Jump to content
Forum Cinema em Cena

18/03 Festa do 3º Prêmio do Fórum CeC (


Recommended Posts

  • Members

 

Han? Só os mods votam na primeira seleção dos indicados? Weird... 17 Ué' date=' se é pra contribuir com a premiação do fórum, imagino que o ideal seria que todos os interessados selecionassem os indicados...[/quote']

 

Ahhh rubão... isso dá um pau que vc não tem idéia... 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 708
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu também acho que o certo seria que TODOS os membros do fórum votassem, inclusive na 1ª fase. Talvez só alguma restrição como ser cadastrado há pelo menos 2 meses, ou algum número mínimo de posts.

 

Acho esse negócio de os indicados serem votados pelos moderadores e pelos escolhidos pelos moderados uma sacanagem. Ridiculamente ridículo.

 

 

e categoria Filme Nacional TEM que ter. Ô loco, esse ano tivemos Estamira, O Ano em que Meus pais Sairam de Férias, Do Luto à Luta, O Maior Amor do Mundo, Árido Movie, A Concepção, O Céu de Suely, Eu Me Lembro, Crime Delicado e outros mais. 

 

E eu também seria a favor de criar uma categoria para Documentário.

 

 

 

E para ajudar a LISTA DOS FILMES LANÇADOS COMERCIALMENTE NO BRASIL pode ser encontrada nestes dois links:

 
http://www.contracampo.com.br/83/votemelhores2006.htm

 
http://ligadosblogues.blogspot.com/2006_12_01_archive.html

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

e categoria Filme Nacional TEM que ter. Ô loco' date=' esse ano tivemos Estamira, O Ano em que Meus pais Sairam de Férias, Do Luto à Luta, O Maior Amor do Mundo, Árido Movie, A Concepção, O Céu de Suely, Eu Me Lembro, Crime Delicado e outros mais. 
[/quote']

 

Se for pra esses filmes entrarem, que seja por mérito próprio, e não por ser bom filme brasileiro. É que nem cotas para negros na universidades... é ridículo, preconceituoso, subestima a capacidade.

 

A categoria "melhor filme nacional" só é coerente se vc criar também a de "melhor filme americano", "melhor filme alemão", "melhor filme quirguistanês", já que pretende julgar qualidade pela nacionalidade.

 

Eu acho um ultraje criar categorias e categorias só pra colocar mais filmes, se a intenção de uma premiação é realmente selecionar os ban-ban-bans gerais, não pra ser 'generoso'.
Link to comment
Share on other sites

 

Han? Só os mods votam na primeira seleção dos indicados? Weird... 17 Ué' date=' se é pra contribuir com a premiação do fórum, imagino que o ideal seria que todos os interessados selecionassem os indicados...[/quote']

 

Ahhh rubão... isso dá um pau que vc não tem idéia... 06

 

 

É ? icon_rolleyes

 

Sobre a separação de generos sou a favor até, mas não de todos. Acho que só terror/suspense seria suficiente não ? Mas tanto faz também
Link to comment
Share on other sites

  • Members

se é ultrage criar categorias e categorias então não podem existir as de Animação, Melhor Continuação, Melhor Adaptação de HQ, Melhor Cena de Sexo, Melhor Cena de Ação, Efeitos Especiais, entre outras.

 

O ideal mesmo seria ter só Filme, Direção, Ator, Atriz, Ator C., Atriz C. Roteiro, Fotografia, Edição, Direção de Arte e Trilha Sonora. E talvez Melhor Cena e Pior Filme. Daí seria perfeito. Mas ao meu ver me parece que a intenção desse prêmio é ser um tanto mais divertido que os demais e ter várias categorias mesmo.

 

E além do mais, sabemos que muita gente aqui infelizmente não viu os principais filmes brasileiros do ano, seja por vontade própria ou seja pelos lançamentos limitadíssimos que eles tem (mais pelo 2º caso mesmo), e com isso as chances deles entrarem nas categorias principais ficam reduzidas. E esse é outro motivo pelo qual eu também gostaria de uma categoria de Melhor Documentário.

