Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ora' date=' se as pessoas preferem então ver filmes em seus lares e não no cinema, que diabos elas estão fazendo nas filas dos complexos cinematográficos, já que tal decisão é INCOMPATÍVEL com a preferência delas? Das duas uma, ou elas preferem ir ao cinema, TAMBÉM gostando de ver filmes nos seus lares (mas priorizam o ir ao cinema) ou todo aquele papo de que "você não faz escolhas incompatíveis com sua personalidade/gosto/preferência/essência, etc." é totalmente rubbish...
[/quote']

Nossa ele foi buscar outra coisa lá da seção geral, que nada tem a ver com a discussão aqui...

Querer não é poder. Eu queria ver a maioria dos filmes na minha casa assim que são lançados. É a  minha preferência. Quero, mas não posso. Não sem piratear. Logo, para ver os lançamentos acabo indo ao cinema. Qual a dificuldade em entender algo tão simples? 07

 

É algo incompatível com o que você é... Se vc gosta de ver filmes em casa, sua personalidade o "condiciona" a isso e vc acaba indo ver no cinema, pimba!, temos que vc fez uma ESCOLHA...

 

A outra coisa lá da seção geral está aqui pq reflete a sua visão sobre a questão. Se vc acha que os estúdios "obrigam" as pessoas a irem ao cinema, então o crescimento do movimento nas salas de cinema, segundo o seu raciocínio de que ninguém faz aquilo que é incompatível com seu gosto, só pode se dar por dois motivos:

 

a) as pessoas simplesmente querem ir ao cinema e preferem ir ao cinema, desmontando assim a sua teoria de que os estúdios "obrigam" as pessoas a irem ao cinema.

 

B) as pessoas são masoquistas pois preferindo ficar em casa, vão ao cinema a contragosto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mais de 1 bilhão em apenas 17 dias...

 

 

 

E ainda tinha gente torcendo para o filme ser um grande flop. Está claro quem flopou foram os pessimistas e não venham falar que o roteiro do filme é fraco e tals' date=' o filme é um triunfo em todos os sentidos...[/quote']Fãzóide detected... heheheh

 

 

 

na mosca! Sou fãzóide do bom cinema! Pode ser grande produção ou pequena, mas tem que me fazer arrepiar, tem que me fazer acreditar no que estou vendo, tem que me maravilhar, emocionar; sou fãzóide de qualquer produção que se propõe a isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Já eu acho obviedade uma merda' date=' Dook. Eu prefiro 10 vezes mais uma linguagem sofisticada, como, por exemplo, a de O Novo Mundo, do que uma repleta de obviedades, como a de Avatar. Ainda bem que o visual e algumas idéia sapecadas pelo Cameron (como a consciência corporal que Jake vai adquirindo à medida que deixa de ser humano para se tornar Na'vi) são tão interessantes que me fizeram gostar do filme, que não é nenhuma Brastemp mas é bem legal. Tão ingênuo que chega a ficar bonito.

 

Só citei o filme do Malick porque ele foi mencionado no tópico, mas na verdade acho meio complicado comparar os dois. O Novo Mundo tem uma estética muito sofisticada, elegante mesmo. Avatar é um caso agudo de didatismo; Cameron não nos deixa pensar nada, ele pensa por nós em antecipação completa.

 
[/quote']

 

Mas Malick em blockbuster? Acho que o filme não tem a pretensão de ser algo assim. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

James Cameron é puro entretenimento com qualidade e não um filme que busca algo como alternativo como Malick. Como já postei é clichê e daí? É obvio e daí. Porém veio na hora certa não acha? O planeta é uma rede de vida isto é chupado da teoria Gaia é mais do que acertada em uma época que ganância fala mais alto.

