Jump to content
Forum Cinema em Cena

Todo Mundo Odiou... Mas Eu Gostei!


Xtrife
 Share

Recommended Posts

  • Members

Adoro Resident Evil 1 e gosto muito do 3.

Não sei minha opinião sobre o 2 porque nunca tive vontade de o ver, mas acho que como deve ser reprisado pra caramba em função da estréia do 3 nos cinemas, devo dar uma conferida um dia desses.

 

Ah, eles não são guilty-pleasures para mim. São dois filmes de ação/terror acima da média que conseguem me divertir bastante.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Replies 842
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

COMO VCS PODEM FALAR Q O RETORNO DA MUMIA(TERCEIRO MELHOR FILME DA MINHA VIDA) GERAL ODEIA.

O FILME TEVE MAIS DE 3 MILHOES DE ESPECTADORES NO BRASIL, E NO MUNDO NEM SE FALA

 

Domestic:

 $202,019,785

   46.7%

+ Foreign:

 $230,993,489

   53.3%


= Worldwide:

 $433,013,274

 

OUTRO FILME Q VCS ESCULACHAM E GERAL SE AMARRA É A HORA DO RUSH 2 Q FOI UM FENOMENO DE BILHETERIA NOS EUA E NAO FEZ FEIO NOS OUTROS PAISES

Domestic:

 $226,164,286

   65.1%

+ Foreign:

 $121,161,516

   34.9%


= Worldwide:

 $347,325,802

 

 

AMERICAN PIE, Q ALEM DE, PELO MENOS AQUI NO          RIO DE JANEIRO É CULT, E SEM CONTAR Q É UM DOS MAIORES SUCESSOS TEENS APIMENTADOS. OS 3 FILMES DA FRANQUIA Q FORAM PRO CINEMA, ARRECADARAM MAIS DE 100 MILHOES SO NOS EUA

American Pie

American Pie 2

americanwedding_poster_sm.jpg
American Wedding

Genre

Comedy

Comedy

Comedy

Studio

Universal

Universal

Universal

Release Date

July 9, 1999

August 10, 2001

August 1, 2003

Domestic Gross

$102,561,004

$145,103,595

$104,565,114

 

JÁ A LIGA EXTRAORDINARIA, Q EU ACHEI HYPE MEGA ULTRA MASTER CRIATIVO, TEVE UM DESEMPENHO BOM O SUFICIENTE PRA RENDER MAIS DE 20 MILHOES DE LUCRO

Domestic:

 $66,465,204

   37.1%

+ Foreign:

 $112,800,000

   62.9%


= Worldwide:

 $179,265,204

 

 

E PATCH ADAMS, VI SO UMA VEZ MAIS É UM DOS CLASSICOS DE ROBIN WILLIANS,   ISSO CONSIDERADO PELA CRITICA E PUBLICO E INUNDOOU , DE LAGRIMAS AS POLTRONAS DOS CINEMAS AMERICANOS

Domestic:

 $135,026,902

   66.7%

+ Foreign:

 $67,266,000

   33.3%


= Worldwide:

 $202,292,902

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro Resident Evil 1 e gosto muito do 3.

Não sei minha opinião sobre o 2 porque nunca tive vontade de o ver' date=' mas acho que como deve ser reprisado pra caramba em função da estréia do 3 nos cinemas, devo dar uma conferida um dia desses.

 

Ah, eles não são guilty-pleasures para mim. São dois filmes de ação/terror acima da média que conseguem me divertir bastante.
[/quote']

 

E RESIDENT EVIL: O HOSPEDE MALDITO, É O QUARTO MELHOR FILME DA MINHA VIDA, EMPATADO COM HOMEM ARANHA, STAR WARS 1,2,3

JÁ O RESIDENT EVIL 2 E 3 SAO BONZINHOS.