 

A questão aqui não é julgar por nacionalidade ou por gênero, mas sim também permitir que filmes menos vistos (por causa de limitados lançamentos nos cinemas nacionais) e com pouco apelo comercial, também possam ser lembrados.  

 

Mas SE as categorias com esses nomes engraçadinhos forem excluídas, daí sim concordo que a criação da categoria Filme Nacional seria dispensável.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu me coloquei contra a categoria de melhor animação, adaptação de HQ. Melhor continuação também acho desnecessário.

Já Melhor Cena de Ação, Sexo, Efeitos Especiais, qual o problema delas? Elas são engraçadinhas e só. Já as que separam os filmes pelos gêneros deles faz um  pré-julgamento, como se animações, terrores, comédias, adaptações de HQ, filmes nacionais fossem incapazes de competir em pé de igualdade com dramas e etc... ora, filmes são filmes.

 

E além do mais' date=' sabemos que muita gente aqui infelizmente não viu os principais filmes brasileiros do ano, seja por vontade própria ou seja pelos lançamentos limitadíssimos que eles tem (mais pelo 2º caso mesmo), e com isso as chances deles entrarem nas categorias principais ficam reduzidas. E esse é outro motivo pelo qual eu também gostaria de uma categoria de Melhor Documentário.
[/quote']

 

Infelizmente, a maioria, isto é quem compõe o cerne da premiação, não viu esses filmes que vc apoia a inclusão por não terem entrado em boa parte do circuito. Eu tbm acho isso uma pena, mas acho ruim ter que forçar a entrada de mais filmes para só uma pequena parte dos votantes ter plena ciência do que estão votando.

 

E mesmo se vc tem a intenção de promover os filmes que não foram acessíveis a todos, a categoria ainda padeceria dos problemas que eu já apontei por aí. E se for esse o motivo, eu só não rejeitaria totalmente se fossem inclusos não apenas os filmes brasileiros, como outros estrangeiros que não chegaram a estrear na boa parte do país.

 

Sobre Melhor Documentário, eu até apoiaria, pq eu acho muito difícil avaliar um documentário com os mesmos critérios que eu avalio um filme de ficção. Mas aí é questão de linguagem mesmo, e não forçar a inclusão de filmes que supostamente não competiriam em pé de igualdade com os outros filmes. Mas aí tem o problema da falta de interesse; não lembro de ter havido muitos tópicos para os documentários. Além disso, eu mesmo confesso que não assisti a nenhum documentário nos cinemas, e apenas um lembro de ter lido bastante a respeito e ensaiado uma tentativa de vê-lo.

 

Em outras palavras, eu sugeriria que fosse feita a votação com essas categorias:

 

Melhor Filme<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

Melhor Diretor

Melhor Ator

Melhor Atriz

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Roteiro

Trilha Sonora

Fotografia

Direção de Arte

Edição

Troca de Saliva - melhor cena de beijo

Toma Lá, Da Cá - melhor cena de ação

Chapolim Colorado no Espaço - efeitos especiais

Em time que está ganhando ... - melhor equipe/elenco

Dupla de Dois - melhor dupla/casal em cena

Silvia Saint - cena de sexo

Orgulho da Mamãe - revelação do ano

Darth Vader - melhor vilão

Bombaça - pior filme

Xuxa Meneghel - pior atriz

Cigano Igor - pior ator

Errado, errado, errado ... - maior e/ou pior mancada do ano

Só falta um tiquinho ... - melhor final
Link to comment
Share on other sites

sou contra a separação por gêneros... que um filme seja bom por ser bom e não por ser uma animação boa' date=' ou um terror bom. sinceramente, não consigo ver coisa boa em criar categorias apenas para forçar a inclusão de filmes que não entrariam se as avaliações fossem apenas por mérito. assim, o que aconteceria é que a própria premiação subestimaria o gênero terror, animação e o escambau.[/quote']

