Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Não precisa acreditar ou desacreditar' date=' não é subjetivo. É só ler esse livro, comparar com o filme e definir se foi plágio ou não. Se foi, ferro neles.

 

É incrível como as pessoas abraçam algo que não é deles e tratam como se fosse filho.

 

Se amanhã aparecesse alguém acusando o Taranta de plágio por Bastardos, eu não teria porque defendê-lo a todo custo. Não tenho filho deste tamanho.

 

 

 

[/quote']

 

Perfeito...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se forem ver o próprio escritor do livro não acredita que tenha sido plagiado e nem está a processar o james cameron! 

 

 

 

 

Isso aí é o autor de outro livro, se não me engano. Um livro russo chamado World of Noon.

 

 

 

Ao que parece, Avatar está sendo "acusado" de plagiar uns três livros (os outros dois são "Call me Joe" e "Jesus Incident"). Interessante, "tantos" livros parecidos... quem escreveu o primeiro deveria aproveitar a onda e processar os outros dois autores...

 

 

 

Agora, dando munição para quem quer usar, o James Cameron já precisou fazer acordo sobre direitos autorais antes, a respeito do filme Exterminador do Futuro. Parece que já foi acusado pelo mesmo motivo com relação a Segredo do Abismo e T2, mas pelo que sei, esses últimos não deram em nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

18/01/2010 - 18h48

"Avatar" supera US$ 500 mi em bilheterias dos EUA e Canadá

reuters.gif

LOS ANGELES (Reuters) - Um dia depois de ganhar o Globo de Ouro, "Avatar" atingiu em tempo recorde nesta segunda-feira a marca dos 500 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá, aproximando-se rapidamente do recorde absoluto que "Titanic" detém há 12 anos.

AP

Da esquerda para a direita: Sam Worthington, o diretor James Cameron, Zoe Saldana, o produtor Jon Landau, e Sigourney Weaver posam para a foto com o prêmio de ''Avatar'', vencedor como melhor filme dramático (17/01/2010)

ico_ler.gifVENCEDORES DO 67º GLOBO DE OURO

ico_verfotos.gifFOTOS DOS PREMIADOS

A distribuidora 20th Century Fox disse que a ficção científica em 3D dirigida por James Cameron arrecadou cerca de 54,6 milhões de dólares durante o atual feriado prolongado nos Estados Unidos (Dia de Martin Luther King), liderando as bilheterias pelo quinto fim de semana consecutivo.

Ao todo, o filme faturou 505,1 milhões de dólares na América do Norte em 32 dias de exibição. O recorde de velocidade na marca do meio bilhão de dólares pertencia a "Batman - O Cavaleiro das Trevas", que levou 45 dias para alcançar esse valor em 2008.

A expectativa é de que na semana que vem "Avatar" supere a bilheteria total de "O Cavaleiro das Trevas", que foi de 533 milhões de dólares na América do Norte, ficando assim atrás apenas dos 601 milhões de dólares de "Titanic", do mesmo James Cameron.

Mas os dados não são ajustados segundo a inflação dos últimos anos, e "Avatar" se beneficia também do fato de que os ingressos para filmes em 3D são mais caros.

No resto do mundo, "Avatar" faturou 129 milhões de dólares no fim de semana e chegou ao total de 1,12 bilhão de dólares. Somando-se os mercados da América do Norte e do mundo inteiro, o filme já arrecadou 1,613 bilhão de dólares, ficando apenas 230 milhões de dólares atrás de "Titanic."

No domingo, o filme recebeu o Globo de Ouro de melhor drama e melhor diretor. Todas as atenções se voltam agora para o anúncio dos indicados ao Oscar, em 2 de fevereiro.

OUTROS FILMES

"The Book of Eli", com Denzel Washington, estreou na América do Norte em segundo lugar, faturando 38 milhões de dólares em quatro dias. A distribuidora Warner Bros disse que homens jovens compuseram cerca de dois terços da plateia desse thriller cristão-apocalíptico.

"Um Olha do Paraíso", história sobrenatural de homicídio, de Peter Jackson, ficou em terceiro lugar, com 20,5 milhões de dólares no seu primeiro fim de semana de lançamento nacional nos EUA. Nesse caso, segundo a distribuidora Paramount, as mulheres foram quase três quartos da plateia, e os menores de 20 anos representaram 40 por cento do total.

"Alvin e os Esquilos 2" caiu para o quarto lugar, faturando 15 milhões de dólares em seu quarto fim de semana. O filme já acumula 196,1 milhões de dólares, quase se aproximando da versão que deu origem à série e faturou 217 milhões de dólares em 2007.

Em quinto lugar, a comédia familiar "Missão Quase Impossível", com Jackie Chan, estreou com a modesta arrecadação de 13 milhões de dólares.

(Reportagem de Dean Goodman)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo com o Te, acho que na real, pra quem curtiu o filme, foda-se se é plágio ou não. Avatar não deixará de ser interessante porque foi copiado de uma fonte que talvez jamais conhecêssemos senão pelo filme.

 

Entrar em um julgamento se houve ou não o plágio é outra história...Scarlet Rose2010-01-18 21:00:59

Link to comment
Share on other sites

Isso me lembra da infidável discussão sobre a relevância do Oscar ou Globo de Ouro. No fim das contas é só uma questão do nosso filme preferido ganhar ou perder. Se o filme do Tarantino tivesse ganhado teríamos uma outra história aqui, ou lá (nos outros tópicos). Bobagem, a vida não é mesmo justa...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ouch o que? Mostrem.

 

É engraçado esse mundinho que o Dook e o Lucas vivem. Um posta uma gracinha. Aí vem o outro e posta "ouch" ou "owned" ou qualquer merda demente dessas.06

 

Eu queria que Bastardos ganhasse simplesmente por achar que é um filme melhor. Agora, os avatar hype biatches postam coisas do tipo:

 

"Yahh, rumo a maior bilheteria de todos os tempos"

 

ou

 

"Uhhuuhhh, ganhamos o Globo de Ouro"

 

ou

 

"Sem dúvida era o melhor"

"Viu os outros?"

"Não".

 

 

 

Perucatorta2010-01-19 14:44:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda bem que eu gostei de Bastardos Inglórios... porque só os inteligentes gostam. Tarantino não é daqueles que tem uma trupe de fãs nerds bitolados que babam para tudo que ele faz. Isso equilibra a minha idiotice por gostar de Avatar... admito que estas doze páginas de comemoração do tipo "AVATAR RULES... BASTERDS SUCKS!!"... "Eu tenho um Golden Globe... você não teeeeeeem..." em que todos nós fãs de Avatar libertamos nossas crianças interiores foram um pouco demais...

 

-------------------------

 

PS: O próximo post está reservado para o "ouch" do Dook... porque o meu o Peruca roubou... invejoso...
Lucas2010-01-19 15:43:21
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...