Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sangue Negro (There Will Be Blood )


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 260
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Pois é, só há 140 minutos na versão que eu baixei. Gostaria de saber como o FeCamargo viu o filme, caso de fato só existam na internet sem os 15 minutos finais.

 

Mas vi meia hora do filme agora pouco e nenhum problema de som. Ver isso no cinema? É, talvez eu dê um pulo rápido em Recife (onde está passando o filme). Por ora, sem esperanças de isto se concretizar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acabei de chegar do cinema, bem, amei o filme.

 

eu sou fa do PT, desde magnolia, e confesso q apesar de nao achar este o melhor dele, é bem diferente, tem a marca do cara, e o filme realmente é excelente. eu simplesmente AMEI as 2 primeiras horas, ficando um pouco desligado no final, quando da uma sossegada e a ultima cena volta com tudo. a trilha é um destaque, msm, nesse filme; muito bem acompanhada pelos planos e pela limpa e perfeita fotografia. o day-lewis está otimo,como todos vem dizendo, mas o meu destaque fica pro filme, a direçao; brilhante. é um diretor q vc sai do cinema querendo mais. nao vejo a hora do proximo projeto ser anunciado. acho q quando dizem q ele é o melhor da nova geraçao, e concordo, é muito pela capacidade dele de fazer filmes tao diferentes um do outro, e todos muito bons, claro.
Link to comment
Share on other sites

Não tem como' date=' Panta, ele fez uma porcaria como Magnólia. Aquilo foi um buraco e tanto na carreira dele, inesquecível em sua mediocridade.[/quote']

 

Mais um pecado Bernardo? Juntando com Blade Runner e Alien do Ridley Scott que você não viu e ainda assim chamou de superestimado eu desejo que você seja condenado a assistir Xuxa e os Duendes amarrado em uma cadeira para sempre. 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bernardo... eu sei que a gente não concorda muito... mas dessa vez... não encontrei ninguém que não concordasse com a beleza que é Sangue Negro.

 

Sangue Negro não tem nada a vê com o estilo de Magnólia. Sangue Negro é um dos melhores filmes que eu já vi nos últimos tempos. Cada fala ali tem um significado, cada olhar, cada tomada fala claramente o que tem que ser dito... e a história é a mais mundana, crua e objetiva possível.

 

Se você não gostou dos simbolismos de Magnólia, ou do fato a história se esconder neles, querendo dizer muito mostrando pouca coisa... você deve amar o seu contraponto:

 

Sangue Negro diz tudo o que quer dizer usando todas as linguagens possíveis.

 

Sem medo de dizer: OBRA-PRIMA DE PRIMEIRA QUALIDADE. CLÁSSICO INSTANTÂNEO. PERFEITO.

 

--

PS: Em tempo: devo dizer que quero ver TODOS os filmes do PTA... e rever Magnólia para não fazer nenhum julgamento injusto... eu consigo lembrar do que o filme fala... e de algumas coisas... mas não sobre como isso foi feito...

 

E o engraçado foi que hoje, no cinema, tinha um pai com um fillho que não tinha nem 10 anos... devia ter uns 8, sério. Nem sei qual é a censura do filme... mas o menino estando com o pai, pode entrar em qualquer lugar, né? Pois bem.. o menino não entendia nada... Nem as coisas mais óbvias.. e o pai ficava tentando explicar de uma maneira simples... LÓGICO que ele não conseguia... e o menino voou total. Aí eu lembrei de mim mesma vendo Magnólia.

Esse negócio de censura tem que ser respeitada, cara... sinceramente.

 

Veras2008-02-17 23:58:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sangue Negro

 

Não dava pra ficar esperando release bom, além do mais, PTA

merece aplausos (ou não) por sua estratégia. Foi o único a conseguir a

proeza de não ter seu filme lançado na net antes do previsto.

 

 

 

 

 

 

Porr*, vamos logo ao que interessa... atuação do DDL

sim,! O que que foi isso? Alguém me diz!! O cara deu talvez a melhor

atuação da década... da DÉCADA! Pra não aumentar o tempo (não seria

exagero)...

 

 

 

 

 

 

Podem achar exagero da minha parte, mas vejam o filme! Qualquer ignorante saberia o grau que o DDL elevou uma atuação no cinema. É coisa de doido.

 

 

 

 

 

 

 

Esfriando a cabeça... sobre a trilha: diferente.  Pra mim, só é diferente, encaixando perfeitamente com o desenrolar do filme.

 

 

 

 

 

 

Fotografia exorbitantemente boa, roteiro bem feito e... claro,

(ouso chamá-lo assim, mesmo vendo apenas esse filme dele) O Gênio Paul Thomas Anderson.Vou deixar pra discutir sobre ele depois.

 

 

 

 

 

 

 

Já vou dizendo... vai ter cinéfilo daqui do fórum saindo da sala aos

prantos, emocionado por ter presenciado, na grande tela, uma obra pra

ficar guardada muito tempo.

--------------

 

Desculpem por qualquer exagero. E daqui a pouco comento mais.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu adorei o DDL tb, obvio; mas pra mim o merito é do PTA. nao desmerecendo DDL, longe de mim. so tenho notado q as criticas SÓ falam da atuaçao dele,q  sim, é a principal caracteristica do filme - mas a direçao, em todos os sentidos, se faz genial e sem direçao boa fica ruim de conseguir a atuaçao perfeita. espero repeteco da dupla.

 

pros q amaram There Will Be Blood vejam magnolia. mas vejam tb "embriagado de amor", outro filme EXCELENTE do PTA q passou despercebido e foi visto por pouquissima gente. Boog Nights dos 4 é o q menos gosto; e ainda tem o Hard Eight, q foi feito pra HBO, q achei fraco. *fraco na escala PTA de ser*. magnolia é bem mais conhecido, lançou ele praticamente em hollywood, apesar de boogie ja ter dado uma boa impressao. mas "embriagado de amor" é otimo demais, e novamente, consegue atuaçoes memoraveis da ja sempre otima emily watson e do adam sandler go PTA GO.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei "Punch-Drunk Love"... muito doido.. mas lindo ao mesmo tempo.. talvez o primeiro filme coeso do PTA... assisti despretensiosamente no telecine cult..rsrs ... sem mesmo saber que era do PTA.. rsrs

 

Bem , falando de Sangue Negro.. meu Deus o que foi aquilo!!!

 

Eu, 23 anos, finalmente pude assistir, sentada numa confortável cadeira de cinema, à uma digna OBRA_PIMA!

 

Estamos falando de um filme impecável do ponto de vista técnico e impecável do ponto de vista artístico! PTA se superou! Fez de um tema batido e que ultimamente vinha sendo explorado em produções sem grande expressividade, um filme perfeito! Não tenho o que falar de Sangue Negro.. qualquer comentário da minha parte seria inútil! Temos um roteiro impecável que consegue fazer 15 minutos sem diálogo ter mais conteúdo dramático que muitos vencedores de oscars tiveram em 2 horas e meia... Temos uma trilha sonora que consegui nos colocar dentro da cabeça dos personagens em determinado momento nos possibilitando sentir o que eles sentiam na pele e no corpo... Temos a melhor atuação dos últimos tempos de um ator Hollywoodiano...Temos lindas atuações de atores secundários.... Temos uma fotografia de calar a boca e encher os olhos... uma edição belíssima...

Temos um final impactante e significativo traduzido em uma sentença!

 

PERFEITO... nada mais, nada menos... apenas PERFEITO!101010

11/10060606

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...