Embora ainda prefira as categorias que o Thiago falou, a princípio discordo do que disse, Ruby. Veja só: tomemos por exemplo terror x drama: parece bastante plausível inferir que as pessoas tendam a gostar mais de filmes dramáticos do que terror, por exemplo (ou que tenhamos mais fãs de drama que de horror no fórum e por consequência fora dele também). Isso pode refletir claramente na votação porque não acho que tenhamos um conjunto amostral heterogêneo o suficiente para que os fãs do segundo gênero possam suprir o número de votos dos outros. Então, por mais que seja bom The Descent, parece muito difícil ele conseguir a votação expressiva de algum drama que provavelmente mais pessoas viram. Não se esqueça que no final das contas o que valerá é o número de votos e não tanto um julgamento tão justo quanto está achando,  uma vez que não vemos todos os filmes do mundo e selecionamos o tempo todo o tipo que nos atrai mais. Quanto a subestimação não se aplica ao meu modo de ver, porque não é a qualidade ou mérito UNICAMENTE que definirá o vencedor, mas em última instância o número de votos. MAIS pessoas viram The Departed que The Descent, independente da qualidade dos dois por motivos diferentes dessa mesma qualidade. Talvez uma abertura de possibilidades para todos seja um critério mais interessante.

 

e mesmo assim' date=' essas definições de gênero são muito subjetivas e mutáveis, mesmo porque existem filmes que transitam entre gêneros, filmes indefiníveis e filmes híbridos.[/quote']

Aqui sim teríamos um problema...seria bem difícil separar os gêneros do filme, mas poderíamos usar algum padrão (um site por exemplo) para ajudar na definição. É só uma brincadeira, não precisa ser levada tão à sério e com certeza não fará com que pessoas matem umas às outras por ter seu filme de drama enquadrado como ficção.

 
Mr. Scofield2007-01-30 09:31:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Embora ainda prefira as categorias que o Thiago falou, a princípio discordo do que disse, Ruby. Veja só: tomemos por exemplo terror x drama: parece bastante plausível inferir que as pessoas tendam a gostar mais de filmes dramáticos do que terror, por exemplo (ou que tenhamos mais fãs de drama que de horror no fórum e por consequência fora dele também). Isso pode refletir claramente na votação porque não acho que tenhamos um conjunto amostral heterogêneo o suficiente para que os fãs do segundo gênero possam suprir o número de votos dos outros. Então, por mais que seja bom The Descent, parece muito difícil ele conseguir a votação expressiva de algum drama que provavelmente mais pessoas viram. Não se esqueça que no final das contas o que valerá é o número de votos e não tanto um julgamento tão justo quanto está achando,  uma vez que não vemos todos os filmes do mundo e selecionamos o tempo todo o tipo que nos atrai mais. Quanto a subestimação não se aplica ao meu modo de ver, porque não é a qualidade ou mérito UNICAMENTE que definirá o vencedor, mas em última instância o número de votos. MAIS pessoas viram The Departed que The Descent, independente da qualidade dos dois por motivos diferentes dessa mesma qualidade. Talvez uma abertura de possibilidades para todos seja um critério mais interessante.
[/quote']

 

Fãs de drama e fãs de horror? Imagino que aqui temos fãs de filmes, e não fãs de gêneros. E bom, a premiação tende a selecionar os filmes favoritos do fórum, então, se o fórum prefere filmes dramáticos, acho que seria justa do mesmo jeito.

 

Então Scofa, pra mim, o vencedor justo É aquele que receber mais votos. A premiação tende a selecionar os filmes favoritos do fórum. Eu lamento tbm que existem filmes que vão passar longe da seleção final, mas que a maioria não assistiu (dos meus tem Caché, O Labirinto do Fauno, Brick ou mesmo O Céu de Suely) mas por vários motivos, entre eles o preconceito de gêneros e a falta de acessibilidade mesmo.

 

Sim, mais pessoas viram The Departed do que The Descent. Mas imagino que mais pessoas viram The Descent do que Caché; uma premiação não consegue englobar todos os filmes MESMO, e imagino que nunca nenhuma conseguirá.

 

No mais, sinto cara, mas se realmente existe uma preferência por gêneros, acho que esta deverá sem nenhum problema se refletir na premiação, cuja idéia é selecionar os preferidos pelos usuários. Se os usuários não colaborarem e não selecionarem The Descent, imagino que ele não mereça tal feito porque ele não foi preterido.

