Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Melhor Wersten


MAD TIGER
 Share

Qual o melhor Western?  

22 members have voted

  1. 1. Qual o melhor Western?

    • BUTCH CASSIDY (1969)
      1
    • DANÇA COM LOBOS (1990)
      2
    • OS IMPERDOÁVEIS (1992)
      5
    • ERA UMA VEZ NO OESTE (1969)
      7
    • MATAR OU MORRER (1952)
      1
    • TRÊS HOMENS EM CONFLITO (1966)
      5
    • O ÚLTIMO PISTOLEIRO (1976)
      1
    • JAKE GRANDÃO (1971)
      0
    • RIO LOBO (1970)
      0
    • RASTROS DE ÓDIO (1956)
      1
    • OS BRUTOS TAMBÉM AMAM (1953)
      1
    • OS JOVENS PISTOLEIROS (1988)
      0


Recommended Posts

  • Replies 75
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

historieta (retirada do imdb):

 

Um belo dia no set de filmagem de sei-lá-que-filme, uma curiosa imposta-se contra ford: "você deveria fazer filmes que nem o Bergman".

Ford, calado, acaba o dia e vai pra casa pesquisar.

No dia seguinte, para a mesma abusada: "descobri quem é Bergman, é aquele cara que acha que eu sou o maior diretor de todos os tempos, hm..."

 
ernst2007-07-23 16:50:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

BOTEM ISSO NA CABEÇA:

 

 

ERA UMA VEZ NO OESTE NÃO É O MAIOR WESTERN DE TODOS OS TEMPOS.

se você ainda acha isso' date=' pesquise, esforce-se, até mudar de opinião.

 

não me perguntem qual é o maior, mas ERA UMA VEZ NO OESTE NÃO É, com certeza.

 

 

obs: o filme é excelente, sim.

 

obs: orson welles disse: "e quando me refiro a cinema, me refiro a john ford, john ford e john ford"...

 

ford >> Leone.
[/quote']

 

Mesmo tentado a usar da mesma ironia dos meus amigos, preciso admitir que o seu tom despertou, dentre outras coisas, curiosidade, o que me força a fazer uma pergunta bem perigosa: por quê? Trace os motivos pelos quais "ERA UMA VEZ NO OESTE NÃO É O MAIOR WESTERN DE TODOS OS TEMPOS", e por que deveríamos nos "esforçar", "até mudar de opinião". Prometo que vou tentar "botar isso na minha cabeça" se você se dispuser a compartilhar sua visão privilegiada sobre o cinema com este mero aprendiz que, imerso em ignorância, ousa questioná-lo.

Com uma porta dessas, não tem como não ser irônico. aliás, o cara tbm é imortal pelo que pude perceber. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

historieta (retirada do imdb):

 

Um belo dia no set de filmagem de sei-lá-que-filme' date=' uma curiosa imposta-se contra ford: "você deveria fazer filmes que nem o Bergman".

Ford, calado, acaba o dia e vai pra casa pesquisar.

No dia seguinte, para a mesma abusada: "descobri quem é Bergman, é aquele cara que acha que eu sou o maior diretor de todos os tempos, hm..."

 
[/quote']

Cara, tu já ouviu falar em opinião? em subjetividade? Eu to cagando se tu acha o Ford o maior ou se o Bergman acha isso, e daí? Se um cara achar o Bay o maior de todos (é um asshole, sem dúvida) mas, e daí? Eu pessoalmente não acho o Ford o maior, por isso estou "errado"? peloamor...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

historieta (retirada do imdb):

 

Um belo dia no set de filmagem de sei-lá-que-filme' date=' uma curiosa imposta-se contra ford: "você deveria fazer filmes que nem o Bergman".

Ford, calado, acaba o dia e vai pra casa pesquisar.

No dia seguinte, para a mesma abusada: "descobri quem é Bergman, é aquele cara que acha que eu sou o maior diretor de todos os tempos, hm..."

 
[/quote']
Cara, tu já ouviu falar em opinião? em subjetividade? Eu to cagando se tu acha o Ford o maior ou se o Bergman acha isso, e daí? Se um cara achar o Bay o maior de todos (é um asshole, sem dúvida) mas, e daí? Eu pessoalmente não acho o Ford o maior, por isso estou "errado"? peloamor...

