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Atendimento ao Cliente nas Empresas


Highlander
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Não sei se vcs tem p hábito de reclamar e/ou questionar as empresas qdo vcs compram um produto, ou mesmo qdo querem informações antes de tomar a decisão de compra ou coisa parecida. Eu tenho esse hábito, e é revoltante a quantidade de empresas q possui endereço de email para contato e simplesmente não responde. Resolvi fazer um tópico sobre isso pq de uns tempos pra cá, isso aconteceu comigo umas 10 ou 15 vezes. Escrevi para a Fox perguntando sobre a data de lançamento de uma série. Nada, nem uma palavra, nem pra dizer q não vão lançar ou dizer q não há data. Escrevi pra NET tecendo comentários sobre o serviço e fazendo uma reclamação. Nada. Como não recebi resposta da NET escrevi para a ouvidoria da NET. Nada! Comprei um molho de pimenta, veio sem a tampa interna, qdo abri e fui colocar na comida despejou um tubo de molho inteiro e fod** a minha comida. Escrevi para a Yoki pra reclamar. Nenhuma resposta. Estou com dificuldades pra colocar pra funcionar um pen drive q comprei. Escrevi ao fabricante pedindo ajuda. Sem resposta. Mas a Caixa Econômica Federal é o mais emblemático! Tive problema com o pgto do meu crédito educativo. Fui na página mandar um email solicitando orientação. Enquanto escrevia a mensagem um banner piscante na página alardeava q o site da Caxia havia sido premiado por não sei quem pelo excelente atendimento, já q todas as mensagens eram retornadas em no máximo 24hs. Escrevi a mensagem. Aguardei 4 dias sem resposta e escrevi outra. Mais uma semana e sem resposta. Escrevi uma terceira mensagem, esta não pedindo as informações, mas xingando. Sem resposta nenhuma. Aí liguei pro 0800, meti a boca e pedi a informação/orientação q queria, q aliás o cara não sabia me dar. Uns 5 dias depois um cara da caixa me ligou pra me passar a orientação sobre o Cred. Educativo. Perguntei se finalmente eles tinham lido as minhas mensagens. Ele disse q não sabia de msg nenhuma, só estava me ligando p dar a informação pq o pessoal do 0800 tinha passado a minha dúvida pra ele. Ou seja, os caras não só não retornam as msgns em 24 hs como não retornam nunca!! Mas pior do q isso é apresentar esse lixo de atendimento e ainda alardear q ganhou premio por atender bem.

Eu tenho mais uns 10 exemplos pra dar,se for até o fim vou encher umas 3 páginas. É impressionante!!! A porcaria do serviço de atendimento/atenção ao cliente, pelo menos no Brasil, é "balaca", é só pra dizer q tem; não serve pra nada. Isso me dá muita raiva!!!

 

 

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Highlander. Boa tarde!

 

 

 

Os primeiros clientes de qualquer empresa, são os seus funcionários (colaboradores), se a empresa não consegue fazer o endomarketing e conseqüentemente levar a preparação dos colaboradores, não tem como ela levar um serviço de excelência aos clientes externos que também estão no mesmo patamar dos clientes internos. O atendimento aos clientes não é nem diferencial hoje em dia, é uma questão de sobrevivência em mercados competitivos.

 

 

 

T+!

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Highlander. Boa tarde!

Os primeiros clientes de qualquer empresa' date=' são os seus funcionários (colaboradores), se a empresa não consegue fazer o endomarketing e conseqüentemente levar a preparação dos colaboradores, não tem como ela levar um serviço de excelência aos clientes externos que também estão no mesmo patamar dos clientes internos. O atendimento aos clientes não é nem diferencial hoje em dia, é uma questão de sobrevivência em mercados competitivos.