Sim é simplório. Se isto é simplório é porque a mentalidade é simplória. Tanto que vimos o fiasco da Conferência do Clima de Copenhague. Quer mentes mais simplórias e obtusas do que a das super-potências governantes? Qual a razão do fracasso de preservar aqui o planeta se não pelo valor de continuar o velho modelo destrutivo e cômodo. Outro ponto positivo neste filme em minha opinião é a repudia que sentimos como espécie humana, a mesma aplicação em Distrito Nove. Ao que parece vivemos uma época pessimista com relação ao nosso próprio futuro e isto reflete em várias obras cinematográficas. Talvez os filmes precursores sejam 2001, Planeta dos Macacos, mas o coro esta de volta agora ainda mais forte em mundo que desenvolve mais sua tecnologia do que sua humanidade de forma não consciente e sim gananciosa e consumista.  Talvez seja por isto que a espiritualidade dos na’vi no filme nos envolva nos remete a uma vida simples e não a complexidade e perdição do consumismo da vida contemporânea repleta de caos nas mega cidades de hoje. Afinal a cada ano parece ser mais insuportável viver esta sociedade megalomaníaca.

Os na’vi não querem a tecnologia, o modelo consumista que acarreta ganância. Eles querem preservar o seu mundo e não corromper como a espécie humana. Afinal isto não é ser simplório é uma constatação factual do nosso próprio modelo e por isto incomoda, chama a atenção de mentes já presas a um mundo tão american way of life.

Ainda não vejo esta separação como parcial, vejo aqui mais parcialidade das defesas do modo consumista aqui do que a “pureza” dos na’vi ou o mito do bom selvagem de Rousseau. E outra por que o mito do bom selvagem aqui em Avatar é parcial e em o Novo Mundo não é? O Pequeno Grande Homem não é? E em Dança Com Lobos também não é? Eu vou dizer por que é porque aqui é um filme blockbuster e uma ficção cientifica.  Só por isto.

Parece ser uma coisa besta mesmo, mas tenho quase certeza também que o pessoal não gostou de ver a sua própria espécie como a vilã que é. Quando as péssimas decisões do mundo de hoje são tomadas é porque péssimas mentalidades estão em Volga. O mal segue o mal também pode ser aplicado aqui, aqueles que seguiram a “companhia” no filme é porque tinham como prioridade o bom salário do mineral lucrativo. Afinal eram mercenários, hoje se compra a mentalidade a alma com a tecnologia de ponta e bons números na economia. Os líderes foram mais unidos e competentes em combater a crise financeira mundial do que em combater a crise climática mundial. Ou estou errado? Ou somos bons filhos para o planeta? Em sumo nosso lado negro prevalece a nossa tecnologia engole nossa humanidade.

Plutão Orco2010-01-04 21:47:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de rever. Sala lotada e aquela coisa toda...

 

 

 

O filme mostra o imperialismo de uma forma um tanto infantil, sim. Não prejudica em nada o grande espetáculo visual que ele é, mas acho esse papo de "matamos nossa mãe" algo bastante exagerado se tirado do contexto fantasioso de Pandora.

 

A população cresceu desordenadamente e os recursos são escassos. Nenhuma corporação produz algo que não seja consumido. Que sentido haveria nisso? Só existe oferta porque existe demanda. Com demandas cada vez maiores, não é nada ilógico imaginar um planeta exaurido.

 

 

 

Como comentou nosso finado colega Serge Hall em seu texto sobre Avatar, um roteiro a la Kauffmann seria excesso de informação para um filme como esse.

 

 

 

Mas não vamos viajar muito além disso. Nada de xiliques ecochatos como o do Tico Santa Cruz (!). O filme é lindo e consegue ser atraente para públicos muito diferentes, o que lhe custa um roteiro menos inspirado, infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

É entender que você é a exceção... não a regra...

 

 

 

 

 

 

 

Então há uma quantidade enorme de exceções no mundo. Eu mesmo conheço várias. E a pirataria' date=' mesmo entre pessoas que podem pagar pelo cinema, é uma evidência que baseia o meu ponto de vista de que muita gente (não sei se a maioria ou minoria) prefere a sala de casa em vez da sala de cinema.

