Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Sorte de Mel Gibson que ele não mora no Brasil. Aqui ainda rola um preconceito tremendo com artistas que expressam sua arte de maneira variada. No entanto, o talento de Gibson na direção suplanta seu trabalho como ator.

 

Quanto ao filme, posso dizer que achei bom. Não tem como não se impressionar com a veracidade que os atores emprestaram aos seus papéis. Fica claro o acerto de Gibson na adoção do idioma, uma vez que ficaria tremendamente esquisito ouvir um "fuck" naquela ambientação.05

 

Entretanto, falando sem floreios, acho que o filme perdeu um pouco do pique no seu final. As situações vividas nessa parte, ao meu ver, usaram do artifíco "Deus ex machina" para ajudar no desfecho do filme.

 

De qualquer modo, fico por aqui. É um prazer participar desse fórum, o qual só acompanhava como voyeur06.

 

Abraços,

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é muito bom! É interessante algumas alusões ao conhecimento Maia. Por exemplo, o eclipse solar. A maneira como o líder maia se dirige ao povo é como se ele tivesse previsto aquilo, o que não é difícil. Os Maias possuiam um alto conhecimento de astronomia, tanto que fizeram a previsão do Dia Galáctico. Prever um eclipse para eles deveria ser fácil. E o líder usa esse fenômeno natural para "controlar" o povo, dizendo que seu deus estava saciado!

 

Segue a marca registrada de Mel Gibson, com cenas fortes de violência. E como foi dito na crítica, deixa uma falha mesmo na profecia de garotinha!

 

Mas no conjunto da obra, muito bom!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Sinceramente achei o filme apenas mediano. Para começar, o sadismo de Ginson é tão grande e repugnante q ele nos faz ver uma onça comendo a cara de uma pessoa ainda viva. O clima de paz do primeiro ato, acaba sendo exagerado, pela tremenda incoerência do diretor, se no primeiro ato, todos se divertem por uma brincadeira extremamente infantil, é difícil acreditar q a mesma pessoa q fez aquela brincadeira tb qr salvar sua esposa e filhos. Em contrapartida a direção de arte se mostra mais do q acertada, ao comparar a aldeia de Jaguar com a cidade em q ele vai quando está preso. Já a maquiagem revela-se perfeita demais (reparem nas pinturas no abdômen do povo da cidade grande e vcs verão q quadrados em linha reta perfeitos são impossíveis de ser feito por selvagens como aqueles) tornando-se inverossímel. Quanto às atuações devo dizer q achewi um pouco exagerada a atuação de Rudy Youngblood como o Jaguar, existem certas partes aliás que... é melhor nem comentar. Em contrapartida, Dalia Hernandez e Raoul Trujillo compõem de maneira eficaz seus personagens, aliás Hernandez em particular deve ter sido a melhor atuação do elenco. Já o roteiro, como já dito investe em piadinhas q acabam se revelando medíocres pela incoerência causada ao longo da trama. Já os efeitos visuais, revelam-se fraquíssimos (vide a cena da cachoeira), acabando com a realidade já bem feita pelo filme.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...