Jump to content
Forum Cinema em Cena

Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

turmadamonica_01.jpgMisturando animação convencional e 3D, Mônica e a sua turma estão de volta aos cinemas em fevereiro deste ano. No filme, Franjinha está criando uma máquina do tempo, quando as crianças interrompem a experiência e acabam jogando os elementos Terra, Fogo, Água e Ar dentro do portal, podendo causar a paralisação do planeta.

 

Para contornar a situação, a turma é enviada para quatro períodos diferentes da história com o objetivo de recuperar os elementos. Assim, eles encontram personagens que, até então, não haviam aparecido nas revistas em quadrinhos, como, por exemplo, a vilã Cabeleira Negra, dublada por Bianca Rinaldi. A mulher é a Rainha dos Piratas e está envolvida em uma batalha espacial com Astronauta no futuro.

 

Sobre a vilã, o criador da Turma da Mônica e diretor do longa, Maurício de Souza, explica: “Não queria que ela fosse totalmente má. Todo mundo tem seu lado bom, ela também é assim. Provavelmente vai fazer parte das histórias do Astronauta”. Entre os novos personagens estão o Rei do Fogo, que aparece na pré-história, e os bandeirantes, que estarão presentes na história envolvendo o elemento Água. O indiozinho Papa-Capim e Piteco também fazem parte da aventura.

 

O novo projeto foi desenvolvido em parceria com a Labo Cine, no Rio de Janeiro, que criou os cenários e contribuiu na elaboração do filme. Além do visual, outros aspectos também receberam atenção por parte dos realizadores, como o áudio. Segundo Souza, a dublagem das primeiras animações não alcançaram o resultado imaginado, assim, foi dada mais liberdade aos profissionais, obrigando os desenhistas a acompanhar o ritmo e a agilidade das vozes.

 

O roteiro foi outro elemento que mereceu cuidado, embora a idéia de envolver toda a turma em uma aventura no tempo já estivesse na cabeça do desenhista há muitos anos. Para desenvolver o projeto, “começamos a nos reunir nos nossos estúdios em São Paulo, escrevemos e reescrevemos várias vezes o roteiro”, afirma Souza.

 

O último projeto da turma nos cinemas foi Cinegibi, o Filme, que também conta com uma invenção do Franjinha, só que a máquina criada era capaz de transformar as histórias em quadrinhos em filme.

 

Turma da Mônica- Uma Aventura do Tempo estréia dia 16 de fevereiro, enquanto isso, clique aqui para ver a galeria de fotos.

 

Fonte: cinemaemcena.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...