O Q DECEPCIONOU NO 2 E3 É O VILAO NEMESIS ROBOTIZADO E Q SE REDIME NO FINAL(NADA HAVER COM O JOGO DE VIDEO GAME)

E OS PERSONAGENS JILL VALANTINE E CLAIRE REDFIELD SEREM SIMPLES COADJUVANTES SEM IMPORTANTE PRESENÇA.

E AINDA FALTA O IRMAO DA CLAIRE, O CHRIS REDFIELD, ISSO JÁ Q SE FALA NUM QUARTO FILME COM O LEON S. KENNEDY.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E RESIDENT EVIL: O HOSPEDE MALDITO' date=' É O QUARTO MELHOR FILME DA MINHA VIDA, EMPATADO COM HOMEM ARANHA, STAR WARS 1,2,3

JÁ O RESIDENT EVIL 2 E 3 SAO BONZINHOS.

O Q DECEPCIONOU NO 2 E3 É O VILAO NEMESIS ROBOTIZADO E Q SE REDIME NO FINAL(NADA HAVER COM O JOGO DE VIDEO GAME)

E OS PERSONAGENS JILL VALANTINE E CLAIRE REDFIELD SEREM SIMPLES COADJUVANTES SEM IMPORTANTE PRESENÇA.

E AINDA FALTA O IRMAO DA CLAIRE, O CHRIS REDFIELD, ISSO JÁ Q SE FALA NUM QUARTO FILME COM O LEON S. KENNEDY.

  
[/quote']

 

09

 

Vc precisa assistir mais filmes (ou filmes melhores)...

 

Não digo isso nem por Resident Evil ser comercial. Se vc dissesse q seu 4º filme preferido é Jurassic Park, Indiana Jones, Star Wars IV ou V, De Volta para o Futuro... eu concordaria q faz sentido (A Bela e a Fera é comercial e é meu 9º filme preferido).

Mas Resident Evil... smiley24

O cinema pode te oferecer muito mais do q isso. 

 
Lucy in the Sky2007-12-13 10:27:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Ele é exatamente o que se propõe. Um filme de retardados para retardados.

E Patch Adams deve ser o pior filme que vi em minha vida. Fui no cinema ver com uma gostosa que eu iria pegar' date=' mas a vagabunda começou a chorar com essa coisa patética e eu quase terminei socando-a...
[/quote']

 

Então sua cabeça estava centrada em outras coisas que não no filme <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em si. Certo?06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu choro por causa de cenas bem dirigidas, mas chorar por causa de Patch Adams é fo... Eu praticamente não lembro desse filme, pq só assisti uma vez há alguns anos, mas eu lembro perfeitamente q os discursos de "vamos mudar mundo" proferidos pelo protagonista soaram muito idiotas. 06

Eu esqueci o q ele disse, só não esqueci a sensação q as palavras provocaram em mim.

.

.

.

.

E falando em choro... Qnd eu assisti Titanic, tinha uma debilóide ao lado q começou a chorar no final. E muitas outras fizeram o mesmo. Quantas lágrimas foram derramadas por causa de Titanic... icon_rolleyes

 

Lucy in the Sky2007-12-13 12:35:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E você já chorou pelo Mufasa ou pelo Simba? Não é por nada não acho que o rumo da discussão está indo pelo ego de cada um aqui, pura subjetividade. Ora já chorei em alguns filmes, isto quer dizer que o filme é melhor ou pior. Não é por ai...

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Tenho certeza que muita gente acha pessoas idiotas por chorarem pelos filmecos da Disney. E tenho certeza que tem muita gente que acha idiota alguém chorar pelo ator X (mesmo sendo paparicado). Para mim ainda é subjetivo. A arte desperta emoções, sejam elas positivas ou negativas.

