Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atendimento ao Cliente nas Empresas


Highlander
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não sei se vcs tem p hábito de reclamar e/ou questionar as empresas qdo vcs compram um produto, ou mesmo qdo querem informações antes de tomar a decisão de compra ou coisa parecida. Eu tenho esse hábito, e é revoltante a quantidade de empresas q possui endereço de email para contato e simplesmente não responde. Resolvi fazer um tópico sobre isso pq de uns tempos pra cá, isso aconteceu comigo umas 10 ou 15 vezes. Escrevi para a Fox perguntando sobre a data de lançamento de uma série. Nada, nem uma palavra, nem pra dizer q não vão lançar ou dizer q não há data. Escrevi pra NET tecendo comentários sobre o serviço e fazendo uma reclamação. Nada. Como não recebi resposta da NET escrevi para a ouvidoria da NET. Nada! Comprei um molho de pimenta, veio sem a tampa interna, qdo abri e fui colocar na comida despejou um tubo de molho inteiro e fod** a minha comida. Escrevi para a Yoki pra reclamar. Nenhuma resposta. Estou com dificuldades pra colocar pra funcionar um pen drive q comprei. Escrevi ao fabricante pedindo ajuda. Sem resposta. Mas a Caixa Econômica Federal é o mais emblemático! Tive problema com o pgto do meu crédito educativo. Fui na página mandar um email solicitando orientação. Enquanto escrevia a mensagem um banner piscante na página alardeava q o site da Caxia havia sido premiado por não sei quem pelo excelente atendimento, já q todas as mensagens eram retornadas em no máximo 24hs. Escrevi a mensagem. Aguardei 4 dias sem resposta e escrevi outra. Mais uma semana e sem resposta. Escrevi uma terceira mensagem, esta não pedindo as informações, mas xingando. Sem resposta nenhuma. Aí liguei pro 0800, meti a boca e pedi a informação/orientação q queria, q aliás o cara não sabia me dar. Uns 5 dias depois um cara da caixa me ligou pra me passar a orientação sobre o Cred. Educativo. Perguntei se finalmente eles tinham lido as minhas mensagens. Ele disse q não sabia de msg nenhuma, só estava me ligando p dar a informação pq o pessoal do 0800 tinha passado a minha dúvida pra ele. Ou seja, os caras não só não retornam as msgns em 24 hs como não retornam nunca!! Mas pior do q isso é apresentar esse lixo de atendimento e ainda alardear q ganhou premio por atender bem.

Eu tenho mais uns 10 exemplos pra dar,se for até o fim vou encher umas 3 páginas. É impressionante!!! A porcaria do serviço de atendimento/atenção ao cliente, pelo menos no Brasil, é "balaca", é só pra dizer q tem; não serve pra nada. Isso me dá muita raiva!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Highlander. Boa tarde!

 

 

 

Os primeiros clientes de qualquer empresa, são os seus funcionários (colaboradores), se a empresa não consegue fazer o endomarketing e conseqüentemente levar a preparação dos colaboradores, não tem como ela levar um serviço de excelência aos clientes externos que também estão no mesmo patamar dos clientes internos. O atendimento aos clientes não é nem diferencial hoje em dia, é uma questão de sobrevivência em mercados competitivos.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Highlander. Boa tarde!

Os primeiros clientes de qualquer empresa' date=' são os seus funcionários (colaboradores), se a empresa não consegue fazer o endomarketing e conseqüentemente levar a preparação dos colaboradores, não tem como ela levar um serviço de excelência aos clientes externos que também estão no mesmo patamar dos clientes internos. O atendimento aos clientes não é nem diferencial hoje em dia, é uma questão de sobrevivência em mercados competitivos.

