Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinema Enjoa?


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nunca passei por essa situação de enjoar de cinema. ainda mais pq a minha lista de filmes para comprar alugar e assistir é grande.05 Mas pelo que vc descreveu o cinema parece ser um hobby como foi  o aquarismo, mitologia e tal.Acho que é fase mesmo. Como já disseram, procure diversificar vendo filmes considerados obras primas. Se não funcionar contine em busca daquilo que te  traga conhecimento e te de satisfação. Sem cultura é que vc não pode ficar né.03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje em dia não tem coisa melhor do que apreciar um bom filme ! Ontem mesmo assisti Jurassic Park, pois não via a mais ou menos uns 5 anos ! 13

Como eu comprei o box com os DVD's recentemente, então até domingo assisto as duas continuações ! 10

 

Taí, algo que não consigo enjoar, assistir bons filmes, seriados e desenhos !

 

Em outro post você disse que nenhum suspense lhe agradou ! Já viu os filmes do Alfred Hitchcock ?

 

Se não, assista a Festim Diabólico, Um Corpo Que Cai, Janela Indiscreta, Disque M Para Matar, Os Pássaros, etc...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que estou enjoando de assistir filmes. Eles não estão mais tão interessantes quanto antes. Antes eu ficava ansioso' date=' queria alugar todos na locadora. Agora, de 5 filmes que eu alugo, 3 eu assisto até a metade e 2 eu nem assisto. Acho até que vou parar de alugar filmes. Assistir na TV? Pra que? Passam sempre os mesmos filmes, inclusive na TV a cabo. E com o excesso de comerciais, perde até a graça. E principalmente: todos os filmes que eu assisto estão ficando... ruins. Não assisto um bom filme novo faz muito tempo, como se nada mais estivesse me satisfazendo...

 

O que está acontecendo comigo já aconteceu ou acontece com vocês?

 

O que eu faço para voltar a gostar de cinema como gostava antes?
[/quote']

 

bom, alugar filmes tb ja ta me enjoando, mais ir ao cinema ainda naum enjoei, mas é bom dar uma parada devez enquando procurar fazer outras coisas vai ver é isso q vc ta querendo 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, um filme pode até enjoar, mas o cinema no geral acho impossível, já que a experiência que você terá a partir do momento em que adentrar uma sala de projeção dificilmente será a mesma.

Talvez você enjoe da rotina de ir ao cinema, mas dele em si, acredito que não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti um filme excelente hoje, o que me fez reconhecer porque estava enjoando de cinema. Assistia um filme pela sua premiação, ou pelos comentários feitos a respeito. E muitas vezes não era o tipo de filme que me atraia. Eu gosto mesmo é de ficção científica, histórica, aventura, coisas assim. Mas ao invés de assistir isso ficava empurrando pela guela romances melosos, só por causa dos oscars e prêmios recebidos.

Assisti O Elo Perdido (Man to Man). Um filme europeu que não ganhou prêmio nenhum. Mas e daí? Eu achei demais! postarei a crítica depois.

 

Obrigado pelos que me aconselharam (como descobriram que eu tenho enxaqueca?1706) HUm... tópico fechado ou rende mais um pouco?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ir ao cinema hoje em dia está se tornando cada vez mais uma experiência arriscada. A quantidade de filmes bons diminui a cada ano.

A solução está sendo comprar filmes clássicos em DVD e assisti-los sempre que quero.

Por mais que eu leia muitos fãs de cinema exaltando produções atuais, não consigo sair de uma exibição sem aquela sensação de:"Isto já foi feito de maneira melhor ...". O cinema atual está cheio de "novidades que já cansamos de saber".

Surpreendentemente as exceções estão vindo dos lugares mais incríveis: Os filmes Blockbusters.

Acho que devido ao grande número de fãs , os produtores e diretores estão se empenhando muito mais na elaboração das histórias.

Casos como: Homem-aranha 2, Cassino Royale, Rocky Balboa etc.

Minha coleção de DVD´s possui apenas 27 filmes realizados do período pós- 2000.

A crítica enaltece um filme como: Os infiltrados... vou ao cinema, assisto e penso ao final: " Bom...mas já vi esta mesma história sendo contada muito melhor no passado."

Respondendo ao título do tópico: O cinema não enjoa... mas estou enjoado com o material que o cinema têm enviado ultimamente.

Pena não podermos assistir Ben-Hur, um Kubrick ou um Woody Allen dos anos 70 nos cinemas hoje em dia.

 

MAD TIGER

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se estou sendo chata, mas realmente, com tantos lançamentos tudo vira clichê, acho que toda criatividade daqueles que fazem o bom cinema está se esgotando, filmes muito bons às vezes ainda saem, mas é bem dificíl, pelo menos o número é bem pequeno em relação à todos que lançam, não gosto do  fato, de que os artistas que, antigamente, trabalhavam com o cinema estão sendo substituidos por mercenários, e que os detalhes como maquiagem e efeitos especiais tem mais valor que o roteiro e a direção por exemplo, sim, os detalhes fazem parte, mas francamente, estão servindo para substituir o fundamental. Sobre os filmes de história em quadrinhos, acho eles legais, gosto de assistir, são bons filmes, mas os que qurem colocar complexidade, acho que falta uma coisa do filme falar por si só, não precisa estar explicíto nos diálogos para ganhar complexidade, e acho que aí que falta a magia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...