Members Th@t@_patty Posted February 9, 2007 Members Report Share Posted February 9, 2007 Lista muito dificil, é minha década preferida, de longe. Cidade dos Sonhos Moulin Rouge Lavoura Arcaica Dogville Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças As Horas Quase Famosos Encontros e Desencontros 21 Gramas Deixe-me Viver (é uma escolha meio emocional, porque eu reconheço os vários defeitos do filme) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 9, 2007 Members Report Share Posted February 9, 2007 Ótima lista' date=' Naomi.. não gosto de alguns (notadamente os asiáticos) mas o resto eu adoro.[/quote'] Achei a lista da Naomi excelente também. Tirando Réquiem Para um Sonho, Assassinato em Gosford Park e o Clã das Adagas Voadoras que eu acho bom, e Gangues de Nova York e Dançando no Escuro que eu acho muito bom... O resto eu adoro todos. Só falta ver Amores Brutos e Má Educação. PS: Como fui esquecer de Elefante!!!??? Repito o que você disse. Como fui esquecer de Elefante? Este é mais um filme elogiado que preciso ver. Aliás, acho melhor eu parar de frequentar este tópico por um tempo, se não minha conta na locadora será colossal !! E só para constar, considero O Clã das Adagas Voadoras bom também, não acho que entraria em minha lista de melhores da década. Tarântula Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinefila03 Posted February 9, 2007 Members Report Share Posted February 9, 2007 Eu achei essa sua lista gigante aí meio sem sentido mesmo... parece que vc saiu citando nomes de filmes aleatoriamente' date=' não tem como identificar um critério de seleção. Mas...viva a subjetivade.[/quote'] Andei revendo e percebi que não era necessario tantos filmes assim. a lista estava muito grande mesmo. Mas não selecionei aleatoriamente,reuni os meus preferidos dessa decada que são realmente muitos.cinefila032007-02-09 20:45:04 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted February 10, 2007 Members Report Share Posted February 10, 2007 1- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind / Michel Gondry / 2004)2- Amnésia (Memento / Christopher Nolan / 2000)3- Oldboy (idem / Chan-wook Park / 2003)4- Dogville (idem / Lars von Trier / 2003)5- Donnie Darko (idem / Richard Kelly / 2001)6- A Tale of two Sisters (idem / Ji-woon Kim / 2003)7- Quase Famosos (Almost Famous / Cameron Crowe / 2000)8- Alta Fidelidade (High Fidelity / Stephen Frears / 2000)9- Caiu do Céu (Millions / Danny Boyle / 2004)10- Grande Truque; O (The Prestige / Christopher Nolan / 2006) Destaques:11- Queda! As Últimas Horas de Hitler; A (Der Untergang)12- Os Outros (The Others)13- Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City)14- 2 Filhos de Francisco (idem)15- Operário; O (El Maquinista)16- Zona de Risco (Gongdong gyeongbi guyeok)17- Shrek (idem)18- 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras (idem)19- Jogos Mortais (Saw)20- Última Noite; A (25th Hour)21- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka "Memories of a Murder")22- V de Vingança (V for Vendetta)23- 21 Gramas (21 Grams)24- Filhos da Esperança (Children of Men)25- Lavoura Arcaica (idem)26- Labirinto do Fauno; O (El Laberinto del Fauno)27- Embriagado de Amor Punch-Drunk Love28- Shrek 2 (idem)29- Batman Begins (idem)30- Casa de Areia e Névoa (House of Sand and Fog)31- Pianista; O (The Pianist)32- Diário de uma Paixão (The Notebook)33- Grande Garoto; Um (About a Boy)34- Castelo Animado; O (Hauru no ugoku shiro, aka "Howl's Moving Castle")35- Osama (idem)36- Amores Brutos (Amores Perros)37- Assassinato de um Presidente; O (The