Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Fresh Prince of Bel-Air


Mr. Bean
 Share

Recommended Posts

  • Members

Surpreende-se que em 7 páginas desse fórum não haja um tópico sobre a série.

 

210px-Freshprincecast.jpg

 

Will é um jovem negro que adora Rap. Sua mãe acha que ele precisa ter uma educação mais séria e por isso o envia para a casa dos tios Banks. Will se dá muito bem com a atrapalhada família e passa a fazer parte dos problemas e das confusões de cada um, na sofisticada casa, em Bel Air. Com seu jeito relaxado e tranquilo, Will conquista desde o comilão tio Phil, o babaca do primo Carlton, a consumista e fútil prima Hillary, a complexada adolescente e até o formal mordomo. Na escola, o rapaz não perde tempo e se enturma com facilidade, aumentando ainda mais as trapalhadas da família Banks!!!
fonte: http://www.sbt.com.br/series/ummaluco

 

Por que gosto da série?

Principalmente pelas enxotagens do Jazz (amigo de Will que paquera a Hilary e não vai com a cara do Tio Phil). Além de outras cenas como a imitação do Rocky. E por ser uma boa comédia.

 

Vídeo no Youtube de cenas de enxotagem:

http://www.youtube.com/results?search_query=fresh+prince+thrown

Exibição:
SBT - 13h15 (seg/sex) e 16h30 (sáB) (dub)
Warner - 5h30 (maior parte da semana) (leg)

Sites oficiais:
http://freshprincedvd.com
http://freshprinceofbelair.co.uk
Mr. Bean2007-04-28 16:58:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É porque precisava que aparecesse alguém que considerasse que a série merecesse um tópico... Nossa... quantos sses... rs rs060606

 

Em tempo, eu não gosto dessa série... Pra mim não passa de um enlatado americano com umas piadas idiotas...09090909

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É porque precisava que aparecesse alguém que considerasse que a série merecesse um tópico... Nossa... quantos sses... rs rs060606

Em tempo' date=' eu não gosto dessa série... Pra mim não passa de um enlatado americano com umas piadas idiotas...09090909
[/quote']

 

ou seja, essa serie nem precisava de topico..0614

 

Ah, deixem de ser chatos! Fresh Prince é bom pra caramba, e Will Smith é muito pom como Will Smith. Eu adoro o sarcasmo do Geofrey (Ou Jefrey, sei lá). Por exemplo, quando a Ashley está trabalhando numa loja de fast food e o Will pede como é o trabalho, ela diz "é horrível! Eu tenho que me matar de trabalhar, cheirando a gordura, com um uniforme ridículo e pra um bando de ingratos!", passa o Geofrey e diz "Você se acostuma."060606 Ou quando a Hillary chegou em casa pedindo pelo aspirador de pó: "ai, como é o nome daquela coisa enorme, barulhenta, e que engole tudo que vê pela frente?", o Geofrey responde "você o chama de 'papai'".06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além de um humor de alto nível, a série consegue abordar questões sociais com muita seriedade e respeito sem perder o bom humor.

 

Com relação ao tema do racismo, obviamente o mais importante, não faltavam episódios que retratavam velhas situações do preconceito que os negros sofriam (e sofrem). Mas também o seriado soube ser consciente e olhar para si próprio, apresentando um episódio muito bom, onde a irmã Smith mais nova casa-se com um homem branco, sob o mau olhado de toda família e a indignação total da irmã mais velha(mãe do Will).

 

Ainda nesse tema, o seriado soube ser muito sutil naquele capítulo em que o Will foi baleado durante um assalto. O assaltante não aparece em nenhum momento, apenas mostra-se a sua mão, propositalmente coberta por uma luva, segurando o revolver e usando-o. Dessa forma, evitou-se debates racistas inúteis, já que bandido não se define pela cor da pele.

 

 

 

Gosto dos números musicais do Will e do Carlton, são ótimos, e muito bem interpretados. 10

 

Todo o elenco tinha uma química perfeita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

Eu adoro a serie, o humor é diferenciado (de acordo com o humor estadunidense, que é intelectual d+, chega às vezes a não ser compreensivo), com interpretações desleixadas e bem atípicas de um personagem para o outro, a serie acaba ficando bem agradável.