 

Por exemplo: Achei “Em Busca da Terra do Nunca” uma merda, não me tocou em nada achei maçante o seu drama, uma bosta não sei o motivo de tanto choro de alguns aqui. Só porque o Johnny Depp estava presente no elenco? Apenas achei bem feito o filme nada a mais. Não me toucou mesmo, não vi nada que não tenha nesses filmes açucarados que o pessoal tanto odeia. E para mim isto não é problema, filme ruim não é pelo seu teor de “açúcar”, esta é outra besteira que sou obrigado a ler pelos os que se acham críticos aqui. Os filmes são compostos de roteiros, atores, diretores, cenografia, figurino etc. Então é o conjunto disto, que pode alavancar ou afundar um filme e não um ator que não vou com a sua cara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pluto, vc discordou de mim em parte pq entendeu errado meu último post. E disse coisas com as quais eu concordo. 09

(mas não concordo com tudo q vc disse)

 

 

1. Eu adoro Leonardo DiCaprio (só não vou chorar apenas pq ele morre num filme). E na verdade, a cena poderia ter me feito chorar se o Titanic tivesse sido dirigido por outro diretor.

 

2. Já chorei por causa de A Bela e a Fera, A Pequena Sereia e O Rei Leão (q por sinal não são filmecos, e pelo menos o primeiro eu considero obra-prima). E tbm por causa de Dogville, Heavenly Creatures, 2001, A Lista de Schindler... E nesses casos, aconteceu pq eu achei o filme bonito, ou pq passou uma mensagem forte, ou por ser triste (a direção tem seu papel nesse sentido).

 

"filme ruim não é pelo seu teor de “açúcar”, esta é outra besteira que sou obrigado a ler pelos os que se acham críticos aqui"

Como é isso?! Eu acho q filme é ruim pelo "teor de açúcar"?! 09

Vc tem certeza q eu penso isso...?

Já prestou atenção q eu gosto dos desenhos da Disney? 06

Acho q a questão mesmo é a qualidade do açúcar.
Lucy in the Sky2007-12-13 17:53:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma coisa q eu esqueci de esclarecer: pra mim, Titanic não tem nada q justifique a choradeira, por isso eu debocho mesmo de quem chora por esse filme. 06

 

 

Tenho certeza que muita gente acha pessoas idiotas por chorarem pelos filmecos da Disney

 

E nem por isso eu vou deixar de rir das pessoas q choram no final de Titanic. icon_rolleyes

 

A vida é assim. Cada um se achando melhor do q o outro.

 

Bem vindo à realidade. 06
Lucy in the Sky2007-12-13 17:51:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q a questão mesmo é a qualidade do açúcar.

 

Então como se filtra esta qualidade? Pelo que já li fica aqui parecendo mais um critério de subjetividade (eu) do que objetividade (fato).

 

- Eu digo q o açúcar é bom me baseando nos elementos q compõem o filme e no meu gosto pessoal.

 

- Outra pessoa diz q o mesmo açúcar é ruim se baseando nos elementos q compõem o filme e no seu gosto pessoal.

 

- Eu digo q a pessoa está errada e eu tô certa.

 

- Ela diz q eu estou errada e ela está certa.

 

É sempre assim qnd a gente avalia um filme. Se eu fosse deixar de falar mal de quem fica babando por um filme, teria q deixar de fazer isso com todos. Mas é lógico q eu vou continuar defendendo a minha opinião, acreditando q o outro está errado e dizendo q ele não percebeu como o roteiro é inteligente, q não teve capacidade pra apreciar a forma como o diretor conduz o filme, q ele critica o ator pq está confundido atuação com personagem e por aí vai...

 

Vc critica as pessoas q preferem Velozes e Furiosos a Kubrick, enquanto elas te acham doido por preferir o segundo ao primeiro, e sempre aparece alguém pra dizer "Vamos respeitar os gostos de cada um, pq enquanto vc se considera com a razão, a outra pessoa tbm tem certeza absoluta de q é ela quem está certa. E aí, como fica? Como determinar quem está certo? Tem equação matemática pra isso?".
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

- Eu digo q o açúcar é bom me baseando nos elementos q compõem o filme e no meu gosto pessoal.

