querendo desmerecer o trabalho dos caras... mas o sucesso está aí.

 

E Avatar já é sucesso de crítica e não tenho dúvida que será de prêmio.

 

Mas estou torcendo mesmo é por um Oscar, só para ver o Cameron surtar e gritar "I'm the king the universe"1606

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Todo mundo quer tirar uma lasquinha do Cameron...se fosse um filme meia boca trash..ninguém acusa de plágio...rsrsrs

 

Mas estou torcendo mesmo é por um Oscar' date=' só para ver o Cameron surtar e gritar "I'm the king the universe"[/quote']

 

rsrsr..boa...se ele falar isso aí o Arnaldo Jabor tem um infarto...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...