Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robin Hood - (Ridley Scott e Russel Crowe


Sophie Aubrey
 Share

Recommended Posts

  • Members
Como vocês são cínicos...

 

Ora, junte-se aos bons... 06

 

E só pra não deixar passar, sobre o filme, eu não disse? Só esqueci de acrescentar que o Robin Hood está gordo... 16

 
[/quote']

 

 

 

 

Eu não gosto de homens muito magros, mas o Russel Crowe está muito gordo! 09 

 

 

cate-blanchett-brian-grazer-russell-crowe-450-338-ap.jpg

O produtor Brian Grazer (à esquerda) e os atores Cate Blanchett
e Russell Crowe chegam para a coletiva sobre o filme Robin Hood
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 183
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Pra mim é suficiente... A versão do Reynolds (eu sempre esqueço que aquele filme não foi dirigido por Costner) tem um tom mais leve e engraçado' date=' do tipo Sessão da Tarde (não que eu lembre dele na Sessão da Tarde).
[/quote']

 

Na verdade, a intenção do filme do Costner era dar um ar mais sério a lenda de Robin Hood mesmo. A própria presença do Costner era pra isso. Ele tava em alta depois dos Oscars do Dança com Lobos. Era o galã sóbrio da época (o outro que tava no páreo para o papel era o Mel Gibson).

 

O problema é que o filme foi feito às pressas, já que outros estúdios, a Fox e Columbia, tinham anunciado que também iriam filmar a história do Robin então correram na produção (mas acabou que a Columbia desistiu e a Fox fez um pra TV mas que saiu nos cinemas daqui). E na pressa acabou que o filme muitas vezes erra/perde o tom (passando de sério a cômico o tempo todo).

 

No fim da contas, eu curti muito o filme, já que esse ar cômico ocasional, fez ele ficar mais leve e sem pretenções maiores. Mas não era intenção (inicial, pelo menos) ele ser "Sessão da Tarde".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A opinião do Pablo é

opinião... Se eu costumasse concordar com ele, estaria mais preocupada (eu nem leio as críticas dele). E agora, cadê a turminha que insiste

que o Pablo é burro e só fala besteira? 08

 

 

 

Ainda estou com esperança para o de Scott. A

vontade de que seja bom é tão grande, que eu quero acreditar.

 

 

Pra mim é suficiente... A versão do Reynolds (eu sempre esqueço que aquele filme não foi dirigido por Costner) tem um tom mais leve e engraçado' date=' do tipo Sessão da Tarde (não que eu lembre dele na Sessão da Tarde).[/quote']
 

Na verdade' date=' a intenção do filme do Costner era dar um ar mais sério a lenda de Robin Hood mesmo. A própria presença do Costner era pra isso. Ele tava em alta depois dos Oscars do Dança com Lobos. Era o galã sóbrio da época (o outro que tava no páreo para o papel era o Mel Gibson).

 

O problema é que o filme foi feito às pressas, já que outros estúdios, a Fox e Columbia, tinham anunciado que também iriam filmar a história do Robin então correram na produção (mas acabou que a Columbia desistiu e a Fox fez um pra TV mas que saiu nos cinemas daqui). E na pressa acabou que o filme muitas vezes erra/perde o tom (passando de sério a cômico o tempo todo).

 

No fim da contas, eu curti muito o filme, já que esse ar cômico ocasional, fez ele ficar mais leve e sem pretenções maiores. Mas não era intenção (inicial, pelo menos) ele ser "Sessão da Tarde".[/quote']

Eu não sabia... Ainda bem que, apesar dos tropeços, deu certo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A opinião do Pablo é opinião... Se eu costumasse concordar com ele' date=' estaria mais preocupada (eu nem leio as críticas dele). E agora, cadê a turminha que insiste que o Pablo é burro e só fala besteira? 08

Ainda estou com esperança para o de Scott. A vontade de que seja bom é tão grande, que eu quero acreditar.


[/quote']

 

Eu não costumo concordar com ele, mas não estava nem um pouco interessado neste filme e ele não foi o único a não gostar.
Lumière2010-05-14 21:09:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do filme.

 

O filme é bom e a estrela solitária de Pablo foi até injusta (Pablo é birrento e até hoje não entendo porque ele não gostou dos ótimos Gladiador e Falcão Negro em Perigo).

 

Mas fica aquela sensação de que é "apenas mais um filme do gênero", sem nada que o destaque, que o torne memorável.

 

Eu já esperava ver uma versão bem diferente da tradicional, assim como ocorreu com o Rei Arthur de Clive Owen, mas as raríssimas situações que mostram Robin Hood como exímio arqueiro ou fora da lei, me fizeram sair do cinema meio frustrado.

 

Aliás, antes mesmo de ler a crítica do Pablo, já tinha essa impressão de que o Crowe ressuscitou o Maximus para "interpretar" esse Robin Hood. Até o cabelo e a barba estão iguais.