T+![/quote']

 

Aff, Acento... tu foi + chato q o Roberto Justus falando agora 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um amigo que trabalha numa empresa q vende um software q faz controle de call center e SAC(serv. Atend. cliente) Ele é responsável por visitas técnicas nas empresas pras quais eles vendem os softwares. Ontem ele veio encher a cara aqui em casa e conversamos à respeito. Ele tava me passando q na maioria das empresas q ele visita, o gerente/diretor/supervisor/etc não tem a menor idéia do q se passa no setor de atendimento ao cliente. E não pensem q são empresas furrecas não, esse cara vende software pra Kodak, Springuer e uma série de outras empresas grandes. E na maioria dos casos o SAC é uma bagunça ou as pessoas lá são despreparadas ou é um setor relegado a segundo plano, ou tudo isso junto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Americanas.com hoje é o maior exemplo do BRASIL ! 06

 

Por que Minduim? Você teve algum problema? Pelo menos, às vezes que eu comprei lá não tive problema algum...03

 

Problema que eu tive recentemente: Secretaria da Uninove. Cheguei lá às 19h00 e só fui atendida às 00h15... 5 horas de fila... Acho que nem INPS tem um atendimento tão ruim...07 Até polícia foi chamada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Americanas.com hoje é o maior exemplo do BRASIL ! 06


Por que Minduim? Você teve algum problema? Pelo menos' date=' às vezes que eu comprei lá não tive problema algum...03

Problema que eu tive recentemente: Secretaria da Uninove. Cheguei lá às 19h00 e só fui atendida às 00h15... 5 horas de fila... Acho que nem INPS tem um atendimento tão ruim...07 Até polícia foi chamada.
[/quote']

 

isso pq vc nao conehce o "atendimento" da Policia Federal, aqui na Barra Funda.. má-vontade, morosidade e truculencia dos gambé...afinal, os estrangeiros tem q se f.. mesmo, ate pra recadastramento. E depois dizem q aqui tds sao recebidos de bracos abertos..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Americanas.com hoje é o maior exemplo do BRASIL ! 06

 

Por que Minduim? Você teve algum problema? Pelo menos' date=' às vezes que eu comprei lá não tive problema algum...03

 

Problema que eu tive recentemente: Secretaria da Uninove. Cheguei lá às 19h00 e só fui atendida às 00h15... 5 horas de fila... Acho que nem INPS tem um atendimento tão ruim...07 Até polícia foi chamada.

[/quote']

 

isso pq vc nao conehce o "atendimento" da Policia Federal, aqui na Barra Funda.. má-vontade, morosidade e truculencia dos gambé...afinal, os estrangeiros tem q se f.. mesmo, ate pra recadastramento. E depois dizem q aqui tds sao recebidos de bracos abertos..

 

Mas serviço público é diferente... A Uninove é particular! R$ 500,00 de mensalidade por mês para ser tratado desse jeito não é mole não...0707

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Americanas.com hoje é o maior exemplo do BRASIL ! 06


Por que Minduim? Você teve algum problema? Pelo menos' date=' às vezes que eu comprei lá não tive problema algum...03

Problema que eu tive recentemente: Secretaria da Uninove. Cheguei lá às 19h00 e só fui atendida às 00h15... 5 horas de fila... Acho que nem INPS tem um atendimento tão ruim...07 Até polícia foi chamada.
[/quote']

 

Já tive problemas ! Certa vez comprei A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e veio com problemas, mandei um email e nada, mandei outro email e nada, mandei um terceiro e nada, resolvi ligar, aí disseram que eu tinha que tentar trocar o DVD pelo.......fabricante ! 11

 

Soltei os cachorros ! Aí trocaram...10


Mas quando penso que resolveram o problema.....07

 

Só sei que foi um parto, trocaram umas 3 vezes......11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sério? Eu comprei todas as minhas tempordas de Friends por eles e comprei também meu gravador de DVD... Quando o gravador chegou eu não consegui encontrar a nota fiscal e mandei um email reclamando... Eles mandaram um xerox autenticado no dia seguinte... Eu gostei disso... Apesar que depois eu achei a NF verdadeira...0808080808

Ana2007-01-31 11:06:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sério? Eu comprei todas as minhas tempordas de Friends por eles e comprei também meu gravador de DVD... Quando o gravador chegou eu não consegui encontrar a nota fiscal e mandei um email reclamando... Eles mandaram um xerox autenticado no dia seguinte... Eu gostei disso... Apesar que depois eu achei a NF verdadeira...0808080808

 

Uma empresa que nunca me decepcionou foi o Submarino ! 03
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Falando em atendimento, 2 meses atras fui fazer um cartão numa loja:

 

Eu: Boa tarde eu gostaria de fazer um cartão.

