Members joao_spider Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Misturando animação convencional e 3D, Mônica e a sua turma estão de volta aos cinemas em fevereiro deste ano. No filme, Franjinha está criando uma máquina do tempo, quando as crianças interrompem a experiência e acabam jogando os elementos Terra, Fogo, Água e Ar dentro do portal, podendo causar a paralisação do planeta. Para contornar a situação, a turma é enviada para quatro períodos diferentes da história com o objetivo de recuperar os elementos. Assim, eles encontram personagens que, até então, não haviam aparecido nas revistas em quadrinhos, como, por exemplo, a vilã Cabeleira Negra, dublada por Bianca Rinaldi. A mulher é a Rainha dos Piratas e está envolvida em uma batalha espacial com Astronauta no futuro. Sobre a vilã, o criador da Turma da Mônica e diretor do longa, Maurício de Souza, explica: “Não queria que ela fosse totalmente má. Todo mundo tem seu lado bom, ela também é assim. Provavelmente vai fazer parte das histórias do Astronauta”. Entre os novos personagens estão o Rei do Fogo, que aparece na pré-história, e os bandeirantes, que estarão presentes na história envolvendo o elemento Água. O indiozinho Papa-Capim e Piteco também fazem parte da aventura. O novo projeto foi desenvolvido em parceria com a Labo Cine, no Rio de Janeiro, que criou os cenários e contribuiu na elaboração do filme. Além do visual, outros aspectos também receberam atenção por parte dos realizadores, como o áudio. Segundo Souza, a dublagem das primeiras animações não alcançaram o resultado imaginado, assim, foi dada mais liberdade aos profissionais, obrigando os desenhistas a acompanhar o ritmo e a agilidade das vozes. O roteiro foi outro elemento que mereceu cuidado, embora a idéia de envolver toda a turma em uma aventura no tempo já estivesse na cabeça do desenhista há muitos anos. Para desenvolver o projeto, “começamos a nos reunir nos nossos estúdios em São Paulo, escrevemos e reescrevemos várias vezes o roteiro”, afirma Souza. O último projeto da turma nos cinemas foi Cinegibi, o Filme, que também conta com uma invenção do Franjinha, só que a máquina criada era capaz de transformar as histórias em quadrinhos em filme. Turma da Mônica- Uma Aventura do Tempo estréia dia 16 de fevereiro, enquanto isso, clique aqui para ver a galeria de fotos. Fonte: cinemaemcena.com.br Quote Link to comment
Members Jailcante Posted March 14, 2007 Members Report Share Posted March 14, 2007 Esse filme já estreou... Deveria estar no filmes em Cartaz ou Cinema Brasileiro. Mods! Líder da Semana no BBBCeCJailcante2007-03-14 22:39:24 Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 16, 2007 Members Report Share Posted March 16, 2007 Movido, portanto. Obrigada, Jail. Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 27, 2007 Members Report Share Posted March 27, 2007 Esse filme é tão estúpido! Uma bombinha. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 Esse filme é bem chato Tive que assistir com minhas sobrinhas... Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted June 9, 2007 Members Report Share Posted June 9, 2007 eu ainda quero ver... eu vi Cine Gibi: o filme e gostei Quote Link to comment
Members Srta Moore Posted August 28, 2007 Members Report Share Posted August 28, 2007 ASSISTO ESSE FILME PELO MENOS DUAS VEZES POR DIA, POIS MINHA FILHINHA ADORA E ACABA QUE NÓS, PAIS, PASSAMOS A GOSTAR TBM. Quote Link to comment
Recommended Posts