 

Eu não sei se sou a excessão ou a regra. Não posso confirmar isso. Você é capaz de tal feito? 03

 

Um ponto que você esquece é que Avatar atraiu muita gente ao

cinema pela impossibilidade de se ter a experiência completa do filme em uma TV.

Precisa da tecnologia 3D para isso. Muitas pessoas foram ao cinema por

curiosidade e por falta de outra opção para ver o filme em sua plenitude. Você se apressa em dizer que as pessoas gostam de ir ao cinema e

precisam de "incentivo", porque esse deve ser o seu caso e/ou o que

você deseja que seja verdade. Mas, no mundo real, há inúmeras

possibilidades que você está convenientemente ignorando para forçar sua tese de que a maioria das pessoas prefere de ver filmes no cinema.

 

 

 

 

 

É algo incompatível com o que você é... Se vc gosta de ver filmes

em casa, sua personalidade o "condiciona" a isso e vc acaba indo ver no

cinema, pimba!, temos que vc fez uma ESCOLHA...

 

A outra coisa lá da seção geral está aqui pq reflete a sua visão

sobre a questão. Se vc acha que os estúdios "obrigam" as pessoas a irem

ao cinema, então o crescimento do movimento nas salas de cinema,

segundo o seu raciocínio de que ninguém faz aquilo que é incompatível

com seu gosto, só pode se dar por dois motivos:

 

a) as pessoas simplesmente querem ir ao cinema e preferem ir ao cinema, desmontando assim a sua teoria de que os estúdios "obrigam" as pessoas a irem ao cinema.

 

B) as pessoas são masoquistas pois preferindo ficar em casa, vão ao cinema a contragosto.

 

 

 

Há, resumidamente, três coisas completamente diferentes que você está misturando em uma salada só e uma quarta que você nem mesmo considera:

 

 

 

1 - gostar ou não de ver os filmes logo no lançamento

 

 

 

2 - onde prefere ver os filmes, onde não se importa de ir para ver os filmes, onde não vai de jeito nenhum ver os filmes

 

 

 

3 - gostar, desgostar ou não se importar de piratear

 

 

 

4 - qual a ordem de prioridade dos itens anteriores

 

 

 

Ninguem faz o que é incompatível com seu "gosto"? Eu disse isso? GOSTO?

Não mesmo. Eu usei a palavra personalidade. E personalidade é muito

mais do que apenas preferências pessoais.

 

 

 

Quanto aos seus dois motivos (a e B), um pouquinho de imparcialidade

está fazendo falta aí. Ir ao cinema mesmo preferindo ver filmes em casa

não é se submeter a uma tortura. Está bem longe de ser masoquismo. Sem

drama, por favor. Além disso, te garanto que há sempre uma quantidade enorme de motivações possíveis para um ser humano fazer determinada coisa. Limitar a apenas dois é cair na falácia da falsa dicotomia.

 

 

 

De qualquer forma, essa discussão sobre "livre-arbítrio versus causalidade" faz mais sentido lá na geral (onde começou e deveria ter ficado). Não sei porque está trazendo isso para o tópico do Avatar. Por mais que você tente forçar e distorçer o assunto, ele não tem aplicação aqui. E muito provavelmente não interessa aos usuários que vem aqui falar do FILME e não de filosofia.