T+![/quote']

 

Aff, Acento... tu foi + chato q o Roberto Justus falando agora 02
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Tenho um amigo que trabalha numa empresa q vende um software q faz controle de call center e SAC(serv. Atend. cliente) Ele é responsável por visitas técnicas nas empresas pras quais eles vendem os softwares. Ontem ele veio encher a cara aqui em casa e conversamos à respeito. Ele tava me passando q na maioria das empresas q ele visita, o gerente/diretor/supervisor/etc não tem a menor idéia do q se passa no setor de atendimento ao cliente. E não pensem q são empresas furrecas não, esse cara vende software pra Kodak, Springuer e uma série de outras empresas grandes. E na maioria dos casos o SAC é uma bagunça ou as pessoas lá são despreparadas ou é um setor relegado a segundo plano, ou tudo isso junto...

 

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Americanas.com hoje é o maior exemplo do BRASIL ! 06

 

Por que Minduim? Você teve algum problema? Pelo menos, às vezes que eu comprei lá não tive problema algum...03

 

Problema que eu tive recentemente: Secretaria da Uninove. Cheguei lá às 19h00 e só fui atendida às 00h15... 5 horas de fila... Acho que nem INPS tem um atendimento tão ruim...07 Até polícia foi chamada.

 

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Americanas.com hoje é o maior exemplo do BRASIL ! 06


Por que Minduim? Você teve algum problema? Pelo menos' date=' às vezes que eu comprei lá não tive problema algum...03

Problema que eu tive recentemente: Secretaria da Uninove. Cheguei lá às 19h00 e só fui atendida às 00h15... 5 horas de fila... Acho que nem INPS tem um atendimento tão ruim...07 Até polícia foi chamada.
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isso pq vc nao conehce o "atendimento" da Policia Federal, aqui na Barra Funda.. má-vontade, morosidade e truculencia dos gambé...afinal, os estrangeiros tem q se f.. mesmo, ate pra recadastramento. E depois dizem q aqui tds sao recebidos de bracos abertos..
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Americanas.com hoje é o maior exemplo do BRASIL ! 06

 

Por que Minduim? Você teve algum problema? Pelo menos' date=' às vezes que eu comprei lá não tive problema algum...03

 

Problema que eu tive recentemente: Secretaria da Uninove. Cheguei lá às 19h00 e só fui atendida às 00h15... 5 horas de fila... Acho que nem INPS tem um atendimento tão ruim...07 Até polícia foi chamada.

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isso pq vc nao conehce o "atendimento" da Policia Federal, aqui na Barra Funda.. má-vontade, morosidade e truculencia dos gambé...afinal, os estrangeiros tem q se f.. mesmo, ate pra recadastramento. E depois dizem q aqui tds sao recebidos de bracos abertos..

 

Mas serviço público é diferente... A Uninove é particular! R$ 500,00 de mensalidade por mês para ser tratado desse jeito não é mole não...0707

 

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Americanas.com hoje é o maior exemplo do BRASIL ! 06


Por que Minduim? Você teve algum problema? Pelo menos' date=' às vezes que eu comprei lá não tive problema algum...03

Problema que eu tive recentemente: Secretaria da Uninove. Cheguei lá às 19h00 e só fui atendida às 00h15... 5 horas de fila... Acho que nem INPS tem um atendimento tão ruim...07 Até polícia foi chamada.
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Já tive problemas ! Certa vez comprei A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e veio com problemas, mandei um email e nada, mandei outro email e nada, mandei um terceiro e nada, resolvi ligar, aí disseram que eu tinha que tentar trocar o DVD pelo.......fabricante ! 11

 

Soltei os cachorros ! Aí trocaram...10


Mas quando penso que resolveram o problema.....07

 

Só sei que foi um parto, trocaram umas 3 vezes......11
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Sério? Eu comprei todas as minhas tempordas de Friends por eles e comprei também meu gravador de DVD... Quando o gravador chegou eu não consegui encontrar a nota fiscal e mandei um email reclamando... Eles mandaram um xerox autenticado no dia seguinte... Eu gostei disso... Apesar que depois eu achei a NF verdadeira...0808080808

Ana2007-01-31 11:06:03

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Sério? Eu comprei todas as minhas tempordas de Friends por eles e comprei também meu gravador de DVD... Quando o gravador chegou eu não consegui encontrar a nota fiscal e mandei um email reclamando... Eles mandaram um xerox autenticado no dia seguinte... Eu gostei disso... Apesar que depois eu achei a NF verdadeira...0808080808

 

Uma empresa que nunca me decepcionou foi o Submarino ! 03
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  • 1 year later...