 

Além do mais, The Descent por exemplo foi um filme que fez relativo sucesso aqui nesse fórum, e se vc, o Tensor e mais alguém desejam que o filme seja lembrado, coloque-o no top 5 do ano e quem sabe.

 

Mas aí vem o problema de ser apenas a comissão organizadora... mas é outra história.
Link to comment
Share on other sites

 

Fãs de drama e fãs de horror? Imagino que aqui temos fãs de filmes' date=' e não fãs de gêneros. E bom, a premiação tende a selecionar os filmes favoritos do fórum, então, se o fórum prefere filmes dramáticos, acho que seria justa do mesmo jeito.[/quote']

Claro que temos fãs de gêneros..eu mesmo sou fã de horror. Falar que é fã de um gênero é falar que apresenta mais afinidade com esse ou aquele tipo de filme e não afirmar que só assiste a um determinado tipo de filme...detalhe: isso em nada tira o caráter de ser fã de filmes em geral.

 

 

 

Então Scofa' date=' pra mim, o vencedor justo É aquele que receber mais votos. A premiação tende a selecionar os filmes favoritos do fórum. Eu lamento tbm que existem filmes que vão passar longe da seleção final, mas que a maioria não assistiu (dos meus tem Caché, O Labirinto do Fauno, Brick ou mesmo O Céu de Suely) mas por vários motivos, entre eles o preconceito de gêneros e a falta de acessibilidade mesmo.[/quote']

Sim, ruby...na verdade, aqui consistiria em trocar o foco da brincadeira, entende? Aqui é importante compreender que os enfoques são diferentes, e embora você não goste muito, a possibilidade de tornar a premiação mais ampla é uma alternativa. Ao invés de selecionarmos simplesmente os melhores em geral ou os preferidos no geral, abriríamos espaço para manifestarmos os melhores para cada tipo de gosto. A idéia é diferente, e acho que bastante válida, também. Será que seria tão desastroso assim? Além de tudo o vencedor continua sendo aquele que recebe mais votos, mas de forma diferente. Haveria mais possibilidade de vermos bons filmes na lista. Note que em uma eleição de séries, normalmente se separa drama de comédia...o foco é simplesmente outro, mas a premiação é válida. Enfim, é só uma sugestão...ambas as hipóteses são válidas e interessantes. 01

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo. Vc falou em agradar cada tipo de gosto, e isso é válido; mas eu imaginava em colocar "o" gosto do fórum em geral, sem separar em grupinhos. Ainda prefiro do outro jeito. 02 Mas decidam... 01

___________________________________________________

 

Outro problema de vc ramificar a categoria de melhor filme é que a premiação deixa de ter o bam bam bam, o grande vencedor. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Pessoal, obrigado pelas sugestões, são muito bem vindas, fiz um apanhado das sugestões, algumas já foram discutidas, como a separação, ou não, de filmes por gêneros. Segue abaixo as sugestões para deliberarmos sobre, novas sugestões poderam e devem continuar sendo enviadas, assim que o Thiago aparecer a gente define as datas.

 

1. Comissão julgadora: Moderadores + 3 usuários cada.

 

Esta regra sempre levanta dúvidas, vale ressaltar que a experiência das premiações anteriores foi positiva. Uma equipe de Moderadores dá a impressão de somente os Moderadores indicam os filmes, mas não, cada Moderador indica 3 usuários, assim a comissão fica com 24 membros no total, sendo 18 usuários ecolhidos, mais 6 Moderadores, ou seja os Moderadores representam apenas 1/4 da Comissão, sendo que na  Equipe de Moderadores há Moderadores novos, que não fizeram parte da comissão passada, como por exemplo o Moviola e a Veras. No final á muita gente nova participando.

 

Vale lembrar, que alguns Moderadores já indicaram alguns usuários, como eu, o Beck e a Veras.

 

2. Nome da categoria melhor vilão: "Darth Vader" ou "Coração Gelado"?

 

Eu também prefiro coração gelado.