Nostromo2010-01-05 02:01:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Bom' date=' mas acho que não é esse aspecto romantico que te incomodou em Avatar. Pra mim, a cafonice de Avatar (sim, admito que existe) está nos aspectos meio new-age, mas que não me incomodaram.[/quote']

 

Já que tocou no assunto também percebi este estilo new age. 06

 

Só faltou a Enya cantar no final do filme, para ter mais coerência musical com o tema abordado e não aquela reprise de Celine Dion em Titanic na trilha sonora.  Céus!!! Aquilo foi cafona e constrangedor de verdade, pelo menos para mim pois nem agüentei ficar para ver se tinha alguma cena adicional. 11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Poxa' date=' eh bem desproporcional, não tem comparação...existe um guerra civil no Iraque, tem uns terroristas no meio...mas os Navi são totalmente pacificos, da paz..o buraco eh bem embaixo sim....concordo com o Alexei...[/quote']

 

Nem tanto. Então vai para pandora sem aviso prévio na aldeia deles. Acho que você vai ser flechado no mínimo. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chupem Batfãlóides.... chupem todos!!

 

Avatar já passou do bilhão. Empalou TDK de com tudo!!!

 

Rank

Title

Studio

Worldwide

Domestic / %

Overseas / %

Year^

1

Titanic

Par.

$1,842.9

$600.8

32.6%

$1,242.1

67.4%

1997

2

The Lord of the Rings: The Return of the King

NL

$1,119.1

$377.0

33.7%

$742.1

66.3%

2003

3

Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest

BV

$1,066.2

$423.3

39.7%

$642.9

60.3%

2006

4

Avatar

Fox

$1,025.4

$352.1

34.3%

$673.3

65.7%

2009

5

The Dark Knight

WB

$1,001.9

$533.3

53.2%

$468.6

46.8%

2008

 

Agora é passar Piratas e ficar ali em terceiro06
Link to comment
Share on other sites

  • Members


 

É algo incompatível com o que você é... Se vc gosta de ver filmes em casa' date=' sua personalidade o "condiciona" a isso e vc acaba indo ver no cinema, pimba!, temos que vc fez uma ESCOLHA...

 

A outra coisa lá da seção geral está aqui pq reflete a sua visão sobre a questão. Se vc acha que os estúdios "obrigam" as pessoas a irem ao cinema, então o crescimento do movimento nas salas de cinema, segundo o seu raciocínio de que ninguém faz aquilo que é incompatível com seu gosto, só pode se dar por dois motivos:

 

a) as pessoas simplesmente querem ir ao cinema e preferem ir ao cinema, desmontando assim a sua teoria de que os estúdios "obrigam" as pessoas a irem ao cinema.

 

B) as pessoas são masoquistas pois preferindo ficar em casa, vão ao cinema a contragosto.
[/quote']

Há, resumidamente, três coisas completamente diferentes que você está misturando em uma salada só e uma quarta que você nem mesmo considera:

1 - gostar ou não de ver os filmes logo no lançamento

2 - onde prefere ver os filmes, onde não se importa de ir para ver os filmes, onde não vai de jeito nenhum ver os filmes

3 - gostar, desgostar ou não se importar de piratear

4 - qual a ordem de prioridade dos itens anteriores

 

Não estou misturando nada... Foi você quem páginas atrás veio com a idéia estúpida de que os estúdios "obrigam" as pessoas a irem ao cinema lançando filmes apenas para serem vistos na sala escura, quando poderiam (e deveriam) fazer diferente. Tal idéia é o pretexto para abarcar sua tese lá do geral de que não fazemos nada que é incompatível com nossa personalidade (que envolve o gosto como vc bem apontou mais abaixo). Porém esta idéia de "coação dos estúdios" não resiste aos fatos. Vamos a eles:

 

1) Avatar já ultrapassou a marca de $1 bilhão de dólares de arrecadação ao redor do mundo ---> lembrando aqui que salas 3D não são maioria em lugar nenhum no mundo, nem nos EUA;

 

2) O dinheiro arrecadado com ingressos de cinema em 2009 bateu recordes nunca antes imaginados (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u670578.shtml)

 

Baseado nesses dois fatos podemos concluir que todos os itens que você mencionou estão deslocados... Uma arrecadação como a vista em 2009 significa muitas coisas, mas NUNCA que as pessoas não gostam de ver filmes no cinema ou que são obrigadas a isso (o que incorreria em masoquismo, como já apontado) - podem haver algumas, mas dentro do cosmo de pagantes do cinema, este nicho é minoria, a exceção, como bem apontou o Lucas. 

