Jump to content
Forum Cinema em Cena

Modernização da Arbitragem do Futebol


Mr. Bean
 Share

Você é a favor da modernização da arbitragem do futebol?  

2 members have voted

  1. 1. Você é a favor da modernização da arbitragem do futebol?

    • Sim
      1
    • Não
      1


Recommended Posts

  • Members

Depois da palhaçada do árbitro Albert Duarte no jogo Brasil x Chile pelo Sul-Americano Sub-20 - dois pênaltis inexistentes para o Chile - decidi criar esta enquete.

Jogadores brasileiros foram suspensos, por perderem a cabeça com o árbitro. Outro jogador foi banido do torneio por empurrá-lo. Além da exclusão da seleção do troféu fair-play. Mas acho que as punições poderiam ser menos severas, mesmo que nada justifique agressão, com alguns jogadores sendo indultados e podendo jogar normalmente. E ninguém recorre - acha-se que "futebol é assim mesmo".

Sou a favor da modernização da arbitragem, como já foi feito no futebol americano e tênis - replays de lances duvidosos, com limite. Mas tem quem goste dos erros de arbitragem, pela emoção - mas eu não.

 

(Obs: Sou botafoguense e meu time perdeu vários pontos no último Brasileiro por cnta desses erros)

 

Reuters

Juiz cai no chão em confusão com os jogadores revoltados do Brasil em Luque (UOL)

 

E ainda tá com o vermelhinho na mão...

 

 
Mr. Bean2007-01-26 12:38:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou a favor da modernização da arbitragem' date=' como já foi feito no futebol americano e tênis - replays de lances duvidosos, com limite. Mas tem quem goste dos erros de arbitragem, pela emoção - mas eu não.

 

[/quote']

 

Mas os jogos do Futebol Americano sofrem frequentes paradas devido as próprias regras de jogo, assim como o Tênis.. como ficaria o Futebol com essas paradas para verificar lances duvidosos?? Uma porcaria... além do mais q uma partida duraria um vida....06 e os programas esportivos não existiriam mais.... MIlton Neves ficaria desempregado...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Acredito que a modernização da arbitragem tem ser feita da seguinte forma:

 

 

 

Profissionalização, os árbitros teriam que dedicar suas vidas profissionais prioritariamente na arbitragem e não da forma amadora que vem acontecendo.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Duvido q isso melhore em alguma coisa. Qual seria a diferença na prática?? Mais tempo pra treinar e apitar melhor?? Os caras não treinam, não há como. Fazem o curso e saem apitando, começam de baixo, série C, pequenos jogos dos estaduais, etc... Não acho q fazer o cara se dedicar somente á arbitragem vai fazê-lo apitar melhor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Não acho q seja o tema do tópico, mas a moderação mandou..

 

Sobre o jogo de ontem, Flamengo x Paraná, onde o time carioca venceu o Paraná por 1x0, gol do Souza.

 

Antes de mais nada, gostaria de salientar aqui que achei a arbitragem boa de um modo geral na partida, principalmente os assistentes, que marcaram acertadamente os impedimentos e não geraram nenhum lance escandaloso.

 

Mas, houve tres jogadas em que achei que o árbitro não foi correto nas suas atitudes/interpretações e acabou prejudicando o Paraná.

 

Primeiro, a falta cometida pelo jogador do Flamengo(acho que o Juan, não lembro ao certo), que já tinha cartão amarelo, quando ele se agarrou no jogador do Paraná, que já se aproximava da grande área para fazer o cruzamento. O juiz marcou a falta mas não aplicou o cartão amarelo, que provocaria a expulsão deste jogador por ele ja ter um amarelo.

 

Depois, já no segundo tempo, um lance igualissimo do zagueiro Daniel Marques em cima do Juninho, no meio de campo e num lance de contra-ataque do Flamengo, o juiz além da falta deu o cartão amarelo. Pergunto, qual o critério para ele dar cartão para um e não para o outro?

 

O outro lance foi do atacante Souza, também no segundo tempo, quando o Dinelson foi dar um "chapéu" nele, ele abre os braços e se atira no jogador do Parana, deixando de jogar na bola para parar a jogada, fazendo até uma falta grosseira, onde eu acho q deveria ter sido expulso. Ele recebeu só o cartão amarelo.

 

E aí, alguem concorda, ou discorda?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...