Jump to content
Forum Cinema em Cena

América X Europa


Código (F)
 Share

Qual desses continentes tem o Melhor Futebol?  

18 members have voted

  1. 1. Qual desses continentes tem o Melhor Futebol?

    • América
      10
    • Europa
      8


Recommended Posts

  • Members

Parece até Baba responder isso,quem tem o Melhor Futebol? os Times do Continente Americano,mais precisamente da América do Sul ou o Milionário(Porque não dizer Bilionário?) Futebol Europeu?

 

Mais na prática não é tão Simples,o Futebol Europeu conta com os Times mais badalados como Barcelona,Real Madri,Chelsea,Manchester United,Arsenal,Inter de Milão,Milan,Bayer Leverkusen,etc e os craques e estrelas do mundo da Bola como Ronaldinho Gaúcho,Canavarro,Cristiano Ronaldo,Lampard,Henry,Kaká,Drogba entre tantos outros.

 

Por outro lado na América do Sul os times podem ser de menor expressão no Cenário mundial e seus jogadores nem figuram na escolha dos melhores do mundo,os maiores destaques são mesmo os Argentinos Boca-Juniors,River Plate e os Brasileiros São Paulo,Internacional,Grêmio,Cruzeiro,Santos etc,mais com a Bola em jogo a coisa muda de figura e a raça e a Técnica do Futebol das Américas costuma prevalecer,sobre os doláres e Euros dos Times Europeus,pelo menos foi assim nos Ultimos mundiais e nos anos 90 quando o Santos venceu duas vezes os times Europeus no Mundial Interclubes,o Flamengo o Liverpoo,o São Paulo o Barcelona e Milan e mais recentemente o Liverpoo,e por ultimo o Inter que nem tomou conhecimento do badalado Barcelona e botou na roda o Time de Messi,Etoo,Zambrota,Thuram,ronaldinho Gaúcho,com um time de Fernandão e um tal de Pato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Código (F). Boa tarde!

 

 

 

Europa, os melhores jogadores estão lá, Mundiais de Clubes não é parâmetro, porque nos três únicos Mundiais de Clubes da história que tivermos, só deu Brasil (Corinthians, São Paulo e Internacional), na Libertadores também, então Mundial não é parâmetro, acredito que a situação de mercado favorece o futebol Europeu.

 

 

 

Agora, se olharmos pelo lado do futebol puro e simples, notamos que sem os jogadores sul-americanos e africanos, os Europeus não são nada.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um caso a ser discutido Tensor,claro que a enquete é pra julgar o futebol atualmente,mais o fato é que os maiores jogadores da História foram Sul-Americano,pelé e Maradona e hoje em dia temos

Ronaldinho Gaúcho

Kaká

Fred

Juninho Pernambucano

Rafael Sóbis

Cicinho

Wagner Love

Dudu Cearense

Julio Batista

Messi

Tevez

Zanetti

Crespo

Cambiasso

Burdisso

Riquelme

etc

E é fato que quando enfrentam Sul-Americanos os Europeus Tremem,talvez pela tradição das seleções mais eles amarelam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A França não tremeu contra o Brasil...hehe. E quando eu falo dos europeus serem melhores, falo atualmente:

 

Lampard

Joe Cole

Rooney

Beckham (sim, acho que joga demais)

Ferdinand

Terry

Gerrard

Henry

Thuram

Viera

Pires

Fabregas

Van Persie

Van Nistelrooy

Robben

C. Ronaldo

Ribéry

Canavaro

Nesta

Toni

Giggs

Scholes

Schevchenko

Pirlo

Materazzi

Figo

Ballack

etc..

 

Ah, e claro, tem também o grande Peter Crouch!!!! 16 06

 

Claro que na Europa tem muito mais países bons do que na América do Sul, que é praticamente só Brasil e Argentina. Mas não é isso que eu estou discutindo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A França contra o Brasil é um caso a Parte,mais o maior detentor de Títulos mundiais ainda é o Brasil que tem times que consseguem enfrentar qualquer um time do Mundo só ou basicamente com Atletas Nacionais,agora tira os estrangeiros do Barcelona,Real Madri,Arsenal,etc e olha o que sobra,ainda acho que um time misto de Brasil e Argentina e pode entrar um ou outro de Paraguai,equador,Colombia,Uruguai,pode ser melhor que uma Seleção Européia,A Raça e Inteligencia Argentina e a Técnica e Cadência do Brasil quando esta Tinindo ninguem segura.

 

A grande diferença entre os dois continentes é mesmo a Grana,ninguem fabrica tantos craques como nossos Hermanos e Nós.

