Administrators Pablo Villaça Posted January 25, 2007 Administrators Report Share Posted January 25, 2007 http://www.cinemaemcena.com.br/frm_Criticas_Detalhe.aspx?cod_filme=3132&ID=8840&tipo=criticas Quote Link to comment
Members Ed Ondo Posted January 26, 2007 Members Report Share Posted January 26, 2007 Perfeito! Apesar de não concordar com os aspectos religiosos citados na crítica, fiquei imensamente feliz em vê-la no site. Vejo a eliminação dos personagens que passaram por sua vida, assim como a amnésia dos participantes da orgia, como forma de dizer que o personagem pode ter perfeitamente existido, porém não há nada que comprove sua passagem pelo planeta. Já estava quase enviando um email implorando pra vc escrevê-la, pois se trata de uma obra que fiquei imaginando nas telas durante cerca de 20 anos. Não conhecia tb as observações feitas por Kubrick e Scorcese, e sempre me perguntava como seria solucionado o capítulo da caverna, onde Grenouille se fez rei dos odores, compondo aromas inimagináveis em sua memória e construindo garçons etéreos lhe servido coquetéis de cheiros. Infelizmente essa belíssima passagem do livro foi pouco explorada no filme. Mesmo assim, a história foi brilhantemente adaptada. É certo que o livro descreve tão bem as partes físicas, como as ambientações e personagens, que seria um pecado gravíssimo se o diretor não tivesse sido fiel. Escrevo esse post ouvindo a belíssima trilha sonora, que também merecia uma menção. Como se eu tivesse pedido por isso, obrigado pela crítica. Quote Link to comment
Members Beatrixx Kiddo Posted January 26, 2007 Members Report Share Posted January 26, 2007 Sr. Pablo, Voismecê leu o livro? Quote Link to comment
Members sunderhus Posted January 26, 2007 Members Report Share Posted January 26, 2007 Se ele fala tanto do livro, acredito que sim... The Spartan Quote Link to comment
Administrators Pablo Villaça Posted January 26, 2007 Author Administrators Report Share Posted January 26, 2007 Sim, li. Quote Link to comment
Members Pat Bateman Posted January 27, 2007 Members Report Share Posted January 27, 2007 Estou louco pra ver esse filme Quote Link to comment
Members Beatrixx Kiddo Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Meu Deus, a Veja falou bem, o Pablo falou bem..serah que so eu consigo enxergar que esse filme eh uma bomba.... Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Adoro o livro. Já li diversas vezes, por isso tô meio assustada de ver o filme. Mas na maioria das vezes concordo com as críticas de Pablo, então agora fiquei mais segura de ir. Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Não tendo lido o livro, encontro-me livre de comparações e posso dar minha opinião limpa. O filme é bom, muito bom, mas esquizitíssimo! Muito legal. Gostei da crítica do Pablo também. Quote Link to comment
Members Hominid Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 O livro é melhor, com certeza. Mas vale dar uma conferida no filme. Boa crítica, Pablo. Quote Link to comment
Members Yoh Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Tb não li o livro e gostei bastante do filme. Só achei que alguns pontos não ficaram muito claros. Nada que uma leitura do livro não explique. Agora, uma produção alemã falada em inglês e passada na França. Putz... é a globalização em ação. Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 31, 2007 Members Report Share Posted January 31, 2007 Atualizo que agora, além dos elogios de Pablo, o filme recebeu tbm os elogios da minha prima Lu. Portanto, é fato, irei assistir. Quote Link to comment
Members The Cube Posted February 2, 2007 Members Report Share Posted February 2, 2007 vou ver o filme depois leio o livro, eu sei que era melhor fazer o contrario... mas depois que li o Codigo da Vinci e fui ver o filme eu fiquei descepcionado demais. Quote Link to comment
Members ruben Posted February 4, 2007 Members Report Share Posted February 4, 2007 Gostei muito do filme. Mas o que mais me impressionou não foi a estória (muito interessante) nem a atuação do ator principal (espetacular), mas sim a fotografia. Simplesmente indescritível! Não me recordo, com exceção do filme "As duas faces da felicidade", de um outro filme com uma fotografia tão perfeita. A fotografia é tão maravilhosa que varias vezes, durante a projeção, tive a impressão de que eu não estava assistindo a um filme, mas participando in loco, como se que tudo aquilo estivesse acontecendo ao meu lado, como se eu estivesse presente no set durante as filmagens. Nota 1000 para o diretor de fotografia! Quote Link to comment
Members Ed Ondo Posted February 6, 2007 Members Report Share Posted February 6, 2007 Eu gostei da atuação da garota morta! O rapaz a chacoalha pra todo lado mas ela não move um músculo dos olhos! Nem há movimentos na pupila...parece até que a mataram mesmo pra fazer a cena (kkk) Os figurantes tb estão fantásticos. Todos atuam mesmo! Lembraram de fazer as pintas e cicatrizes dos garotos na mesma posição dele adulto. Excelente trabalho de direção. Quote Link to comment
Members dathias Posted February 12, 2007 Members Report Share Posted February 12, 2007 Olha... eu não achei bom não o filme, achei excessivamente pretensioso, a trilha sonora me iritou, e eu tava rezando pro filme terminar. É verdade, a fotografia é belíssima, as locações também, as atuações, idem mas... entretanto, muitas pessoas gostaram do filme. Eu, pessoalmente, estava entediado, e achei ridícula e sem explicação a cena do bacanal na praça ehehe [[]] Dilson Quote Link to comment
Recommended Posts