Jump to content
Forum Cinema em Cena

Todo Mundo Odiou... Mas Eu Gostei!

Xtrife
 Share

Recommended Posts

• Replies 857
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

gostei também do Filme Desventuras Em Série apesar de que ao ler os livros vi que não foi uma adaptação tão fiel assim

Apesar de não ser tão fiel' date=' considero Desventuras Em Série a melhor adaptação já feita de um livro para as telas. Foi o único filme em que senti a mesma sensação vendo o filme que sentia lendo os livros. Imagino que deva-se ao fato do autor dos livros ter escrito o roteiro do filme. Por causa disto, senti a alma dos livros na tela.

Ou seja:

Desventuras Em Série:

Como adaptação: PERFEITA!!!

Como filme: 8.5 de 10. Gosto muita da ambientação dos livros e ela ficou legal no cinema, apesar de ficar mais interessante e divertida nos livros.

Antes que me batam...

Lembrem-se que adaptação não compara a qualidade dos livros ou dos filmes, e sim a qualidade da tradução de um texto literário para um meio cinematográfico. Na minha opinião, Desventuras é uma adaptação superior a Senhor Dos Anéis, mas Senhor Dos Anéis é um filme muuuu[...']uuuito superior a Desventuras em Série.

gostei também do Filme Desventuras Em Série apesar de que ao ler os livros vi que não foi uma adaptação tão fiel assim

Apesar de não ser tão fiel' date=' considero Desventuras Em Série a melhor adaptação já feita de um livro para as telas. Foi o único filme em que senti a mesma sensação vendo o filme que sentia lendo os livros. Imagino que deva-se ao fato do autor dos livros ter escrito o roteiro do filme. Por causa disto, senti a alma dos livros na tela.

Ou seja:

Desventuras Em Série:

Como filme: 8.5 de 10. Gosto muita da ambientação dos livros e ela ficou legal no cinema, apesar de ficar mais interessante e divertida nos livros.

Antes que me batam...

Lembrem-se que adaptação não compara a qualidade dos livros ou dos filmes, e sim a qualidade da tradução de um texto literário para um meio cinematográfico. Na minha opinião, Desventuras é uma adaptação superior a Senhor Dos Anéis, mas Senhor Dos Anéis é um filme muuuu[...']uuuito superior a Desventuras em Série.

Falou e disse so achei que poderiam apenas ter tirado o 3º livro da historia para a historia do 1º e do 2º livro poderem ser trabalhadas co mais clarezas,e é claro deveriam continuar a fzr filmes de Desventuras Em Série

OBS:O 13º livro ja chegou nos EUA e ja ta vendendo por ai,porem é em ingles.....a data pra chegada em portugues nao esta definida

Ora, qual o problema?? Eu gosto...Gargalhadas

Eu gosto da ambientação do filme (todo aquele ar "retrô - futurista", na falta de adjetivo melhor Gargalhadas). Ralph Finnes está ótimo (um herói sarcástico, com típico humor inglês, que aliás permeia o filme) e o Sean Connery não está tão mal como vilão...

Desventuras Em Série:

Como filme: 8.5 de 10. Gosto muita da ambientação dos livros e ela ficou legal no cinema' date=' apesar de ficar mais interessante e divertida nos livros. [/quote']

o livro é sempre melhor.
até onde eu sei a única exceção é hamlet, de kenneth branagh. nesse caso eu recomendo assistir o filme, e nem precisa ler o livro. se bem q com o livro fica um pouco mais fácil entender a história, pq a gente pode ler mais de uma vez a mesma fala até conseguir decifrar a linguagem.

Jurassic Park 2........

Se me lembro bem foi direto para a locadora... Apesar  de não ter ouvido ninguem falar bem dele' date=' tambem não ouvi ninguem falar bem. Por sinal, acho que o Pablo não fez criticas da trilogia..... 
[/quote']

Não foi não.... assim como o primeiro e o terceiro, passou pelos cinemas antes...Piscada Acredito q a terceira parte é a mais criticada negativamente (com motivos de sobra)...

• 1 month later...
  • 2 months later...

Eu gostei de O Código Da Vinci, pois apesar de todos descerem a madeira no filme, esperava assistir a uma BOMBA das grandes ! Não foi o que eu vi.....no quesito cinema e entretenimento, o filme é 10 !

Não devemos misturar a realidade com a ficção, nunca jamais ! 03

Tom Hanks continua excelente ator ! 1010101010

Quanto a história em si, não passa de ficção e não tem como ser levado à sério !

codigo-da-vinci-poster09t.jpg

Filme 10

• 4 months later...