 

- Outra pessoa diz q o mesmo açúcar é ruim se baseando nos elementos q compõem o filme e no seu gosto pessoal.

 

- Eu digo q a pessoa está errada e eu tô certa.

 

- Ela diz q eu estou errada e ela está certa.

 

É sempre assim qnd a gente avalia um filme. Se eu fosse deixar de falar mal de quem fica babando por um filme' date=' teria q deixar de fazer isso com todos. Mas é lógico q eu vou continuar defendendo a minha opinião, acreditando q o outro está errado e dizendo q ele não percebeu como o roteiro é inteligente, q não teve capacidade pra apreciar a forma como o diretor conduz o filme, q ele critica o ator pq está confundido atuação com personagem e por aí vai...

 

Vc critica as pessoas q preferem Velozes e Furiosos a Kubrick, enquanto elas te acham doido por preferir o segundo ao primeiro, e sempre aparece alguém pra dizer "Vamos respeitar os gostos de cada um, pq enquanto vc se considera com a razão, a outra pessoa tbm tem certeza absoluta de q é ela quem está certa. E aí, como fica? Como determinar quem está certo? Tem equação matemática pra isso?".
[/quote']

 

Argumento. Puro e simples. Até agora só percebi motivos rasos ao criticar um filme aqui. Não se dá para levar a sério argumentos do tipo: “Não gostei porque o filme é velho”. “Não gostei porque o filme é em preto e branco e mudo” (no caso do cinema mudo). “Não gostei porque o filme é meloso de mais”. “Não gostei porque o mocinho morre no final”. “Não gostei porque o filme é muito imoral” etc.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

É sempre bem vida uma critica coesa e que busca justificar a razão e não expressar da forma mais rasa possível. Isto é tão válido nos amados filmes como nos desprezíveis. Se a pessoa em questão não tem a capacidade de expressar algo mais do que uma ou duas linhas, para algo que mexeu com ela. Então eu acho difícil dar crédito pelo comentário ainda mais pautado normalmente de algum preconceito. No entanto, argumento por mais justificável que seja ainda é um recurso subjetivo, pois o cinema é arte e a arte não se pode por ditames.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses casos não são exatamente iguais, mas os dois caem no mesmo buraco: o subjetivo. Gosto pessoal , opinião pessoal... Eu posso achar um argumento estúpido (pouco profundo), mas outra pessoa pode achar q ele é válido, não importa se esse argumento vem de um cinéfilo, q avalia o filme de determinada forma, ou do não cinéfilo. Eu critico a opinião dos outros (não apenas qnd se trata de cinema), procuro mostrar q os argumentos dela são idiotas, mas de vez em quando começa a me cutucar a idéia de q não se pode provar q um argumento é ruim. Isso ocorre principalmente qnd eu mudo de idéia, e experimento a sensação de ter certeza absoluta dos meus argumentos para depois perder essa certeza.

O q vc disse sobre determinado argumento ser raso (“Não gostei porque o filme é velho”) tbm passa pela minha cabeça. Se alguém dissesse isso sobre Cidadão Kane, com certeza eu diria "Isso não é motivo pra não gostar de um filme. Se pelo menos vc tivesse argumentos sólidos...". Mas se essa pessoa tivesse argumentos do tipo q eu considero sólidos, não mudaria em nada a minha atitude em relação a ela. E não sou só eu q me comporto assim. Todos os argumentos são subjetivos, mas q se dane! Não deixamos de impor nossa opinião por causa disso, de nos expressar com se o q nós pensamos fosse a verdade absoluta. Como se "eu" pudesse provar q está certo através de uma fórmula matemática. Ocasionalmente nós dizemos "isso é subjetivo", "existe a questão subjetiva", mas isso é qnd nos convem e tbm depende da lua...
Lucy in the Sky2007-12-14 13:18:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então se o que vale é o "EU" acima de tudo a visão do mundo se encolhe. E isto não é só na arte, seja cinema, seja pintura, escultura, música etc. Mas também no dia a dia na interação social com outros indivíduos. Se a pessoa se acha o ultimo pedaço de bolacha do pacote e somente sua decisão é definitiva como deus em todos os casos, talvez isto impeça que ela descubra coisas além da sua viseira.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não acredito no egocentrismo, não que não seja aqui às vezes egocêntrico. Mas às vezes devo reconhecer o meu erro ao julgar, pois isto poderá até mesmo me prejudicar .