 

3. Sub-Categorias (Sim ou não?) (Suspense, Terror, Drama, Comédia).

 

Acho válido a utilização de sub-categorias, no final o melhor filme venceria de qualquer jeito, independente das sub-categorias ou não. Só precsamos ter cuidado para não inflar as categorias, pois isso desestimularia a votação.

 

4. Escolha dos indicados em duas rodadas ( como o Bafta)

 

Como funcionaria? Foi sugestão do Alexei.

 

5. Dividir terror e suspense

 

Sou contra, acho que cabe numa só.

 

6. Categoria de melhor documentário.

 

Acho desnecessário, arrisco dizer que pouca gente assistiu, não haveria nem indicados necessários (são 5).

 

7. Criação da categoria "Viewers Choice" (escolha livre dos usuários do fórum).

 

Gostei dessa idéia, quando houvesse a votação geral, os usuários teriam uma categoria pra escolher qualquer filme, indicado ou não.

 

8. Categoria melhor filme Nacional.

 

Apóio os colegas que disseram que esta categoria não deva existir, porque a segragação, os filmes nacionais entram em todas as categorias da prmiação, sem distinção de nacionalidade.

 

 

 

Essa é minha opnião pessoal, não estou batendo o martelo de nada, o Thiago é quem está organizando, estou somente consolidando as sugestões para possa ficar as decisções sejam mais organizadas e práticas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho uma boa instituir categorias por gêneros (já temos categorias demais, sem mencionar a dificuldade de enquadrar um filme neste ou naquele gênero), mas sou totalmente a favor da criação de um Viewer's Choice.

Sobre o processo de escolha dos indicados, Big, o sistema por rodadas funciona de maneira que haja um afunilamento progressivo dos indicados. Exemplificando:

a) na categoria Fotografia, eu indico O Novo Mundo, A Última Noite, Amantes ConstantesO Céu de Suely e Filhos da Esperança (é uma hipótese, mas são cinco fotografias excepcionais, por sinal). Todos os demais integrantes votam em seus próprios preferidos, e todos os votos são contabilizados.

B) todos os indicados em cada categoria que tiverem ao menos três votos (me parece um bom número, já que são 24 votantes) vão para a segunda rodada, a definitiva. Continuando na hipótese, tiveram três ou mais votos: Miami Vice, A Marcha dos Pingüins, O Novo Mundo, O Céu de Suely, O Grande Truque, Filhos da Esperança, Terra Fria, O Segredo de Brokeback Mountain e O Tempo que Resta. Daí, cada um dos 24 integrantes da comissão vota em cinco desses nove filmes, e os mais votados perfazem a lista final.

 

Na primeira rodada, se não houver ao menos seis filmes com ao menos três votos, aí os cinco mais votados já passam para a lista final.

 

Esta seria uma adaptação do sistema do BAFTA, na verdade, porque lá os votantes são milhares. No BAFTA, se não me engano, os quinze mais votados em cada categoria passam para a segunda rodada, na qual os cinco mais votados serão os nomes definitivos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' obrigado pelas sugestões, são muito bem vindas, fiz um apanhado das sugestões, algumas já foram discutidas, como a separação, ou não, de filmes por gêneros. Segue abaixo as sugestões para deliberarmos sobre, novas sugestões poderam e devem continuar sendo enviadas, assim que o Thiago aparecer a gente define as datas.

1. Comissão julgadora: Moderadores + 3 usuários cada.

Esta regra sempre levanta dúvidas, vale ressaltar que a experiência das premiações anteriores foi positiva. Uma equipe de Moderadores dá a impressão de somente os Moderadores indicam os filmes, mas não, cada Moderador indica 3 usuários, assim a comissão fica com 24 membros no total, sendo 18 usuários ecolhidos, mais 6 Moderadores, ou seja os Moderadores representam apenas 1/4 da Comissão, sendo que na  Equipe de Moderadores há Moderadores novos, que não fizeram parte da comissão passada, como por exemplo o Moviola e a Veras. No final á muita gente nova participando.