Assassination of Richard Nixon)38- Eu Não Tenho Medo (Io non ho paura)39- Equilibrium (idem)40- Conflitos Internos (Mou gaan dou aka "Infernal Affairs")41- Túmulo com Vista (Plots with a View)42- Homem Que Copiava; O (idem)43- Viagem de Chihiro; A (Sen to Chihiro no kamikakushi)44- Anti-Herói Americano (American Splendor)45- Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl)46- Psicopata Americano (American Psycho)47- Réquiem Para Um Sonho (Requiem for a Dream)48- Transamerica (Transamerica)49- Sobre Meninos e Lobos (Mystic River)50- Sympathy for Lady Vengeance (Chinjeolhan geumjassi)51- Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset)52- Minha Vida Sem Mim (My Life Without Me)53- Kill Bill - Volume 1 (idem)54- Bicicletas de Belleville; As (Les Triplettes de Belleville)55- Sympathy for Mr. Vengeance (Boksuneun naui geot)56- Monstros S.A. (Monsters, Inc.)57- Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine)58- Manderlay (idem)59- Diários de Motocicleta (The Motorcycle Diaries)60- Primer (idem)61- Corpo Fechado (Unbreakable)62- Educadores; Os (Dia Fetten Jahre sind vorbei) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members marlonkrüger Posted February 10, 2007 Members Report Share Posted February 10, 2007 01. Cidade dos Sonhos (David Lynch' date=' 2001) 02. Kill Bill (Quentin Tarantino, 2004) 03. Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002) 04. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003) 05. Os Excêntricos Tenenbaums (Wes Anderson, 2001) 06. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry, 2004) 07. Oldboy (Park Chan-wook, 2003) 08. Amor à Flor da Pele (Wong Kar-Wai, 2000) 09. Caché (Michael Haneke, 2005) 10. A Viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki, 2001)[/quote'] Do Haneke, só vi Funny Games (bem foda) e A Professora de Piano ontem. A Professora de Piano é excelente, entra fácil no meu top 10 da página lá atras. É complicado fazer essas listas, pq tem vários filmes que você não viu - e vai ver - e depois de ver eu fico com puta preguiça de colocar lá. Mas, só pra deixar uma nota aqui: A Professora de Piano é um dos 10 melhores filmes dos anos 2000. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 10, 2007 Author Members Report Share Posted February 10, 2007 Lista do Dan, que não pode postar por que está no BBB. 01. Cidade dos Sonhos 02. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças 03. Dogville 04. Réquiem Para um Sonho 05. O Homem Que Não Estava Lá 06. Moulin Rouge 07. Dançando no Escuro 08. Amores Brutos 09. Tiros em Columbine 10. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Th@t@_patty Posted February 10, 2007 Members Report Share Posted February 10, 2007 Lista muito dificil' date=' é minha década preferida, de longe. Cidade dos Sonhos Moulin Rouge Lavoura Arcaica Dogville Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças As Horas Quase Famosos Encontros e Desencontros 21 Gramas Deixe-me Viver (é uma escolha meio emocional, porque eu reconheço os vários defeitos do filme) [/quote'] Lembrei de alguns filmes e resolvi mudar minha lista. Alguma coisa me diz que isso ainda vai acontecer muito. Cidade dos Sonhos Moulin Rouge Lavoura Arcaica Dogville Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças As Horas Os Outros As Bicicletas de Belleville Quase Famosos Old Boy Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted February 10, 2007 Members Report Share Posted February 10, 2007 Lista definitiva : 1- Kill Bill ( Quentin Tarantino , 2003/04) 2- Cidade dos Sonhos (David Lynch , 2001) 3- O Segredo