 


Ninguem faz o que é incompatível com seu "gosto"? Eu disse isso? GOSTO? Não mesmo. Eu usei a palavra personalidade. E personalidade é muito mais do que apenas preferências pessoais.

 

Réu confesso... se as preferências pessoais integram a personalidade' date=' então TAMBÉM determinam, no seu raciocínio, o que a pessoa vai ou não fazer.


 


Quanto aos seus dois motivos (a e B), um pouquinho de imparcialidade está fazendo falta aí. Ir ao cinema mesmo preferindo ver filmes em casa não é se submeter a uma tortura. Está bem longe de ser masoquismo. Sem drama, por favor. Além disso, te garanto que há sempre uma quantidade enorme de motivações possíveis para um ser humano fazer determinada coisa. Limitar a apenas dois é cair na falácia da falsa dicotomia.

 

Não há parcialidade nos dois pontos, mas sim uma opinião baseada em dois dados de realidade (como expus acima). Apenas reduzi uma gama de possibilidades a dois itens centrais e praticamente universais, considerando as "motivações possíveis" para um ser humano que não gosta de ir ao cinema ir ao cinema (!!)...



De qualquer forma' date=' essa discussão sobre "livre-arbítrio versus causalidade" faz mais sentido lá na geral (onde começou e deveria ter ficado). Não sei porque está trazendo isso para o tópico do Avatar. Por mais que você tente forçar e distorçer o assunto, ele não tem aplicação aqui. E muito provavelmente não interessa aos usuários que vem aqui falar do FILME e não de filosofia.
[/quote']

 

Indeed... a questão só foi trazida para cá para demonstrar que, quando é conveniente, você sutilmente muda o discurso.
Dr. Calvin2010-01-05 10:55:07
Link to comment
Share on other sites



De qualquer forma' date=' essa discussão sobre "livre-arbítrio versus causalidade" faz mais sentido lá na geral (onde começou e deveria ter ficado). Não sei porque está trazendo isso para o tópico do Avatar. Por mais que você tente forçar e distorçer o assunto, ele não tem aplicação aqui. E muito provavelmente não interessa aos usuários que vem aqui falar do FILME e não de filosofia.
[/quote']

 

Indeed... a questão só foi trazida para cá para demonstrar que, quando é conveniente, você sutilmente muda o discurso.

 

 

 

De minha parte, filme e filosofia combinam que é uma beleza e tanto faz porque quero muito ver até onde esse angu vai dar... 16

 

Pergunta que não quer calar, quanto tempo Titanic levou para alcançar aquela bilheteria estratosférica?

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Alguns meses... Os $600 milhões de arrecadação nos EUA se deram pelo menos depois de uns 4 meses e meio da estréia.

 

Ora então estamos diante de um fênomeno em que efeitos toscos e o povo obrigado a ir ao cinema fazem a diferença... 06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não estou misturando nada... Foi você quem páginas atrás veio com a idéia estúpida de que os estúdios "obrigam" as pessoas a irem ao cinema lançando filmes apenas para serem vistos na sala escura' date=' quando poderiam (e deveriam) fazer diferente. Tal idéia é o pretexto para abarcar sua tese lá do geral de que não fazemos nada que é incompatível com nossa personalidade (que envolve o gosto como vc bem apontou mais abaixo). Porém esta idéia de "coação dos estúdios" não resiste aos fatos. Vamos a eles:

 

1) Avatar já ultrapassou a marca de $1 bilhão de dólares de arrecadação ao redor do mundo ---> lembrando aqui que salas 3D não são maioria em lugar nenhum no mundo, nem nos EUA;

 

2) O dinheiro arrecadado com ingressos de cinema em 2009 bateu recordes nunca antes imaginados (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u670578.shtml)