Vale lembrar, que alguns Moderadores já indicaram alguns usuários, como eu, o Beck e a Veras.

2. Nome da categoria melhor vilão: "Darth Vader" ou "Coração Gelado"?

Eu também prefiro coração gelado.

3. Sub-Categorias (Sim ou não?) (Suspense, Terror, Drama, Comédia).

Acho válido a utilização de sub-categorias, no final o melhor filme venceria de qualquer jeito, independente das sub-categorias ou não. Só precsamos ter cuidado para não inflar as categorias, pois isso desestimularia a votação.

4. Escolha dos indicados em duas rodadas ( como o Bafta)

Como funcionaria? Foi sugestão do Alexei.

5. Dividir terror e suspense

Sou contra, acho que cabe numa só.

6. Categoria de melhor documentário.

Acho desnecessário, arrisco dizer que pouca gente assistiu, não haveria nem indicados necessários (são 5).

7. Criação da categoria "Viewers Choice" (escolha livre dos usuários do fórum).

Gostei dessa idéia, quando houvesse a votação geral, os usuários teriam uma categoria pra escolher qualquer filme, indicado ou não.

8. Categoria melhor filme Nacional.

Apóio os colegas que disseram que esta categoria não deva existir, porque a segragação, os filmes nacionais entram em todas as categorias da prmiação, sem distinção de nacionalidade.



Essa é minha opnião pessoal, não estou batendo o martelo de nada, o Thiago é quem está organizando, estou somente consolidando as sugestões para possa ficar as decisções sejam mais organizadas e práticas.
[/quote']

 

1º Sou a favor do procedimento já adotado, isto é, moderador + 3 convidados;

 

2º Sou contra dividir em sub-categorias. Escolhe-se os cinco melhores do ano e pronto.

 

3º Pode-se excluir Filme Nacional e também creio que não há necessidade de Documentário.

 

4º Gostei do "Viewers Choice";

Não acho uma boa instituir categorias por gêneros (já temos categorias demais' date=' sem mencionar a dificuldade de enquadrar um filme neste ou naquele gênero), mas sou totalmente a favor da criação de um Viewer's Choice.

Sobre o processo de escolha dos indicados, Big, o sistema por rodadas funciona de maneira que haja um afunilamento progressivo dos indicados. Exemplificando:

a) na categoria Fotografia, eu indico O Novo Mundo, A Última Noite, Amantes ConstantesO Céu de Suely e Filhos da Esperança (é uma hipótese, mas são cinco fotografias excepcionais, por sinal). Todos os demais integrantes votam em seus próprios preferidos, e todos os votos são contabilizados.

B) todos os indicados em cada categoria que tiverem ao menos três votos (me parece um bom número, já que são 24 votantes) vão para a segunda rodada, a definitiva. Continuando na hipótese, tiveram três ou mais votos: Miami Vice, A Marcha dos Pingüins, O Novo Mundo, O Céu de Suely, O Grande Truque, Filhos da Esperança, Terra Fria, O Segredo de Brokeback Mountain e O Tempo que Resta. Daí, cada um dos 24 integrantes da comissão vota em cinco desses nove filmes, e os mais votados perfazem a lista final.

 

Na primeira rodada, se não houver ao menos seis filmes com ao menos três votos, aí os cinco mais votados já passam para a lista final.

 

Esta seria uma adaptação do sistema do BAFTA, na verdade, porque lá os votantes são milhares. No BAFTA, se não me engano, os quinze mais votados em cada categoria passam para a segunda rodada, na qual os cinco mais votados serão os nomes definitivos. [/quote']

 

Aprovo esta proposta do Alexei. Muito boa mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Eu também gostei da proposta da escolha por "sistema de rodadas" do Alexei, dará um pouco mais de trabalho, porém nesse sistema o mesmo filme é avaliado mais de uma vez, dando assim mais força e confiabilidade nos filmes escolhidos.

 

Sim, é verdade, vcs tem razão, já temos muitas categorias, as Sub iriam inflacionar o 3° Prêmio com muitas categorias, desestimulando o voto.

 

Cavalca, são 5 indicados na primeira fase.