de Brokeback Mountain ( Ang Lee , 2005) 4- Encontros e Desencontros ( Sofia Coppola , 2003) 5 - Moulin Rouge ( Baz Luhrmann , 2001) 6- Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças ( Michel Gondry , 2004) 7- 2046 ( Wong Kar- Wai , 2004) 8- Fale Com Ela ( Pedro Almodóvar , 2002) 9 - Clean ( Olivier Assayas , 2004) 10- Dançando No Escuro ( Lars Von Trier , 2000) Menções honrosas : Abaixo O Amor ( Peyton Reed , 2003) Adeus Lênin ! (Wolfgang Becker , 2003) A . I . - Inteligência Artificial ( Steven Spielberg , 2001) Amor À Flor da Pele ( Wong Kar- Wai , 2000) Antes do Pôr-do-Sol ( Richard Linklater , 2004) Assassinato em Gosford Park (Robert Altman , 2001) O Aviador ( Martin Scorsese , 2004) Battle Royale ( Kenji Fukasaku , 2000) Boa Noite e Boa Sorte ( George Clooney , 2005) Caché ( Michael Haneke , 2005) Cinema , Aspirinas e Urubus ( Marcelo Gomes , 2005) Chicago (Rob Marshall , 2002) Closer (Mike Nichols , 2004) Colateral (Michael Mann , 2004) Dália Negra (Brian DePalma , 2006) Demonlover ( Olivier Assayas , 2002) De Tanto Bater Meu Coração Quase Parou (Jacques Audiard , 2004) Dogville ( Lars Von Trier , 2003) Donnie Darko ( Richard Kelly , 2001) Edukators ( Hans Weingarther , 2004) Elefante (Gus Van Sant , 2003) Em Seu Lugar ( Curtis Hanson , 2005) E Se Fosse Verdade (Mark Waters , 2005) E Sua Mãe Também ( Alfonso Cuarón , 2001) Escola de Rock ( Richard Linklater , 2003) Os Excêntricos Tenenbaums ( Wes Anderson , 2001) Extermínio ( Danny Boyle , 2002) A Fantástica Fábrica de Chocolate ( Tim Burton , 2005) Femme Fatale (Brian DePalma , 2002) As Horas ( Stephen Daldry , 2002) Os Incríveis (Brad Bird , 2004) Os Infiltrados (Martin Scorsese , 2006) O Jardineiro Fiel ( Fernando Meirelles , 2005) Lavoura Arcaica ( Luiz Fernando Carvalho , 2001) Longe do Paraíso ( Todd Haynes , 2002) King Kong (Peter Jackson , 2005) Má Educação (Pedro Almodóvar , 2004) Madrugada dos Mortos ( Zack Snyder , 2004) Mar Adentro (Alejandro Amenábar , 2004) Match Point ( Woody Allen , 2005) Meninas Malvadas ( Mark Waters , 2004) Miami Vice (Michael Mann , 2006) Munique ( Steven Spielberg , 2005) A Noiva Cadáver ( Tim Burton , 2005) Peixe Grande ( Tim Burton , 2003) O Plano Perfeito ( Spike Lee , 2006) A Professora de Piano ( Michael Haneke , 2001) Os Outros ( Alejandro Amenábar , 2001) Reis e Rainha ( Arnaud Desplechin , 2004) Shrek (Andrew Adamson e Vicky Jenson , 2001) Sideways ( Alexander Payne , 2004) Sin City (Robert Rodriguez , Frank Miller e Quentin Tarantino , 2005) O Tempo Que Resta (François Ozon , 2005) Todo Mundo Quase Morto (Edgar Wright , 2004) O Tigre e o Dragão ( Ang Lee , 2000) Trilogia Senhor dos Anéis ( Peter Jackson , 2001 , 2002 , 2003) A Última Noite ( Spike Lee , 2002) O Útimo Beijo (Gabrielle Muccino , 2001) Valentín ( Alejandro Agrestí , 2003) A Vila ( M. Night Shyamalan , 2004) Volver (Pedro Almodóvar , 2006) Zaitochi (Takeshi Kitano , 2003) Fernando2007-02-19 12:44:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted February 10, 2007 Report Share Posted February 10, 2007 Ok, dessa vez vou postar aqui e abrir uma exceção..temos que idolatrar aquele filme que vocês conhecem bem ) 1) Donnie Darko (novidade, né?) 2) Memento 3) A Tale of Two Sisters 4) Shaun of the Dead 5) Primer 6) Before Sunset 7) Saw 8) Mullholand Dr 9) Dogville 10) Closer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lost_Predator Posted February 10, 2007 Members Report Share Posted February 10, 2007 Dos que vi (e me lembro) até então: 1. Memento (2000) 2. El Laberinto del Fauno (2006)3. Dogville (2003)4. Oldboy (2003)5. Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004)6. Sen to Chihiro no kamikakushi (2001)7. Fabuleux destin d'Amélie Poulain, Le (2001)8. Requiem for a Dream (2000)9. Finding Neverland (2004)10. Wo hu cang long (2000)Lost Predator2007-02-27 23:22:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 13, 2007 Members Report Share Posted February 13, 2007 Tá parado o tópico, hein? Esperava uma chuva de listas. Se bem que é melhor ter qualidade do que quantidade, e acho que nesse ponto tá ótimo até agora... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 14, 2007 Members Report Share Posted February 14, 2007 Aluguei Dogville, por estar em diversas listas deste tópico e para poder ler a resenha publicada no Cineclube em Cena. Assistirei-o hoje à noite e depois postarei um comentário sobre o mesmo e sua crítica no Cineclube. Na realidade, minha intenção era alugar Donnie Darko, mas cheguei uma semana atrasado já que atendente disse que semana passado o DVD foi vendido. Tarântula Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted February 14, 2007 Members Report Share Posted February 14, 2007 Mais uma lista. Agora os melhores filmes da presente década. Provavelmente vou esquecer um e outro. Estes foram os filmes que efetivamente assisti. Claro que existem outras obras-primas ou bons filmes lançados nesta década que não foram aqui citados por um simples detalhe: Não os assisti até a presente data. Assim que for possível, vou acrescentando novos títulos a esta lista. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Por ora, minha lista para os filmes desta década são os seguintes. Sem ordem de preferência: Abril Despedaçado AI – Inteligência Artificial Lavoura Arcaica O Senhor dos Anéis (Trilogia) Moulin Rouge Vanilla Sky Chicago Falcão Negro em Perigo Femme Fatale Fale com Ela O Pianista Cidade de Deus Cold Mountain O Homem Que Copiava Kill Bill I e II Encontro e Desencontros Matrix Reloaded Matrix Revolutions Oldboy O Aviador Closer – Perto Demais Crash Diários de Motocicleta Sideways – Entre Umas e Outras Brockebak Mountain Casa de Areia Narnia Cidade Baixa Constantine Match Point Munique Sin City Dália Negra A Dama na Água O Código da Vinci Syriana A Marcha dos Pingüins Abismo do Medo V de Vingança A Feira das Vaidades Sra. Anderson Apresenta Cidade dos Sonhos Réquiem Para Um Sonho Amor a Flor da Pele A Queda – As Últimas Horas de Hitler 21 Gramas Psicopata Americano Antes do Pôr-do-Sol A Última Noite (Spike Lee) Peixe Grande – O Contador de Histórias Menina de Ouro Sobre Meninos e Lobos Má Educação Marcas da Violência A Vila Sinais Gangues de Nova York Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members HAL2000 Posted February 14, 2007 Members Report Share Posted February 14, 2007 1 - Os Sonhadores 2 - Cidade dos Sonhos3 - V de Vingança4 - Diários de Motocicleta5 - Dália Negra6 - A Viagem de Chihiro7 - Donnie Darko8 - Frida9 - Quase Famosos10 O Aviador Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 Pelo MSN o Tensor solicitou-me que, da lista que citei na página anterior, indicasse apenas os 10 melhores. Ei-la: 1 - Lavoura Arcaica 2 - Sr. dos Anéis (Trilogia) 3 - Fale com Ela 4 - Oldboy 5 - Réquiem Para Um Sonho 6 - Cidade de Deus 7 - Kill Bill (I e II) 8 - Brockeback Mountain 9 - Casa de Areia 10- Closer - Perdo DemaisMoviolavideo2007-02-15 14:41:08 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 Indicar a trilogia Senhor dos Anéis como um só filme vale? Tarântula Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 Indicar a trilogia Senhor dos Anéis como um só filme vale?Tarântula Espero que sim Caso não seja possível, indico então o "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" Apesar de considerar que, na realidade, seja um filme só dividido em três partes e não continuações. