Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aquaman - O Filme


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

Pessoalmente, se o filme passar-se majoritariamente em Atlântida, na ideia de mostrar um "novo mundo", no mesmo molde que Thor The Dark World fez com Asgard, acho que o diretor Andrew Stanton teria os requerimentos necessários. Sim, ele dirigiu a bomba de bilheteria do John Carter, mas colocando esse numero em baixo do tapete, acho que ele tem a capacidade necessaria (considerando o mundo que montou em John Carter). Diria o mesmo ao Joseph Kosinski, de Tron Legacy, que apesar de não ter o melhor dos desenvolvimentos de personagens, foi show em construir o mundo digital.

 

Isso dito, vai saber qual direção esse filme tá indo. Eu estaria interessado na visão no James Wan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que feio! Jason Momoa xinga a Marvel ao assinar pôster de ‘Aquaman’

Publicado em 26/03/2015 por Diego Almeida
 
 
 

Jason Momoa demonstrou ter um forte espírito competitivo (ou recalque) durante sua participação na Indiana Comic Con.

Ao autografar um pôster do Aquaman para um fã, o intérprete do Rei dos Sete Mares escreveu “Foda-se a Marvel”, como uma resposta direta ao odiadores da DC Comics.

O ator será introduzido na pele do herói em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, que estreia em 25 de março de 2016, e depois estrelará o filme solo do personagem em 27 de julho de 2018.

momoa-xinga-marvel.jpg

Em recente entrevista ao EWMomoa revelou que Aquaman terá uma participação pequena em ‘Batman e Superman’.

“É 
 e 
. Não é meu filme. É a primeira vez na história que ambos estarão juntos nas telas, e estou animado para ver os dois lá… ‘
’ ainda está alguns anos à frente, mas eu estou ansioso para o filme. Henry [Cavill, o 
] é um doce, Ben [Affleck, o 
] é o máximo, então mal vejo a hora de todos nós filmarmos ‘
’.”

Momoa depois comentou o desenvolvimento do filme solo do herói.

“Definitivamente há um plano para todo esse universo que [Zack Snyder] está projetando, e é maravilhoso fazer parte disso. Eu acho que há um propósito por trás de tudo que está sendo construído. Tudo graças a Zack, cara. Nós não queremos apenas reinventar o personagem, e ele tem uma ideia de como
 deve ser e eu estou muito honrado em interpretá-lo. Toda a mitologia do 
 é bastante surpreendente. Há várias coisas para se contar, e uma história de fundo que é simplesmente fantástica. Existem várias surpresas vindo.”

Por fim, o ator comentou a surpresa e reação que teve com a divulgação da primeira imagem trazendo ele caracterizado como Aquaman.

“Eu tenho guardado esse segredo há bastante tempo. Aí Zack Snyder me ligou e disse, ‘Vou postar a imagem agora’. Isso foi um choque, com certeza. Era para ser surpresa até 2016. Mas ele é um gênio e eu o amo demais.”

aquaman_1.jpg

“Há apenas um verdadeiro rei #ReunaOsSete”, escreveu o diretor na hashtag.

Trata-se de uma possível referência à Liga da Justiça, que conta com com Superman,BatmanAquaman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Lanterna Verde.

Henry Cavill desmente que ‘Batman e Superman’ será dividido em duas partes

Spoilers revelam a morte de icônico personagem da DC

Em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘, Ben Affleck será Bruce Wayne/Batman. Jeremy Irons (‘Dezesseis Luas’) viverá o mordomo Alfred. A atriz israelense Gal Gadot, conhecida por interpretar Gisele em ‘Velozes e Furiosos 4, 5 e 6‘, será a Mulher-Maravilha. Ela concorria ao papel com Olga Kurylenko (‘Oblivion’) e Elodie Yung (‘G.I. Joe: Retaliação’). Jesse Eisenberg (‘A Rede Social’) será Lex Luthor. O elenco contará com a volta dos principais astros de ‘O Homem de Aço’: Henry Cavill (Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent).