 

não, mas você é um asshole, sem dúvida. 03

 

----------------------------------

 

historieta (retirada do imdb):

 

Godard entrevista Ford após esse chegar em Hollywood:

 - O que te trouxe a hollywood, Ford?

 - O trem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
BOTEM ISSO NA CABEÇA:

 

 

ERA UMA VEZ NO OESTE NÃO É O MAIOR WESTERN DE TODOS OS TEMPOS.

se você ainda acha isso' date=' pesquise, esforce-se, até mudar de opinião.

 

não me perguntem qual é o maior, mas ERA UMA VEZ NO OESTE NÃO É, com certeza.

 

 

obs: o filme é excelente, sim.

 

obs: orson welles disse: "e quando me refiro a cinema, me refiro a john ford, john ford e john ford"...

 

ford >> Leone.
[/quote']

 

De fato... Era Uma Vez no Oeste não é o maior western... é o MELHOR...

 

Bote isso na sua cabeça...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior de tudo é que eu acho que está... Ah, quer saber, eu já vi um montão de loucuras nesse fórum mesmo. Este é apenas mais um dos absurdos. Não fiquei nem um pouco irritado pelo fato de ele desconsiderar Era Uma Vez no Oeste (algumas pessoas já devem saber que este é um dos meus filmes preferidos), mas sim pela entonação utilizada e, principalmente, pelo fato de se fechar tanto em uma idéia a ponto de nem mesmo argumentar para fundamentá-la. Simplesmente Ford é o maior e pronto! Porque? Ninguém sabe...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esta enquete nao seria tendenciosa, omitindo o boom do western e da otima safra de Jonh Ford, Wayne e ate Pekimpah em beneficio de Leone/Eastwood?12 Faltou a opcao outros e olha q nao sao poucos...A conquista do oeste, Rio bravo, high noon, Crepúsculo de uma raça, Meu ódio será sua herança, Os cowboys, Alamo, Rio vermelho, 7 Homens e um Destino, Tempo das Diligencias, etc..

 

PS. Jovens pistoleiros, um filmeco teen, ta longe de figurar em qq lista dos melhores do western14
Jorge Soto2007-07-24 08:08:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O pior de tudo é que eu acho que está... Ah' date=' quer saber, eu já vi um montão de loucuras nesse fórum mesmo. Este é apenas mais um dos absurdos. Não fiquei nem um pouco irritado pelo fato de ele desconsiderar Era Uma Vez no Oeste (algumas pessoas já devem saber que este é um dos meus filmes preferidos), mas sim pela entonação utilizada e, principalmente, pelo fato de se fechar tanto em uma idéia a ponto de nem mesmo argumentar para fundamentá-la. Simplesmente Ford é o maior e pronto! Porque? Ninguém sabe...

[/quote']

 

O fato de ele ignorar Era uma vez no Oeste, não é nada, realmente, ele esta no direito dele de não gostar ou gostar menos, sei lá. agora, não justifica ele querer impor uma idéia, sem nem ao menos explicá-la. Em tempo estamos dando "ibope" pra um babaca que se duvidar fez isso de propósito, justamente pra fazermos ISSO, falar dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

xô' date=' sai pra lá, highlander.

agora além de ter que ficar pagando pau pras obras de caras como welles e bergman (dois dos meu preferidos de sempre, sem favor algum) eu tenho que acatar as opiniões deles? faça-me o favor.

no mais, esperamos ansiosamente sua resposta à pergunta do foras.
[/quote']

 

Ainda mais uma criatura ARROGANTE como John Ford que teve a pachorra de dizer que seu Paixão dos Fortes (não sei se é esse o nome) era o filme mais fiel à história de Wyatt Earp pois Ford havia pêgo detalhes picantes com o próprio Earp...