 

E dizer o quê do Xerife de Nottinghan? De vilão principal foi rebaixado a um bundão sem função alguma na trama (os chatos de plantão dirão que ele foi poupado para a sequência, mas isso não muda o fato dele ser bundão).

 

Mas as cenas de ação compensam o ingresso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

14/05/2010 20h20

Russell Crowe se irrita com comentário sobre sotaque de Robin Hood

Da Redação

34045.jpg

Foto: Divulgação
De acordo com a revista People, o ator Russell Crowe abandonou uma entrevista recente para um programa de rádio da BBC, em Londres. O motivo? Ele ouviu o comentário de seu anfitrião, Mark Lawson, que dizia que seu sotaque, ao interpretar Robin Hood na versão de Ridley Scott, soava irlândes, sendo que o personagem é tipicamente inglês.

"O sotaque de Robin Hood parecia o de um irlandês que tirava frequentemente férias na Austrália", disse Lawson.

"Você não tem ouvidos bons, parceiro, se acha que era um sotaque irlandês. Eu estou um pouco aturdido que você poderia encontrar algum sotaque irlândes no personagem. Isso é meio ridículo, mas é o seu programa", disse Crowe.

Lawson o questionou, então, se o sotaque usado deveria soar como do norte da Inglaterra, e ator respondeu em tom de ironia: "Não.Tentava parecer italiano, mas não consegui? Dane-se".
CACO/CAMPOS2010-05-15 03:47:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robin Hood

 

Ridley Scott reinventa a clássica história do arqueiro fora da lei de rouba dos ricos para dar aos pobres. Ou seja, esqueça o que você já conhece sobre o personagem, já que esta nova versão não tem nada a ver com a essência do personagem. Robin Hood seria um ótimo filme se não tivesse esse título. O roteiro razoável introduz uma excelente primeira metade, até Robin chegar a Nottingham. Depois disso, ao invés do clássico Robin Hood, vemos um heroi nacionalista que junta o país e o rei para impedir uma invasão francesa à Inglaterra, ao estilo desembarque na Normandia em O Resgate do Soldado Ryan, mas sem sangue (o filme é PG-13, infelizmente). Uma bobagem. Destaque para a parte técnica irrepreensível, que me lembrou bastante o estilo visual melancólico de Macbeth, de Roman Polanski.

 

Robin Hood = 7,0

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enfim, visto. Não é essa bomba fedorenta como tanta gente insinua, mas é mais ou menos. O filme abre várias linhas narrativas, mas algumas não funcionam, como os flashbacks da infância de Robin e a relação de Robin com Marion. Mas o filme é bem feito tecnicamente, e as cenas de batalha são boas. Sem contar a atuação do Max Von Sydow, a única que merece elogios. Enfim, não empolga, mas ainda assim é interessante, as 2h20min passam sem tortura.

2,5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gostei do filme.

 

O filme é bom e a estrela solitária de Pablo foi até injusta (Pablo é birrento e até hoje não entendo porque ele não gostou dos ótimos Gladiador e Falcão Negro em Perigo).

 

Mas fica aquela sensação de que é "apenas mais um filme do gênero"' date=' sem nada que o destaque, que o torne memorável.

 

Eu já esperava ver uma versão bem diferente da tradicional, assim como ocorreu com o Rei Arthur de Clive Owen, mas as raríssimas situações que mostram Robin Hood como exímio arqueiro ou fora da lei, me fizeram sair do cinema meio frustrado.

 

Aliás, antes mesmo de ler a crítica do Pablo, já tinha essa impressão de que o Crowe ressuscitou o Maximus para "interpretar" esse Robin Hood. Até o cabelo e a barba estão iguais.

 

E dizer o quê do Xerife de Nottinghan? De vilão principal foi rebaixado a um bundão sem função alguma na trama (os chatos de plantão dirão que ele foi poupado para a sequência, mas isso não muda o fato dele ser bundão).

 

Mas as cenas de ação compensam o ingresso.
[/quote']

 

Eu gostei do filme, só não achei nada de mais. Não é o filme definitivo da lenda do herói medieval, ainda eu prefiro o filme de Kevin Reynolds. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Achei também que o Pablo foi pra lá de injusto não só com a avaliação do filme como em julgar toda a carreira do Ridley Scott. Praticamente ele considerou apenas Blade Runner e Alien O Oitavo Passageiro. Se é que ele realmente gostou...06

 

Caramba... Sou cinéfilo isto foi uma baita heresia.  11

 