O roteiro foi escrito por Chris Terrio (‘Argo’) com supervisão de  David S. Goyer, que assinou a trilogia ‘Batman’ e ‘O Homem de Aço’. O diretor Zack Snyder retorna.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Jason Momoa diz que seu Aquaman não será fiel aos quadrinhos

Publicado em 23/04/2015 por Diego Almeida
 
 

aquaman-momoa2-650x400.jpg

Durante sua passagem por uma convenção, Jason Momoa ofereceu mais detalhes sobre a abordagem que a Warner/DC dará para seu Aquaman.

Segundo o ator, a adaptação do personagem aos cinemas será diferente dos quadrinhos, mas apesar disso, o quadrinista Geoff Johns (criador do Flash e Lanterna Verde) está servindo como fonte de inspiração para Momoa.

“Tem que ser algo realista e por isso há muitas coisas nos quadrinhos que não vão funcionar nas telas. Eu tenho me encontrado com Geoff Johns e ele é uma fera. Ele reinventou o personagem em Os Novos 52. Mas gostando ou não, eu sou o novo 
, camarada.”

Em entrevista anterior, ao USA TodayMomoa falou sobre suas expectativas de interpretar Aquaman no cinema.

“Eu não sei ainda como serão as coisas, mas eu estou nisso a longo prazo e é uma honra. Zack já me ganhou desde quando ele falou ‘olá’, literalmente, quando ele me disse o que gostaria de fazer com o personagem e com o seu universo. Ainda não existe um roteiro, mas eu ouço as ideias dele e confio nele.”

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

AQUAMAN SERÁ DIRIGIDO POR JAMES WAN

Cineasta também supervisionará o roteiro
03/06/2015 - 18:11 - NATÁLIA BRIDI
 


aquaman_lBglHAr_GfOBXTm.jpg

 

James Wan ( Velozes e Furiosos 7foi confirmado na direção de  Aquaman pela Warner Bros. O diretor já estava cotado para comandar um dos dez filmesda DC anunciados pela Warner Bros (veja aqui).
 

Jason Momoa viverá o herói no filme solo. Wan também supervisionará o roteiro escrito por Kurt Johnstad.

 

Dos filmes anunciados pela Warner, o primeiro a ser lançado será  Batman Vs Superman - A Origem da Justiça , em 2016, junto de   Esquadrão Suicida , que sairá no mesmo ano e será dirigido por David Ayer. Depois o estúdio segue com Mulher-Maravilha  Liga da Justiça  The Flash  Aquaman   Shazam  Liga da Justiça 2 ,  Ciborgue   e   Lanterna Verde.

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/aquaman-sera-dirigido-por-james-wan/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada mal.

 

É interessante que os filmes de super-heróis estão trazendo diretores que não são conhecidos por blockbusters de ação. Irmãos russo, Patty Jenkins, James Gunn, Kenneth Branagh... Claro, James Wan molhou o pé na água antes de pular na piscina com Velozes 7.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Velozes e furiosos 7" é ridículo. Oremos.

 

Ele tem várias sensibilidades primo. The Conjuring  eu diria que toca bem nos personagens, algo que pode ficar perigosamente em falta em grandes blockbusters. Jogos Mortais mostra habilidade dele de manipular tensão e suspense (apear que a franquia desandou até Jogos Mortais 29).

 

Velozes 7 é uma boa discussão pra se ter. A aprovação agregada dos críticos é maior que de Avengers 2, somado com morte do Walker em meio a filmagens e amarras da franquia (sétimo filme pqp)... Certamente agradou os que já gostavam da franquia (o que não quer dizer que seja bom, obviamente).

 

Ele merece uma chance antes da última unção, acho que isso que quero dizer  :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muitas orações diante da chance. E dedos cruzados aqui.

 

 Não vi VELOZES 7 PRIMO, mas o cara mais acerta do que erra pelo que parece. A crítica tem apontado este sétimo filme como o melhor da franquia e os fãs parecem ter gostado muito, mas como além de não ter visto o filme, não sou fã da franquia (gostei só do primeiro. Tentei ver o segundo e o quarto e não desceu) não sou o melhor pra julgar.

