Jump to content
Forum Cinema em Cena

Estatuto do Cinéfilo


Moonsorrow
 Share

Recommended Posts

  • Members

Está tramitando na câmara aqui de BH um projeto de lei que obrigaria os

cinemas da cidade a cumprir uma série de normas. Entre as principais

estariam:

 

 

 

1) Limitação do tempo para trailers e propagandas a 15 minutos.

 

 

 

2) Os cinemas ficam proibidos de cancelar sessões por falta de público.

 

 

 

3) Confisco de celulares na entrada da sessão.

 

 

 

4) Não é permitido que os cinemas mudem sua programação menos de 24 horas antes da exibição do filme.

 

 

 

Que acham disso?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Dos 4 pontos, os 3 três primeiros são ridículos. Inúteis. Não irão agregar nada. Você esqueceu de mencionar um outro ponto válido: o fim da "Carteirada". (Esse também é bem vindo. Tem muita gente cara-de-pau e safada que gosta de se aproveitar de algum cargo ou profisão pra entrar no cinema de graça. 0711)

 Esqueceram de colocar uma que considero fundamental: proibir a entrada nas salas de cinema com QUALQUER TIPO de alimento, incluindo aí a famigerada pipoca! 18 Prática incômoda, sonoramente desagradável e de odor pior ainda...   

 Tenho ojerija e pânico de gente que senta ao meu lado portando aqueles "combos". Não sei se é pior isso ou a pessoa ter a "coragem" (pra não dizer outra coisa...) de gastar até R$ 10,00 pra comprar um punhado de pipoca com coca-cola...      
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dentre as 4 normas a 2 é a mais inútil. Estão defendendo os interesses de cidadãos que não estão se importando muito em perder meia hora de filme... ótimo. 06

a norma 1 eu não achei tão inútil assim não Dead. Sinceramente, tem vez aqui que a sessão é começa uma certa hora e o filme começa meia hora depois de propagandas e um par de trailers. 09 isso acontece, enche o saco e nem sempre o tempo colabora.

 

o 4, bom, nunca cheguei a pegar um cinema que faz isso, mas se fizesse seria uma puta sacanagem; mas é meio inútil considerando os cinemas que eu freqüento. mas se acontece com freqüência em outros lugares, essa norma é útil sim.

 

o 3, bom... seria tratar os espectadores como crianças debilóides. 'não pode levar brinquedo na aula, senão a tia pega e só devolve depois'. mas sinceramente, eu não me sentiria tão mal vendo os imbecis que falam nos celulares nos cinemas sendo tratados como criancinhas; o equivalente à idade mental deles dentro da sala.
rubysun2007-02-02 17:29:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Pensei que tinha visto tudo na política brasileira, mas sempre aparece algo para calar a minha boca, em São Paulo o prefeito em tempo recorde e desnecessariamente vetou uma importantíssima lei (proibição de partidas de futebol na cidade depois das 21:00, que coisa importante) criada cuidadosamente pela câmera dos deputados da cidade e agora me aparece mais essa... 07.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Está tramitando na câmara aqui de BH um projeto de lei que obrigaria os cinemas da cidade a cumprir uma série de normas. Entre as principais estariam:

1) Limitação do tempo para trailers e propagandas a 15 minutos.

2) Os cinemas ficam proibidos de cancelar sessões por falta de público.

3) Confisco de celulares na entrada da sessão.

4) Não é permitido que os cinemas mudem sua programação menos de 24 horas antes da exibição do filme.

Que acham disso?

 

1) Muito tempo... 5 ~10 minutos tá bom que chega. E só de trailers, de preferência, pois não pago $16 pra ver propaganda de rádio.

 

2) Hã?

 

3) Confisco não, mas certificar na entrada que as crianças estão DESLIGADAS.

 

4) E já não é assim?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
o 3' date=' bom... seria tratar os espectadores como crianças debilóides. 'não pode levar brinquedo na aula, senão a tia pega e só devolve depois'. mas sinceramente, eu não me sentiria tão mal vendo os imbecis que falam nos celulares nos cinemas sendo tratados como criancinhas; o equivalente à idade mental deles dentro da sala.[/quote']

 

Por isso que gostei da idéia... 0505
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Devia era ter uma lei p limitar o preço do cinema, isso sim, ao invés de proibições sem o menor sentido como essas. Cinema não cancelar sessão por falta de público e não mudar a programação sem avisar pelo menos 24 horas antes é a obrigação de qualquer cinema q se preze, quem não faz, perde cliente

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi acontecer faz muuuito tempo no antigo Baltimore aqui em porto Alegre. Fui ver Dick Tracy numa terça ou quarta de tarde. Qdo fui comprar a entrada a moça da bilheteria me avisou. Só rola sessão se tiver pelo menos 5 pessoas, por enquanto são só vcs dois(eu tava com um amigo). Aí ficamos enrolando por ali até bem perto da hora da sessão, mas uns 10 min antes já havia umas 7 pessoas ali querendo assistir, aí rolou, mas se tivesse menos de 5 eles cancelavam... De qqr modo fui ver Cassino Royale nas férias no Guion Sol( q é 5000 vezes melhor do q era o Baltimore) e só tinham 4 pessoas, e a sessão rolou na boa...