 

P.S,Beckham Vai Jogar nos EUA,ou seja é mais um reforço pro Time das Américas03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ta, mas o Beckham jogar nos States não vai fazer ele deixar de ser Inglês. 06

 

Mas tudo bem, deixa a América com Beckham que a Europa fica com Crespo, Kaká, Ronaldinho, Messi... 06

 

Mas na boa, os times brasileiros vencerem o Mundial não quer dizer que eles sejam melhores que os europeus. O Inter venceu esse ano, mas quem é louco de dizer que aquele time é melhor que o Barça?

 

É impossível acontecer, mas eu gostaria muito que houvesse uma competição longa, tipo uma Liga dos Campeões e Libertadores, mas com times brasileiros, argentinos, Ingleses, Espanhóis... Todos juntos. Tipo os dois primeiros do campeonato nacional entram na disputa e mais os dois primeiros da Libertadores e Liga dos Campeões. Seria legal ver um Grêmio contra Manchester, São Paulo contra Real Madrid, Vasco contra Milan, Cruzeiro contra Bayern de Munique e etc...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Tópico ia bem ai vem um cara e diz que o Futebol Africano é melhor que o Europeu,não sei nem o nome de nenhum time Africano como comparar com os Times Europeus e Sul-Americanos?

 

Se estiver se referindo as seleções Africanas que realmente jogaram bonito apesar de nada objetivos,(No jogo contra Republica Tcheca,gana poderia ter vencido por uns 7 a 0,se fossem mais objetivos,driblavam o time inteiro e chutavam pra fora do estádio),mais mesmo assim a áfrica esta num bom caminho,é futebol arte,mais estão a anos-luz de Europa e América em diverssos aspectos.

-------------------------------------------//-------------------------------------------------

 

Quanto ao Tensor,quando abri o Tópico me referia mesmo ao futebol jogado em campo,se no gramado nos 90 minutos os times Europeus são ou Não melhores que os Americanos,tanto que no início do Tópico me referi a Ronaldinho Gaucho e Kaká como parte do futebol Europeu ja que Jogam la,por isso disse que o Beckham agora faz parte do Futebol Americano,mais surgiu o assunto de que jogadores são melhores e mesmo assim acho os Sul-Americanos melhores que os Europeus,é so ver a Espanha sem Sul-Americanos,A Itália conssegue se sustentar ja que a maioria dos Italianos de sua seleção jogam na itália e venceram a copa na base da defesa é o melhor ataque.

 

Quanto aos confrontos entre os times nos Mundiais,não arrisco dizer que a Qualidae dos Jogadores do Inter é melhor que os do Barça,o melhor do Inter,o Pato é pior que o mais fraco do Barça do meio pra frente,mais o que vimos no gramado foi um Inter melhor que o Barcelona,com um futebol envolvente e mais objetivo e não tão apático,assim como foi o São Paulo contra o Milan e o proprio Barcelona nos anos 90,os Times Europeus podemos comparar com o Brasil na copa do mundo,Um time cheio de estrelas,jogadores badalados e Milionários mais que na hora do vamos ver se mostra mediocre,ja os times Sul-americanos quando enfrentam qualquer time costumam se superar e buscar força onde não tem e assim enfrentam ,qualquer time Europeu de igual pra Igual ou melhor.

 

realmente a idéia de um campeonato longo entre os continentes é boa,mais os times não tem calendário pra uma competição dessas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Código,

 

Sei lá cara, eu acho que os times europeus (Chelsea, Machester, Barça...), são muito superiores ao melhor dos brasileiros. Os Mundias vencido pelo São Paulo e Inter, na boa, foi um acidente. 06 Se o Grêmio por algum milagre vencer essa Libertadores (06) e jogar o Mundial contra o Manchester (que é minha aposta pra vencer a Liga dos Campeões) e for campeão do mundo, eu vou continuar pensando igual.

 

Mas tem uns times que não tem expressão na Espanha, Inglaterra e etc... Que meu Deus do Céu! Mas se tu pegar os grandes clubes, eu continuo achando que são melhores.

 

Ah, e eu nem vou responder esse post do Aquiles. 06
Tensor2007-01-24 23:18:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Código' date='

 

Sei lá cara, eu acho que os times europeus (Chelsea, Machester, Barça...), são muito superiores ao melhor dos brasileiros. Os Mundias vencido pelo São Paulo e Inter, na boa, foi um acidente. 06 Se o Grêmio por algum milagre vencer essa Libertadores (06) e jogar o Mundial contra o Manchester (que é minha aposta pra vencer a Liga dos Campeões) e for campeão do mundo, eu vou continuar pensando igual.

 

Mas tem uns times que não tem expressão na Espanha, Inglaterra e etc... Que meu Deus do Céu! Mas se tu pegar os grandes clubes, eu continuo achando que são melhores.

