Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stephen King


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esse é o meu segundo livro do King, Questão! Antes tinha lido 'Carrie, a estranha' e gostei bastante dele apesar de algumas pessoas não o acharem uma obra prima e tal.

 

Comprei a Coleção com os 7 livros da Torre Negra em uma promoção e pretendo ler todos esse ano. Ah, comprei também O Cemitério e Jogo Perigoso por R$10 cada, mas esses vão ficar para a próxima.

 

Sobre A Dança da Morte, ele fala um pouco sobre o livro na introdução aqui que li. E acho que a Torre Negra é uma mistura de Tolkien com uma pintadinha de Lovecraft (assim espero), porque parece que mistura a essência mágica de LoTR com Ficção Científica e Terror.

 

Bem, estou gostando desse primeiro livro, mas ainda é muito cedo pra dizer qualquer coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Acabei de ler ' A Torre Negra vol II - A Escolha dos Três'.

Assim como eu tinha gostado bastante de 'O Pistoleiro', com esse segundo livro não foi diferente. O King realmente me surpreendeu em alguns pontos em que eu achava que a história seguiria determinado rumo e não seguiu. A minha única ressalva a este segundo livro, que talvez não tenha tanta importância diante de toda a obra de diante do rumo da própria históra dentro dele, é que o King teve a chance de fazer um paradoxo temporal fodástico e não fez. Só isso.

Uma coisa interessante dessa saga em particular, é que ela é feita para todos os gostos. De faroeste a ficção científica, o King aborda e mistura harmonicamente todas essas temáticas e acaba nos deixando apaixonados.

 

Sobre O Pistoleiro, no primeiro momento o livro é um pouco abstrato, talvez até demais, mas depois que nos envolvemos na narrativa não tem como dizer que não se trata de uma obra prima. Acho que não consigo falar mais do que isso sem soltar spoiler, então paro por aqui e recomendo a leitura dos livros. Em breve começo 'As Terras Devastadas'

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Essa semana acabei de ler " A Torre Negra vol III - As Terras Devastadas" depois de ter feito uma enorme pausa de mais de um mês no meio do livro. No primeiro momento pensei que não ia conseguir voltar no clima e pensei até em reler o livro novamente, mas a trama é tão envolvente que não foi preciso.

Posso dizer que neste 3º livro o King me deu um tapa na cara porque me surpreendeu fortemente, quem começar a ler a coleção entenderá o que eu quis dizer.  Confesso que a ficção científica no livro ainda é meio bizarra para mim. Não sei se é pelo fato da mistura de temáticas e tal, mas ainda acho a abordagem neste sentido meio abstrata com relação a alguns elementos do livro, porém como um todo o negócio ficou bem legal.

A única coisa que achei meio fraca foi o desfecho deste volume. Para mim poderia ter acabado de outra forma, não que tenha sido algo horrendo, mas não foi um nível muito bom. O interessante é que o próprio King achou isso, então não estou de todo errada.

Sobre o vlo IV, vou dar um tempo antes de ler porque quero ler outros livros que estão atrasados na minha lista infinita. E também porque ainda não decidi se compro "O Vento pela Fechadura" agora ou só depois que ler os 7. :unsure: 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 2 months later...
  • Members

Então, pessoal, beleza?

Nossa, essa lista tá bem legal! Mas confesso que um dos meus livros preferidos é Love - a História de Lisey, ou originalmente em inglês Lisey’s Story. É uma mistura de drama, romance e terror, que vai envolvendo o leitor ao longo da trama.
A protagonista luta para superar o trauma do assassinato do ex-marido. Na casa solitária, revive o passado através de cartas e objetos de lembrança do parceiro. Lisey passa a sofrer junto com o marido em seus relatos póstumos escritos sobre sua juventude sofrida, a tensão e o medo tomam conta de sua rotina.
É bem intenso, por isso gostei bastante. Pra quem ficou curioso, segue o link da obra http://www.buscape.com.br/love-a-historia-de-lisey-edicao-bolso-stephen-king-8539002116.html?pos=4#precos

Valew, galera!

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Então... finalmente consegui terminar O Iluminado.

 

É um livro interessante, mas eu fico com a turma que prefere o filme. A ideia do livro é boa, mas tem coisas que não me agradou tanto. Acho que a adaptação conseguiu expressar melhor alguns aspectos sem ser tão explícito. Além disso, na minha opinião, o Kubrick foi bastante feliz em algumas escolhas, como suprimir toda a parte envolvendo os arbustos em forma de animais e substituí-los pelo labirinto. O final do filme também é um momento mais marcante. No livro, apesar do quarto final ser bastante tenso e corrido, não apresenta um desfecho à altura da narrativa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CONAN, também prefiro o filme ao livro. E como você, acho que a ideia do Kubrick de substituir os arbustos em forma de animais pelo labirinto foi uma baita sacada.

 

  Apesar de achar o final do filme melhor, não acho que o final apresentado pelo King tenha sido um final ruim. E olha que o King geralmente tem problemas em dar desfecho a algumas de suas histórias, mas acho que ele acertou com O ILUMINADO, embora esse final vá por um caminho totalmente oposto ao pessimista final apresentado. Até por isso eu entendo as razões que fazem o King não gostar do filme. A Wendy no livro é uma mulher forte e decidida e no filme ela é... Bem, a Shelley Duval. Entendo por que ele não gosta, mas não concordo. :D

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Galera, eu sei que o tópico é dedicado pra falar dos livros do Stephen, mas a biografia dele também merece uma menção honrosa. O cara é muito bom, um gênio! Achei ela em promoção, http://www.bondfaro.com.br/livros--stephen-king-coracao-assombrado-a-biografia-lisa-rogak-8566636147.html deêm uma olhada, depois compartilhem o que acharam. Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 7 months later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...