Penso q o tempo dos trailers e propagandas poderia sim ser limitado. No Cinemark chega a ser irritante, é sempre pelo menos 20 min de encheção...

Confisco de celulares tb seria útil...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Concordo,e acho que só deveriam passar trailer,como antigamente.

2)Não sabia que existiam cinemas que cancelavam a sessão por falta de gente,já fui numa sessão que só tinha eu!06

3)Não acho que devam confiscar os celulares na entrada,vai que acontece uma emergência com um familiar?Acho que as pessoas deveriam ter consciência e colocar no vibracall.

 

4)Idem com o item 2.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso não é possíbel tarântula; tecnicamente é muito caro e difícil de fazer, vide os presídios, nos quais a galera tem dificuldade em bloquear o sinal dos celulares. Além disso, esse bloqueio é difícil de ser controlado/limitado, o q significaria q ia fode* o sinal do celular de todo mundo num raio de muitos metros além do cinema. Num cinema dum shopping como são a maioria, ia ficar o shopping todo sem sinal.. impraticável...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A idéia de confisco de celulares nunca daria certo' date=' poi além de transformar o cinema em um alvo para ladrões, acabaria gerando muitos custos. O que poderia acontecer, é a instalação de bloqueadores de celulares nas salas, o que no fim acabaria saindo mais barato e prático.

Tarântula[/quote']

 

Exatamente em que planeta instalar um sistema do bloqueio de celular é mais barato (e prático??!?!) que deixar uma penca de celulares depositados em um local qualquer? Na Terra é que não é! HEHE!! De qualquer forma, ambas as idéias são igualmente de nível APAE.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A idéia de confisco de celulares nunca daria certo' date=' poi além de transformar o cinema em um alvo para ladrões, acabaria gerando muitos custos. O que poderia acontecer, é a instalação de bloqueadores de celulares nas salas, o que no fim acabaria saindo mais barato e prático.

Tarântula[/quote']

 

Exatamente em que planeta instalar um sistema do bloqueio de celular é mais barato (e prático??!?!) que deixar uma penca de celulares depositados em um local qualquer? Na Terra é que não é! HEHE!! De qualquer forma, ambas as idéias são igualmente de nível APAE.

 

 

Deixar uma penca de celulares depositados em um local qualquer seria o Paraíso para bandidos, o que faria de cinemas locais mais perigosos. Sem contar que seria necessária a construção de uma nova sala, com armários, mais funcionários, entre outras necessidades especiais para a execução desta idéia. Uma rápida pesquisa na internet, revela que um bloqueador de celular comum, que bloqueia qualquer celular em uma onda de 15 a 20 metrps (não abrangendo o shopping todo, como foi dito pelo Highlander) custa R$ 1700,00 e consome pouca energia, o que faria da idéia algo mais barato e prático.

 

Tarântula
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa de emergências eu tendo a não concordar. Antes não tinha celular e a galera sobrevivia a emergências.

Tarântula, já vi uns bloqueadores de empresas de eletronica até oferecidos no mercado livre por menos de mil reais, mas custo a acreditar no seu funcionamento... Se é tão simples e barato pq ainda não se adotou nos presídios q tem um problema crônico com celulares??

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí acho que o problema não é só financeiro, é de estrutura mesmo Highlander.

E Rafal, o que irrita mais que o celular tocando, é a pessoa falando e não dando a mínima pras pessoas do lado. E em casos de emergência, fica na responsabilidade de quem fala de lidar com  a situação - assim como se estivesse numa reunião, trabalho, faculdade/escola, avião, situações onde o uso de celulares também é proibido, no qual o cinema não deve ser exceção. E além do mais, tem a questão de vc ter saído de casa e existirem outras pessoas. Uma vez fui ao cinema com minha mãe e as entradas estavam lotadas. Logo depois, aconteceu uma emergência e a gente correu pra casa, pra descobrir que o problema foi solucionado por um parente mais rápido. Claro que era uma coisa que precisávamos saber, mas acho que vc entende o que eu digo, vc no cinema, se ausentou. Além de banalizar a questão. Mas se os imbecis que lotam as salas de cinema fossem sensatos em colocar no vibracall e sair da sala pra falar, a coisa seria de outro âmbito.
rubysun2007-02-06 21:08:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho valida a iniciativa, existe tantos estatutos (crianca, torcedor), pq nao um para as pessoas que gostam de se intreter assistindo a um bom filme? Afinal, nao existe coisa mais chata que ser incomodado no cinema. Ah poderia fazer tortura chinesa para os palhacos do cinema que ficam gritando, rindo alto de proposito e tb para as maes que levam os filhos e ficam lendo legenda. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A idéia de confisco de celulares nunca daria certo' date=' poi além de transformar o cinema em um alvo para ladrões, acabaria gerando muitos custos. O que poderia acontecer, é a instalação de bloqueadores de celulares nas salas, o que no fim acabaria saindo mais barato e prático.

Tarântula[/quote']

 

Não consigo ver relação de confisco com alvo para ladrões e a praticidade de bloqueadores de celular nas salas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei Dook,talvez algum funcionário podia pegar algum celular´.

"ai deveria ser assinado pelo cinema umm termo de responsabilidade"

 

Além de aumentar a fila,não seria prático.

 

Rubysun,

Pois é,ainda têm o pessoal que fala alto,então,além de colocar no vribracall deveriam falar baixo!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...