Jump to content
Forum Cinema em Cena

Waking Life


Highlander
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabei de assistir a 5 min e vim ver se tinha já um tópico sobre esse filme. Por coincidência tem uma enquete sobre o diretor.

Posso dizer q estou frustrado com o filme. Pelo q tinha escutado falar esperava beeeemmm mais... Os diálogos são chatíssimos, de um pedantismo bárbaro. Tive q resistir ao sono pra aguentar até o final. Na segunda metade o filme melhora um pocuo, o blá blá blá pseudo filosófico dá uma folga e o lance dos sonhos faz um pouco mais de sentido. Tem umas sacadas legais e tals, mas basicamente achei mediano. Talvez em função da grande expectativa q eu tinha criado...

E vcs, o q acharam??

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito desse filme. Chamem de masturbação mental ou pseudofilosofia, mas eu acho difícil não cativar/simpatizar com a verborragia do Linklater. E querendo ou não, o filme pode parecer muito fluxo de pensamento, mas que acaba construindo um clima que vai te seguindo pelo tempo. Tem algumas coisas que parecem irrelevantes se vc diz lá, mas que já passaram pela minha cabeça. Acho que o que importa para o filme não é se ele desenvolve ou não as teorias que ele coloca nos diálogos - mesmo porque seria quase impossível em um filme com menos de 57 horas. O filme é rápido é tão quanto os devaneios vêm na sua mente, e todas as pessoas que cruzam o caminho do protagonista surgem junto com as noções que vão sendo quebradas pelo aspecto de dreams do filme. E o visual é excelente pra construir toda a relação de ilusão que é posta em pauta pelas coisas que são ditas pelos personagens. O filme na verdade é isso: uma grande ilusão.

 

Enfim, não acho OP como alguns dizem por aí, mas no mínimo muito interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho de pedantismo barato e nem blah blah blah... não mesmo. Acho o filme fantástico. Pra começar ele perturba. É um soco a cada cena. Os diálogos densos dificultam a compreensão de primeira do filme, mas ainda assim, eu acho um OP. Catártico, para usar do clichê, se me permitem...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...