Jump to content
Forum Cinema em Cena

Highlander


Lucy Ling
 Share

Recommended Posts

  • Members

Oui dizer que passava antigamente na globo, mas nunca cheguei a ver lá... comecei a assistir na tv a cabo, com aquela música genial do Queen! Amor à primeira vista! hehehe!

 

Eu particularmente não gostei muito dos filmes, assim, não me chamaram a atenção de fato... Acho a história excelente, mas talvez não tenham explorado bem nos filmes.. a série eu acho maravilhosa!

E cá entre nós, meninas.. Adrian Paul é um gato, neh naum?

 

Sei que tem muita gente q detesta, mas ela tem seus fãs de carteirinha, e eu sou uma! Até tentei gravar a série em vhs na época, mas era muuito longa.. hehehe... dava umas 23 fitas! Não consegui a metade!

 

Esperava encontrar em DVD, mas procurando pelas Americanas e Submarino, vi que só tem a 1a. e a 2a. temporada, e só em inglês! Nem legendas tem, nem em inglês... snif.. fiquei mto triste.. então tb tem um apelo... pra quem tiver a série gravada, eu queria comprar.. se conseguir passar pra DVD...

 

oh my....

 

 

> Segue aqui o site oficial da série:

Lucy.Ling2007-01-26 04:36:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na série, vc diz? Pq assim, na tv acabo eu assiti desde o primeiro episódio. Primeiro passava no canal Fox dublado, depois foi pra AXN legendado. Tanto na NET qto na TVA. Inclusive a miniséire Raven, que é com a Amanda.

A série se passa com a vida atual de Duncan McLeod. Cada episódio que passa ele reencontra um amigo do passado, ou na maioria das vezes um inimigo. Ele é a favor da paz, mas se o boyzinho ameaça sua namorada ou tenta lhe cortar a cabeça ele tem q lutar, claro! A série mostra várias passagens da vida dele, de várias épocas da história, com muita ação, drama, suspense, romance e espiritualidade! Só vendo pra ver, é imperdível!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~oo

 

A série iniciada em 1992 trazia para o público o Imortal Duncan MacLeoud (Adrian Paul), primo de Connor (personagem de Lambert no cinema). Lambert, inclusive, faz uma participação especial no episódio-piloto da série, demonstrando ao público que o seriado estava sendo apoiado pelos produtores responsáveis pelo filme original. Vale lembrar aqui algo que muitos se esquecem: a série se passa num universo "alternativo" em relação aos filmes. No universo onde se passa a série, Connor chegou a travar o duelo com Kurgan, porém aquela não foi a batalha final e Connor não recebeu o Prêmio, portanto qualquer imortal ainda poderia vir a ser o último! Por se tratar de um universo "alternativo", o público acabou se dividindo em dois, o que na minha opinião é um ato exagerado, pois se pensarmos que as adaptações de filmes e quadrinhos para as telas acabam sempre sofrendo mudanças, por vezes radicais, até que Highlander sofreu poucas modificações (pegue por exemplo a série The Flash, adaptada dos HQs, e que foi bem aceita pelo público – o universo ali é bem diferente do mostrado nos quadrinhos e o herói, inclusive, é uma mistura de dois personagens).

A série, no entanto, acabou sendo um grande sucesso, principalmente na Europa, tendo durado seis temporadas, contando 119 episódios. É inegável a contribuição da série para o enriquecimento do universo dos Imortais, tendo trazido para os fãs personagens que hoje são parte indelével da mitologia, tais como: a bela e sedutora Amanda, o Imortal novato Richie Ryan, o carismático e galanteador Fitzcairn e o sábio monge Darius, entre outros. Dois personagens que merecem destaque são Joe Dawson e Methos.

Joe Dawson (interpretado pelo ator e músico Jim Byrnes) não é um Imortal, ele faz parte dos Sentinelas (Watchers), uma sociedade secreta que visa observar e registrar a história de cada imortal, sem jamais interferir. É claro que Joe acaba interferindo e ajudando MacLeod em diversas ocasiões. A amizade entre Joe e Duncan é um dos pontos fortes do seriado, e o conflito existente por um ser Sentinela e o outro um Imortal acabou gerando alguns dos melhores episódios de toda série.

Methos é um caso à parte. Tendo sido criado como um personagem passageiro, Methos (Peter Wingfield) acabou se tornando fixo devido a seu carisma. Tido como uma lenda, o "Imortal mais velho que existe", com cerca de 5000 anos de idade, surpreendeu a todos com seu charme, cara-de-pau e malandragem. Sua popularidade se comprova através dos sites existentes sobre ele, em número superior aos dedicados a qualquer outro personagem da série. O fenômeno Methos pode ser comparado ao do personagem Boba Fett de Star Wars, que também foi um personagem que acabou se tornando mais popular do que os criadores originalmente planejaram.

Lucy.Ling2007-01-27 05:15:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...