 

Parece que o "Viewers Choice" teve uma boa aprovação mesmo...05

 

 

 

 

Big One2007-01-30 21:27:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a idéia do negócio a-lá Bafta é bem legal.

 

 

E tem um pessoal que não quer Filme Nacional, mas quer dividir as categorias por gênero. Acho que a questão, no caso, é a mesma, de dar a filmes que não foram tão vistos a chance de serem indicados. Sei lá.

 

Ainda acho que Filme Nacional deveria ter.

 

Também gostaria de Documentário, mas nesse caso, concordo que é uma categoria dispensável.

 

 

e uma categoria de Trilha também seria legal. Mas daí também tem que decidir se vale só trilha instrumental original, ou se também vale compilações de canções (como em A Última Noite e The Departed). Ou também não sei se a sugestão foi para Canção, enfim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Departed tem trilha original, só pra constar. (e muito boa 05) E se não me engano, já tem categoria pra trilha.

 

Os pesares das seleções por gêneros também tem o excesso de categorias...

 

Eu apoio a idéia do Bafta pro Viewers Choice, proposta pelo Alexei. Mas aí, talvez até tornaria dispensável a outra seleção de melhores do Conselho...
Link to comment
Share on other sites

Pessoal' date=' obrigado pelas sugestões, são muito bem vindas, fiz um apanhado das sugestões, algumas já foram discutidas, como a separação, ou não, de filmes por gêneros. Segue abaixo as sugestões para deliberarmos sobre, novas sugestões poderam e devem continuar sendo enviadas, assim que o Thiago aparecer a gente define as datas.

1. Comissão julgadora: Moderadores + 3 usuários cada.

Esta regra sempre levanta dúvidas, vale ressaltar que a experiência das premiações anteriores foi positiva. Uma equipe de Moderadores dá a impressão de somente os Moderadores indicam os filmes, mas não, cada Moderador indica 3 usuários, assim a comissão fica com 24 membros no total, sendo 18 usuários ecolhidos, mais 6 Moderadores, ou seja os Moderadores representam apenas 1/4 da Comissão, sendo que na  Equipe de Moderadores há Moderadores novos, que não fizeram parte da comissão passada, como por exemplo o Moviola e a Veras. No final á muita gente nova participando.

Vale lembrar, que alguns Moderadores já indicaram alguns usuários, como eu, o Beck e a Veras.

2. Nome da categoria melhor vilão: "Darth Vader" ou "Coração Gelado"?

Eu também prefiro coração gelado.

3. Sub-Categorias (Sim ou não?) (Suspense, Terror, Drama, Comédia).

Acho válido a utilização de sub-categorias, no final o melhor filme venceria de qualquer jeito, independente das sub-categorias ou não. Só precsamos ter cuidado para não inflar as categorias, pois isso desestimularia a votação.

4. Escolha dos indicados em duas rodadas ( como o Bafta)

Como funcionaria? Foi sugestão do Alexei.

5. Dividir terror e suspense

Sou contra, acho que cabe numa só.

6. Categoria de melhor documentário.

Acho desnecessário, arrisco dizer que pouca gente assistiu, não haveria nem indicados necessários (são 5).

7. Criação da categoria "Viewers Choice" (escolha livre dos usuários do fórum).

Gostei dessa idéia, quando houvesse a votação geral, os usuários teriam uma categoria pra escolher qualquer filme, indicado ou não.

8. Categoria melhor filme Nacional.

Apóio os colegas que disseram que esta categoria não deva existir, porque a segragação, os filmes nacionais entram em todas as categorias da prmiação, sem distinção de nacionalidade.



Essa é minha opnião pessoal, não estou batendo o martelo de nada, o Thiago é quem está organizando, estou somente consolidando as sugestões para possa ficar as decisções sejam mais organizadas e práticas.


[/quote']

 

Concordo com todas, só acho que a única categoria que deveria ser separada das outras pra mim deveria ser Terror/suspense

 

Ah, bem atrasado mas enfim, parabéns pro Tensor! 0506
Beckin Lohan2007-01-31 02:20:00
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...