 

 

 

Só não gostei da quinta temporada, mas as outras são excelentes.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, as temporadas em que a Vivian ainda era "a outra" eram bem melhores. Pessoalmente, não gosto muito da primeira, porque o Geofrey e o tio Phil pareciam tímidos e sérios demais, gosto mais da 2ª e da 3ª.

 

Eu adoro aqueles personagens beeem secundários, uns que aparecem em meia dúzia de episódios e às vezes nem isso, como o juíz Robertson (protagonista da melhor piada que eu já vi na TV), um inglês contador de histórias (aquele do "tecerei maiores detalhes") e um outro, que faz quase figuração, e aparece, que eu me lembre, como guarda florestal e o enfermeiro da ambulância no dia em que o tio Phil sofre um infarto. Estão entendendo o que eu estou falando? Pareço um fãzóide histérico...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma série maneirinha pra caramba. Boa pra ver depois daquele almoço06

 

Um dos episódios que acho mais interessante foi o que foi citado ai do casamento de um braco com uma negra. Foi bem "atípico", já que geralmente só mostram os branco como racistas, sendo que os negros também são racistas. Mas ainda bem que eles passaram isso de uma forma divertida.

 

Um dos personagens mais legais é o Jeffrey, porra, o cara é um poço de sarcasmo06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Uma serie que tinha como personagem central o Will, só que com o tempo, acredito que para a serie, seria mais desastroso não ter o Carlton do que o próprio Will, aquele jeito "imbecil" e "infantil" do Carlton acaba transformando o personagem que nos primeiro episódios da primeira temporada, não passava de um mero coadjuvante em uma peça primordial para o humor do seriado.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
(...)Só não gostei da quinta temporada' date=' mas as outras são excelentes. (...) [/quote']

Também acho a quinta temporada a pior - apenas razoável e menos comédia. Das outras eu gosto, principalmente a 2ª, a 3ª e a 6ª, e também a primeira, em parte.

Surpreende-se que em 7 páginas desse fórum não haja um tópico sobre a série.


É que desde alguns anos passa diariamente no SBT (com uma pausa de um ano e pouco, entre 2004 e 2005), apesar de um repeteco, dá audiência boa (chega a bater o Jornal Hoje). E eu gosto.

A PRIMEIRA ENXOTAGEM A GENTE NUNCA ESQUECE
Jazz é um personagem secundário da série que paquera a Hilary e tira do sério o Tio Phil. Por isso ele é muito enxotado da mansão dos Banks - de dia, de noite, pelos fundos... Ele foi enxotado pela primeira vez no segundo episódio, ao dar uma de DJ com um toca-discos do Tio Phil. A última foi na primeira parte do último (penúltimo) episódio.
Houve umas 15 cenas dessa na série, e não só com o Jazz.
Will foi enxotado 3 vezes - numa boate, ao acabar atrapalhando a dança do Geoffrey com a Naomi Campbell; no programa do Jay Leno, ao se achar à vontade demais; e ao fazer um vídeo provocativo ao Tio Phil.
Tio Phil foi enxotado uma vez num pesadelo do Will ao tentar enxotar Jazz.
Carlton não foi enxotado da maneira clássica, mas hippies o deixaram na estrada ao ouvir uma opinião do baixinho de que eles discordavam.

PIADAS COM O TIO PHIL
Outra coisa da série que eu gosto.

1 - Tio Phil pede a Geoffrey suas ferramentas. O mordomo responde: "O senhor quer dizer o garfo e a faca?"

2 - Tio Phil questiona por que reclamam tanto do peso dele, sendo que este é o mesmo desde o segundo grau escolar. Will: "Talvez, se somar os três anos..."

3 - Tio Phil dança "La Cucaracha" para seu filho Nicky, ainda bebê. Will desce rapidamente uma escada gritando: "TERREMOTOOOOO!"
Mr. Bean2007-01-23 11:38:18
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Eu acho essa série bacana ... idiota, porém bacana ... 06

 

Will Smith mostra-se um comediante talentoso mesmo jovem, o mordono é impagável, o Phil consegue mesclar seriedade e serenidade sem perder o humor, o Carlton é o mais idiota de todos, enfim ... a mais sem graça mesmo é a matriarca ...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...