 

Atendente: o cpf da sra por favor.

 

Atendente: A sra já tem um cartão mas está desativado pq a sra não usa a mais de uma ano.

 

Eu: _ sim eu quero reativa-lo.

 

Então a Sra vai precisar trazer o CPF, identidade, comprovante de residencia e de renda.

 

Eu:_Estão aki.

 

Atendente: Sinto muito mas a  Sra vai precisar trazer o CPF, identidade, comprovante de residencia e de renda.

 

Eu:Mas eu trouxe, estão aki.

 

Atendente: Sinto muito mas a  Sra vai precisar trazer o CPF, identidade, comprovante de residencia e de renda.

 

Eu: ok

 

Voltei no dia seguinte com os mesmos documentos, ocorreu o mesmo problema.

 

Semana passada tentei fazer um novo cartão com um vendedor q ficava no meio da loja. Preenchi todos os dados do formulario, apresentei todos os documentos e tudo certo! Ao ir ao balcão buscar o meu cartão quem estava la atendendo? a mesma atendente!

 

Eu: fiz um cartão vim ver se ja está pronto!

 

Atendente: _seu CPF por favor

 

Apresentei o CPF.

 

Atendente: A sra já tem um cartão mas está desativado pq a sra não usa a mais de uma ano.

 

Então a Sra vai precisar trazer o CPF, identidade, comprovante de residencia e de renda.

 

Eu: hahahaha ok Valeu! Fui embora!

 

No dia seguinte voltei em outro horario e finalmente consegui com outro atendente!

 

Ainda vai levar 20 dias pra chegar o cartão em minha residencia. Isso se a atendente maluca não vier entregar pedindo os tais documentos novamente!

 

E isso não era por telefone não. Foi Pessoalmente!

 
Abelha2008-10-06 01:53:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, mas desconfio que o SAC é o departamento mais largado das empresas.

 

Isso fica muito claro pelo que Highlander descreveu. As empresas não dão valor ao que acreditam ser "pequenas reclamações".

 

Uma dica é usar as palavras PROCESSO e PROCON nesse tipo de conversa (comigo já deu certo muitas vezes, a última num problema que tive com o provedor Terra). Geralmente, as empresas ficam solícitas até demais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O atendimento é ruim sim... Mas nem sempre são por que as empresas são negligentes... Muitas vezes agem de má-fé mesmo.

 

 

 

Empresas como Claro, Vivo etc... Elas tem o SAC terceirizado, elas contratam empresas escpecializadas para fazer isto, e muitas vezes, como já ouvi de um amigo que lá trabalha, as instruções a eles (atendentes) passadas são de muitas vezes "enrolar" o cliente. Isso é sério mesmo...

 

 

 

 

 

Isso sem falar em algumas que insistem desrespitar a lei. Esse lance do desbloqueio foi um absurdo.

 

Outro dia tive que dar um chilique no meio da loja hahahahah

 

Foi vergonhoso, reconheço. Mas só assim para funcionar.LLUCH2008-10-06 21:40:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

amigos e amigas

 

eu tive péssimas experiências com atendimento de empresas, cheguei a extremos do meu transtorno explosivo como quebrar o Cartão da C&A e jogar na mesa da atendente, e a muitos anos na época que a Claro ainda se chamava Americel eu destruí um telefone celular daqueles antigos e joguei na Lixeira na Frente da atendente, mas ultimamente estou mais calmo, apenas como de costume tenho batido o telefone na cara de atendentes de telemarketing, etc 06
Bronson2008-10-06 22:57:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu num quebrei não mas já dei chilique na C&A também. Só não desci o barraco pq quando perceberam q ia descer me atenderam rapidinho dentro do q eu queria.