 

 Mas o cara fez JOGOS MORTAIS, que criou até então o ultimo grande monstro da cultura pop que é o Jigssaw. Baita filme. Fez SOBRENATURAL 1 e 2 que são muitíssimo competentes no que se propõe. Não curto INVOCAÇÃO DO MAL, mas muita gente curte. E fez um filme meio subestimado com o Kevin Bacon chamado SENTENÇA DE MORTE que é muito bom também.

 

 Então acho que não precisamos de muitas orações não. Pois filmar bem e fazer cenas de ação e tensão o cara sabe. Tem que ver como ele se sai com uma ação mais CGI, o que é meio inevitável com o Aquaman

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não vi VELOZES 7 PRIMO, mas o cara mais acerta do que erra pelo que parece.

 

Recomendo que assista. Eu me emocionei com a homenagem ao Paul Walker.

Os erros do diretor em "Velozes e furiosos 7" faz do filme, na minha avaliação, um subproduto, digno de vergonha alheia em muitos momentos. A minha torcida é que o diretor não erre com "Aquaman". Simples assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Recomendo que assista. Eu me emocionei com a homenagem ao Paul Walker.

Os erros do diretor em "Velozes e furiosos 7" faz do filme, na minha avaliação, um subproduto, digno de vergonha alheia em muitos momentos. A minha torcida é que o diretor não erre com "Aquaman". Simples assim.

 

 Mas ai tu tá julgando um cara que tem sete filmes no currículo por um filme.

 

 Como eu disse, não vi o filme e não posso julgar. Mas você é o primeiro que vejo reclamar das falhas de direção do Wan. Na verdade, a maioria das críticas que lí elogiam o cara, pois não era o tipo de filme que ele estava acostumado a fazer (embora tenha ensaiado alguma coisa no ótimo SENTENÇA DE MORTE)

 

 Só pra esclarecer, não que a opinião geral seja mais válida do que a sua.

 

 Mas tipo, eu gosto dos Irmãos Russo, mas acho exagerada a empolgação do pessoal por eles estarem comandando CIVIL WAR e INFINITY WAR. Eles fizeram um só longa, que é muito bom, mas peca feio na montagem justamente no climax. Tipo, será que não deveremos orar pelos Russo também? Afinal, parafraseando um teórico francês "Só acredito que um cineasta é um bom cineasta após ver seu terceiro trabalho. Ele acerta uma vez, pode ser sorte. Acerta duas? Pode ser coincidência. Mas se acerta na terceira, o cara é bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tu tá julgando um cara que tem sete filmes no currículo por um filme.

 

Não.

Meu receio tem como base os tipos de erro ali, que levantam dúvida sobre os critérios do diretor.

Ele pode acertar em "Aquaman", e nesse sentido é a minha torcida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não.

Meu receio tem como base os tipos de erro ali, que levantam dúvida sobre os critérios do diretor.

Ele pode acertar em "Aquaman", e nesse sentido é a minha torcida.

 

 Mas tu viu outros filmes dele?

 

 Sendo que acho que a ação da franquia "Velozes e Furiosos" é uma ação bem diferente da que veremos em AQUAMAN.

 

 Usando os Russo como paralelo, eu me preocupo co CIVIL WAR no aspecto que eles mostraram ter problemas em lidar com cenas de ação paralela. Como CIVIL WAR será praticamente um filme dos Vingadores, eles vão ter se superar nisso. Por que nesse aspecto pelo menos, o Whedon foi melhor que eles, incluindo ai AGE OF ULTRON.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha questão com esse filme nem é o Wan, mas sim o Snyder. O cara já mostrou o visu do personagem bem antes do diretor ser escolhido, então já mostra que ele vai querer meter o bedelho na direção de arte do filme, e não sou fã da direção de arte nos filmes dele. 300 é feio pra caceta, Watchman tem acertos, mas muuuuita coisa ruim, e MoS é bão na terra, mas pegando pela Krypton, já dá pra ver o que pode ser o universo do Aquaman, o que não me agrada. O filme mais bonito dele é Madrugada dos Mortos, que eu realmente curto o visual, mas já vejo esse fime como "pegadinha do Malandro", a gente viu um filme ali que ficou só na promessa de nos trazer um diretor interessante.