Plutão Orco2007-12-14 16:50:01
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Esse tópico anda meio morto

 

Bem, no meu caso A Paixão de Cristo é o que acho que melhor se encaixa nesse tópico pra mim.

Porque acho que os não cristãos simplesmente não aceitam ou não entendem o filme.

 

Fora esse ainda não me vem à mente exemplos mais drásticos.

Mas há um bocado que gostei acima da média (ou do público, ou dos críticos, ou do pessoal do fórum)

 

Do jeito que as pessoas aqui só faltam comparar Crash com Os Trapalhões e a Luz Azul, talvez esse entre na lista. É um ótimo filme, só que Oscar é exagero.

 

Outros exemplos:

Gangues de Nova York

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (tá, é um filme amado, mas tem um bocado de detratores também)

Babel

Cubo

Austin Powers

MIB II

Batman e Robin (é fraco, mas não lixo tóxico) 
Link to comment
Share on other sites

 

Esse tópico anda meio morto

 

Bem' date=' no meu caso A Paixão de Cristo é o que acho que melhor se encaixa nesse tópico pra mim.

Porque acho que os não cristãos simplesmente não aceitam ou não entendem o filme.

 
[/quote']

Guilbj, não assisti à Paixão de Cristo, mas creio que seu argumento não sustenta a hipótese porque simplesmente LIMITA a questão da subjetividade: alguém pode ter entendido, ser cristão, aceitar a idéia e não ter gostado do filme do mesmo jeito por vários fatores (por exemplo: porque o acharam excessivo na violência, porque não acharam ator X adequado para o papel, porque acharam dramático demais, porque não interagiram com o universo criado por Mel Gibson, etc). Ouvi pessoas cristãs falando mal do filme, ouvi não cristãos gostarem do filme pelo impacto que causa (olha que mundo diversificado), enfim, vou dar minha opinião - acho que hipóteses generalizadas como essa do tipo: "fulano não gostou porque não entendeu" parecem subestimar a inteligência das pessoas e não sei se correspondem essencialmente à realidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse tópico anda meio morto

 

Bem' date=' no meu caso A Paixão de Cristo é o que acho que melhor se encaixa nesse tópico pra mim.

Porque acho que os não cristãos simplesmente não aceitam ou não entendem o filme.

 
[/quote']

 

Sou cristão, gostei do filme (embora com algumas ressalvas) e conheço alguns não-cristãos que também gostaram. Sua avaliação não procede.

 

Em tempo: conheço cristãos que simplesmente ODIARAM o filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece q A Isca Perfeita não agradou muito... Eu gostei. Não sei q opinião teria sobre o filme hoje, mas sei lá... acho q continuaria gostando.

 

O povo aqui no fórum reclama de Nascido em 4 de Julho por ser panfletário, mas eu ADORO ver Ron Kovic sofrer. Por isso eu gosto do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também gostei de "Apocalypto".

 

 

 

É rapaz' date=' nós somos minoria ... [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/03.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="03" />

 

Sem dúvida, especialmente no Fórum. Mas no IMDB, com quase 50.000 votos, a média de Apocalypto está num respeitável 7.9. Tanto mais surpreendente por se tratar de um filme que é odiado por muita gente.J. de Silentio2008-02-27 17:06:13

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...