 

Por que eles incluem seguro e umas taxas sei lá de que na fatura + o valor da compra. Fui lá e disse q não queria nada dakilo e so ia pagar o valor da compra, então me apontaram uma fila q se eu quisesse cancelar um seguro e outras coisas mais que EU NÃO PEDI e que é CRIME, pois venda casada é crime, eu deveria entrar na fila e aguardar com outros otários q ali estavam. Eu disse q não ia entrar coisa nenhuma q eles q tinham q me mandar um pedido de desculpas e que aquilo era crime e eu só ia pagar o valor da compra. Rapidinho receberam só o valor da compra. Depois fiquei recebendo ameaças de por meu nome no SPC (SERASA) e eu doida pra eles colocarem mesmo pra mandar um processo de danos morais e com venda casada.

Mas como eles não são burros e esperam q um otario q entre nakela fila tb seja burro suficiente pra tremer e pagar o q não deve. Pois A C&A adora um trouxa, não levaram a coisa pra frente.

 

Nunca mais usei a bosta do cartão pega pato! Já tem uns 3 anos isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sei lá' date=' mas desconfio que o SAC é o departamento mais largado das empresas.

 

Isso fica muito claro pelo que Highlander descreveu. As empresas não dão valor ao que acreditam ser "pequenas reclamações".

 

Uma dica é usar as palavras PROCESSO e PROCON nesse tipo de conversa (comigo já deu certo muitas vezes, a última num problema que tive com o provedor Terra). Geralmente, as empresas ficam solícitas até demais.
[/quote']

 

 

Madama, o SAC é util apenas em empresas varejistas e/ou multinacionais. Ja as daqui sao negligentes mesmo. 

Curiosidade: o Procon das putas sempre foi e será o "Superpop" 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

O problema de muitas dessas empresas que para terem um custo menor, elas terceirizam o SAC, ai pegam uma empresa que oferece um serviço porco e acaba estragando a imagem da empresa, além dos colaboradores dessas empresas de SAC não estarem, muitas das vezes, comprometidos com a instituição. No final o barato fica caro...

 

 

 

Eu odeio o SAC da "OI"...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Me mudei recentemente, voltei pra casa em Piraju, e enfrentei os SACs da vida...um SAC horrível, terrível mesmo, é o da Globo.com, que simplesmente é pago, R$0,30 pro minuto, é só pra vc ouvir todos os menus, que são váaaaaaaarios, demora no minimo 3 minutos 09...é uma falta de respeito total!! E outra, fora q eu assinei e paguei a Globo.com durante um ano e NUNCA CONSEGUI USAR O SERVIÇO!! Isso mesmo, paguei um ano por algo q nunca usei, pq simplesmente não conseguia logar na net com a globo.com, como tinha o do Speedy de graça, eu fui usando ele, um dia até liguei na globo.com. depois de uns 5 meses de assinatura, e ao invés de melhorar, piorou tudo, antes eu conseguia ver meu e-mail da globo.com pelo menos, depois do telefonema nem isso consegui, simplesmente cancelaram o serviço, mas continuaram cobrando, fora que ficou bem carinha a ligação, pq foi mais de meia hora pra conseguir falar com alguém! 11...depois disso fiquei na minha, esperei completar um ano e acabar o plano de fidelização para cancelá-lo, afinal de contas tinha ganho o modem de graça, acabou ficando como se tivesse pago o modem a prazo.

 

     Agora há de se elogiar o SAC da Telefônica, eles mudaram tudo, agora vc não aperta mais aqueles montes de menus, a gravação pede para que vc diga qual é o seu problema...vc fala e eles te encaminham ao atendente, sem crise e sem stress 13...juro q não acreditei, foi muito rápido pra cancelar meu telefone, até perguntei pra mulher: "Tem certeza q é só isso? Vc não vai me passar pra outra atendente mesmo? eu te fiz alguma coisa??" 060606

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...