 

Quero ver até que ponto Wan vai poder mandar no filme, sem os pitacos do Snyder, e montar algo que ele vai poder trabalhar. Pelo menos, na DC não falam que os diretores vão ter mais autonomia que os da Marvel? Vamos ver se isso é real...

 

(Se esse visu do Aquaman ficar só no Batman v Superman, e no filme próprio montarem outra coisa, eu já agradeço)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha questão com esse filme nem é o Wan, mas sim o Snyder. O cara já mostrou o visu do personagem bem antes do diretor ser escolhido, então já mostra que ele vai querer meter o bedelho na direção de arte do filme, e não sou fã da direção de arte nos filmes dele. 300 é feio pra caceta, Watchman tem acertos, mas muuuuita coisa ruim, e MoS é bão na terra, mas pegando pela Krypton, já dá pra ver o que pode ser o universo do Aquaman, o que não me agrada. O filme mais bonito dele é Madrugada dos Mortos, que eu realmente curto o visual, mas já vejo esse fime como "pegadinha do Malandro", a gente viu um filme ali que ficou só na promessa de nos trazer um diretor interessante.

 

Quero ver até que ponto Wan vai poder mandar no filme, sem os pitacos do Snyder, e montar algo que ele vai poder trabalhar. Pelo menos, na DC não falam que os diretores vão ter mais autonomia que os da Marvel? Vamos ver se isso é real...

 

(Se esse visu do Aquaman ficar só no Batman v Superman, e no filme próprio montarem outra coisa, eu já agradeço)

 

 

  Tem que ver isso mesmo JAIL. Acho que o Snyder ainda não pode ser considerado o Kevin Feige da DC (e vamos torcer que continue assim).

 

  Mas acho que pelo menos nesse aspecto, os diretores tem mais liberdade, mesmo na Marvel. É só ver a diferença absurda dos uniformes de CAPITÃO AMÉRICA e VINGADORES. Ali, o Whedon ferrou com a ótima concepção visual que o Johnston tinha dado pro uniforme do bandeiroso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Recomendo que assista. Eu me emocionei com a homenagem ao Paul Walker.

Os erros do diretor em "Velozes e furiosos 7" faz do filme, na minha avaliação, um subproduto, digno de vergonha alheia em muitos momentos. A minha torcida é que o diretor não erre com "Aquaman". Simples assim.

 

Uma posição válida. Só diria que vale a pena conferir os outros trabalhos dele. Não acho que é atoa que ele tá "em alta" agora.

 

Sobre Snyder, eu concordo que DC precisa de um Feige que não seja ele, mas discordo no questão visual. Acho que mesmo os seus filmes ruins, como Sucker Punch, são muito bons em termos de arte e execução de visuais (Apesar de sua tendencia a exagerar no film grain). No Watchmen por exemplo, ele trabalha com paleta de cores secundária (natural do material base), é incomum e pode ser difícil de trabalhar, fosse um diretor ou diretor de arte menos capaz lá ia ficar uma coisa "chocante"... Por essa e por outras gosto bastante do Larry Fong, o cinematografo do Watchmen, ausente em MoS, mas retorna em BvS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concorda com o PRIMO que houve falhas de direção grave do Wan no ultimo "Velozes..." MOZTS?

 

 

Eu não sei de quais problemas específicos o primo se refere, mas a princípio não ví nada de grave lá que fosse culpa do Wan. A franquia tem problemas associados a ela que vem desde do quarto filme, onde Justin Lin deu um rumo diferente, que foi ficando cada vez mais "gritante" com Velozes 5 e Velozes 6, e agora Velozes 7. Acho que o Wan só trabalhou com a caixa de ferramentas que lhe foi oferecida, e diria uqe fez um dos melhores da franquia (que eu gosto bastante como divertimento acéfalo, especialmente o 5, 6 e 7).

 

Eu gosto de chamar Velozes de o "bom transformers" :P

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...