 

Baseado nesses dois fatos podemos concluir que todos os itens que você mencionou estão deslocados... Uma arrecadação como a vista em 2009 significa muitas coisas, mas NUNCA que as pessoas não gostam de ver filmes no cinema ou que são obrigadas a isso (o que incorreria em masoquismo, como já apontado) - podem haver algumas, mas dentro do cosmo de pagantes do cinema, este nicho é minoria, a exceção, como bem apontou o Lucas.[/quote']

 

"Baseado nesses dois fatos" você continua a concluir o que você quer concluir... Eu cansei dessa brincadeira.

 

Se minha idéia é tão "estúpida" você não se daria ao trabalho de insistir nisso tão obsessivamente. Inclusive ressuscitando uma discussão que já havia se encerrado e fazendo uma mistura maluca com outro assunto que nada tem a ver. 060606

 

 

 

Réu confesso... se as preferências pessoais integram a personalidade' date=' então TAMBÉM determinam, no seu raciocínio, o que a pessoa vai ou não fazer.[/quote']

 

Preferências pessoais são um fator no meio de vários outros. Eu perco a conta das vezes em que faço algo que não gosto só para manter meu emprego, manter meu namoro, manter minhas amizades... Eu preferia não ter que pagar por luz, água e telefone, por exemplo. Ainda assim tenho que pagar.

 

Eu volto a perguntar: qual a sua dificuldade em compreender isso? Preciso desenhar? 09

 

 

Não há parcialidade nos dois pontos' date=' mas sim uma opinião baseada em dois dados de realidade (como expus acima). Apenas reduzi uma gama de possibilidades a dois itens centrais e praticamente universais, considerando as "motivações possíveis" para um ser humano que não gosta de ir ao cinema ir ao cinema (!!)...[/quote']

 

Você reduziu uma gama de possibilidades a uma falsa dicotomia entre o que você pensa que é (possibilidade a) e a sua opinião sobre o que eu penso que é (possibilidade B).

 

E continua insistindo, tentando justificar a falácia... 07

 

 

Indeed... a questão só foi trazida para cá para demonstrar que' date=' quando é conveniente, você sutilmente muda o discurso.
[/quote']

 

Se concorda, não deveria continuar a responder aqui.

 

E não houve mudança no discurso. Você é que continua a se fazer de idiota.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então há uma quantidade enorme de exceções no mundo. Eu mesmo conheço várias. E a pirataria' date=' mesmo entre pessoas que podem pagar pelo cinema, é uma evidência que baseia o meu ponto de vista de que muita gente (não sei se a maioria ou minoria) prefere a sala de casa em vez da sala de cinema.

Eu não sei se sou a excessão ou a regra. Não posso confirmar isso. Você é capaz de tal feito? 03

Um ponto que você esquece é que Avatar atraiu muita gente ao cinema pela impossibilidade de se ter a experiência completa do filme em uma TV. Precisa da tecnologia 3D para isso. Muitas pessoas foram ao cinema por curiosidade e por falta de outra opção para ver o filme em sua plenitude. Você se apressa em dizer que as pessoas gostam de ir ao cinema e precisam de "incentivo", porque esse deve ser o seu caso e/ou o que você deseja que seja verdade. Mas, no mundo real, há inúmeras possibilidades que você está convenientemente ignorando para forçar sua tese de que a maioria das pessoas prefere de ver filmes no cinema.[/quote']

 

Avatar já está nos melhores camelôs do país... bem como em qualquer site de downloads de filmes, em boa qualidade... se as pessoas preferem as suas casas x cinema... o que diabos explica essa bilheteria monstro? O 3D? Então minha teoria se confirma... a não ser que você tenha alguma outra explicação...

 

Como posso provar que você é uma exceção? Não sei... talvez esse próprio fórum nos dê uma pista...
Lucas2010-01-05 14:06:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members


"Baseado nesses dois fatos" você continua a concluir o que você quer concluir... Eu cansei dessa brincadeira.

