Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aquaman - O Filme


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Visualmente está há anos luz dos filmes do Snyder. Bem bonito. O CGI está fraco e isso é um tanto preocupante pois o filme está perto da estreia. Agora da pra entender porque demoraram tanto pra lançar um trailer. Este dfilne deve ter milhares de efeitos. Fazer um filme debaixo da água é muito complicado e caro. 

Dito isso. Ficou bom mas ainda não empolgou muito. 

Aquela cena final dele pulando do avião no meio do deserto ? é nonsense   Ecos do Snyder no trailer. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Curti o trailer, mas me empolgou bem menos que o do SHAZAM, o que me deixa um pouco preocupado, pois AQUAMAN deveria ter um caráter mais épico. Algumas cenas em CGI funcionam muito bem (aquela batalha submarina tá muito bem acabada) outras tão bem fracos (os peixes no aquário atrás do Aquaman moleque sendo o maior exemplo). É um trailer OK, mas nada impressionante.

O cabelo da Mera funciona muito bem na água, mas fora dela tá com um efeito perucão tenso.

On 7/22/2018 at 1:08 PM, Big One said:

Aquela cena final dele pulando do avião no meio do deserto ? é nonsense   Ecos do Snyder no trailer. 

Essa cena parece ter sido feita pra rebater aquela velha piada "Qual é a utilidade do Aquaman em uma luta no deserto"? Tem que ver como é que vai funcionar no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Questão said:

Essa cena parece ter sido feita pra rebater aquela velha piada "Qual é a utilidade do Aquaman em uma luta no deserto"? Tem que ver como é que vai funcionar no filme.

Pelas informações que saíram, essa região do deserto já foi inundada em outros tempos e mesmo depois da água secar ainda possui algum artefato atlante. Se for mesmo isso, não é absurda a idéia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou empolgado pra ver esse filme porque não andei criando grandes expectativas.

É o tipo de filme que esperamos a anos, mas que é complexo de se fazer...não sou expert em filmes submarinos, mas acho que não é fácil fazer um filme quase inteiro submerso com toda a carga de efeitos que precisa. Então, estou tentando não ser tão exigente. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
20 hours ago, Questão said:

cena parece ter sido feita

em alusão ao melhor momento dos trailers da Liga :D
o Momoa surfando no parademon

1 hour ago, Cir-El said:

Pelas informações que saíram, essa região do deserto já foi inundada em outros tempos e mesmo depois da água secar ainda possui algum artefato atlante

isso é bem legal
E reforça o lance da preservação, ainda mais se não abusarem do discurso na tela

capa de revista

Den-of-Geek-SDCC-Aquaman-cover.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Wan: filme será fiel às HQs, porém modernizado


“70% do nosso planeta é água, certo? Então, pensando bem, ele é o super-herói mais poderoso” (...) “Minha versão do cavalo-marinho é um dragão marinho, e eles são aterrorizantes. Eles são assustadores. Você não quer sair por aí montado neles, porque eles vão te matar".

sobre Arraia Negra:
"O filme vai além e explica, por exemplo, o tamanho do capacete. Portanto, há uma razão pela qual os olhos dele tem a aparência dos quadrinhos, e isso fico claro no filme".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members
James Wan conta o que trouxe dos filmes de terror para Aquaman
Por Laysa Zanetti — 29/08/2018 às 15:20
  

Diretor marcado pelo gênero do horror se aventura na história de origem do herói de Atlantida.

James Wan criou um nome para si com os filmes de terror, de Jogos Mortais a Invocação do Mal, mas seu próximo lançamento é bem diferente. Aquaman é a sua oportunidade para "flexionar novos músculos criativos", mas isso não significa que o seu DNA será deixado para trás.

"Vamos combinar, Aquaman é o super-herói de quem todos caçoam. Houve uma certa ressalva no início quanto ao fato se eu deveria ou não ir atrás do personagem. Mas quanto mais eu pensava no assunto, eu sempre amo os azarões. Vindo do gênero de terror, você sempre é o azarão. Então eu estou habituado a esta mentalidade", contou o cineasta à revista Total Film.

Além disso, Wan revela também que há uma mentalidade dos filmes de terror que ele leva para o set: "Eu disse, 'Eu posso ter monstros aqui. Tudo bem para vocês se eu tiver monstros aqui?' E eles responderam: 'Traga monstros!'"

Protagonizado por Jason Momoa com Amber Heard e Willem Dafoe, e narra a história de Arthur Curry, um homem que dá início a uma jornada quando descobre ser essencial para o futuro de Atlantida.

"Terror é definitivamente a melhor forma de quebrar a indústria. Eu me tornei um sinônimo disso, então as pessoas têm mais dificuldade para me enxergar fora deste gênero. Só quero provar que não sou um cineasta de terror. Sou um cineasta, ponto."

Aquaman chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2018.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nova imagem revela holograma de antigo rei de Atlântida

Cena foi revelada na San Diego Comic-Con

Uma nova imagem de "Aquaman", revelada pela Empire, mostra a cena em que Arthur e Mera encontram um templo e descobrem um holograma do antigo rei de Atlântida.

A cena já havia sido revelada em um trailer exclusivo na San Diego Comic-Con, divulgado apenas dentro do evento.

aquaman_empire.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

legiao_fdQu6rV3pqSLyabm8MW7ETYIn5RxP2AHc

AQUAMAN – DIRETOR EXPLICA PORQUE ATLANTES VÃO “VOMITAR ÁGUA” NO FILME!

 1h -  2 – Estão prontos para ver isso?!

Muitos fãs estão preocupados em como os personagens atlantes de Aquaman vão falar e respirar embaixo d’água. Depois da cena de Liga da Justiça onde vemos Mera criando um bolsão de ar para que ela e o herói pudessem conversar, os fãs acreditavam que isso seria algo recorrendo utilizado no filme, ou que veríamos bolhas de ar saindo da boca dos personagens quando eles falassem, mas esse não vai ser o caso. Ele também explicou como isso vai fazer com que pareça que os atlantes estão “vomitando água” em alguns momentos.

Em uma visita à sala de edição de Aquaman, o Comic Book viu algumas cenas sendo montadas e puderam conversar com o diretor do filme James Wan. Uma das cenas vistas pelo site mostrava uma batalha entre o herói titular Arthur Curry e seu meio irmão, Orm. Durante a cena, Mera é forçada a salvar o Aquaman ao criar um bolsão de ar para prender Orm. Quando ele cai no local, o personagem tem que se acostumar, então ele se bate (como um peixe) e solta uma grande quantidade de água de sua boca, como uma fonte.

Segundo Wan existe uma boa explicação lógica para isso – a cena mostra Orm “esvaziando” seus pulmões.

“De um ponto de vista prático, as pessoas me perguntam, quando eles falam, ‘isso são bolhas saindo da boca deles?’ Não, não é, pois não existe ar no pulmão deles, então não tem como ter bolhas, correto? Por que isso não acontece, certo? E então, nessa cena e que você viu Mera abrir esse bolsão de ar para sugar o Orm para longe de Arthur, para ajudá-lo, quando [Orm] está respirando, a primeira coisa que ele faz é usar seus [pulmões], mas ele precisa tirar toda a água de lá para poder usá-lo”.

Ou seja, por viver embaixo da água, os Atlantes tem seus pulmões preenchidos por água, porém, quando precisam respirar, eles deve expelir a água para fora, o que pode parecer que eles estão “vomitando água” no filme.

https://legiaodosherois.uol.com.br/2018/aquaman-diretor-explica-porque-atlantes-vao-vomitar-agua-no-filme.html

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...