Falando em atendimento, 2 meses atras fui fazer um cartão numa loja:

 

Eu: Boa tarde eu gostaria de fazer um cartão.

 

Atendente: o cpf da sra por favor.

 

Atendente: A sra já tem um cartão mas está desativado pq a sra não usa a mais de uma ano.

 

Eu: _ sim eu quero reativa-lo.

 

Então a Sra vai precisar trazer o CPF, identidade, comprovante de residencia e de renda.

 

Eu:_Estão aki.

 

Atendente: Sinto muito mas a  Sra vai precisar trazer o CPF, identidade, comprovante de residencia e de renda.

 

Eu:Mas eu trouxe, estão aki.

 

Atendente: Sinto muito mas a  Sra vai precisar trazer o CPF, identidade, comprovante de residencia e de renda.

 

Eu: ok

 

Voltei no dia seguinte com os mesmos documentos, ocorreu o mesmo problema.

 

Semana passada tentei fazer um novo cartão com um vendedor q ficava no meio da loja. Preenchi todos os dados do formulario, apresentei todos os documentos e tudo certo! Ao ir ao balcão buscar o meu cartão quem estava la atendendo? a mesma atendente!

 

Eu: fiz um cartão vim ver se ja está pronto!

 

Atendente: _seu CPF por favor

 

Apresentei o CPF.

 

Atendente: A sra já tem um cartão mas está desativado pq a sra não usa a mais de uma ano.

 

Então a Sra vai precisar trazer o CPF, identidade, comprovante de residencia e de renda.

 

Eu: hahahaha ok Valeu! Fui embora!

 

No dia seguinte voltei em outro horario e finalmente consegui com outro atendente!

 

Ainda vai levar 20 dias pra chegar o cartão em minha residencia. Isso se a atendente maluca não vier entregar pedindo os tais documentos novamente!

 

E isso não era por telefone não. Foi Pessoalmente!

 
Abelha2008-10-06 01:53:18
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Sei lá, mas desconfio que o SAC é o departamento mais largado das empresas.

 

Isso fica muito claro pelo que Highlander descreveu. As empresas não dão valor ao que acreditam ser "pequenas reclamações".

 

Uma dica é usar as palavras PROCESSO e PROCON nesse tipo de conversa (comigo já deu certo muitas vezes, a última num problema que tive com o provedor Terra). Geralmente, as empresas ficam solícitas até demais.
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O atendimento é ruim sim... Mas nem sempre são por que as empresas são negligentes... Muitas vezes agem de má-fé mesmo.

 

 

 

Empresas como Claro, Vivo etc... Elas tem o SAC terceirizado, elas contratam empresas escpecializadas para fazer isto, e muitas vezes, como já ouvi de um amigo que lá trabalha, as instruções a eles (atendentes) passadas são de muitas vezes "enrolar" o cliente. Isso é sério mesmo...

 

 

 

 

 

Isso sem falar em algumas que insistem desrespitar a lei. Esse lance do desbloqueio foi um absurdo.

 

Outro dia tive que dar um chilique no meio da loja hahahahah

 

Foi vergonhoso, reconheço. Mas só assim para funcionar.LLUCH2008-10-06 21:40:53

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amigos e amigas

 

eu tive péssimas experiências com atendimento de empresas, cheguei a extremos do meu transtorno explosivo como quebrar o Cartão da C&A e jogar na mesa da atendente, e a muitos anos na época que a Claro ainda se chamava Americel eu destruí um telefone celular daqueles antigos e joguei na Lixeira na Frente da atendente, mas ultimamente estou mais calmo, apenas como de costume tenho batido o telefone na cara de atendentes de telemarketing, etc 06
Bronson2008-10-06 22:57:04
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Eu num quebrei não mas já dei chilique na C&A também. Só não desci o barraco pq quando perceberam q ia descer me atenderam rapidinho dentro do q eu queria.