 

Não "quero" concluir nada... É a conclusão lógica com base nos dados apresentados. Mas como vc é teimoso vai continuar negando...


Preferências pessoais são um fator no meio de vários outros. Eu perco a conta das vezes em que faço algo que não gosto só para manter meu emprego' date=' manter meu namoro, manter minhas amizades... Eu preferia não ter que pagar por luz, água e telefone, por exemplo. Ainda assim tenho que pagar. [/quote']

 

Comparações descabidas... Vc paga por luz, água e telefone pq tem tais serviços à sua disposição e os usa muito bem. Nada mais justo do que pagar por essa prestação. Nada a ver com cinema, portanto...

 

 



Se concorda' date=' não deveria continuar a responder aqui.

E não houve mudança no discurso. Você é que continua a se fazer de idiota.
[/quote']

 

Respondo aqui porque parte do que foi discutido lá está integrado à discussão daqui... E talvez esteja me fazendo de idiota mesmo... Só isso explica insistir discutir com alguém tão teimoso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members


"Avatar" pode ser 2o maior sucesso do cinema de todos os tempos

 

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Dentro de uma semana, James Cameron deve poder gabar-se de ter criado os dois filmes de maior bilheteria da história do cinema.

A façanha espantosa de Cameron, sua produtora Lightstorm Entertainment e "Avatar" -- que já rendeu mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais -- foi precedida pelo sucesso estrondoso do diretor em 1997-98 com "Titanic," que teve a maior bilheteria de todos os tempos.

 

Como "Titanic", "Avatar" está vendendo muito mais no resto do mundo que nos EUA e Canadá, onde apenas agora se prepara para ingressar no ranking dos Top 10 das bilheterias históricas.

 

Enquanto isso, até mesmo executivos de estúdios rivais parecem estar entusiasmados com a performance estarrecedora do blockbuster em 3D da Fox, que mistura ação ao vivo e tecnologia de "motion capture", e Landau diz que sabe por quê.

 

"É porque isso demonstra o potencial da indústria do cinema", explicou. "Prova que as pessoas querem ir ao cinema."

 

A ascensão potencial de "Avatar" para a posição de medalha de prata entre as bilheterias mundiais de todos os tempos levará o filme, que estreou em 18 de dezembro, a superar dois outros que ainda estão à sua frente no ranking.

 

"Existem mercados internacionais que apenas agora estão emergindo com força", disse Landau. "É o caso da Rússia, por exemplo, que hoje tem mais cinemas do que tinha há dez meses. 'Avatar' poderá beneficiar-se disso. O público tem sede de filmes que antes não tinha a oportunidade de ver. Muitas pessoas não tinham cinemas em suas cidades, dez anos atrás."

 

-THX-2010-01-05 16:59:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Enquanto isso' date=' até mesmo executivos de estúdios rivais parecem estar entusiasmados com a performance estarrecedora do blockbuster em 3D da Fox, que mistura ação ao vivo e tecnologia de "motion capture", e Landau diz que sabe por quê.

 

"É porque isso demonstra o potencial da indústria do cinema", explicou. "Prova que as pessoas querem ir ao cinema."

 

A ascensão potencial de "Avatar" para a posição de medalha de prata entre as bilheterias mundiais de todos os tempos levará o filme, que estreou em 18 de dezembro, a superar dois outros que ainda estão à sua frente no ranking.

 

"Existem mercados internacionais que apenas agora estão emergindo com força", disse Landau. "É o caso da Rússia, por exemplo, que hoje tem mais cinemas do que tinha há dez meses. 'Avatar' poderá beneficiar-se disso. O público tem sede de filmes que antes não tinha a oportunidade de ver. Muitas pessoas não tinham cinemas em suas cidades, dez anos atrás."

 

[/quote']

 

Teoria minha? Acho que não...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...