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Conan o bárbaro Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 1- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind / Michel Gondry / 2004)2- Amnésia (Memento / Christopher Nolan / 2000)3- Oldboy (idem / Chan-wook Park / 2003)4- Dogville (idem / Lars von Trier / 2003)5- Donnie Darko (idem / Richard Kelly / 2001)6- A Tale of two Sisters (idem / Ji-woon Kim / 2003)7- Quase Famosos (Almost Famous / Cameron Crowe / 2000)8- Alta Fidelidade (High Fidelity / Stephen Frears / 2000)9- Caiu do Céu (Millions / Danny Boyle / 2004)10- Grande Truque; O (The Prestige / Christopher Nolan / 2006) Muito bem lembrado! Quase famosos é uma pequena pérola! Muito bom o filme...eu não sei a minha lista, mas com certeza ele estaria lá (e ao invés de kill bill, que aparece em um monte de lista, mas não achei tanta coisa assim...) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 15, 2007 Author Members Report Share Posted February 15, 2007 Pois é, eu falei de Kill Bill, mas esqueci de Senhor dos Anéis. O que vocês acham, a trilogia como um todo ou cada filme por si? Se escolherem a trilogia como todo, quem os separou como um filme apenas não precisam editar as listas, eu na contagem os considero como a trilogia toda. Mas deixem aí as opiniões. Eu acho que deveria ser cada um por si, nessa caso.Tensor2007-02-15 16:12:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 é que Kill Bill é um caso diferente, é dois filmes por uma pura jogada de marketing do Tarantino e dos Weinstein. O Senhor dos Anéis são três filmes porque é adaptado de três romances (seis, pra falar a verdade). mas falando sério, devia contar como um só, porque a história foi concebida pra ser uma só mesmo (tanto que os três filmes não são que nem franquias usuais, que são auto-suficientes mas com ganchos, individualmente são incompletos mesmo). mas isso vai a meu critério, sei lá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 Magnólia - 2000 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 Sou a favor que Kill Bill e O Senhor dos Anéis sejam considerados como um filme só. Até porque, são realmente um filme só que foram divididos em partes por uma questão de marketing (Kill Bill) e pela longa-metragem (O Senhor dos Anéis). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 Magnólia - 2000 É de 1999 , embora tenha sido exibido por aqui em 2000 . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 15, 2007 Author Members Report Share Posted February 15, 2007 Magnólia - 2000 Não, 1999. Sobre O Senhor dos Anéis. Tudo bem. Se acham assim melhor, pode ser. Ele não vai estar na minha lista mesmo. hehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 Sou a favor que Kill Bill e O Senhor dos Anéis sejam considerados como um filme só. Até porque' date=' são realmente um filme só que foram divididos em partes por uma questão de marketing (Kill Bill) e pela longa-metragem (O Senhor dos Anéis). [/quote'] É isso aí : concordo com essa visão . Sobre O Senhor dos Anéis. Tudo bem. Se acham assim melhor' date=' pode ser. Ele não vai estar na minha lista mesmo. hehe[/quote'] Putz , maior transmissão de pensamento . Além de avisar que Magnólia não pode entrar , também pensei o mesmo sobre SDA ,hehehe .Fernando2007-02-15 16:53:36 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.