Acho o Ridley Scott um dos melhores diretores atuais com uma ótima filmografia. Apesar de achar que até entendo esta birra besta, que não suporta a filmografia atual do diretor. Mas dizer que dois ou três filmes resumem o diretor é uma analise ainda mais besta. Afinal ele fez muito mais do que isto pelo cinema. Temos ai deste descaso de avaliação o esquecimento de obras como <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />1492 A Conquista do Paraíso, Chuva Negra e porque não o filme sem pretensão de ser nada além de uma fantasia bem simples A Lenda. Então para mim esta avaliação seria negativa de qualquer jeito já que o estilo do diretor não agrada o Pablo. Particularmente acho Ridley Scott um ótimo diretor de ação em épicos. Talvez não seja tão bom em dirigir atores, mas ele sabe trabalhar e organizar a edição da ação em seus filmes épicos.  Gostei do trabalho dele em gladiador, gostei do trabalho dele em 1492, gostei do trabalho dele em Cruzada, e gostei agora. Embora um filme seja mais do que isto, mas neste quesito não vejo falhas. E ele trabalha tão bem nisto que os outros elementos defeituosos do filme são até toleráveis em minha opinião.

 

E sobre a comparação sobre Gladiador com Robin Hood eu digo...

 

Por favor, estou achando que o pessoal ou não viu Gladiador ou não viu este filme.09

 

Afinal a única coisa que faz uma ligação com os dois filmes é o ator e o diretor que para criar tal ligação ou comunicação entre os filmes diferentes é uma associação pra lá de forçada. Já que não é na idade antiga o contexto da histórico e sim na idade média, não é na Itália romana e sim na Inglaterra medieval, não é um personagem que perdeu a família para um Imperador já que este nem família o indivíduo têm. Até as cenas de ação das batalhas não são nem desculpas para tal comparação. Acho que a comparação do Pablo foi até mais feliz. Já que o desembarque dos soldados franceses na costa da Inglaterra se parece em muito mesmo com o desembarque das tropas aliadas do Dia D, que faz uma alusão plausível ao Resgate do Soldado Ryan.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão, meu nobre, eu não estou comparando as "histórias" dos dois filmes.

 

Estou dizendo que a ATUAÇÃO, a INTERPRETAÇÃO de Russell Crowe nesse Robin Hood está muito parecida com a que ele fez em Gladiador. A única diferença é que em Gladiador, Maximus é atormentado pela morte da família.

 

Mas o visual (cabelo e barba), os olhares, os trejeitos, tudo desse Robin Hood lembra o Maximus.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do filme. Bem leve, bem divertido e com atores ótimos, principalmente a Cate Blanchett, o Max Von Sydow, o William Hurt e o rapaz que faz o Rei João. O Russel também está muito bem mas esses quatro dão show no filme. Maior orgulho ir ao cinema e ver um filme com o Max Von Sydow. As cenas dele com a Cate  e o Russel são muito legais. O roteiro do filme é bom, a trama política é excelente e para preceder a história do Robin Hood, a situação criada é ótima. O que a meu ver pecou um pouco foi a pressa da Ridley Scott de passar de cena prá cena. Tudo feito muito rápido. Poderia ser mais cadenciado. Mas a reconstituição da época é impecável, assim como as cenas de batalha. Acho que parte da crítica não gostou muito porque esperava um novo Gladiador, mais denso, e o filme é bem suave. Outro fato é que é nítido que eles pretendem uma sequência. Tem várias situações que ficaram em aberto, principalmente no final já que Robin e Marion terminam fugitivos num acampamento. Quanto a crítica é importante dizer que ela não existe para dizer ao público o que deve ou não deve ver. O público não decide só pelo que diz a crítica, mas pela motivação própria. Muitas vezes a crítica erra, mas na verdade, a crítica existe de forma saudável, para abrir um debate, e isso é louvável. Vejam o que aconteceu, mesmo com parte da crítica desaprovando em parte o filme, ele está bem avaliado no IMDB com nota do público 7.3, e no Yahoo, nota B. Um bom resultado também na bilheteria. Eu estou curiosa para ver a sequência do Robin Hood de Ridley Scott.

A animação do final é ótima. Vocês viram ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi sim! Nunca tenho pressa para sair do cinema. Geralmente sou um dos útlimos, para evitar o tumulto da saída. Então curto cada momento e, assim como a Lisa Simpson, gosto de ver aquele aviso no final de que nenhum animal foi machucado durante as filmagens. rs!

E o final do Robin e Marion "fugitivos num acampamento", na verdade é o início da saga de Robin Hood e seus "rapazes alegres" vivendo na floreta, roubando os ricos e dando aos pobres. Alguns passam a considerar a floresta como "assombrada".

 

Só achei que o lance dos "garotos perdidos" foi muito mal explorado no filme e mal foram vistos na batalha final.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti esse filme ontem. Foi legal constatar que a estória é calcada em cima do que aconteceu antes de ele se tornar uma lenda, mas.... passei o tempo todo com a impressão de estar assistindo um replay decadente de Gladiador, até o cabelo do Crowe lembrava Maximus, o jeitão, kkkkkkkkkkkkk conclusão, esquecível ao cubo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...