 

Por que eles incluem seguro e umas taxas sei lá de que na fatura + o valor da compra. Fui lá e disse q não queria nada dakilo e so ia pagar o valor da compra, então me apontaram uma fila q se eu quisesse cancelar um seguro e outras coisas mais que EU NÃO PEDI e que é CRIME, pois venda casada é crime, eu deveria entrar na fila e aguardar com outros otários q ali estavam. Eu disse q não ia entrar coisa nenhuma q eles q tinham q me mandar um pedido de desculpas e que aquilo era crime e eu só ia pagar o valor da compra. Rapidinho receberam só o valor da compra. Depois fiquei recebendo ameaças de por meu nome no SPC (SERASA) e eu doida pra eles colocarem mesmo pra mandar um processo de danos morais e com venda casada.

Mas como eles não são burros e esperam q um otario q entre nakela fila tb seja burro suficiente pra tremer e pagar o q não deve. Pois A C&A adora um trouxa, não levaram a coisa pra frente.

 

Nunca mais usei a bosta do cartão pega pato! Já tem uns 3 anos isso.
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Sei lá' date=' mas desconfio que o SAC é o departamento mais largado das empresas.

 

Isso fica muito claro pelo que Highlander descreveu. As empresas não dão valor ao que acreditam ser "pequenas reclamações".

 

Uma dica é usar as palavras PROCESSO e PROCON nesse tipo de conversa (comigo já deu certo muitas vezes, a última num problema que tive com o provedor Terra). Geralmente, as empresas ficam solícitas até demais.
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Madama, o SAC é util apenas em empresas varejistas e/ou multinacionais. Ja as daqui sao negligentes mesmo. 

Curiosidade: o Procon das putas sempre foi e será o "Superpop" 06
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Pessoal,

 

 

 

O problema de muitas dessas empresas que para terem um custo menor, elas terceirizam o SAC, ai pegam uma empresa que oferece um serviço porco e acaba estragando a imagem da empresa, além dos colaboradores dessas empresas de SAC não estarem, muitas das vezes, comprometidos com a instituição. No final o barato fica caro...

 

 

 

Eu odeio o SAC da "OI"...

 

 

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    Me mudei recentemente, voltei pra casa em Piraju, e enfrentei os SACs da vida...um SAC horrível, terrível mesmo, é o da Globo.com, que simplesmente é pago, R$0,30 pro minuto, é só pra vc ouvir todos os menus, que são váaaaaaaarios, demora no minimo 3 minutos 09...é uma falta de respeito total!! E outra, fora q eu assinei e paguei a Globo.com durante um ano e NUNCA CONSEGUI USAR O SERVIÇO!! Isso mesmo, paguei um ano por algo q nunca usei, pq simplesmente não conseguia logar na net com a globo.com, como tinha o do Speedy de graça, eu fui usando ele, um dia até liguei na globo.com. depois de uns 5 meses de assinatura, e ao invés de melhorar, piorou tudo, antes eu conseguia ver meu e-mail da globo.com pelo menos, depois do telefonema nem isso consegui, simplesmente cancelaram o serviço, mas continuaram cobrando, fora que ficou bem carinha a ligação, pq foi mais de meia hora pra conseguir falar com alguém! 11...depois disso fiquei na minha, esperei completar um ano e acabar o plano de fidelização para cancelá-lo, afinal de contas tinha ganho o modem de graça, acabou ficando como se tivesse pago o modem a prazo.

 

     Agora há de se elogiar o SAC da Telefônica, eles mudaram tudo, agora vc não aperta mais aqueles montes de menus, a gravação pede para que vc diga qual é o seu problema...vc fala e eles te encaminham ao atendente, sem crise e sem stress 13...juro q não acreditei, foi muito rápido pra cancelar meu telefone, até perguntei pra mulher: "Tem certeza q é só isso? Vc não vai me passar pra outra atendente mesmo? eu te fiz alguma coisa??" 060606

 

 

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