 

Engraçado que o mestre, o único, o fodaço Ford deve ter se esquecido que o velho Earp, garganta como poucos, lhe deu uma versão extremamente romântica da sua saga, favorecendo a si mesmo como um herói não reconhecido...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pô, o ford é legal, gente. legal não, espetacular. dos westerns dele eu assisti rastros de ódio, o homem que matou o facínora e no tempo das diligências. o meu preferido é o rastros, que tá pau a pau não só como melhor western, mas como um dos meus filmes favoritos ever. desses mais saudados, um que eu não vi foi a paixão dos fortes, que o dook mencionou nesse último post [que eu não entendi muito bem, btw]. mas os outros dois também são duca, o homem um pouco mais - que, como alguns devem saber, ressignifica todos os filmes dele.

 

engraçado o katsushiro ter citado o welles e o bergman como fãs do ford para engrandecer ele, mas convenientemente esqueceu que o bergman achava os filmes do welles belos encostos - e a admiração era recíproca, ao que parece.

 

enfim, outro diretor que se aventurou pelos westerns e que ninguém falou muito foi o hawks, pra quem eu tô devendo um pouco. só vi rio bravo [que eu preciso urgentemente rever] e rio vermelho. o primeiro eu achei meio estranho, foi o primeiro filme que eu vi do hawks, e não estava nada familiarizado com o clima dele. é um filme de expectativa também, a se enganar a primeira vista pelo título brazuca [onde começa o inferno]. hoje eu já vi mais filmes dele, e até imagino coisas que eu preciso rever no filme, enfim. já rio vermelho é mais fácil de gostar, uma história mais focada numa aventura só, e uma relação foda do personagem do wayne-clift-surto [até lembra rastros de ódio, hum hum].

 

high noon

 

esse tá na enquete, matar ou morrer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa... ernst = katsushiro? Agora tudo faz sentido... 06

 

desses mais saudados' date=' um que eu não vi foi a paixão dos fortes, que o dook mencionou nesse último post [que eu não entendi muito bem, btw'].

 

Paixão dos Fortes é, segundo o próprio Ford, a versão mais fiel da história de Wyatt Earp, pois segundo o mesmo houveram conversas picantes com o próprio Earp, cujos detalhes estão no filme (again, segundo o próprio Ford)... Ford se gabava disso para desmerecer os outros filmes sobre o mesmo tema... Entretanto, ele parece não ter percebido que o velho Earp era um tremendo garganta, modificando fatos para ficar bem na fita... Aliás, o filmaço de Kasdam em 1994 deixa isso bem claro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostaria de saber a opinião crítica dos amigos sobre este gênero tão importante na história do cinema.

Tentei ser o mais eclético possível' date=' mas outros clássicos ficaram de fora... caso queiram votar em outro filme, por favor, fiquem à vontade.

Não enviem somente a resposta, expliquem a razão da escolha.

 

MAD TIGER
[/quote']

 

Meu voto foi para Três Homens em Conflito, porque, resumindo algo que poderia se estender por milhares de linhas, Clint Eastwood é Deus, e o filme tem a trilha sonora mais maravilhosa de todos os tempos.

 

E pessoal, às vezes as pessoas são tão xiitas, não entendo como um tópico tão legal vira discussão boba. Viva as diferenças! Como já disseram aqui, opinião é como bunda, e não é maravilhoso que existam tantas tão diferentes umas das outras??? 03
Marcela2007-07-24 09:26:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não tenho problema algum com o ford, ruby. na verdade, quando citei meus preferidos do gênero, coloquei dois dele lá no meio e estou longe de me arrepender. o homem que matou o facínora está lá disputando o posto de meus filmes preferidos de todos os tempos e isso não é exagero algum. e nunca será, o filme é obra-prima fodida. ele é bem foda e ponto. disso não posso discordar nunca.

 

a única coisa escrota, pra mim, é o katsushiro* sair dizendo o que eu devo pensar ou não. ou dizer coisas como o que o ford disse pro godard sobre como chegou a hollywood - que só pode ser piada, no sentido de que como se alguém fosse apreciar mais o cinema de um diretor depois de ouvir comentários espirituosos.

 

no alto de minha arrogância, eu até entenderia (mas não apoiaria a reação) se no caso a maioria do pessoal estivesse exaltando uma bosta qualquer. só que ele está fazendo esse showzinho todo por causa de um filme que ele mesmo acha excelente.

 

* ele é o katsushiro mesmo, andei vendo posts antigos dele e pimba, confere direitinho. é só dar uma conferida nas listas de seus filmes preferidos e pronto.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...