 

Ah, e eu nem vou responder esse post do Aquiles. 06
[/quote']

O Mundial é competição de um jogo só, os times brasileiros não teriam chance caso fossem colocados lado a lado com os europeus em uma liga de regularidade.

 

E sim, seleção do Congo rulez!1606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penso diferente, acho que os times americanos são superiores pelo simples fato de que na hora do "vamo vê" eles aliam à tecnica que possuem o uso da raça, da vontade em campo. Europeu usa a técnica é só, e ás vezes ela sozinha não basta. Exemplo disso foi o último mundial, a garra gaúcha parou a excelente técnica do Barça. No final das contas quem foi melhor?O Inter...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que essa dos times brasileiros mostrarem mais raça nos mundiais é algo natural até. É a velha história do David contra Golias. Os times brasileiros são sempre apontados como a grande zebra, que a única maneira de vencer é dando o máximo de si. Enquanto o time Brasileiro ta concentrado no Mundial um mês antes do jogo, o Europeu ta disputando o nacional uma semana antes. O time brasileiro sabe que a única maneira de vencer é dando o máximo, já o europeu fica até meio contrangido de fazer isso (pelo favoritismo apontado pela mídia), de precisar dar o melhor contra um "timinho sul americano" (mesmo que no discurso não pareça isso). Daí já viu... O time brasileiro joga tudo que sabe, não apresenta um descuido ou erro de marcação, e no final ganha de um a zero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que essa dos times brasileiros mostrarem mais raça nos mundiais é algo natural até. É a velha história do David contra Golias. Os times brasileiros são sempre apontados como a grande zebra' date=' que a única maneira de vencer é dando o máximo de si. Enquanto o time Brasileiro ta concentrado no Mundial um mês antes do jogo, o Europeu ta disputando o nacional uma semana antes. O time brasileiro sabe que a única maneira de vencer é dando o máximo, já o europeu fica até meio contrangido de fazer isso (pelo favoritismo apontado pela mídia), de precisar dar o melhor contra um "timinho sul americano" (mesmo que no discurso não pareça isso). Daí já viu... O time brasileiro joga tudo que sabe, não apresenta um descuido ou erro de marcação, e no final ganha de um a zero. [/quote']

 

E outra, o europeu dá mais importância a seus campeonatos nacionais e à liga européia que ao Mundial. Pessoalmente, acho que vencer uma Libertadores é muito mais glorioso que um Mundial de um jogo só, mas os times daqui parecem que não pensam assim. No final das contas, vencer o Mundial também é uma questão de cultura.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que essa dos times brasileiros mostrarem mais raça nos mundiais é algo natural até. É a velha história do David contra Golias. Os times brasileiros são sempre apontados como a grande zebra' date=' que a única maneira de vencer é dando o máximo de si. Enquanto o time Brasileiro ta concentrado no Mundial um mês antes do jogo, o Europeu ta disputando o nacional uma semana antes. O time brasileiro sabe que a única maneira de vencer é dando o máximo, já o europeu fica até meio contrangido de fazer isso (pelo favoritismo apontado pela mídia), de precisar dar o melhor contra um "timinho sul americano" (mesmo que no discurso não pareça isso). Daí já viu... O time brasileiro joga tudo que sabe, não apresenta um descuido ou erro de marcação, e no final ganha de um a zero. [/quote']

 

Faz sentido seu raciocinio,mais não acho que o Barcelona e Liverpoo estavam acanhados de dar o máximo de sí,foi como no Jogo Brasil x França,a seleção Brasileira não estava acanhada de dar o máximo,é que não se acertava mesmo em campo,estava apatica,ai a frança num descuido dos Zagueiros foi la e fez 1 x 0,e o Brasil não tinha poder de reação nenhum,o mesmo aconteceu nos times eurpeus nos dois ultimos Mundiais,estavam apaticos sem consseguir se acertar,tudo bem,os times europeus podem ser mesmo melhores ja que reunem os melhores de cada País em seus times,mais o maior celeiro de Craques no mundo ainda é o Brasil e depois a Argentina na Minha opinião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa enquete, mas se colocarmos desse modo, as seleções da Europa levam um pouco de vantagem !

 

Vamos ver, atualmente seleções de expressão na Europa :

 

Itália, França, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Portugal, etc....

 

América :


Brasil e Argentina !

 
Minduim2007-01-26 14:46:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os europeus só tem grana, se eles fossem tão superiores assim em campo não precisariam comprar nenhum jogador do Brasil ou da Argentina como eles fazem aos montes... dentro de campo a coisa pega, o futebol é onze contra onze quando rola a bola e assim a garra e a vontade pode superar a técnica, o que não acontece em outros esportes

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...